Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
henriquegyn

Remontando o projeto do vecão, agora com muitas fotos...

Recommended Posts

E ai pessoal... Depois de mais de um ano pesquisando e sofrendo, estou concluindo meu trio. Primeiramente gostaria de agradecer a todos que me ajudaram e que ainda vão me ajudar(olha que foram muitos) :vts :vts :vts , mas gostaria de agradecer principalmente o lucasgyn, pois foi ele quem teve muita paciência em me acompanhar o tempo todo, e olha que no início eu era complicado, não sabia de nada mesmo, e foi ele quem me ajudou com tudo, tudo mesmo...

Bom vamos ao trio, o alvo será um vectra challenge, e o som é composto por:

2 x woofer power vox SUB 1200 15" ----- 40hz-150hz

4 x woofer power vox cv200 8" ------------150hz-1200hz

2 x driver d200 -------------------------------1200hz-5khz

2 x st 302 --------------------------------------5khz-full

Como citado no titulo temos um sd3000 tocando os woofer 15" e um bbuster 3600gl tocando o restante...

Na alimentação temos uma moura log diesel 170 + alphacell 110 + usina 60a...

O crossover é um jfa x5 e o player é um 7080bt( no player o eq está com +6db em 40hz [¨] )

Os equips por enquanto são esses, os cabos rca ainda devem ser adquiridos, onde provavelmente serão comprados os cabos da linha mais alta da technoise, um mega capacitor 35farad também entrará no projeto, controle longa distância , Big3 , tratamento no carro e blá blá blá, :vts :vts :vts

Os woofer de 15" estão em caixas individuais com 88L pra cada, sintonizada em 55hz... A caixa dos de 8" ainda será projetada.

Bom pessoal, tenho aqui um desenho de como será a montagem do som no carro, vale lembrar que o carro da foto não é o meu, é apenas um esboço...

http://imageshack.us.../9/vectras.png/

No interior do carro será utilizado um kit 2 vias PHD tocado por um bbuster 1600gl...

E por último pessoal vou postar alguns vídeos de como o set ta tocando no meu quarto enquanto acerto alguns detalhes para jogá-lo no carro, gravei um vídeo grande com vários estilos musicais, e amanhã gravarei mais alguns com mais calma...

http://www.youtube.com/watch?v=22m_1fx9Ms8&feature=plcp

http://www.youtube.com/watch?v=hRlPRhiP6to&feature=plcp

Bom pessoal por enquanto é isso, assim que o som for progredindo vou postando mais fotos e informações, até que esteja completo, aceito todo tipo de opinião, crítica, qualquer coisa que possa me ajudar a melhorar meu sonzim... Bom qualquer coisa estamos aqui...

Abraço gente... hand26 hand26 hand26

EDIT: Português

Editado por henriquegyn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aê baitola, acompanhando aqui, quero ver o vídeo da sonzera no vecaum com xenaum!

:vts

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Aê baitola, acompanhando aqui, quero ver o vídeo da sonzera no vecaum com xenaum!

:vts

Daqui uns dias ta lá, se nada der errado $$$$ :unsure:

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

mto show, vai ficar um projeto bem gostoso de se ouvir, sem aqueles buracos por frequencias q n são tocadas

Compartilhar este post

Link para o post

Demais! Tambem parti pra 4 pv so que eh o mb450pro que adquiri do Lucas, quem ouve nunca mais quer 8pw3, desta linha de preco eh unico que suporta 125Hz na pot nominal.... aguardando seu projeto =D

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto bom e eficiente , so tenho duvidas se as 2x D200 vão acompanhar o set, são muito agradaveis mais não tem spl e se forçar queimam facinho.

Outra coisa troca esses expansores "corneta de plastico" pelas xuxinha , com D200 fica otimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza que dah woofer de 15" + woofer de 8" em cima? Tb sofro do mal dos sedans... Tenho curiosidade nesses pv de 8" mas acho a sensibilidades deles muito baixa, mesmo problema dos 8pw3

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza que dah woofer de 15" + woofer de 8" em cima? Tb sofro do mal dos sedans... Tenho curiosidade nesses pv de 8" mas acho a sensibilidades deles muito baixa, mesmo problema dos 8pw3

A sensibilidade dos Power Vox são todas reais, ao contrário de vários modelos de outras marcas conceituadas.

O MB450 é um senhor woofer de 8", sensibilidade real de 94dB, FS de 89Hz e Xmax (real) de 4,5mm, responde plano de 100 a 4kHz. E é um dos únicos woofers de 8" que você pode aplicar 500wrms sem ele ultrapassar o xmax mesmo reproduzindo 90~100Hz. E o preço é baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh! O forte dele é o corte, mas ainda sim acho baixa sensibilidade. O mercado brasileiro é carente de um bom woofer de 8" com sensibilidade na casa dos 97~99 dbs, com um bom timbre, e um preço entre R$120~200. O que chega mais perto nestes quesitos p mim são os snakes (408, 608) mas são bem carinhos.

O interessante neste pv é o xmax, o fs e a potência suportada, com estas opções iria nele fácil, queria vê-lo em mais projetos.

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto bom e eficiente , so tenho duvidas se as 2x D200 vão acompanhar o set, são muito agradaveis mais não tem spl e se forçar queimam facinho.

Outra coisa troca esses expansores "corneta de plastico" pelas xuxinha , com D200 fica otimo.

Pois é cara, eu ia pegar as xuxinha sim, porém pelos cálculos feitos a xuxinha não iria entrar onde é preciso, kkkk, ou seja, essa corneta foi utilizada por falta de espaço.. Eu não gosto muito de driver, coloquei apenas para suprir as frequencias mesmo, o ganho delas ai no vídeo não está nem em 20%...

4 Dutos p/ cada falante,de quantas polegadas os dutos ?

são quatro dutos de 3" para cada falante...

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que sim, pelos cálculos dá sim, mas ainda tem que ser conferido, pois o carro está na oficina e não tenho as medidas... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

vai dar sim,se não me engano o lucas ja montou um som quase igual o seu em um vectra(já tinha visto o video no youtoba e me lembrei q tinha esse mesmo tanto de duto q vc colocou)

Compartilhar este post

Link para o post

vai dar sim,se não me engano o lucas ja montou um som quase igual o seu em um vectra(já tinha visto o video no youtoba e me lembrei q tinha esse mesmo tanto de duto q vc colocou)

kkkkkkkkkkkkkkkkk

foram comprados exatamente daquele cara esses woofer de 15"....

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkk

foram comprados exatamente daquele cara esses woofer de 15"....

Uehh entao terminamos com a festa dele pq eu fiquei com a outra parte, os 3 mb450... so falta descobrir quem pegou os tweeters :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Uehh entao terminamos com a festa dele pq eu fiquei com a outra parte, os 3 mb450... so falta descobrir quem pegou os tweeters :vts

kkkkkkkkkkkkkkkk, verdade!! o lucas deve saber...

Galera acabei de fechar a compra de um par de cabos rca 5m da technoise e um controle a longa distância... Assim que chegar posto fotos pro pessoal ir acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Maninho tu tem os parâmetros desse woofer de 8" que vai usar? Tô numa dúvida danada no que usar aqui no meu set, pq tô precisando d m woofer de 8" que desça bacana em 150hz, que possa cortar a 125hz +ou-, e que não seja tão potente nem tão caro, na faixa de 100~200w.rms, até 200R$.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Maninho tu tem os parâmetros desse woofer de 8" que vai usar? Tô numa dúvida danada no que usar aqui no meu set, pq tô precisando d m woofer de 8" que desça bacana em 150hz, que possa cortar a 125hz +ou-, e que não seja tão potente nem tão caro, na faixa de 100~200w.rms, até 200R$.

Abraço

MP!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo quanto pagou nos powervox 8" e onde comprou ? :)

Amigo comprei aqui em Goiânia mesmo, onde são fabricados, comprei eles a muito tempo, na época paguei cerca de 140-150 no par... MP com mais detalhes...

Compartilhar este post

Link para o post

E ae pessoal , chegaram hoje dois cabos rca 5m technoise + controle jfa comprados na premiershop ( o controle veio com defeito, tem lógica??) e um mega capacitor booster 18F comprado com o VIEIRA que está de parabéns!! Abraço pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post

Joia, tem previsão de quando vai montar o set?

O que era o B.O no jfa?

Compartilhar este post

Link para o post

Henrique, ta de parabens pelo som. Deixa eu aproveitar que vc tem este set D200 + ST302. Tenho hoje D250-X + ST302. Realmente me incomoda a D250-X e trocarei com um amigo meu que adora D250-X, entaum provavelmente ficarei com D200 + ST302. Fica realmente bom esta dupla ou D200 + ST200 ficaria melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Joia, tem previsão de quando vai montar o set?

O que era o B.O no jfa?

Uai cara, liguei ele para pariar com o player , quando cliquei no "aprender" ele não ligou como deveria, ai peguei o controle e apertei, o controle acende o led normal , agora o receptor nem sinal... Complicado viu!!!

Agora montar o set estou esperando entrar uma $$, kkkkk, mas ta quase saindo....

Editado por henriquegyn

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...