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LuizFelipe

[Jetta TSI 2013] Audison 5.1k, AV K6, Morel Último

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Tudo certo pessoal?

 

Estou buscando hoje mesmo o Jetta na concessionária, e de imediato farei a instalação destes componentes:

 

p_1315389320_lrx51kp1_800_548.jpg

 

 

LRx 5.1k Power Output

Load Imp. 5 Channels 4 Ohm 2x60 + 2x170 + 1x750 W 4 Ohm/4 Ohm/2 Ohm 2x50 + 2x160 + 1x1150 W 4 Ohm/2 Ohm/2 Ohm 2x50 + 2x250 + 1x1030 W

In A Ch: ByPass / Hi-pass: 50 Hz ÷ 150 Hz @ 12dB/Oct.

In B Ch: ByPass/Hi-pass:50Hz÷1kHz/Lo-pass:250Hz÷5kHzBand-pass@12dB/Oct.

In SUB Ch: ByPass / Lo-pass: 50 Hz ÷ 150 Hz @ 24dB/Oct.

Subsonic: OFF / 20 / 30 / Hz @ 24dB/Oct.

 

 

p_1315389335_AVK6_800_452.jpg

 

Technical Data

Comp 2 way System Size 165 mm (6"½) Woofer

28 mm (1") Tweeter

88,3 x 123 x 36 mm (3"½x 4"13/16 x 1"7/16) Crossover Power Handling 125 W Continuous Power

250 W Peak Power Impedance 4 Ω Frequency Response 50 ÷ 22k Hz Sensitivity

91 dB/Spl

 

 

 

Ultimo_10__12_1_grille_1991.jpg

1000w RMS, 2ohms, 12polegadas.

 

Speaker_Wire-KAR-2.JPG

Cabos Knukonceptz 16gauge

 

 

____________________________________________________________________________________________________________________

 

- A central original (RNS315, com GPS) será mantida, ela "conversa" com todo o resto do carro, mostrando graficamente o sensor de estacionamento, GPS, controles no volante, comandos de bluetooth e etc.

- Os kits 2 vias ficarão na dianteira, com os woofers nas portas e os tweeters nas colunas. Serão amplificados pelo Audison LRX 5.1k, os cabos que levarão o sinal serão os Knukonceptz.

- Os falantes das portas traseiras permanecerão ligados ao player original, tocarão muito mais baixo que os dianteiros, portanto acho difícil que atrapalhem.

- O sub ficará imediatamente atrás do descanso de braço central do banco traseiro, com sua face virada para o lado de dentro do carro. Normalmente andarei com o descanso abaixado, então o sub ficará "a mostra", sem qualquer barreira para o som.

- O player original será ligado ao modulo Audison pela sua entrada high, os cabos que levarão o sinal serão os Knukonceptz.

 

____________________________________________________________________________________________________________________

 

Após instalado irei verificar a necessidade de um BitOne, quero realmente testar antes pra ver..

 

Na opinião de vocês, é mais interessante usar o crossover do LRX5.1k pra fazer os cortes pro kit 2 vias, ligando os TW no canal A em highpass e os woofers no canal B em bandpass, ou ligar tudo no canal B e deixar o crossover do próprio kit fazer os cortes, deixando o modulo em bypass?

 

Abraços!

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Usar o crossover do kit sem dúvidas.

Mas interessante mesmo é biamplificar o kit cortando tudo por um dac externo.

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bi amplificar usando os cortes do ampli, esse ampli se nõe me engano tem so canais 1 e 2 classe A, só pro tw... vai na fé, fica bem melhor... procure usar os slopes iguais o do cross original e depois va acertnado ao seu gosto

 

abs

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bi amplificar usando os cortes do ampli, esse ampli se nõe me engano tem so canais 1 e 2 classe A, só pro tw... vai na fé, fica bem melhor... procure usar os slopes iguais o do cross original e depois va acertnado ao seu gosto

 

abs

:+1

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Exato, é:

1 e 2 Classe A

3 e 4 AB

5 D (sub)

 

O problema é que o cross desse kit não me permite biamplificar, então teria que ligar tudo no B, deixando o classe A sem nada..

 

Sei que é um tema já discutido, mas o corte pelo cross físico é realmente tão superior ao corte pelo cross desse módulo?

Em tempo, o Guto recomendou cortar 2 vezes, pelo modulo e crossover físico, é realmente necessário?

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dificilmente vc vai consegui acerta o palco.. sem TA.. nem se iluda.. um processador vai ser necessario. (Bitone, MS8 entre outros)

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Luiz, tu não entendeu

usa o cross do amplificador e POR ELE faz a bi amplificação

 

pelo que diz ali, o canal A do amp tem cross de 50 até 150Hz (tá certo isso?)

neste caso liga os tw nos cross do kit, e estes no amp, e o amp tu deixa com o cross em by pass

quem vai fazer o corte é o cross do kit, neste caso

se o canal A tem cortes mais altos, ou multiplicador (não sei) nem precisaria do cross do kit, pois seria mais uma coisa pra atrapalhar o "classe A" no trabalho dele

 

os mids tu liga no canal B, do amp

por ele tu faz um corte passa banda (de 50 até 5kHz, por exemplo), usando os mesmos slope e corte que o kit, ou variando conforme gosto

 

quanto aos cabos, vai na linha superior a esta, a KL3, preço minimamente superior, mas melhor por ser OFC

ou, pelo menos pros tweeters, usa os Kaza, esses sim mais idicados pra tua situação

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tweeterss canais 1 e 2

mids canais 3 e 4

sub na bridge...

 

 

esquece o cross original...

vai ficar show demais o setzinho...

abraços

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sonzera! esquece o cross o amp faz tudo, gostaria muito de escutar algo do tipo.

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tweeterss canais 1 e 2

mids canais 3 e 4

sub na bridge...

 

 

esquece o cross original...

vai ficar show demais o setzinho...

abraços

Luiz, tu não entendeu

usa o cross do amplificador e POR ELE faz a bi amplificação

 

pelo que diz ali, o canal A do amp tem cross de 50 até 150Hz (tá certo isso?)

neste caso liga os tw nos cross do kit, e estes no amp, e o amp tu deixa com o cross em by pass

quem vai fazer o corte é o cross do kit, neste caso

se o canal A tem cortes mais altos, ou multiplicador (não sei) nem precisaria do cross do kit, pois seria mais uma coisa pra atrapalhar o "classe A" no trabalho dele

 

os mids tu liga no canal B, do amp

por ele tu faz um corte passa banda (de 50 até 5kHz, por exemplo), usando os mesmos slope e corte que o kit, ou variando conforme gosto

 

quanto aos cabos, vai na linha superior a esta, a KL3, preço minimamente superior, mas melhor por ser OFC

ou, pelo menos pros tweeters, usa os Kaza, esses sim mais idicados pra tua situação

Pronto!

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"...pelo que diz ali, o canal A do amp tem cross de 50 até 150Hz (tá certo isso?)

 

 

Então Cristiano, esse amp foi feito p/tocar 2 vias + sub ativos então o cross dele é bem completo sim.

 

P/os canais A existe um seletor chamado "Range" ao lado da chave onde você regula o valor do corte. Ali vc pode deixar em 1x, fazendo cortes de 50 a 500Hz ou mudar p/10x, fazendo cortes de 500 a 5.000Hz.

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Bem que eu achei estranho a informação de que era só de 50 até 150Hz

Então é mais fácil que tirar doce de criança.

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Bem que eu achei estranho a informação de que era só de 50 até 150Hz

Então é mais fácil que tirar doce de criança.

2 palitos. E vale muito a pena!

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Ok, então esqueço o cross original e faço tudo pelo módulo?

Eu partiria dos valores do cross do kit..

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Ok, então esqueço o cross original e faço tudo pelo módulo?

Eu partiria dos valores do cross do kit..

 

Sim, é o correto começar com os cortes do cross passivo.

 

Eu não sei se a Audison disponibiliza as especificações de cada falante. Se sim é uma boa p/pode conhecer os limites de cada um e não fazer cortes muito baixos.

 

Outra coisa, dificilmente o kit vai soar bem logo de cara, depois do amaciamento o som dá uma boa melhorada.

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Em relação ao posicionamento do Sub, o que acham de deixar a frente dele em direção ao apoio de braço traseiro, que tem acesso ao porta malas?

Dessa forma:

DSC00821.jpg

 

A caixa usada a princípio será uma selada, de 35litros.

 

 

Qual a opinião de vcs?

 

Abraços

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Em relação ao posicionamento do Sub, o que acham de deixar a frente dele em direção ao apoio de braço traseiro, que tem acesso ao porta malas?

Dessa forma:

DSC00821.jpg

 

A caixa usada a princípio será uma selada, de 35litros.

 

 

Qual a opinião de vcs?

 

Abraços

Eu acho uma excelente aplicação em sedãs.

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Eu acho uma excelente aplicação em sedãs.

:+1

 

uma pena que o banco do meu carro é "selado" na parte de trás, não tem nenhum tipo de acesso pelo apoio de braço ao PM

:banghead

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