Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JOAOSDX

O novo wpu da selenium-harman

Recommended Posts

Amigo não demora muito e os 10pw3 saem de linha, assim como os wpu 1509 pra entrada dos 1510, e julgar o produto apenas pela sensibilidade todo mundo sabe que não é correto.

O conjunto magnético dos WPU é forte, Inclusive muitas marcas nacionais usam o mesmo conjunto de 200 x 25mm em woofers com o dobro de potencia deles. Minha opinião é que foi melhorado apenas a refrigeração, com melhor apelo visual e alterada a bobina por uma um pouco mais resistente.

Nando tava olhando aqui os parametros e 10pw3 e 10pw7 ,são praticamentes iguais, me parece que tem uma diferença no tipo de medição da sensibilidade , os pw3 são 98db@2,8v e pw7 95@1w , muitos falam que é a mesma coisa, mais até hoje todos que vi declararem das duas manerias sempre em 2,8v da 2-3db a mais ."até o proprio bassbox calcula assim"

Wpu , bem é complicado , sempre foi o melhor AF nacional , o projeto original 1505 é o melhor que ja existiu tanto que até hoje a propria selenium ainda fabrica reparo diferenciado para linha 05 , na parte de refrigeração sempre foi tido como exemplo a ser seguido ,sempre usou o mesmo conjunto magnetico 220x25 para apenas 450w e isso é o que o faz ele se destacar dos demais , é um Af que aguenta 2500w "vide lançamentos" mais com bobina para 450w anulando quase que completamente a compressão dinamica por aquecimento e é isso que se busca no som profissional , ao "reforçar" essa bobina faz o falante perder sensibilidade e musicalidade ,sua eficiencia ja fica bem prejudicada nese caso , adicione ai material mais barato para baichar custo e ta feita a besteira.

Nenhuma alteração no Wpu trouxe outra coisa a não ser maior SPL ,no resto os 1505 são e sempre vão ser os melhores.

Um opala ,pode receber motor V8,ser turbinado ,suspensão preparada e tudo que a tecnologia tem de melhor a ofereçer , mais nunca vai ser tão bom para andar numa "altoban" como uma bmw , o projeto é velho e isso não tem como mudar .

Bom resta saber o preço ,pois é apenas 100w de diferença para o 18sw1p e eu não vejo muito sentido nisso ..

O que eu acho é que a harman não trouxe nada de bom para selenium ,bem pelo contrario.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tive os 15pw5A sendo tocados por um ab de 980Wrms. profissional 2 canais..

vai ser bão pra lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Nando tava olhando aqui os parametros e 10pw3 e 10pw7 ,são praticamentes iguais, me parece que tem uma diferença no tipo de medição da sensibilidade , os pw3 são 98db@2,8v e pw7 95@1w , muitos falam que é a mesma coisa, mais até hoje todos que vi declararem das duas manerias sempre em 2,8v da 2-3db a mais ."até o proprio bassbox calcula assim"

Wpu , bem é complicado , sempre foi o melhor AF nacional , o projeto original 1505 é o melhor que ja existiu tanto que até hoje a propria selenium ainda fabrica reparo diferenciado para linha 05 , na parte de refrigeração sempre foi tido como exemplo a ser seguido ,sempre usou o mesmo conjunto magnetico 220x25 para apenas 450w e isso é o que o faz ele se destacar dos demais , é um Af que aguenta 2500w "vide lançamentos" mais com bobina para 450w anulando quase que completamente a compressão dinamica por aquecimento e é isso que se busca no som profissional , ao "reforçar" essa bobina faz o falante perder sensibilidade e musicalidade ,sua eficiencia ja fica bem prejudicada nese caso , adicione ai material mais barato para baichar custo e ta feita a besteira.

Nenhuma alteração no Wpu trouxe outra coisa a não ser maior SPL ,no resto os 1505 são e sempre vão ser os melhores.

Um opala ,pode receber motor V8,ser turbinado ,suspensão preparada e tudo que a tecnologia tem de melhor a ofereçer , mais nunca vai ser tão bom para andar numa "altoban" como uma bmw , o projeto é velho e isso não tem como mudar .

Bom resta saber o preço ,pois é apenas 100w de diferença para o 18sw1p e eu não vejo muito sentido nisso ..

O que eu acho é que a harman não trouxe nada de bom para selenium ,bem pelo contrario.

concordo com voce olhando nesse ponto, mais se custar novo uns 500 ate 600 ja seria uma boa pedida para teste, e to apostando nesse 1510 esperando que ele seja bom

se não for, pra mim a selenium acabou.

a linha px e cv. acho que foi uma imitação vagabunda da linha pw. sou muito fan dos 10pw3 e não vi ate agora uns woofer de 10'' a 150rms melhor que ele, em ataque, timbre e musicalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar wpu com sw1p não rola, são produtos diferentes com finalidades diferentes.

Wpu sempre foi referencia sim quanto a sua refrigeração e baixa compressão termica, mas adicionando uma bobina mais pesada e mais resistente consequentemente foi feito alguma melhoria quando a refrigeração da mesma, afinal concerteza tem muita gente capacitada e grandes profissionais envolvidos por traz de todo e qualquer produto lançado. Convenhamos que a Selenium sempre foi a lider nacional e vem numa decadencia enorme nos ultimos anos.

A Selenium não foi comprada pela JBL, e sim pela Harman Kardon onde foi criada essa união.

Quem conhece sabe que a Harman Kardon e JBL sempre foram referencia no ramo audio automotivo e profissional, e querendo ou não a estrutura que esses monstros tem é muito superior a qualquer grande marca nacional. Minha opinião é de que a Selenium só tem a ganhar.

Sempre existirão produtos bons e produtos ruins, pra agradar todo tipo de público.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar wpu com sw1p não rola, são produtos diferentes com finalidades diferentes.

Wpu sempre foi referencia sim quanto a sua refrigeração e baixa compressão termica, mas adicionando uma bobina mais pesada e mais resistente consequentemente foi feito alguma melhoria quando a refrigeração da mesma, afinal concerteza tem muita gente capacitada e grandes profissionais envolvidos por traz de todo e qualquer produto lançado. Convenhamos que a Selenium sempre foi a lider nacional e vem numa decadencia enorme nos ultimos anos.

A Selenium não foi comprada pela JBL, e sim pela Harman Kardon onde foi criada essa união.

Quem conhece sabe que a Harman Kardon e JBL sempre foram referencia no ramo audio automotivo e profissional, e querendo ou não a estrutura que esses monstros tem é muito superior a qualquer grande marca nacional. Minha opinião é de que a Selenium só tem a ganhar.

Sempre existirão produtos bons e produtos ruins, pra agradar todo tipo de público.

Não tem como comparar wpu com sw1p ?? é o mesmo af , mesma carcaça , memo conjunto tudo igual ,so mudar o reparo hehehe agora não entendi o que vão fazer com o sw1p com 100w de diferença apenas..

O problema de refrigeração é que a carcaça é a mesma , e ai não tem para onde correr é um projeto antigo e defasado que não se aplica as tecnologias atuais , a unica coisa que esles podem ter feito é adicionar uma placa de troca de calor em aluminio igual nos tornado 4000-5000 o que não faz muita diferença .

Eu sei que foi a harman afinal a jbl é apenas mais uma empresa do grupo harman kardon, mais não vi nenhuma melhoria nos produtos , tão somente aproveitando que vão ter que trocar o logo nos produtos e fazendo um Face-lift vagabundo que não agrega nada aos produtos e apresentam o produto como NOVO .

Como falei em outro topico , enquanto não entrarmos na era do neodiomio vamos continuar com os mesmo afs de 1950 e pagando mais caro a cada cor e nome novo que as fabricar colocam neles.

Compartilhar este post

Link para o post

Oloco cara, Wpu e SW1 tem finalidades completamente diferentes. rsrsrsrs...

A placa de aluminio ajuda sim, não é uma revolução em termos de melhoria, mais ajuda o suficiente para esse esse aumento de potencia declarado.

Essa evolução vai ser lenta e progressiva cara, seria loucura com a quantidade de impostos que pagamos em nosso país uma evolução absurda comparada ao que temos hoje. Se fosse assim tenho certeza que as grandes nacionais já estariam nesse rumo.

Bom eu penso que teoria realmente manda muito, mais antes da prática fica complicado julgar um ou outro produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não enche meus olhos esses lançamentos até que sejam testados, avaliados e certificados por quem usa na pratica.

Não tenho como fazer testes, pois, não tenho conhecimento teorico nem prático suficiente para isso, mais apoio e fico muito grato com todos aqueles que fazem teste e se colocam a disposição para responder perguntas de "preguiçosos" como eu que não tem nem tempo nem dinheiro para faze-los.

Ainda prefiro ouvir os mais entendidos do assunto e trocar meus alphas por meu sonhado SW1P, tá dificil mais vou conseguir.

ABS.

Editado por N4P5T3R

Compartilhar este post

Link para o post

2,83V em 8 ohms = 1W. Por isto que falantes de 4 ohms medidos a 2,83V dão 3dB a mais. Mas a 8 ohms, tanto a indicação 2,83V quanto 1W são exatamente a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

2,83V em 8 ohms = 1W. Por isto que falantes de 4 ohms medidos a 2,83V dão 3dB a mais. Mas a 8 ohms, tanto a indicação 2,83V quanto 1W são exatamente a mesma coisa.

Como eu falei eu sei disso , mais não é o que os fabricantes andam declarando não , o pw3 so existe em 8ohms e delcara 1w-95db e 2,83v-98db.

Mais como tudo nesse brasilzão eu ja fico com pé atras quanto aos parametro e uso o melhor para que ja achei para teste os produtos o tal do OUVIDOMETRO , não tem jeito a cada dia que passa eles dão uma maquiada maior a favos dos afs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tem as especificacoes tecnicas no site vou fazer uma simulação e se o pessoal aprovar trocarei pelo meu tornado de 15' ao inves de por o snake gtk

Compartilhar este post

Link para o post

é, sao 98db medidos entre 100 a 800Hz na Fs não dará tudo isso na sensibilidade. É fo**, antes o pessoal comparava alto falantes pela potencia em watts, ai os fabricantes anunciavam em wpmpo (acontece muito ainda em som residencial home theaters e ...), dai alertaram que o certo era comparar em rms, mas ai n adianta nada ter um falante com muita potencia se não tem sensibilidade, os fabricantes estao mentindo ou maquiando a sensibilidade, ai aprendi a mexer na planilha de sensibilidade da questo, mas os fabricantes mentem as especificações (acho que a selenium é uma das que não fazem isto, mas há muitas que fazem) resumindo, não há como comparar alto falantes so pelo manual sem ve los funcionando, o jeito é ir pelo que os vendedores falam mesmo não tem outro jeito

Compartilhar este post

Link para o post

é, sao 98db medidos entre 100 a 800Hz na Fs não dará tudo isso na sensibilidade. É fo**, antes o pessoal comparava alto falantes pela potencia em watts, ai os fabricantes anunciavam em wpmpo (acontece muito ainda em som residencial home theaters e ...), dai alertaram que o certo era comparar em rms, mas ai n adianta nada ter um falante com muita potencia se não tem sensibilidade, os fabricantes estao mentindo ou maquiando a sensibilidade, ai aprendi a mexer na planilha de sensibilidade da questo, mas os fabricantes mentem as especificações (acho que a selenium é uma das que não fazem isto, mas há muitas que fazem) resumindo, não há como comparar alto falantes so pelo manual sem ve los funcionando, o jeito é ir pelo que os vendedores falam mesmo não tem outro jeito

Se os fabricantes mente, imagine os vendedores?

Sou vendedor!

Compartilhar este post

Link para o post

Se os fabricantes mente, imagine os vendedores?

Sou vendedor!

Rachei ...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O negocio é ligar o ouvidometro e tentar escutar na pratica os modelos que voce quer.

Compartilhar este post

Link para o post

"Tornado é um WPU modificado para receber mais potencia porem com menos sensibilidade" quem disse isto esqueceu de um detalhe: WPU da 97 db/1m porém medido em 100 a 800Hz e Tornado 92db medido de 50 a 150Hz, agora mede o WPU de 50 a 150Hz ou então faz pela planilha de sensibilidade da questo pra ver quanto db ele tem

Compartilhar este post

Link para o post

É fato que muito WPU1805 ou até 1807 dá pau em muito 18SW3P ou 18SW1P, e com metade da potência aplicada...

Compartilhar este post

Link para o post

É fato que muito WPU1805 ou até 1807 dá pau em muito 18SW3P ou 18SW1P, e com metade da potência aplicada...

ãhn?

Compartilhar este post

Link para o post

ãhn?

Já ouvi um WPU de 18 polegadas numa caixa bem acertada para graves/subgraves? A maioria quando bem acertado, com os 450watts toca bem mais forte que os SW com 800watts aplicados...

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi um WPU de 18 polegadas numa caixa bem acertada para graves/subgraves? A maioria quando bem acertado, com os 450watts toca bem mais forte que os SW com 800watts aplicados...

já ouvi os 2 em caixas adequadas e os sw1p são mais fortes, na minha opinião incontestavelmente.

Ouvi em PA.

Compartilhar este post

Link para o post

já ouvi os 2 em caixas adequadas e os sw1p são mais fortes, na minha opinião incontestavelmente.

Ouvi em PA.

Logicamente os SW1P são mais fortes, eles são subwoofers, aceitam mais potência, são projetos mais atuais, mas os WPU com somente 400watts chegam muito, mas muito perto mesmo no desempenho nos graves... Custo x Benefício...

Compartilhar este post

Link para o post

Logicamente os SW1P são mais fortes, eles são subwoofers, aceitam mais potência, são projetos mais atuais, mas os WPU com somente 400watts chegam muito, mas muito perto mesmo no desempenho nos graves... Custo x Benefício...

sou extremamente suspeito pra falar dos wpu, tinha um par e adorava.

são excelentes falantes.

2 dentre os 5 melhores nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

sou extremamente suspeito pra falar dos wpu, tinha um par e adorava.

são excelentes falantes.

2 dentre os 5 melhores nacionais.

E quais são os 5 melhores pra ti?

Compartilhar este post

Link para o post

fora de ordem

Sw1p

Hpx

SDS

Wpu

e os Over com o custo beneficio que é imbatível, 15-800 e sub800.

isso só na linha de graves, subgraves obviamente.

Outro que merece ser destacado é o Pw3.

não sei se você concorda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...