Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarceloAbath

Onde estão os lançamentos de 2012 ?

Recommended Posts

Postado em

Cade a Bravox, Selenium, Bomber e todos os outros ?

Desde e o começo do ano que não vejo nenhuma novidade na área...

Selenium acho meio dificil aparecer algum lançamento, desde que a Harman comprou ela. Acredito q em um prazo máximo de 5 anos, a Harman tire o nome Selenium do mercado e substitua pelo nome JBL em toda linha. Bomber era o pessoal da Questo que desenvolvia. Bravox eu não faço idéia

Postado em

Selenium acho meio dificil aparecer algum lançamento, desde que a Harman comprou ela. Acredito q em um prazo máximo de 5 anos, a Harman tire o nome Selenium do mercado e substitua pelo nome JBL em toda linha. Bomber era o pessoal da Questo que desenvolvia. Bravox eu não faço idéia

Bomber virou questo ? Questo virou bomber ?

O sub deles, podia se chamar, papa-papão ! kkkk

Postado em

eu falo lançamento ! não maquiagem...

sub de 21" não é comercial... é tanto que em PA nunca pegou...

Não concordo amigo, maquiagem eh esses woofer q adicionam uma centragem a mais e vem 300-500rms mais forte e como modelo novo kkkk, jah o over 21"? eh "tunado" de qual falante? q eu saiba nenhum, esse sim um lançamento, mas concordo q não eh vendido em larga escala, eh com uso bem restrito mesmo

Postado em

Não concordo amigo, maquiagem eh esses woofer q adicionam uma centragem a mais e vem 300-500rms mais forte e como modelo novo kkkk, jah o over 21"? eh "tunado" de qual falante? q eu saiba nenhum, esse sim um lançamento, mas concordo q não eh vendido em larga escala, eh com uso bem restrito mesmo

Falei dos outros lançamentos... como vc mesmo disse... trocam a centragem, cor da carcaça e colocam 200w a mais...

Esse de 21" deve ser um projeto novo... mas sub PA de 21" nunca conseguiu emplacar não... Homero sette e studio R estão com um desse ATIVO...

:)

Postado em

Falei dos outros lançamentos... como vc mesmo disse... trocam a centragem, cor da carcaça e colocam 200w a mais...

Esse de 21" deve ser um projeto novo... mas sub PA de 21" nunca conseguiu emplacar não... Homero sette e studio R estão com um desse ATIVO...

:)

Isso é um fato... Sub de 21 nunca pegou mesmo... Fica com uma caixa gigantesca e as vezes um bom falante de 18 faz a mesma coisa!

Também senti falta de algum lançamento expressivo no mercado! Tá tudo muito quieto!

Postado em

É verdade, muitas marcas estão meio paradas ultimamente. Provavelmente uma espera a outra lançar algo novo para depois fazer algo parecido ou cópia mesmo =/

Postado em

So olhar as fotos da expomusic ,

Eros com quase 10 lançamentos .SDS1500, Panzer5.0k e mais um bucado.

Oversound lançou o Sub 21", linha ovs-X , e ta lançando a Df475 driver fenolico de 2" para o mercado da D405.

Selenium , criou a linha PX,e mexeu nos PW e CV , tornado 4 e 5k .

Protech , competition ,ultimate

Postado em

So olhar as fotos da expomusic ,

Eros com quase 10 lançamentos .SDS1500, Panzer5.0k e mais um bucado.

Eu não encaro isso como um lançamento! diria que é upgrade no mesmo produto... pois não entraram com nada de novo nesses falantes...

Oversound lançou o Sub 21", linha ovs-X , e ta lançando a Df475 driver fenolico de 2" para o mercado da D405.

Sub de 21" é bucha! kkkk quem tinha um modelo a anos, sem vendas, era a unigauss... eu já vi uma carroçinha aqui em Recife, com 1x 21" em dutada, 2x 10", cornetas e tw... o sub é muito grande... eu jurei que os de 10" eram de 8"... kkk diver fenólico de 2" é bem interessante... Desse lançamento eu gostei...

Selenium , criou a linha PX,e mexeu nos PW e CV , tornado 4 e 5k .

Selenium, depois da JBL só está upando os falantes...

Protech , competition ,ultimate

Esses eu tinha falado, junto com o questo.

Postado em

Marcelo hoje os nacionais adotaram o velho deitado , nada se cria tudo se copia e é como voce falou um fio mais grosso na bobina mais uma centragem e 500w a mais .

Queria ver uma fabrica como a Bomber , que ja tem até af6x9 usando imã de neodimio começar a produzir algo grande com neodimio como um af 18" com 2500w nominais com compressão dinamica quase 0 e sensibilidade beirando o impossivel.

Eu ja falei la no trio onde sou ativo , enquanto não entrarmos na "era" do neodimio não ira ter nenhuma grande novidade no mercado , os afs "lançamentos" atuais são os mesmo de 50 anos atras com a mesma tecnologia ultrapassada e custando 4x o preço e o pessoal achando legal.

Postado em

O PA está evoluindo muito mais...

Abandonaram as caixas de 3 vias - hoje é coisa do passado - com 2x 12" woofer em sistema selado + corneta de madeira, com drivers de 2" fenólicos e super tweeters... eu já tive essas caixas.. os projetos e equipamentos são da decada de 80! Para quem não sabe, esses woofers que vemos hoje, são os mesmos dos anos 80, com mudanças estéticas... apenas isso !

Eles estão trabalhando com guias de ondas, midbass de 5", 6" e 8"... entraram na época dos amps digitais...

Eros ? meu deus... nem vou comentar... quem pensar que esses novos lançamentos prestam... coitados...

Subwoofer nacional até 800w a 1200w rms, ainda presta... é onde encontramos a melhor relação potência x aquecimento... acima disso é puro "tuning sonoro"

Postado em

Vi agora esses SUBs da Selenium e não me lembro de ter visto antes:

http://www.jbl.com/resources/Brands/jbl/Products/ProductRelatedDocuments/en-US/OwnersManual/OM_MS10SD2_Portuguese.pdf

http://www.jbl.com/resources/Brands/jbl/Products/ProductRelatedDocuments/en-US/OwnersManual/OM_MS12SD2_Portuguese.pdf

http://www.jbl.com/resources/Brands/jbl/Products/ProductRelatedDocuments/en-US/OwnersManual/OM_MS15SD2_Portuguese.pdf

Será que prestam?

Dei uma googleada rápida e achei esse texto:

"A Harman do Brasil lança a primeira linha JBL desenvolvida e fabricada no País. A série de alto-falantes MS é composta por dois kits duas vias, de 5¼” e 6,5” e subwoofers de bobina dupla de 10”, 12” e 15”.

Os equipamentos da linha JBL foram desenvolvidos em conjunto por engenheiros brasileiros e norte-americanos. Os alto-falantes JBL MS têm potência máxima de 160 Watts para os modelos MS62C e MS52C. Já os subwoofers, possuem potência de 600 Watts no MS10SD2, chegando a 900 Watts nas versões MS12SD2 e MS15SD2. Todos os subwoofers da linha MS dispõem de impedância 2 + 2 ohms.

Os kits duas vias são compostos por cones em celulose e fibra de vidro, carcaças em alumínio e tweeters com diafragma em titânio. No caso dos subwoofers, cone em PP com design e suspensão em três camadas."

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...