Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MartinCRVG

me ajudem a escolher um bom módulo para meu som

Recommended Posts

galera é o seguinte to montando um som automotivo para o meu fiesta só que sou leigo no assunto,

queria saber um módulo que toque meu sistema,que seja barato pois só tenho R$400,00 no momento,meu som vai ter dois Subwoofer Bicho Papão 550wrms 4ohms (bobina dupla) +2super tweeter100wrms+4 drivers 100wrms,

mesmo que provisoriamente pois não tenho grana para um modulo melhor agora,mas assim que der eu compro um bom.

as opções viaveis que achei no momento são:

hurricane Ha 4.250

B buster Bb-3600gl

b52 rc755 1400 wrms(declarado)

ssl 2400 watts rms-4800w

booster 3000w ba-2100.4 1500w rms

mas não tenho a mínima noção da qualidade ou potencia real deles,no momento qualquer um que toque 70% do som que tenho com qualidade eu compro se puderem me indiquem um de até R$ 400,00,por favor.

PS: um amigo no outro tópico me deu uma opinião que pode me ajudar,

é a de que o Bb-3600gl é o melhor desses to na dúvida maior entre ele e o B52 rc775.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora eu vejo a burrada que fiz em comprar 2 bicho papão no lugar de 2 cara preta :banghead ,

burradas de iniciante uma hora eu aprendo [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

vai no 3600gl, disparado o melhor entre os citados...

Compartilhar este post

Link para o post

vai no 3600gl, disparado o melhor entre os citados...

será que um 3600gl segura os dois alto falantes bem?

porque ai eu compraria um módulo baratinho para segurar só cornetas e ST,

só não sei se minha bateria original do carro aguenta isso [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

só com 400 Dilmas é dificil, "tocar" todos vão, mas aí vem a questão de qualidade... mas faz uma pesquisa bem feita, aqui no forum tem bastante coisa sobre os modulos citados, eu gastaria um pouco mais e pegaria um SD1500 pros subs e um sd400 pras cornetas e tal. pois comprando um modulo mais fraco que os subs, vc vai estar desperdiçando eles, e vai chegar uma hora que vc vai querer trocar, sem falar que a maioria dessa marcas xing-ling mentem muito a potencia, e consomem muito. por isso o preço acessivel.

Compartilhar este post

Link para o post

só com 400 Dilmas é dificil, "tocar" todos vão, mas aí vem a questão de qualidade... mas faz uma pesquisa bem feita, aqui no forum tem bastante coisa sobre os modulos citados, eu gastaria um pouco mais e pegaria um SD1500 pros subs e um sd400 pras cornetas e tal. pois comprando um modulo mais fraco que os subs, vc vai estar desperdiçando eles, e vai chegar uma hora que vc vai querer trocar, sem falar que a maioria dessa marcas xing-ling mentem muito a potencia, e consomem muito. por isso o preço acessivel.

se eu botar esses 2 módulos preciso de uma nova bateria?

acho que a minha original do fiesta de 48ah não aguenta se puder me dar uma dica to meio perdido,

e voce conhece algum ching ling que toque muito bem os auto falantes não?pelo menos o melhor possivel para modulos dessa capacidade

Compartilhar este post

Link para o post

se eu botar esses 2 módulos preciso de uma nova bateria?

acho que a minha original do fiesta de 48ah não aguenta se puder me dar uma dica to meio perdido,

e voce conhece algum ching ling que toque muito bem os auto falantes não?pelo menos o melhor possivel para modulos dessa capacidade

pois é, grande potencia precisa de muita energia... , é complicado isso, eu ja perdi horas do meu tempo pensando nessas coisas, o problema é que não vejo maneira de vc usar um modulo pra tudo, até tem mas vai ficar dificil de regular os graves, medios, e agudos. uma coisa eu te garanto, sempre se gasta mais doq se pode.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, grande potencia precisa de muita energia... , é complicado isso, eu ja perdi horas do meu tempo pensando nessas coisas, o problema é que não vejo maneira de vc usar um modulo pra tudo, até tem mas vai ficar dificil de regular os graves, medios, e agudos. uma coisa eu te garanto, sempre se gasta mais doq se pode.

a parada é que meu som também vai ser pouco usado só para dar umas voltinhas,

nem vou deixar ele tocando direto com carro desligado,se a bateria aguentar até uns 25 minutos com carro desligado já ta bom,

se desse para aguentar dois módulos acho que tava beleza

Compartilhar este post

Link para o post

a parada é que meu som também vai ser pouco usado só para dar umas voltinhas,

nem vou deixar ele tocando direto com carro desligado,se a bateria aguentar até uns 25 minutos com carro desligado já ta bom,

se desse para aguentar dois módulos acho que tava beleza

pois é, tudo isso tens que levar em consideração, mas se fores fazer isso, compra um voltímetro pra ti, é baratinho, eu paguei 40 reais com frete no ml. aí tu vai saber como que ta a carga da bateria. até porque os carros mais novos não podem ser empurrados. mas uma coisa eu te garanto, se tu gosta de som tu não vai se contentar em ouvir só uns 25 minutinhos....

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, tudo isso tens que levar em consideração, mas se fores fazer isso, compra um voltímetro pra ti, é baratinho, eu paguei 40 reais com frete no ml. aí tu vai saber como que ta a carga da bateria. até porque os carros mais novos não podem ser empurrados. mas uma coisa eu te garanto, se tu gosta de som tu não vai se contentar em ouvir só uns 25 minutinhos....

a dica do voltimetro é muito boa,acho que vou comprar o Bb3600gl(só para os dois bicho papão) e Sd.250(só para as cornetas e drivers),

achoque agora vou botar meus papãoes para funcionar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara guarda grana p/ uma bat de no minimo 65ah, o ideal e de 80ah p/ cima!

Seu alternador não deve ser mais que 60ah outro ponto negativo!

Pra tocar o 3600GL de boa (sem abusar MUITO no vol), ACHO que com 60ah de bat ate da com o carro ligado, mas desligado tem chances muito altas de dar zica!

No seu caso eu procuraria algum digital, p/ os sub's tbm, não vai resolver muito mas eles vão sugar menos bat que os 3600GL que e AB.

Da uma pesquisada nos DAD(que tem preços muito bons e vende aqui no forum), os Banda ICE novos.......

Se vc tivesse uma bat bacana o 3600GL seria sim uma ótima opção, mas sem alimentação adequada e osso!

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Cara guarda grana p/ uma bat de no minimo 65ah, o ideal e de 80ah p/ cima!

Seu alternador não deve ser mais que 60ah outro ponto negativo!

Pra tocar o 3600GL de boa (sem abusar MUITO no vol), ACHO que com 60ah de bat ate da com o carro ligado, mas desligado tem chances muito altas de dar zica!

No seu caso eu procuraria algum digital, p/ os sub's tbm, não vai resolver muito mas eles vão sugar menos bat que os 3600GL que e AB.

Da uma pesquisada nos DAD(que tem preços muito bons e vende aqui no forum), os Banda ICE novos.......

Se vc tivesse uma bat bacana o 3600GL seria sim uma ótima opção, mas sem alimentação adequada e osso!

você acha que um 4500D + SD250.2 seria uma boa opção?

consumiria menos energia?pretendo ligar dois drivers e dois tweeters no sd e 2 bicho papão D4 bobina dupla no 4500D

Editado por MartinCRVG

Compartilhar este post

Link para o post

você acha que um 4500D + SD250.2 seria uma boa opção?

consumiria menos energia?pretendo ligar dois drivers e dois tweeters no sd e 2 bicho papão D4 bobina dupla no 4500D

Eu nunca ouvi um desses, nem sei se o consumo e alto, mesmo sendo D ele e mais potente.

O mais importante seria vc substituir sua bateria por uma mais forte, principalmente por seu som ser voltado p/ TRIO.

E no lugar desses papão eu colocaria dois 309 ou woofer's.

teste dos BB

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=183039&hl=

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...