Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Haron C.

Caixa ideal e2k 500rms

Recommended Posts

É o seguinte galera, pesquisei no fórum e nao achei exatamente o que eu queria...

Tenho um e2k 12d2 500rms que ta numa caixa com as medidas da imagem abaixo..Calculei a litragem pelo programa que tem aqui e deu 48L aproximadamente feita com mdf de 15mm...Tem um duto de (5 pol.) 12cm de diametro por 26cm de profundidade.

caixaz.jpg

A caixa ta antiga e quando o sub bate forte, faz um barulho feio, e o barulho para quando exerço pressão sobre a caixa...Não sei, o som dela não ta me agradando, fora que a caixa ficou muito alta e acho que o duto ta errado (me perdoem caso esteja errado, sou leigo hehe), então to pensando em mandar fazer outra caixa para o sub...

Mandei um email pra bravox relatando isto e me responderam o seguinte:

"

Boa Tarde!

Segue sugestão abaixo.

Caixa Dutada

Volume - 50 Litros

Duto - 1

Diâmetro - 4" (polegadas)

Comprimento - 30cm

At.

Osiel Cardoso Nunes

Depto. Técnico

Bravox / BSA Audio

"

Esta sugestão procede? Já vi pessoas do fórum relatando que as caixas sugeridas pela bravox não ficam tão boas e nao tiram tudo que o sub pode dar..Lembrando que quero subgraves bem fortes! Quero tremer tudo! hehe

Se quiserem fotos da caixa só falar que eu posto aqui.

Agradeço a atençao e desculpem se postei errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida... duto cotovelo? Porque se a caixa tem 25cm de PM como vai ter 26 de duto? Ou vc deixou o duto um pouco pra fora?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava uma de 50L com duto 25cmx4" no meu e2k e gostava bastante.

medidas:

PM-34cm Pm-24cm L-60cm A-40cm E-15mm

Duto-10cmx25(Pm)

Ah o meu e2k era do novo 12" 800W

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, faz uma caixa com uns 5lts a mais do que a Bravox pede, ou seja, uma caixa com uns 55lts, vai render mais em subgrave e perder um pouco SPL, com um duto de 4" por uns 40cm, Vai ficar um subgrave bem forte. Procura alguém que manja de WinISD ou BassBox e pede pra ver como vai ficar a resposta do sub. Mas creio eu que irá ficar bom assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...