Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Haron C.

Iniciante
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Haron C.

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Háron Cançado Brandão de Castro

Profile Information

  • Cidade/UF
    Belo Horizonte/MG
  1. Haron C.

    Troca de módulo!

    Nu! E nunca deu problema? Esse pioneer é quantos rms? Ligando em série nao fecha 2 ohms? Tenho que estudar mais sobre essas ligações pra nao fazer pergunta leiga! Hehe Mas tranquilo...Meu carro ta na bateria original de 70Ah até hoje! Ela arria quando toco mais de 3 horas com ele desligado, esse novo módulo vai exigir uma nova bateria? Mesmo com o carro ligado? Valeu!
  2. Haron C.

    Troca de módulo!

    Opa galera! Sempre olhando os tópicos por aqui e chegou a hora de mudar meu humilde som! Tenho o seguinte setup: 1 bravox E2K 12d2 500rms 2+2 Caixa 50L com duto de 4" comprimento de 30cm com joelho pra aumenta o subgrave 1 taramps 600x4 2 hurricane triaxiais 60W de 5' nas portas Se me lembro bem o sub ta ligado em série com o módulo... Até hoje me agradou muito esse setup, é bem iniciante mas agrada bastante ao meu gosto.. Tenho a oportunidade de pegar um módulo roadstar 5.1 1000rms..Especificações do módulo: Amplificador profissional para sistemas de áudio 5.1ch Sistema interno multi-surrounding 4 canais estéreo em 4 ohms de 100 wrms Canal 1 e 2 bridge 4 ohms c/ controle de hpf/ full no potenciômetro Canal 3 e 4 bridge 4 ohms c/ controle de hpf/ full/ low Canal 5 frontal 100 wrms em 4 ohms Canal 6 sub 350 wrms em 4 ohms 700 wrms em 2 ohms 1000 wrms em 1 ohm Seletor do modo de entrada 2ch, 4ch ou 6ch Amplificador hybrido com classe-d (1-ohm) mais classe-ab (2-ohm) Fonte de energia mosfet pwm Fr4 pcb dupla face X-over 24-db oitava Lpf/hpf x-over variável 40hz ~ 400hz Filtro subsonico variável 20hz ~ 50hz Controle bass variável 0~18db Seletor de fase variável 0~180° Controle de ganhos variáveis Controle remoto de bass externo Circuito de proteção digital Potência máxima: 4600 watts Ja vi o tópico daqui sobre a verdadeira potência deste módulo e creio que seja bom! Minha pergunta é qual a opinião de vocês, mais experientes, do meu sub com este módulo..Ligando a 2 ohms com 700rms vai ficar bom? E se eu ligar a 1 ohm e ter os 1000rms, queima meu sub? Porque até hoje o coitado só tocou com esse taramps meia boca, hehe, ta passando fome demais! Agradeço desde já a atenção dos que responderem e desculpe qualquer infração as regras! Valeu!
  3. Inverti mas ai o som continuo na mesma! Vo tentar alterar amanha de novo e ligar na garantia pra ver se eles pegam o amp pra arrumar pq a maldita nota fiscal sumiu hehe...Valeu amigo! até!
  4. Corte low pass seria colocar aquela chavinha da foto em LPF? se for to sim!...O player do carro é o original ainda...Entao sai aqueles fios normais, ligam no conversor RCA e dai vai pro modulo...Só uma pergunta, eu tentei inverter os RCA uma vez só que nao alterou o som, nao sei porque! eu teria que alterar a ligação dos fios do outro lado do modulo tambem? Eu sou meio leigo então pode ter ficado meio confuso o que eu falei hehe
  5. Entendi! Entao nem precisa trocar o conversor RCA?Vo ligar na assistencia tecnica amanha e levar lá pra ver se constata algum problema...Vontade é de abrir o amp mesmo pra ver se trinco alguma coisa, mas ai viola o lacre da garantia hehe...Mas valeu pela atenção cara! Me poupo 90 reais...Qualquer novidade eu posto aqui!
  6. O metal é o por fora! aquele que cobre a entrada mesmo...por dentro ta tudo ok a olho nu.. .Eu mandei fazer outra caixa pro sub recentemente e o instalador criou um compartimento pro modulo na lateral da caixa e desde entao o modulo fica fixado la..Ele nao treme muito, mas será que com a pouca vibração chegou a soltar alguma solda internamente? Pq o mau contato realmente só ocorre quando tem muito grave..
  7. Essa pecinha é logo ali no começo da entrada...ao redor do buraco dela, acompanha com o olho na imagem o começo do metal no conector que voce vai ver que tem uma parte que ta branca ao inves de ter o metal la..Sera que é mau contato na placa interna? O modulo tem nem 2 meses direito.. edit: circulei onde ta faltando o metal hehe
  8. Sobee! Alguem ae da pelo menos uma luz pq eu vo na loja amanha e se eu mando trocar e acaba nao sendo este o problema vo ta jogando dinheiro fora =\!
  9. Uppp galera! To desesperado, esse mau contato ta enxendo já...comprei outro Y e achei que tinha parado, mas voltando pra casa agora vi que nao parou...Sera que pode ser o rca que liga o player no modulo? edit: Fui em outra loja que me parece ser confiável, pelo menos la só vende equipamentos bons e de marcas reconhecidas, coisa que eu nao vi aqui por BH ainda...O cara me falo que pode ser o conversor RCA que quando aumenta o volume nao passa a frequencia alta no lado esquerdo, ai falha o som e da chiado nos picos...Procede?
  10. Cara eu fiz o teste mais cedo e se me recordo bem o problema persistiu...O estranho é que o mau contato só ocorre em volumes mais altos, quando treme muito e o módulo ta em um compartimento na caixa....Eu vo levar no cara que instalo tudo amanha pra ver se ele resolve...E esse defeito ai na entrada foi ele que causou tambem...Se for a entrada que tem que trocar, sera que fica muito caro?
  11. Haron C.

    Ajuda! Mau contato (eu acho)

    Seguinte galera, Tenho um Taramps t600x4 empurrando meu sub e2k e o kit original do carro...Como sou meio leigo vou explicar do jeito que eu vejo a situação, Chegam 2 cabos rca do player ligando em 2 cabos Y pra poder ligar 2 rca em cada entrada do modulo... Acontece que uma das entradas que liga o kit do carro esta dando mau contato, porém nao sei se é o cabo Y ou a entrada do módulo que estragou. Quando eu firmo o cabo que liga nesta entrada, o mau contato para. Parece meio óbvio a resposta, meu problema é que esta saída esta com um pedacinho faltando, segue uma foto pra ficar claro: (dei uma escurecida na parte da entrada pra aparecer melhor) Na saída branca falta um pedacinho de metal, muito pequeno... Qual a solução? Trocar o cabo Y ou mandar trocar a entrada RCA?
  12. Uup! Ninguem tem nem ideia?
  13. Haron C.

    Caixa ideal e2k 500rms

    É o seguinte galera, pesquisei no fórum e nao achei exatamente o que eu queria... Tenho um e2k 12d2 500rms que ta numa caixa com as medidas da imagem abaixo..Calculei a litragem pelo programa que tem aqui e deu 48L aproximadamente feita com mdf de 15mm...Tem um duto de (5 pol.) 12cm de diametro por 26cm de profundidade. A caixa ta antiga e quando o sub bate forte, faz um barulho feio, e o barulho para quando exerço pressão sobre a caixa...Não sei, o som dela não ta me agradando, fora que a caixa ficou muito alta e acho que o duto ta errado (me perdoem caso esteja errado, sou leigo hehe), então to pensando em mandar fazer outra caixa para o sub... Mandei um email pra bravox relatando isto e me responderam o seguinte: " Boa Tarde! Segue sugestão abaixo. Caixa Dutada Volume - 50 Litros Duto - 1 Diâmetro - 4" (polegadas) Comprimento - 30cm At. Osiel Cardoso Nunes Depto. Técnico Bravox / BSA Audio " Esta sugestão procede? Já vi pessoas do fórum relatando que as caixas sugeridas pela bravox não ficam tão boas e nao tiram tudo que o sub pode dar..Lembrando que quero subgraves bem fortes! Quero tremer tudo! hehe Se quiserem fotos da caixa só falar que eu posto aqui. Agradeço a atençao e desculpem se postei errado.
  14. Entendi! eu vim com o ganho no max mas o volume na metade..por isso nao devo ter notado a distorçao...Vo reduzir o ganho no amp entao! valeu pela dica cara!
  15. Bom, fui la, o instalador realizo a ligação em série..Parou de desarmar! O sub ficou pouco mais fraco, nada muito sensível, mas pelo menos pude colocar o ganho dele no máx sem distorcer, então meio que compenso! hehe Obrigado ai!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...