Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoCarvalho

PROJETO CYCLOPI

Recommended Posts

Ola Pessoal, quanto tempo em?

Bem, estou postando aqui uma nova ideia para quem quer montar sua carrocinha pra tomar aquela "breja" no final de semana.

O sistema é composto:

- 2 oversound 15-800

- 4 oversound 450w10

- 4 driver ti

- Caixa Cyclopi, estimando 135 dB com dois woofers de 15" com 800 rms cada

Esperem que gostem...

Abraços

cyclopi1.jpg

cyclop2.jpg

cyclop3.jpg

cyclop5.jpg

cyclop6.jpg

cyclop8.jpg

cyclop7.jpg

cyclopi10.jpg

cyclop9.jpg

Editado por RodrigoCarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa... :rever1:[-] [""] O.O

Esse sistema busca graves eficientes descendo até onde?

Esses drives ti são de 1 ou 2 pol?

Estou boquiaberto parabéns mesmo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa... :rever1:[-] [""] O.O

Esse sistema busca graves eficientes descendo até onde?

Esses drives ti são de 1 ou 2 pol?

Estou boquiaberto parabéns mesmo!!

Pico na casa dos 60 hz, f3 na casa dos 55 hz

Driver de 1", isso pode ser modificado de acordo com o guia de ondas que vc irá usar

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi essa caixa de graves, me lembrou uma W-horn, apesar de a parte da frente ser completamente diferente... Poderia explicar do que se trata?

Belo projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi essa caixa de graves, me lembrou uma W-horn, apesar de a parte da frente ser completamente diferente... Poderia explicar do que se trata?

Belo projeto!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Belo projeto man.

caixa no estilo som profissional, como o confrade acima disse lembra uma w-horn...

show

Compartilhar este post

Link para o post

poderia por as medidas da caixa?

e porque a diferença na "boca" das cornetas centrais?

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ser sincero? Acredito q a caixa funcionaria "bem" melhor sem as abas da frente (caixa dos 15"), pq o desenho nada mais eh q "baseado" numa W MAS a boca pequena desse jeito vai atrapalhar, alem de q se prestar a atenção a garganta vai aumentando sempre (não pode diminuir, no maximo ficar igual) e chegando na boca ela simplesmente diminui.... não sei se fui claro

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ser sincero? Acredito q a caixa funcionaria "bem" melhor sem as abas da frente (caixa dos 15"), pq o desenho nada mais eh q "baseado" numa W MAS a boca pequena desse jeito vai atrapalhar, alem de q se prestar a atenção a garganta vai aumentando sempre (não pode diminuir, no maximo ficar igual) e chegando na boca ela simplesmente diminui.... não sei se fui claro

Também achei estranho, porque as cornetas começam em um tamanho e vão sempre aumentando seu tamanho até a boca, e essa diminuiu... Talvez não seja uma corneta, só quem projetou para dizer pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Belo projeto!

Ela segue a mesma teoria de todas as caixas com cornetas (horn, w-horn, corneta dobrada e etc)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

poderia por as medidas da caixa?

e porque a diferença na "boca" das cornetas centrais?

Apenas estetica, mas ela tem a mesma área quadrada das demais

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sim o que voce se referiu, eu também estou com essa preocupação Ainda não testei a caixa, acredito que a construção dela vai acontecer apenas ano que vem. Estou primeiro terminando o som interno pra começar a fazer esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que eu colocar ela pra tocar vou tentar ser fiel nos harmonicos. Que ela deve funcionar bem? acho que sim, não sei se posso levar em consideração a curva que ela faz no final voltada para os subs e depois a grande abertura, acredito que isso influencie de alguma forma

Compartilhar este post

Link para o post

muito legal o projeto, parabéns, ansioso para ver a montagem =D

Compartilhar este post

Link para o post

Vai haver um alto cancelamento nas baixas freq. pois o comprimento de onda entre frente e trás dos AF. estão muito pequenos....

Se a traseira dos AF fosse totalmente fechado aí sim...teria bom grave, mas o pessoal adora ver a traseira dos AF....

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Vai haver um alto cancelamento nas baixas freq. pois o comprimento de onda entre frente e trás dos AF. estão muito pequenos....

Se a traseira dos AF fosse totalmente fechado aí sim...teria bom grave, mas o pessoal adora ver a traseira dos AF....

hand26

Era o que eu ia falar! ou vai dar um belíssimo pico, ou um belo dum cancelamento! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo,

Primeiramente obrigado por compartilhar o projeto, é possível disponibilizar os gráficos de resposta dessa caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

hand26

Hum... considerando os dois lados do caixa tem uma distancia média de 1,6 metros. Sera que terá cancelamento assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo,

Primeiramente obrigado por compartilhar o projeto, é possível disponibilizar os gráficos de resposta dessa caixa?

O estimado é isso

semttulopkd.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... considerando os dois lados do caixa tem uma distancia média de 1,6 metros. Sera que terá cancelamento assim?

Não é assim que funciona...vc deve medir em relação aos lados opostos do cone do AF, frente/atrás....não pelo lado de fora da caixa....

Compartilhar este post

Link para o post

Não é assim que funciona...vc deve medir em relação aos lados opostos do cone do AF, frente/atrás....não pelo lado de fora da caixa....

Isso é só de corneta :) as áreas externas são maiores

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é só de corneta :) as áreas externas são maiores

Talvez vc. não esteja entendendo o que estou colocando:

Qd. a frente do cone é positivo(compressão do ar) a traseira é negativo( expansão do ar)...assim caso não haja uma distância razoável isolada acusticamente, a resposta vai depender do comprimento de onda desta isolação....pelo visto mal passa dos 50cm....

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...