Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EliasSoares

Manta asfaltica derretendo (VEDACIT)

Recommended Posts

Apliquei manta nas portas não faz muito tempo, e sim com o calor ela tende a escorrer.

 

Pessoal está confundindo soltar com escorrer, ela permanece colada na porta mas a parte aluminizada vai descendo junto com um pouco do manta.

 

Esse á a desvantagem da manta autoadesiva, ela é mais maleável e grudenta que a convencional justamente para poder colar sem o uso de calor e com isso acaba sendo mais suscetível ao mesmo.

 

Moro no sul e quando apliquei no verão já tinha descido 2mm só no verão, não é porque a manta está na sombra que ela não vai sofrer ou esqueceram que a chapa da porta no verão fica literalmente fervendo sob sol.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos....Vamos reviver um pouco o tópico????Só falaram bobagem....A manta auto adesiva NÃO PODE escorrer ou descolar pelo calor....Se isso acontece é pelo serviço mal feito...Ela é feita exatamente para remendos de telhas,fibrocimentos,calhas,rufos,CARROCERIAS BAÚ....E em 90% desses lugares elas ficam na posição VERTICAL ou até de ponta cabeça...Sofrendo com o sol DIRETAMENTE nela,caso aconteça de sair ou escorrer é por serviço mal feito,uso ela quase todo dia no serviço pra usar na construção civil e calhas ou rufos (chapas galvanizadas) são remendadas com ela e nunca saiu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em por a manta adesivada , pelo jeito vou mudar de ideia kk

 

Cara depende, no carro anterior apliquei 1mm vedacit e fiquei uns 03 anos de boa sem nenhum problema ( carro preto, RJ 40º) , no entanto no carro atual usei a 3mm da vedacit tmb e já descolou 02 vezes =(.

 

Resumindo: talvez seja a espessura ( Talvez ) teve gente q usou e nunca teve problema, pode ter sido uma instalação não mt paciente igual foi a 1º ( eu q fiz heheheheh) são mts variaveis.

 

com isso td eu indico usar 1mm ou automotiva !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara depende, no carro anterior apliquei 1mm vedacit e fiquei uns 03 anos de boa sem nenhum problema ( carro preto, RJ 40º) , no entanto no carro atual usei a 3mm da vedacit tmb e já descolou 02 vezes =(.

 

Resumindo: talvez seja a espessura ( Talvez ) teve gente q usou e nunca teve problema, pode ter sido uma instalação não mt paciente igual foi a 1º ( eu q fiz heheheheh) são mts variaveis.

 

com isso td eu indico usar 1mm ou automotiva !

 

 

Aqui eu apliquei com todo cuidado do mundo, foram várias camadas...

 

...mas ela derreteu do emsmo jeito! =\

 

A questão é que quando o sol bate, a parte emborrachada amolece e tende a escorrer!

 

 

Tô pensando em tratar o carro novo, mas essas mantas escorredoras desempolgam e as importadas são proibitivas =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma solução para a manta não soltar é colar com colas tipo sapateiro, como Marcelo falou.

 

Existe uma outra técnica que é aplicar gasolina na manta, a gasolina da uma derretida e ela gruda que é uma beleza.

 

Mas contra o calor não existe solução, é piche, ele derrete com o calor, se o aproprio asfalto de ruas que possui brita misturado amolece imaginem piche puro colado em uma lata com o sol batendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Piche derrete quando caminhões soltam diesel nele... por isso q trechos onde passa mt carreta/ônibus SEMPRE amolece!

 

 

JHBauer, certeza que o lance da gasolina funfa? Tô querendo MUITO aplicar a manta no meu, mas prevejo ela derretendo facin!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funciona sim, blOom!!! Só que eu fiz isso em um carro de competição de SPL, não lembro se ficou cheiro de gasolina, mas testa em uma parte..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que comentei aqui, hoje tenho mantas da Technoise mas ainda não apliquei, aparentemente é melhor que uma "vedacit da vida", vamos ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que comentei aqui, hoje tenho mantas da Technoise mas ainda não apliquei, aparentemente é melhor que uma "vedacit da vida", vamos ver...

 

O lance é que no RS nunca vai fazer o calor de um verão nordestino o-o- ashusahusahusauhsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance é que no RS nunca vai fazer o calor de um verão nordestino o-o- ashusahusahusauhsa

 

Isso é porque você nunca deve ter vindo aqui no verão, as vezes temos semanas inteiras acima de 30°c com tardes chegando a 40°C.

 

Sobre a manta teria que descobrirmos que material é usado pelas montadoras, existe carros que bem com tirar de uma espécie de manta mais dura, mas que não derrete, essa seria ideal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blOom, aqui quando da pra fazer calor é 40° mas por pouco tempo... :P

 

Sobre a manta, fui de Technoise na esperança de ser melhor que vedacit, aparentemente parece ser mais dura e não é muito cara, por cima ainda vai uma camada de dat bam...

 

Espero que fique firme, podemos também no topo da porta dar uma pincelada de cola na borda da manta para ajudar na fixação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...