Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gseverog2

Curiosidade

Recommended Posts

Postado em

Alguém ai jah usou ou escutou falantes de 21 ou 22 pol em trio? Sei que vão falar, que eh muito espaço, ou q não tem ataque, ou falar "trio não toca abaixo de 50hz" ou "pra q? pra escutar hip hop em trio"...

Mas eh curiosidade mesmo, aqueles 21" da OVS mesmo me deixaram curioso, do que faria dois falantes de 21" num caçamba de pickup.

Então, alguem jah montou ou escutou?

abraços

Postado em

cara ja escutei em palco,. eram 24 sub´s de 21" manilfold rsrs, num show de luan santana,. o trem era absurdo,perfeito. Agora nao sei como seria 2 de 21 em trio. ..... 4x21" com certeza ja seria um trem forte.

Postado em

Em meados de 2009 ajudei na montagem de uma Bonanza"D20" com 4x magnum 21" 3000w em turbo bass com 2m de boca hehehe tocando 30-80hz , com 4x 12" 600w 80-900hz ,8x D250 "não X" e 4x St302 ..

2xBoog 12000 . "6krms"

1xbanda ice 1800

1x pyle drive A/B 1000wrms

4x bat de 150a moura + Fonte feita com maquina de solda "coisa de 300-400a" tocava acima de 14v no talo

So uma coisa a falar , PRESSÃO , MUITA PRESSÃO ja em 50hz , dava nó na garganta e foi o primeiro som que eu ja vi quebrar vidraça , lembro que no tempo "não lembro se era carnaval ou são joão" o dono foi preso por quebrar a vidraça de uma loja com o som.

Postado em

O Carlos dono da Dakota Pitbull tem 2 de 21" e um monte de 18" e 15" , nunca ouvi tocando mas veja o video

[media]

][/url]

Se fossem todos falantes de 15 ou de 18 ia tocar muito mais [^]

Pronto, falei :vts

Postado em

Se fossem todos falantes de 15 ou de 18 ia tocar muito mais [^]

Pronto, falei :vts

Muito mais mesmo , eu até ja comentei e ele falou que sabe disso , mais sempre sonhou em ter um sistema 5vias , ai é aquela historia, mais vale um gosto que dinheiro no bolso.

O erro dele foi adotar af de18" , se fosse 4x 21" 30-60hz ,4x 15" 60-350hz ,4x 8" 300-900hz com fenolico e St ficaria muito bom com o uso do processador .

Postado em

Muito mais mesmo , eu até ja comentei e ele falou que sabe disso , mais sempre sonhou em ter um sistema 5vias , ai é aquela historia, mais vale um gosto que dinheiro no bolso.

O erro dele foi adotar af de18" , se fosse 4x 21" 30-60hz ,4x 15" 60-350hz ,4x 8" 300-900hz com fenolico e St ficaria muito bom com o uso do processador .

5 Vias? Caramba... Se fosse eu, já que misturou tanto falante assim, botava os 15 pra tocar tudo sobreposto mesmo, respeitando somente o subsonico de cada falante...

Tem idéia quais são os cortes? Os 21, 18 e 15 devem estar tocando uma banda extreitissima!

Postado em

Isso já foi MUITO comentado, não custava nada uma pesquisada né?

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=falante+21%22&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fshowforum%3D27#gsc.tab=0&gsc.q=falante%2021%22&gsc.page=1

Falante de 21" em carro não rola! Só caberia um ou no máx dois, onde caberiam 6 x 15' ou 4x 18'!

Postado em

Isso já foi MUITO comentado, não custava nada uma pesquisada né?

http://www.google.co... 21"&gsc.page=1

Falante de 21" em carro não rola! Só caberia um ou no máx dois, onde caberiam 6 x 15' ou 4x 18'!

Vai me desculpa... mas acho q tu soh escreveu na pesquisa "falante 21"( e leu "

Aproximadamente 15.000 resultados (0,19 segundos)")

e esqueceu de entrar nos topicos, MUITO COMENTADO, onde???? soh tem 3 topicos, e com 3 posts....

Quanto a parte dos falantes q daria pra colocar no lugar eu entendo seu ponto de vista, mas tb alem da area de cone dos 21" tem tb a diferença do grave, sei q trio "não toca" 40hz, mas queria saber a opinião de quem jah escutou, ou teve...

Postado em

tambem penso assim, automotivo nem rola 21", afinal compensa bem mais acoplar falantes menores em maior quantidade.

Eh que no meu caso vejo assim amigo, estou pegando uma picape, por exemplo, coloco 2 x 21" oversound, num modulo uns 3500rms, eh mais facil alimentar e terei um grave mais profundo, ao passo q 4x15" teria praticamente a mesma area, mas teria q ter no minimo 5000rms pra alimentar, mais consumo mais bateria, soh conseguiria montar com eles virado pra cima tb, claro q teria mais impacto e melhor rendimento nas altas tb

Soh que não queria comprar os 21" no escuro, por isso a duvida...

Tipo, escuto bastante hiphop, reggeaton, cumbias e algumas eletronicas e algumas gauchescas, sei que hiphop nao eh musica de trio, então preciso de um grave mais macio, mesmo q não vah longe...

Abraços

Postado em

gseverog2 ,. tenta achar os 18sound 21" no paraguay acho que vende,. inclusive tem distribuidor la.

...ha um bom tempo atras liguei lá e o modelo 21lw1400 tava custando 365U$ .

Postado em

gseverog2 ,. tenta achar os 18sound 21" no paraguay acho que vende,. inclusive tem distribuidor la.

...ha um bom tempo atras liguei lá e o modelo 21lw1400 tava custando 365U$ .

Pois eh, deve ser um baita falante (literalmente) tenho um conhecido em foz, numa dessas....

Lembra onde conseguiu eles?

Postado em

Pois eh, deve ser um baita falante (literalmente) tenho um conhecido em foz, numa dessas....

Lembra onde conseguiu eles?

Nao comprei nao,. liguei para saber quais os modelos eles tem,...

,. Agora olha gseverog2, se eu tivesse uma pick-up eu investiria sem duvidas em dois 21nlw9600 na manifold original que o site dá. e ai depois o resto é simples,. amplificador pode ser sd,st,taramps,banda, que tenha 7 a 9 k rms,. Depois bateria: uns 600a. agm ,. e pronto,.. via de graves pronta.

Postado em

Pra empurrar falantes d 21" ACREDITO q precisa ter head min 6db

Diz pelo peso deles, adilson?

É que 6dB eh coisa, tipo no OVS 1200rms de 21" seria 6400rms de amplificação em cada um, ai melhor voltar aos 18 mesmo.... pelo custo....

Só não entendo pq do head ter q ser maior em falantes maiores, não consigo entender...

E quanto ao headroom, tu diz head mesmo, ou sobre potencia velho?

Pq o que eu noto eh q em muitos falantes, arriscaria dizer na maioria a sobrepotencia não rende o esperado, salvo alguns falantes, digo do ponto de vista de compressao termica etc.... jah o headroom, apesar de acarretar um custo maior (o mesmo da sobrepotencia) tem as vantagens de trabalhar folgado e maior durabilidade, mas sei que geralmente o pessoal usa a sorepotencia por sempre querer tirar aquele dBzinho a mais ehhehe, faz parte...

Postado em

pelo peso acredito q não, mas sim pela grande área desclocamento área do cone do falante, c vc olhar site da selenium eles recomendam head d 3db. Deixa entendidos tecnicos responder, li sobre assunto mas não lembro certo onde vi. hehehhe

Postado em

Headroom maior que 3db é desperdicio em qualquer modelo ,tamanho de af .

Não precisa de head de 6db para AFS de 21" não , a diferença no peso não é muito maior que nos 18" e o conjunto magnetico é dimensionando para isso .

A mesma regra para afs de 12,15,18" é usada em qualquer af de qualquer tamanho ,seja um full de 1" ou um Sub 21" .

Quanto a questão de sobrepotencia é o motivo pelo qual sempre monto os sons com folga de apenas 10% para clientes que sei que não tem experiencia "quase todos", aqui no forum vejo nego falar de usar headrom de 3db e trabalha com clip piscado ,ISSO NÃO É HEADROOM é sobrepotencia e queima tudo num piscar de olhos , depois vem falar que o Af é ruim .

Headroom é ter 2000w e usar 1000w num af de 1000w , Sobre potencia é ter 2000w e usar os 2000w num af de 1000w .

Headroom é otimo ,so ajuda ,poupa os equipamentos mesmo extraindo tudo que ele pode dar e no minimo dobra a vida util dos equipamentos , sobrepotencia é o inverso e so serve para detonar o equipamento.

Postado em

Headroom maior que 3db é desperdicio em qualquer modelo ,tamanho de af .

Não precisa de head de 6db para AFS de 21" não , a diferença no peso não é muito maior que nos 18" e o conjunto magnetico é dimensionando para isso .

A mesma regra para afs de 12,15,18" é usada em qualquer af de qualquer tamanho ,seja um full de 1" ou um Sub 21" .

Quanto a questão de sobrepotencia é o motivo pelo qual sempre monto os sons com folga de apenas 10% para clientes que sei que não tem experiencia "quase todos", aqui no forum vejo nego falar de usar headrom de 3db e trabalha com clip piscado ,ISSO NÃO É HEADROOM é sobrepotencia e queima tudo num piscar de olhos , depois vem falar que o Af é ruim .

Headroom é ter 2000w e usar 1000w num af de 1000w , Sobre potencia é ter 2000w e usar os 2000w num af de 1000w .

Headroom é otimo ,so ajuda ,poupa os equipamentos mesmo extraindo tudo que ele pode dar e no minimo dobra a vida util dos equipamentos , sobrepotencia é o inverso e so serve para detonar o equipamento.

Pois eh exatamente isso q eu estava falando, muita gnt (arriscaria 80% pelo menos) confunde isso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...