Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DouglasD

Um bom SQ por favor

Recommended Posts

Olá pessoal. Finalmente consegui uma grana para investir em som para meu bora.

Duas coisas já estão compradas e não tem como mudar que são: central multimídia booster original volkswagen e uma caixa dutada(2 dutos 4x20) com 2 sub ts-w309 --> D4 <-- (BOBINA DUPLA); Não sei se muda algo mas só curto rock e heavy metal (acdc, iron, scorpions, ozzy, black, pink floyd)

O restante que estou pensando, e gostaria de sugestões é o seguinte:

- Kit 2 Vias 6 Polegadas Bravox Cs60 D Diamond 140w Rms 4 Ohms - R$ 250 + Frete ---->> para as portas dianteiras

- Amplificador Banda 2.4 Voxer 360w Rms - R$ 290 ------->> para tocar o kit 2 vias

- Amplificador Taramps TA-800 Digital 800WRMS 1 Ohm - R$ 550 ---------->> para tocar os 2 sub

---->>>> Ouví falar para tocar os sub em SD1000, SD1500, RS1200D, ???

---->>>> Preciso também de sugestões de MEGACAPACITOR E BATERIA EXTRA(pros faróis não ficarem piscando bem loko).

Obs: estou mais preocupado com um bom som interno mas não dispensando abrir o porta malas de vez em quando. Os valores podem passar no máximo uns 50 ou 100 reais de cada um que eu indiquei alí.

Fico no aguardo aí pessoal e gostaria muito que me ajudassem. Obrigado e flw;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo (certeza) q nenhum desses itens q mencionou sao voltados ao SQ propriamente...

mas ajudando de qualquer maneira...

pra tocar os subs seria interessante uma sd1000...ou uma sd1500..

é bom tocar com uma folga de potencia entre subs e ampl...sabendo dosar é claro..

pra tocar o kit eu substituiria o banda por um sd250..sai mais barato e da conta do recado...e com o valor q ia sobrar, investiria num coaxial pra colocar atras...

bom..axo q é isso...minha opiniao..

Compartilhar este post

Link para o post

Também não gosto do som dos amplificadores banda e taramps. Pra mim, só servem pra trio... SD toca melhor e custa pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal. Finalmente consegui uma grana para investir em som para meu bora.

Duas coisas já estão compradas e não tem como mudar que são: central multimídia booster original volkswagen e uma caixa dutada(2 dutos 4x20) com 2 sub ts-w309 --> D4 <-- (BOBINA DUPLA); Não sei se muda algo mas só curto rock e heavy metal (acdc, iron, scorpions, ozzy, black, pink floyd)

O restante que estou pensando, e gostaria de sugestões é o seguinte:

- Kit 2 Vias 6 Polegadas Bravox Cs60 D Diamond 140w Rms 4 Ohms - R$ 250 + Frete ---->> para as portas dianteiras

- Amplificador Banda 2.4 Voxer 360w Rms - R$ 290 ------->> para tocar o kit 2 vias

- Amplificador Taramps TA-800 Digital 800WRMS 1 Ohm - R$ 550 ---------->> para tocar os 2 sub

---->>>> Ouví falar para tocar os sub em SD1000, SD1500, RS1200D, ???

---->>>> Preciso também de sugestões de MEGACAPACITOR E BATERIA EXTRA(pros faróis não ficarem piscando bem loko).

Obs: estou mais preocupado com um bom som interno mas não dispensando abrir o porta malas de vez em quando. Os valores podem passar no máximo uns 50 ou 100 reais de cada um que eu indiquei alí.

Fico no aguardo aí pessoal e gostaria muito que me ajudassem. Obrigado e flw;

Kit vai de PHD Pró, pode confiar...tema venda nos classificados, procura o user Rickfvb pra comprar esse kit.

amplificador procura um audiophonic 800.4, hertz ep4, ou um balupunkt gta

ampli pra sub de qtos rms e qual sub?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olh eu reveria esse seu projeto, pioneer mesmo costuma ser bem lerdo pra esse seu gosto musica. Da mais uma pesquisada no forum, gasta tempo com isso e vc vera que o caminho nao e por ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Olh eu reveria esse seu projeto, pioneer mesmo costuma ser bem lerdo pra esse seu gosto musica. Da mais uma pesquisada no forum, gasta tempo com isso e vc vera que o caminho nao e por ai...

Fato, subs da Pioneer são meio lerdões, te indicaria Subs Hertz ou NAR.

módulo eu iria de Hertz HE4, SoundMagus, DAT.

Compartilhar este post

Link para o post

pioneer corre um serio risco de embolar tudo ainda mais dutada, se nao pretende trocar os subs, pelo menos mudar a cx pra selada, como sao dois vai dar pressao tbm. nao é dificil, tapa os dutos e coloca garrafas pet com areia ou outro material mais leve pra nao pesar a cx, em vez de areia pode usar espuma de poliuretano, aquela pra chumbar marco de porta. os kit phd sao bons, mas se quer tocar pra fora tbm vai precisar de coaxiais atras, e um amp 4 canais pro estereo (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436519117-modulo-amplificador-4-canais-400w-rms-novo-_JM) assim tu regula no fader, qnd quer ouvir so dentro joga o fader pra frente, pra ouvir pra fora, joga pra tras, e um sd1000 pros subs.

Compartilhar este post

Link para o post

axo (certeza) q nenhum desses itens q mencionou sao voltados ao SQ propriamente...

mas ajudando de qualquer maneira...

pra tocar os subs seria interessante uma sd1000...ou uma sd1500..

é bom tocar com uma folga de potencia entre subs e ampl...sabendo dosar é claro..

pra tocar o kit eu substituiria o banda por um sd250..sai mais barato e da conta do recado...e com o valor q ia sobrar, investiria num coaxial pra colocar atras...

bom..axo q é isso...minha opiniao..

Já tenho um 6x9 bravox no tampão;

Compartilhar este post

Link para o post

pioneer corre um serio risco de embolar tudo ainda mais dutada, se nao pretende trocar os subs, pelo menos mudar a cx pra selada, como sao dois vai dar pressao tbm. nao é dificil, tapa os dutos e coloca garrafas pet com areia ou outro material mais leve pra nao pesar a cx, em vez de areia pode usar espuma de poliuretano, aquela pra chumbar marco de porta. os kit phd sao bons, mas se quer tocar pra fora tbm vai precisar de coaxiais atras, e um amp 4 canais pro estereo (http://produto.merca...0w-rms-novo-_JM) assim tu regula no fader, qnd quer ouvir so dentro joga o fader pra frente, pra ouvir pra fora, joga pra tras, e um sd1000 pros subs.

Esqueci de dizer que tenho um par de 6x9 bravox no tampão;

Compartilhar este post

Link para o post

pode usalo pra tocar pra fora, jogando o fader pra ele, pois se usar junto ao kit vai matar a qualidade do kit e o efeito palco sonoro, a menos que nao se importe, mas se procura SQ de verdade deixa o 6x9 desligado, só usa qund abrir a mala.

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador para o kit posso até comprar hertz mas para os sub vai passar muito do meu orçamento.

Um phd fb 6.1 é superior ao bravox diamond?

Esse Hertz He4 AB 400w toca de boa o kit + 2 6x9 bravox 150w ?

Para os sub então vou de Sd1000 sem problemas futuros ?

Obrigado pelas respostas aí.

Compartilhar este post

Link para o post

se nao tem possibilidade nenhuma de mudar o que já tem (subs paini na dutada, 6x9 bravox (provavelmente quadrixiais), central buster), sugiro mover pro geral, pois essas marcas nao são indicadas para som de qualidade e o tipo de som que vc tem nao é voltado a qualidade.

mas...

se for querer qualidade MESMO, aproveita o sub, mas coloca em uma caixa selada, pra dar um pouco de velocidade pra esses 309, principalmente pq vc ouve rock e várias músicas tem aqueles pedais duplos de bateria que precisa de sub rápidos e precisos dá uma olhada tb quanto a impedancia desses subs, acho que se a bobina for 4+4 está errado (nao tenho certeza); desliga os 6x9 bravox, compra um kit 2 vias NAR CS2 de 6,5" pras portas dianteiras e um bom amp helix db two (acho que tinha um usadinho nos classificados) ou se achar esse amp caro de mais, vai em um SD 250.2 ou um Blaupunkt se encontrar.

se for usar MESMO os 2 subs... um amp SD 1000 ou um SD 1500 devem resolver.

ps.: se vc ligar os 6x9, só vai ouvir o som vindo de trás. isso mata a sensação de "palco", pois é como se vc ficasse de costa pra um show, por ex. se quer mesmo ligá-los, coloque no máximo ligado no player direto, sem amplifica-los.

Compartilhar este post

Link para o post

uma ideia boa é vc fazer uma caixa pra esses 6x9. pra usá-los como "corneteira" e liga-los só quando vc abrir o porta-malas. nesse caso um sd250.2 com uma chavinha de liga-desliga deve ser interessante. ví vários trios assim, onde não haviam cornetas nem twitters, só um monte de 6x9...

Compartilhar este post

Link para o post

o 309 é lento já tive um em dutada e embolava no pedal duplo ou mesmo em um som mais rápido com pedal simples, tipo NOFX, matanza...

Compartilhar este post

Link para o post

DouglasD,

Se realmente o que busca é som de qualidade (SQ) fuja de todos os equipamentos que citou. Faz uma pesquisa, aqui no fórum, do que é SQ e depois começa tudo de novo.

[ ]'s

Editado por #RSO#

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos que responderam.

Pelo jeito entendi tudo errado. Abandonei a idéia de SQ. Quero apenas um áudio sem distorção ao colocar nos 75-80% do volume do player.

A caixa com os sub e os 6x9 do tampão deixarei desligados quando estiver ouvindo dentro do carro, só os ligarei quando abrir o porta malas.

O foco agora então é um kit 2 vias para as portas dianteiras e um bom amplificador para eles. Para os sub acredito que vou pegar um SD1000 mesmo.

Flw obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

sd1000 fica belez nos subs. com um bom amp 4 canais tocaria o kit e os 6x9 qnd necessario, aquele do post 7 toca com qualidade, mas é bom correr pq é novo com preço de usado, o pessoal do forum descobriu e ta comprando, logo acaba. só nao comprei pq consegui um que estava de olho fazia tempo. o kit nesta faixa de preço tem os phd a venda nos classificados, http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=179584 , é de confiança já vendeu bastante aqui pessoal satisfeito.

Editado por mbtche

Compartilhar este post

Link para o post

mbtche, esses kit phd do classificados não estão muito baratos por ser phd ?

Compartilhar este post

Link para o post

mbtche, esses kit phd do classificados não estão muito baratos por ser phd ?

teve até um topico intitulado "investigação kit phd genesis" ou algo assim, lá foram tiradas as duvidas do pessoal e pode ir nele tranquilo, todos que compraram deram relato positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...