Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

campana

Como resolver esse PROBLEMA ?

Recommended Posts

Postado em (editado)

oi,

comprei o sub tomahawk strondum 18 1400 wrms ( 2+2 ) , porem o vendedor do modulo acho que se confundiu e me vendeu um dad 3000.2

bom, mas agora acho que fudeu né....

como resolver essa cagada?

o modulo é este:

http://www.lojamais....08&codemp=29472

diante da minha situação o que da pra fazer ???

o vendedor me disse que eu teria que comprar um modulo com o dobro da potencia do falante e regular o modulo em 50%, assim eu nao iria forçar muito o modulo e nem o falante......

ou eu terei mesmo que trocar pelo DAD 3000.1 ???

valeuuuuuu

Editado por rick demolidor
Título inadequado do tópico
Postado em (editado)

O amplificador é novo, na caixa ? Se for, conversa com o DAD.. verifica se ele não troca com vc..

Outra coisa, pelo que eu vi, o amplificador manda 1700 wrms @ 4ohm / 12,6V

Editado por cmpicolo
Postado em

oi. pois entao. comprei o sub primeiro e o vendedor do sub ( pcia shop patrick ribeiro ) me disse mais ou menos que modulo eu teria que comprar, daí negociei com o proprio DAD a compra do modulo, porem acho que ele se enganou, mas ele nao ta muito afim de trocar o modulo ( comprado no inicio do ano e esquecido de baixo da cama kkkkkkkkkk mas que que nunca saiu da caixa ).........ele me disse que tem como fazer uma especia de ligação para amenizar a cagada feita...........e agora???? da mesmo pra ligar ? resolver? eu ia montar som no inicio do ano, mas surgiu um apto barato e tive que vender o carro pra nao perder a jogada do apto, mas agora que eu estou quase comprando outro carro, fui dar uma olhada no som debaixo da cama e vi que as impedancias nao casavam..............ou seja a mer** foi feita............

Postado em

bom, nao sei realmente quem se confundiu na hora de comprar ou vender o modulo, mas o fato é que:

fazendo o modulo tocar em 4 ohms a 12.6 volts, vou ter uma folga de apenas 300wrms, certo ??? acho que isso nao vai ajudar muito nao, pois o falante\modulo nao vai tocar com muita folga nao, e sendo assim mais cedo ou mais tarde um ou ambos irao torrar....

eu nao entendo muita coisa DE "ohms" e "canais" nao...............mas olhando o manual ele tem:

DAD 3000.2

em 14v 1ohm 2 x 1500w

em 14v 2ohm 1 x 3000w, 2 x 900w

em 14v 4ohm 1 x 2000w, 2 x 500w

em 14v 8ohm 1 x 1200w, 2 x 300w

em 12,6v 1ohm 2 x 1250W

em 12,6v 2ohm 1 x 2500W, 2 X 700W

em 12,6v 4ohm 1 x 1700W, 2 X 425W

em 12,6v 8ohm 1 x 1000W, 2 X 250W

é melhor entao providenciar a troca do falante ? por qual impedancia entao ?

ou trocar o modulo mesmo ?

ou realmente nao precisa trocar nada ?

valeuuuuuuuuuuuuu

Postado em

fazendo o modulo tocar em 4 ohms a 12.6 volts, vou ter uma folga de apenas 300wrms, certo ??? acho que isso nao vai ajudar muito nao, pois o falante\modulo nao vai tocar com muita folga nao, e sendo assim mais cedo ou mais tarde um ou ambos irao torrar....

Cara, isso de um ou outro torrar não existe, desde que a impedância esteja certa.

Em 4 ohms o módulo vai tocar mais frio, com mais qualidade e com menor consumo. O DAD D3000 é um amplificador excelente, pode utiliza-lo em 4 ohms no seu Tomahawk que ainda assim o rendimento será superior aos concorrentes nacionais de 2000 a 2500W.

Postado em (editado)

ok,

entendi,

entao a coisa nao esta tao feia assim.............mas da pra melhorar ????

mas e esse lance de o modulo ter que ter o dobro da potencia do falante? ou seja, tocar com apenas 50% da potencia, regulado em 50%.........

eu me referi ao "torrar" no sentido que de o modulo trabalharia quase no limite, trabalharia quase na mesma potencia do falante........

bom mas se eu trocar o modulo ou o falante ??? daria pra melhorar a qualidade ou a potencia ??? se eu deixar as coisas quietas como estao vou perder potencia ou qualidade ??? se realmente eu for perder "som" prefiro entao trocar o falante ou o modulo..............

o que fazer ????

valeuuuu

Editado por campana
Postado em

O DAD D3000 é um amplificador excelente, pode utiliza-lo em 4 ohms no seu Tomahawk que ainda assim o rendimento será superior aos concorrentes nacionais de 2000 a 2500W.

aposto isso tambem

Postado em

Velho, sugiro vc pesquisar sobre Damping, pois está fazendo uma confusão danada!

Pelo que entendi nos seus posts vc acha q se um amplificador tocar na msm potencia do falante ele está no limite, porem no caso de um aplificador acima da potencia e trabalhando a menos é exatamente o contrário!

Imagine q vc tem um carro q dê 200km/h de final:

1) Em 5ª cortando giro a 200km/h 2) Em 5ª a 120km/h

Em qual das 2 situações vc acha q o motor vai trabalhar mais tranquilo, mais frio, com melhor consumo e durabilidade?

No dobro da impedância é a mesma coisa!

Postado em

por que a galera malha tanto a tomahawk heim ???

meu custo total com o falante foi de 630,00

por esse preço nao consigo coisa melhor nao

o sub tem 1400wrms e é de 18 polegadas

acredito que ele deve dar um grave muito bom e pesado por ter uma potencia boa e ser de 18 polegadas

* nao sou rico.......nao tenho a graninha do papai pra gastar com falantes importados.......me falem voces entao, que falante(s) poderia comprar com 630,00 reais ????

prefiro colocar 1 de 18 do que 2 de 12 ( mesmo a area de cone sendo maior, 24, nesse caso )............acredito que os de 18 batem mais fortes...........aguentam melhor as frequencias mais baixas...............produzem graves mais profundos........

Postado em

Sub 800 custa isso ou até menos, ia ser mais eficiente e ia ter um puta de um headroom nesse teu set ai... Tudo para ficar bom! Mas manda ver no tomahawk!

Postado em

por que a galera malha tanto a tomahawk heim ???

meu custo total com o falante foi de 630,00

por esse preço nao consigo coisa melhor nao

o sub tem 1400wrms e é de 18 polegadas

acredito que ele deve dar um grave muito bom e pesado por ter uma potencia boa e ser de 18 polegadas

* nao sou rico.......nao tenho a graninha do papai pra gastar com falantes importados.......me falem voces entao, que falante(s) poderia comprar com 630,00 reais ????

prefiro colocar 1 de 18 do que 2 de 12 ( mesmo a area de cone sendo maior, 24, nesse caso )............acredito que os de 18 batem mais fortes...........aguentam melhor as frequencias mais baixas...............produzem graves mais profundos........

Nem sempre, não é só porque ele tem maior área de cone que vai tocar graves mais profundos e vai descer mais,

Tem mais área de cone maior massa de ar movida, consequentemente um SPL maior, mas não podemos deduzir o timbre assim, talvez um sub de 10" possa tocar mais macio que um de 18" !

Mas no caso do strondum até que não tem parametros ruins, 29hz de fs, e um qts baixo de 0,26, vas de 100L, e 94db de sensibilidade !

Monta ele, testar e diga pra gente o que acha ! Liga a 4 ohms mesmo, SE achar que ta fraco, ai muda o DAD pra um de 1 ohm ou 4 ohms !

Postado em

entao, resolvido

vou fazer o seguinte

vou ligar ele assim:

http://autosom.net/artigos/subassoci5.gif

mas em 12,6 ou 14 volts ????

e se no futuro eu quiser colocar mais um dele, vou comprar outro também com bombina 2+2 , aí eu ligo assim em 14 volts:

http://www.somsc.com.br/dicas/2falantes22_2.gif

DUVIDA: bubina dupla ligada sem serie para virar uma unica bubina, perde potencia ????

fiz umas pesquisas, olhei uns videos no you tube, até que nao é tao complicado nao kkkkkkkkkk apesar de eu odiar fisica e matematica

talvez foi exagero eu comprar um modulo de 3000 para tocar um falante de 1400, mas pelo menos se eu quiser colocar mais um falante, nao vou precisar comprar outro modulo, certo ????

valeuuuu

Postado em

Qualquer associação das bobinas que você fizer não vai fazer perder ou ganhar potência, a diferença vai ser simplesmente a impedância final

Postado em

Ou 12,6v, ou 14,4v, depende do seu sistema de alimentação, se você tiver uma BOA alimentação mesmo, baterias carregadas e novas e carro ligado, da pra chegar a 14v, mas a média é 12,6v mesmo !

Um jeito de conseguir 14,4v~15v é adicionar vaso auxiliar, um mega capacitor também ajuda pra nos picos de grave não cair muito a tensão da bateria !

Postado em

Qualquer associação das bobinas que você fizer não vai fazer perder ou ganhar potência, a diferença vai ser simplesmente a impedância final

Amigo, essa eu não entendi, então se ele ligar em paralelo e ligar no ampli, e depois ligar em série não vai ter diferença ? :pirou:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...