Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dlyogam

Módulo não liga

Recommended Posts

Pessoal, estou com um problema muito estranho!

Tenho um módulo Taramp's e utilizo em uma bancada com uma fonte chaveada de PC. Como uso em bancada, o remote é ligado diretamente no +12V e tudo funciona perfeitamente.

Fiz alguns testes e percebi que o módulo não liga se o remote for conectado depois da alimentação +12V.

Ex. 1: Se ao ligar a fonte, o remote estiver conectado ao +12V, o módulo liga normalmente.

Ex. 2: Se ao ligar a fonte, o remote estiver desconectado, o módulo não liga ao conectar o remote, na verdade, a fonte desarma.

Detalhe que em outros módulos os dois exemplos citados acima funcionam normalmente.

Será se o módulo fecha algum curto ao ligar o remote se a alimentação estiver conectada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

à depender da potencia do amp, tem fonte que nem arma!

SD5000 sequer armou na minha thermal take de 600w reais PFC ativo.

SD500 armava mas dava queda no PC (reiniciava qdo o amp ligava)

Já amps abaixo de 250wrms, é de boas!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh... são amps de 250 Wrms. Tenho uma fonte Iceage da 3R que fornece 500W reais.

como falei, se ligar o remote junto com a alimentação, funciona normal... mas se ligar o remote depois da alimentação, o modulo liga e a fonte desarma na hora.

muito estranho! :blink::pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

na hora em que se encosta o +12 no remote, consequentemente da um pico de amperagem na fonte, pois é aonde aciona todos os componentes do modulo, carregando capacitrores e tudo mais.

automaticamente, a amperagem da um pico brusco e a fonte desarma por proteção.

isso é muito comun, tem fontes q se vc ligar uma lampada 12v de carro de 55w, ela desarma se estiver em funcionamento !

espero ter ajudado !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...