Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

Usar processador + HU original + ipad/iphone

Recommended Posts

Galera,

Uso um configuração um pouco diferente do Luis. Como não quiz tirar a HU Original, e já tinha visto esses videos do Pessoal da SOUNDMAN resolvi usar a seguinte configuração:

-Ipod Classic 80GB (Applelossless) - DAC Externa (Istreamer) - Processador MS-8 (JBL) - Amplificador e falantes.

A qualidade do meu som melhora muito quando voce altera da HU original para o Istreamer. A vantagem dessa DAC é que carrega o Ipod.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, não tinha lido ainda este tópico (as atualizações), muito legal! Tenho uma behringer UCA-202 e uso a 'uquinha' para tocar o residencial, é minha fonte principal (pc->UCA202->amp marantz)... difícil acreditar que com 100 reais se tenha áudio tão limpinho e equilibrado.

Funciona apenas com o S3 ou outros androids tbem têm chance de funcionar? De repente, abre a possibilidade para tablets, celulares android simples, etc... gostei da idéia!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde sei, é para funcionar com qualquer dispositivo Android... Seja Tablet ou Telefone. Porém já li que somente a partir de uma versao tal do Android... O Galaxy S3 usa Android 4.x (alguma coisa...).... Se alguem de Porto Alegre tiver um telefone / tablet Android e quiser testar, só avisar !!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra mostrar que painel touch nunca é demais:

Tesla Model S (carro elétrico) e sua tela touch de 17" hahahha

Ah e tb é legal o fato de fazer 0 a 100 em 4,4s, 400m em 12,6s e ter um torque de 600Nm

tesla-model-s-interior-01-jpg_122347.jpg

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post

Revivendo o Tópico ! Mas com algumas atualizações !!!!!

Como o Fábio Arisa havia comentado, ele usa o Ipod + Airport Express no carro.

Pra quem nao conhece o Airport express se conecta via Wi-Fi com Ipad, I-Phone, I-Pod

ou qualquer computador rodando I tunes (acredito que tanto windows quanto mac).

Pontos a serem destacados:

Testei o Airport Express com meu notebook rodando windows e I tunes instalado.

Quando nao se esta rodando nenhum som. Ele "desliga" a saída otica, fazendo aquele

"blop".... E quando voce da play ele da outro blop e toca musica.

Foto 1: Pra quem não conhece, esse é o Airport Express

dsc01330lu.jpg

Foto 2: Inversor que será necessario pois o Airport funciona com 110/220V:

dsc01329i.jpg

Observação: No meu caso, o inversor que comprei possui um cooler e tal... Protecao pra desarmar... Porem...

1) A ventoinha liga e fica um barulhinho chato

2) Quando bato arranque no carro, as vezes ele desliga (sempre que deliga, precisa apertar o botao para ligar novamente)

Entao se o inversor estiver no porta malas... E desligar... Voce tem que ir la ligar.....

Limitaçoes: Até onde sei, o Airport Express é limitado a 16bit / 44.1 KHz

Nao testei como ele se comportaria ao tentar reproduzir um FLAC de 24bit / 96 KHz

Opcao 2: (Nada contra Apple !!! Mas eu ja tinha um S3 na mao... entao...)

Voce vai precisar um cabo USB OTG. Tem no mercado livre barbadinha. TEM QUE SER OTG !!!!

Comprei no inicio um que era apenas USB femea -> micro USB macho e nao funcionou !!!

Foto 03: Cabo USB OTG

dsc01331q.jpg

A sequencia de Ligacao é (no meu SET !!!) : Galaxy S3 --> Cabo USB OTG -->"DAC EXTERNA" --> Processador --> Modulos..etc

Foto 04: S3 com a placa de som USB montada

dsc01334gw.jpg

AVISO AOS NAVEGANTES !!!

Testei duas DAC's... E ambas funcionaram:

- Turtle Beach Advantage Micro2 (Custa 25 dolares no ebay)

- Behringer UCA-202 (La fora fica na faixa dos 30 e poucos dolares... Aqui no Mercado Livre acha por 120...130 reais)

Aqui nesse link, voce encontra informacoes sobre a comparacao da turtle beach com outras DAC's....

Inclusive a Behringer UCA 202, que parece ser melhor.

http://nwavguy.blogs...h-micro-ii.html

Obs: Nao fugindo muito, mas nao estou certo que os testes realizados sejam utilizando a saída otica....

E nao sei até que ponto isto afetaria o resultado !

Bom.... Com relação aos blops usando o I-tunes, nao tive eles nem com a Behringer nem com a Turtle Beach.

Obs: o som do telefone é roteado para a saida otica... Entao aquele barulhinho de agua ao debloquear a tela....

E o bip a cada toque... sai no som.. heheh... mas nada que incomode muito...

(e com certeza deve dar pra configurar isso)

DICA 1: Baixe o volume antes de usar a entrada otica... No meu caso quase explodi os utopias. Ainda bem que desliguei a tempo...

Ja li em algum lugar que se regula o volume no processador, pois se voce fizer na fonte de som (no caso no S3), ira perder

qualidade. Como o meu PS8 ainda nao tem o raio do controle... So consigo fazer isso pelo notebook... Entao ainda preciso

usar o controle de som no telefone (funciona)

DICA 2: Precisou ser necessario dar uma "engordada" no EQ... Mas o som ficou BEEEEEEEEEEEMMMMM melhor que usar a HU original.

Foto 05: S3 tocando FLAC

dsc01339fp.jpg

Parte RUIM:

Tem FIO ! Tem Cabo ! Nao é wireless que nem o Airport.

Parte BOA:

dsc01340pu.jpg

Isso sim !!! O S3 reproduz FLAC 24 bit / 96 Khz sem pular / travar...etc..

Porem: Eu tive que utilizar o PowerAmp (da AppStore) pra ter suporte a esse tipo de arquivo.

Ao reproduzir arquivos com Bit Rate mais altos, voce precisa configurar para aumentar o buffer

e a prioridade do poweramp (nas opcoes de config. dele.. Nada complicado)

Estou procurando um cabo USB OTG que tenha uma "perna" a mais para poder carregar o S3 ao mesmo tempo....

Porque a bateria vai rapido.

Obs.: Voce pode utilizar um HUB USB e ligar outros perifericos (pendrive, mouse sem fio, etc...) porem o som

nao funciona !!! Entao pra quem vai usar pro som... Tem q encontrar um cabo USB OTG que permita

carregar o S3.

Espero que tenha ajudado !!!!

Abraços a todos !!!

Eu uso Airport express + bitone e achava que esse ploc quando dá play em uma musica (liga e desliga) era exclusivo do bitone. Realmente incomoda, mas é suportavel.

Essa dica do volume é importante hand26

Compartilhar este post

Link para o post

E pra quem tem um caminhão de dinheiro sobrando...

http://www.msbtech.c...s/universal.php

Toca tudo oq se pode imaginar em qualquer formato / bitrate e é alimentado nativamente por 12V.

Price tag: $3995

:o :o

Mas no ambiente automotivo é complicado acomodar um equipamento de custo tão alto e imagino eu... tão delicado. rsrs

Mas valeu pela a Dica que sabe um dia faz parte do HT de alguém. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Rs eu só coloquei mesmo pra dar um exemplo de onde pode chegar essa loucura.

Agora deixa eu dar uma contribuição mais viável. A própria MSB tem uma opção de upgrade para instalar uma saída digital (toslink, coaxial ou AES/BUS) em qualquer fonte. Custa $395 no entanto. Seria interessante ter uma no som original...

Ou vc pode tentar fazer vc mesmo e economizar uma grana:

http://www.buwaldahybrids.com/forum/archive/index.php/t-16586.html

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post

Rs eu só coloquei mesmo pra dar um exemplo de onde pode chegar essa loucura.

Agora deixa eu dar uma contribuição mais viável. A própria MSB tem uma opção de upgrade para instalar uma saída digital (toslink, coaxial ou AES/BUS) em qualquer fonte. Custa $395 no entanto. Seria interessante ter uma no som original...

Ou vc pode tentar fazer vc mesmo e economizar uma grana:

http://www.buwaldahy...hp/t-16586.html

Qual o link do produto MSB?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, to comprando um ipad mini pra usar como Central do meu carro. A ideia é usar ela + airport express pra ficar sem fio no painel, porem estou apertado pra colocar um bit one ou qualquer outro processador pq sao mto caros, teria algum meio de ligar o airport no modulo sem o uso de processador? Qual seria a voltagem que sai da saida de audio do airport?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso muito me interessa. Acho que o próximo veículo terá uma central MM. Triste não poder usar mais meu hxd2

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pergunta. Solução con o s3 tá mais na minha mão, e queria saber se encontraram o cabo otg que carrega o s3

Via celular!!!!!!

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei o AirPort inicialmente para usar no carro, mas fui ligar em casa no meu DAC residencial e deu erro, o som fica cortando de tempo em tempo, uns 3s.

Pesquisando vi que esse problema ocorreu com MUITAS pessoas.

Alguém teve algum problema? Algum ruído?

Compartilhar este post

Link para o post
Cabo OTG que carrega?

Vai ter que usar um hub com fonte, não?

Não sei? Tô falando da solução pro s3 aí em cima

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Clayton, eu nunca vi ao vivo, mas já me disseram que dá pra usar um hub USB com fonte pra alimentar HD externo e o S3, enquanto o S3 lê as músicas do HD

Assim não se perde bateria e se consegue carregar uma infinidade de músicas

Eu uso o S3 direto na UCA e todas as músicas ficam no próprio S3

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que li o post falando que o s3 reproduz flac em 24/96.

Vou propor uma troca do meu iphone pelo S4 da mãe :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, reproduz

Mas tem que ver se i DAC que tu vai usar tb

Fazendo a ligação: P2-processador, estou jogando TODA a qualidade pro espaço ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...