Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Gigantesca pra cima ou trás? Hahaha. Se eu tivesse uma carroceria dessas eu colocava uma turbo bass. Considerando a limitação de tamanho, usaria uma ts18 bem feita. Subiria o corte pra 50-180 e quando fosse tocar forte usaria 55-180 pra n correr risco de ultrapassar x-max..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se fosse pra mim testar alguma caixa de alto rendimento que tenho muita curiosidade é a canhão do site da eros, aquela lá sempre me atraiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava pensando nas ts18. Porém a altura da caçamba é limitada, no maximo uns 55 ou 60 cm snme na altura e acho que 110cm de largura e a profundidade tanto faz, tenho mais uns 30 ou 40 cm da tampa até a caixa de médio, ai empurraria ela pra frente.. Porém precisava de algum projeto pra poder fazer, ou pelo menos ter uma base, alguém ja fez as ts18 ?

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual quer caixa estilo canhão qu vc usar vai te jogar o grave mais longe em compensação vai tirar a sensação de sub grave da volta do carro ficará um pouco mais seco. Varias opçoes turbobass, oeuclides, reduzida, planar, manifold todas essas mamtem praticamente a mesma altura 60cm.

 

Terás de analizar se isso realmente q vc quer caso contrâri vai ser so gasto pra depois votar pra dutada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A turbo bass selado de 18 só tem 50cm de altura é o que mais adoro e de 15 tem 45cm de altura, falo ambas seladas. A caixa de 18 padrão que uso tem 35cm de fundo a caixa selada x 50cm de altura e largura e 86 a 92 cm de corneta, já de 15 tem 45cm de altura e largura, 22 cm de caixa selada de fundo e 86 a 92cm de corneta. Para quem for usar falante na posição normal de frente aconselho no máximo 1100rms e virado para alguns o que desejar.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vocês acham das ts18 ? Escutei uma em PA e com falante selenium, só não vi o que era. Nossa o subgrave era absurdo, tremia tudo ! As latinhas que tinha no chão da festa quase pulavam de tão forte. Por isso comentei delas, elas não jogam longe também ?

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não joga tão longe quanto uma Euclides e uma Turbo bass selada, por isso nos reboques daqui aproveitando as caixas dos médios para fazer um expansor para tentar joga mais longe possível, tipo aproveitar a estrutura e colocam a TS no fundo para fazer um efeito corneta, só olha em todos as fotos nos trio do nordeste utilizam esse artifício para tentar joga mais longe possível para a TS.

 

Tanto a TS como a T não jogam tão longe como uma manifold, Euclides a maior e a turbo bass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pelo que notei a turbo perde spl perto da caminhonete né ? O mesmo ia acontecer com uma ts ou uma euclides ?

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na turbo bass sim teria, mas ainda sim seria mais forte que uma dutada que tem db abaixo comparado essas caixas.

A TS e a Euclides iria toca mais forte que ela perto,só que a TS é mais fraca em termo de cobertura, depois vem a Euclides que toca mais longe que ela falo da TS e tem mais força perto que todas, a turbo vc sente mais vibração e ganha de todas em distância, agora se inverter o seu falante Eros nessa caixa falo na turbo bass seria melhor devido o QTC do eros além da refrigeração e a pegada perto seria maior chegaria perto das outras.

 

Entre a turbo bass dutada e selada eu prefiro a selada, controla mais o xmax e o som na selada eu acho muito mais bonita.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu caso tu faria qual caixa ? turbo, euclides, manifold ou ts ? lembrando que, aqui só não escutamos forró, um axé até escuta no carnaval, mas fora isso, também é difícil, o que escuto aqui é sertanejo, eletro, rock, por ai vai, e a minha caixa ta se saindo muito bem ainda no sertanejo, porém ela ta muito acústica, tu não sente o peso do grave de longe, como da pra ver nos vídeos ai em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A turbo bass selada amigo, ela tem uma resposta rápida e agradável, com selenium tornado 1100 de 18 é ótimo nessa caixa devido o QTC e na posição normal, fica lindo ver ele jogando o grave para frente, falo isso se tiver chance de comprar um par usado eu montaria ele nessa caixa.

 

Para ter uma ideia quando eu queimei o meu subão de 15 de 800rms tive que usar o tornado de 15, pois já estava perto da semana santa e não tinha reparo e optei comprar ele olha bem era o de 15 com 92 db, já tive tornado de 18 e por ser sub ele é muito rui no grave rápido e no bumbum das músicas bem diferente do eros que rende muito bem nessa área, aconteceu que ele teve melhorias nessa área por ser selado aonde não escutava na dutada com tornado passei a ouvi na selada por isso uma vantagem e tocava de tudo.

 

Eu faria a turbo bass selada na posição normal com dois tornado de 18 devido o QTC melhor e o som mais sub sem voz desse falante nessa caixa. Tornado usado deve está uns 700 a 800 o par só da uma pesquisada na sua região, já a caixa para ele segui a medida que dei acima 35x50x86 a 92cm, quanto maior a corneta mais vai descer a frequência e manda mais longe, o mínimo é de 86cm.

 

Testa amigo como falei não vai ser tão caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conselho se for fazer isso e com tornado para ter melhor rendimento dessa caixa e do falante cortaria ele até no máximo 140hz deixando mais sub na média nessa caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vou fazer uma caixa pra continuar com os sds, pois não posso gastar muito, não pretendo trocar de AF agora que concertei os mesmos, vou dar uma olhada no projeto da eros, alguém mais já olhou ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falo em ter outra caixa de grave no ponto com tornado usado na turbo bass.

 

Como assim ? Não entendi

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exemplo aqui carros como o seu com carroceria geralmente os cabos são conectados com blugs que são dois uma para altas e outra para o grave, as caixas são desmontadas e guardadas, com isso poderia ter mais de uma caixa e aproveitava o que já tem no caso só trocava a caixa de grave e conectava no resto do sistema, sendo o mesmo módulo que usa para o teu eros serve para o tornado 11000, só mudaria o corte no crossover para a turbo bass fica legal.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro fazer só mais uma caixa e dependendo a situação trocar e depoiis mais compro mais 2 falantes. Porém tenho que ver um projeto pros sds, achei a da eros muito grande, agora se toca eu não sei né

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posso opinar sobre as ts18...eu gostei bastante, grave muuito forte pelo menos nas musicas que escuto, esse final de semana eu testo ela com uns sertanejos, passe ai uma listinha com as musicas, que eu vou baixar e gravo um video pra voce ter uma ideia :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Músicas simples, qualquer jorge e mateus ai e uma eletro tbm Ode to Tundra, é um eletro show ! Tenta fazer essa mão ai pra gente hehe

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz a ts18 q vai ficar boa, já testei e ficou show de bola no sds, nao tenho as medidas pq já faz tempo, mas quem pode te passar o projeto é o armando q ta usando elas agora com os sds 2.7.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo e no meu caso que tenho os sds2.7k qual caixa uso?

 

Resp:

 

Isso tu coloca os tornados na turbo bass....

 

Hehehe ou esse Luiz anda nas drougas ou é tarado por tornado nas turbo bass ou os 2 mas não nessa ordem.

 

Bota salada de fruta! Rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digo uma coisa nem 200w aplicados do amp profissa e a casa aqui dentro tava tremendo tudo kkkk

 

caixa la fora regaçando pegando forte em 50hz.

 

Só não lacrei em respeito aos vizinhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo e no meu caso que tenho os sds2.7k qual caixa uso?

 

Resp:

 

Isso tu coloca os tornados na turbo bass....

 

Hehehe ou esse Luiz anda nas drougas ou é tarado por tornado nas turbo bass ou os 2 mas não nessa ordem.

 

Bota salada de fruta! Rsrsrsrs

 

Rsrs Sou louco pela essa caixa.

 

Agora a verdade o custo benefício desse projeto como descrevi terá maior rendimento que o sds 2.7 na dutada, claro um par não terá mais subgrave do quer uma dutada, mas ele tocando ter um impressão de ter mais subgrave e selado é lindo o timbre. SDS 2.7 em dutada não da para o começa contra um simples tornado nessa caixa essa a verdade e um custo bem menor.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...