Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LuizFelipe

[Jetta TSI 2013] Audison 5.1k, AV K6, Morel Último

Recommended Posts

Tudo certo pessoal?

Estou buscando hoje mesmo o Jetta na concessionária, e de imediato farei a instalação destes componentes:

p_1315389320_lrx51kp1_800_548.jpg

LRx 5.1k Power Output

Load Imp. 5 Channels 4 Ohm 2x60 + 2x170 + 1x750 W 4 Ohm/4 Ohm/2 Ohm 2x50 + 2x160 + 1x1150 W 4 Ohm/2 Ohm/2 Ohm 2x50 + 2x250 + 1x1030 W

In A Ch: ByPass / Hi-pass: 50 Hz ÷ 150 Hz @ 12dB/Oct.

In B Ch: ByPass/Hi-pass:50Hz÷1kHz/Lo-pass:250Hz÷5kHzBand-pass@12dB/Oct.

In SUB Ch: ByPass / Lo-pass: 50 Hz ÷ 150 Hz @ 24dB/Oct.

Subsonic: OFF / 20 / 30 / Hz @ 24dB/Oct.

p_1315389335_AVK6_800_452.jpg

Technical Data

Comp 2 way System Size 165 mm (6"½) Woofer

28 mm (1") Tweeter

88,3 x 123 x 36 mm (3"½x 4"13/16 x 1"7/16) Crossover Power Handling 125 W Continuous Power

250 W Peak Power Impedance 4 Ω Frequency Response 50 ÷ 22k Hz Sensitivity

91 dB/Spl

Ultimo_10__12_1_grille_1991.jpg

1000w RMS, 2ohms, 12polegadas.

Speaker_Wire-KAR-2.JPG

Cabos Knukonceptz 16gauge

____________________________________________________________________________________________________________________

- A central original (RNS315, com GPS) será mantida, ela "conversa" com todo o resto do carro, mostrando graficamente o sensor de estacionamento, GPS, controles no volante, comandos de bluetooth e etc.

- Os kits 2 vias ficarão na dianteira, com os woofers nas portas e os tweeters nas colunas. Serão amplificados pelo Audison LRX 5.1k, os cabos que levarão o sinal serão os Knukonceptz.

- Os falantes das portas traseiras permanecerão ligados ao player original, tocarão muito mais baixo que os dianteiros, portanto acho difícil que atrapalhem.

- O sub ficará imediatamente atrás do descanso de braço central do banco traseiro, com sua face virada para o lado de dentro do carro. Normalmente andarei com o descanso abaixado, então o sub ficará "a mostra", sem qualquer barreira para o som.

- O player original será ligado ao modulo Audison pela sua entrada high, os cabos que levarão o sinal serão os Knukonceptz.

____________________________________________________________________________________________________________________

Após instalado irei verificar a necessidade de um BitOne, quero realmente testar antes pra ver..

Na opinião de vocês, é mais interessante usar o crossover do LRX5.1k pra fazer os cortes pro kit 2 vias, ligando os TW no canal A em highpass e os woofers no canal B em bandpass, ou ligar tudo no canal B e deixar o crossover do próprio kit fazer os cortes, deixando o modulo em bypass?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usar o crossover do kit sem dúvidas.

Mas interessante mesmo é biamplificar o kit cortando tudo por um dac externo.

Compartilhar este post

Link para o post

bi amplificar usando os cortes do ampli, esse ampli se nõe me engano tem so canais 1 e 2 classe A, só pro tw... vai na fé, fica bem melhor... procure usar os slopes iguais o do cross original e depois va acertnado ao seu gosto

abs

Compartilhar este post

Link para o post

bi amplificar usando os cortes do ampli, esse ampli se nõe me engano tem so canais 1 e 2 classe A, só pro tw... vai na fé, fica bem melhor... procure usar os slopes iguais o do cross original e depois va acertnado ao seu gosto

abs

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, é:

1 e 2 Classe A

3 e 4 AB

5 D (sub)

O problema é que o cross desse kit não me permite biamplificar, então teria que ligar tudo no B, deixando o classe A sem nada..

Sei que é um tema já discutido, mas o corte pelo cross físico é realmente tão superior ao corte pelo cross desse módulo?

Em tempo, o Guto recomendou cortar 2 vezes, pelo modulo e crossover físico, é realmente necessário?

Compartilhar este post

Link para o post

dificilmente vc vai consegui acerta o palco.. sem TA.. nem se iluda.. um processador vai ser necessario. (Bitone, MS8 entre outros)

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, tu não entendeu

usa o cross do amplificador e POR ELE faz a bi amplificação

pelo que diz ali, o canal A do amp tem cross de 50 até 150Hz (tá certo isso?)

neste caso liga os tw nos cross do kit, e estes no amp, e o amp tu deixa com o cross em by pass

quem vai fazer o corte é o cross do kit, neste caso

se o canal A tem cortes mais altos, ou multiplicador (não sei) nem precisaria do cross do kit, pois seria mais uma coisa pra atrapalhar o "classe A" no trabalho dele

os mids tu liga no canal B, do amp

por ele tu faz um corte passa banda (de 50 até 5kHz, por exemplo), usando os mesmos slope e corte que o kit, ou variando conforme gosto

quanto aos cabos, vai na linha superior a esta, a KL3, preço minimamente superior, mas melhor por ser OFC

ou, pelo menos pros tweeters, usa os Kaza, esses sim mais idicados pra tua situação

Compartilhar este post

Link para o post

tweeterss canais 1 e 2

mids canais 3 e 4

sub na bridge...

esquece o cross original...

vai ficar show demais o setzinho...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

sonzera! esquece o cross o amp faz tudo, gostaria muito de escutar algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

tweeterss canais 1 e 2

mids canais 3 e 4

sub na bridge...

esquece o cross original...

vai ficar show demais o setzinho...

abraços

Luiz, tu não entendeu

usa o cross do amplificador e POR ELE faz a bi amplificação

pelo que diz ali, o canal A do amp tem cross de 50 até 150Hz (tá certo isso?)

neste caso liga os tw nos cross do kit, e estes no amp, e o amp tu deixa com o cross em by pass

quem vai fazer o corte é o cross do kit, neste caso

se o canal A tem cortes mais altos, ou multiplicador (não sei) nem precisaria do cross do kit, pois seria mais uma coisa pra atrapalhar o "classe A" no trabalho dele

os mids tu liga no canal B, do amp

por ele tu faz um corte passa banda (de 50 até 5kHz, por exemplo), usando os mesmos slope e corte que o kit, ou variando conforme gosto

quanto aos cabos, vai na linha superior a esta, a KL3, preço minimamente superior, mas melhor por ser OFC

ou, pelo menos pros tweeters, usa os Kaza, esses sim mais idicados pra tua situação

Pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

"...pelo que diz ali, o canal A do amp tem cross de 50 até 150Hz (tá certo isso?)

Então Cristiano, esse amp foi feito p/tocar 2 vias + sub ativos então o cross dele é bem completo sim.

P/os canais A existe um seletor chamado "Range" ao lado da chave onde você regula o valor do corte. Ali vc pode deixar em 1x, fazendo cortes de 50 a 500Hz ou mudar p/10x, fazendo cortes de 500 a 5.000Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que eu achei estranho a informação de que era só de 50 até 150Hz

Então é mais fácil que tirar doce de criança.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que eu achei estranho a informação de que era só de 50 até 150Hz

Então é mais fácil que tirar doce de criança.

2 palitos. E vale muito a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, então esqueço o cross original e faço tudo pelo módulo?

Eu partiria dos valores do cross do kit..

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, então esqueço o cross original e faço tudo pelo módulo?

Eu partiria dos valores do cross do kit..

Sim, é o correto começar com os cortes do cross passivo.

Eu não sei se a Audison disponibiliza as especificações de cada falante. Se sim é uma boa p/pode conhecer os limites de cada um e não fazer cortes muito baixos.

Outra coisa, dificilmente o kit vai soar bem logo de cara, depois do amaciamento o som dá uma boa melhorada.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao posicionamento do Sub, o que acham de deixar a frente dele em direção ao apoio de braço traseiro, que tem acesso ao porta malas?

Dessa forma:

DSC00821.jpg

A caixa usada a princípio será uma selada, de 35litros.

Qual a opinião de vcs?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao posicionamento do Sub, o que acham de deixar a frente dele em direção ao apoio de braço traseiro, que tem acesso ao porta malas?

Dessa forma:

DSC00821.jpg

A caixa usada a princípio será uma selada, de 35litros.

Qual a opinião de vcs?

Abraços

Eu acho uma excelente aplicação em sedãs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho uma excelente aplicação em sedãs.

:+1

uma pena que o banco do meu carro é "selado" na parte de trás, não tem nenhum tipo de acesso pelo apoio de braço ao PM

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...