Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BALDO BASS

>DUVIDA< MID BASS

Recommended Posts

Fala galera,

To montando um som interno em uma saveiro. Comprei um kit 2 vias bravox 60D, o Mid desse kit tem 70 rms, dai vi esse Mid e achei interessante:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434661297-alto-falante-6-platoon-mid-bass-150w-rms-tomahawk-_JM

Minha duvida é, vale a pena trocar o Mid do kit 60D por esse??

Vou usar uma SD 400.4 pra empurrar, teria como eu casar impedancia de 2 Mid tomahawk + 2 mini tweeter bravox + mid 50D ??

Vlw galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria os tweeters ! Só se gosta de agudos bem presentes, pois o tweeter do kit CSxxB é bem chatinho !

Na verdade nem compraria esse kit, compraria um PHD/Genesis, que o de 5" custa 150$ com cross o de 6"acho que 200$, e segundo o review do rickfb (user de referência do hi-fi) disse que esse kit chega a ser melhor que kits de até 800$ (morel supremo, focal etc..)

CxB imbatível !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria os tweeters ! Só se gosta de agudos bem presentes, pois o tweeter do kit CSxxB é bem chatinho !

Na verdade nem compraria esse kit, compraria um PHD/Genesis, que o de 5" custa 150$ com cross o de 6"acho que 200$, e segundo o review do rickfb (user de referência do hi-fi) disse que esse kit chega a ser melhor que kits de até 800$ (morel supremo, focal etc..)

CxB imbatível !!!!

Viepper, vc disse que os tweeters do CSxxB é bem chatinho. (Concordo, tenho um CS60B e troquei os tweeters por Dayton), mas ele comprou o 60D. Esses nunca ouvi, valeria a pena ele trocar também?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, queria saber se vale a pena a troca, afinal de 70 pra 150 rms é uma diferença boa. Com um tratamento nas portas acho que vai ficar show.

Viepper! Qual mini tweeter vale a pena comprar??

Compartilhar este post

Link para o post

Baldo compra o PHD do mesmo modelo que o famtasma e o junior do digus comprou...bem melhor que tomanorris.

Compartilhar este post

Link para o post

Baldo compra o PHD do mesmo modelo que o famtasma e o junior do digus comprou...bem melhor que tomanorris.

Pow juninho já tenho os kit's bravox 60 e 50D se nao valer a pena vou continuar com os bravox mesmo, pq no meu set vou usar um ultimate e nao sei se os kit's vão dar conta da voz.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow juninho já tenho os kit's bravox 60 e 50D se nao valer a pena vou continuar com os bravox mesmo, pq no meu set vou usar um ultimate e nao sei se os kit's vão dar conta da voz.

Em porta tratadas ou bi amplificando o kit, ou ligando cada lado do kit em uma bridge (de um amplificador 4ch de boa qualidade) da pra acompanhar bem em, mas não ser engolido do bass é difícil ainda mais um competition !

Compartilhar este post

Link para o post

Oloco, dá pra usar de boa sim!

2 Kits 2 Vias pra 1 Comp. de 10 dá sussa, o bixo é forte mas engolir 2 kit's XXD eu acho muito dificil!

Aqui to com apenas 1 RF1652S com 85rms aplicados em cada lado, na hora do bass brabo os kicker engole, mas acredito q tbm é um pouco pq o subgrave fica ventando na orelha clipando os ouvidos e não deixa eu ouvir os RF [^] kkkkk

Se eu tivesse essa dupla de kits ae tenho certeza q os kicker não engolia e não acredito q 1 Comp 10" seja mais forte doq 2 CVR 15"...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Baldo, o Toma é mais woofer do que mid, se quer tocar de porta aberta vai de Toma, se quer mais qualidade vai de CS, no tw coloca um capacitor de 400 que da uma atenuada legal, fiz isso no meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...