Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

DiegoMenezes

Membro
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre DiegoMenezes

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Diego Menezes

Profile Information

  • Cidade/UF
    Barueri SP
  1. Beleza, muito obrigado. Amanhã vou correr atrás e tentar dar uma carga lenta nessas baterias, e depois quando tiver uma grana, comprar uma melhor. Depois faço um vídeo e posto aqui pra vocês. Abraços, pessoal.
  2. Esse final de semana vou levar as baterias pra dar uma olhada, e tentar fazer uma carga nelas. Mas mesmo assim, os bichos estão ignorantes, parece que vai desmontar o carro, e isso com o ganho do módulo em 20%, imagino quando resolver a questão da bateria e poder aumentar sem dó Vou ver se faço um vídeo de como está atualmente, e depois faço outro quando tiver tudo ajeitado.
  3. Até pensei, mas atualmente é os 6x9 que ta fazendo a parte da voz, se eu tirar eles os 2 vias não acompanha, ai vou ficar com muito grave, mas sem voz ... complicado Acho que só me resta colocar uma bateria de uns 200ah pra cima atrás do banco do motorista, no lugar dessa de 100ah que tá lá ... De qualquer forma, final de semana vou tentar levar as duas pra dar uma carga lenta, espero que melhore
  4. Sim, meu carro é GM, mais precisamente um Corsa Hatch 2009, onde o alternador do Vectra entra certinho, plug and play. Vou levar pra dar uma carga lenta nas baterias, obrigado pelos conselhos. São de 12 amigo e meu carro é um Corsa Hatch, como dito acima, porém a caixa que ta lá tem 53 litros cada câmara e já ocupou todo o espaço do porta mala, quase que não entrou, e eu queria uma caixa maior para dar mais subgrave só sobrou uns 10cm para cima, antes de pegar nos 6x9.
  5. Valeu pelas respostas pessoal. As duas bateria não são novas, então muito provável que as duas estejam zuadas rsrs. A do cofre já estava meio bixada, pois pra dar a partida no carro, o som desligava, mesmo não estando tocando nada (isso só com alto falantes de porta, antes de colocar o som), e depois que coloquei a auxiliar ainda desligava, pois a bateria auxiliar eu comprei de um amigo que deixou ela parada por alguns meses, então deve estar descarregada. Agora depois de rodar um pouco com o carro ligado, creio que tenha carregado um pouco a bateria auxiliar, pois já não desliga o som pra dar partida em volumes baixos. Quanto ao amigo que falou de deixar 2 bateria na mala: não tenho espaço a caixa já pegou o porta mala inteirinho, e creio que nem esteja na litragem certa, queria maior com mais subgrave. Coloquei a auxiliar atrás do banco do motorista, não quero colocar mais uma atrás do banco do passageiro, rs. Vou ver se consigo uma bateria de 200 ah e trocar o alternador, colocar um de Vectra de 120 ah. Certo? Quanto ao cabo, posso manter os 21mm ou faz muita diferença? Pois acabei de mandar fazer toda a instalação com 21mm, pra mandar trocar vai ser muita grana Abraços.
  6. Bom dia senhores, Bem recentemente montei meu projeto com: 2 Ultravox Shocker 4+4 1200rms Soundigital Sd3000.1d Evolution Kit 2 Vias Bravox 6 Polegadas + Par Tweeters CS60D 200W RMS Par Alto Falante Pentaxial Bomber Bicho Papão 6x9 Polegadas 350W RMS Soundigital SD800.4D Evolution Mega Capacitor B52 3.0 Farad Bateria 60ah no cofre Bateria Auxiliar 100 ah Herbo Cabos de 21mm. O módulo está apenas em 20% de ganho e já está fazendo muiiiito barulho. O problema é que, quando aumento o som, o módulo entra em proteção e desliga. No voltímetro do mega capacitor vejo que a tensão está caindo para abaixo dos 9v, e os módulos trabalham a partir de 9v. Sendo assim, o problema é realmente falta de energia? Se eu trocar essa bateria de 100 ah por uma de uns 200 ah vai ficar legal? Não quero ter 3 baterias, e sim substituir a auxiliar, pois já me falta espaço no carro Qual marca recomendam? E se por acaso alguém for de São Paulo, tem algum lugar que recomenda? Abraços, pessoal.
  7. Cara, meu amigo tem 2 Tornados 2200 num Gol, e realmente é muito forte, imagina os 5600 ... Porém, tornados são "subão", misto de subwoofer e woofer, tocando bem pra dentro e pra fora, e eu quero mais subgrave mesmo, subwoofer em si. Por isso busco algo como os Shockers ou DDs. Além dos Tornados 5600 terem 2800rms, onde terei que colocar mt módulo e mt bateria. Hummm, muito bom saber, teria alguma bateria legal pra indicar? Estava vendo umas da marca Maxpower, diz ser própria pra som, e tem um preço bacana. De qualquer forma, vou colocar também um mega capacitor. Questo faliu cara, vários estão com sub parado desde abril esperando ... Na vdd, falam que ela esta passando por uma reestruturação administrativa, mas sei lá. Se for nacional vou de DD, FB ou Shocker mesmo. Abraços a todos.
  8. 2 de 12" ou 2 de 15"? Se eu for de FB, vou nos 850 mesmo, o de 1500 já é muito acima do meu orçamento, sem falar que vou precisar de mais módulo e consequentemente mais bateria, por isso quero manter na casa dos 850 rms mesmo. Um outro problema que percebi, é que não consigo achar em fórum alguma, nenhum projeto de caixa para os FB, e essa é minha maior dúvida depois de escolher o sub ... Qual caixa usar? Litragem, duto, frequência e etc ... Para subs mais "famosos" é bem mais fácil encontrar, por exemplo os Shockers.
  9. Achei os parâmetros do FB ... a sensibilidade dele é de 85,78 contra 84,91 do Shocker, isto para ambos de 12". Até penso em 15", mas será que cabe em um carro hatch? Mesmo perdendo todo o porta mala, não me preocupo com isso.
  10. Ground Zero é caro demais KKKKKK Alguém sabe os parâmetros dos FB?
  11. Prefiro não me arriscar na Questo mesmo ... Conheço o EDX, um primo meu tem 2 no carro dele, monstro, mas mononota ... e requer muita alimentação pra ficar bom. To pensando em fechar no FB mesmo, o problema é que procurei projetos de caixas para eles e não achei nada, nem mesmo os parâmetros dos subs, e o site da FB audio é muito fraco, não tem nem os produtos dos caras
  12. Pior que eu vi realmente vários falando que a Questo tá falindo ... uma pena. Pesquisei os FB's aqui e os bichos são bruto. To pensando em ir de FB mesmo, único problema é que entre todos esses, ele é o mais caro :/ Uma dúvida, 1 FB de 850rms toca mais que um Shocker Terremoto de 1200rms? (FB mesmo tendo menor potencia é mais caro ) Abs.
  13. Desculpa demora em responder, não sei porque não chegou notificação de resposta no meu email :S FB Audio é melhor que os Questo? DD tão ruim assim? KKK ouvi falarem tão bem. De qqr forma, vou pesquisar mais sobre os FB. Abs.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...