Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
offtime

O que realmente ouvem os audiófilos? ²

Recommended Posts

O HIFI acredito que seja o local de maior "desencontro" do forum. Aparentemente temos muitas opiniões completamente opostas entre si e qualquer tópico aqui levantado parece desviar do seu real propósito por causa disso. Mas vamos deixar um pouco a reprodução musical de lado e focar no resultado.

Eu queria propor algo simples e direto, um levantamento do gosto musical do pessoal do HiFi e quem sabe uma maneira de nós descobrirmos algo novo na música em si.

A ideia é somente cada um fazer um post com suas 3 bandas / artistas favoritos e com seus 3 discos prediletos.

A ideia não é colocar somente as "obras primas", mas sim algo que é importante pra vc pessoalmente.

A minha lista:

Bandas:

The Doors

Dave Matthews Band

Raul Seixas

Discos:

Dire Straits - Sultans of Swing

Chris Young - The Man I Want to Be

Raul Seixas - Abre-te Sésamo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Discos:

Dire Straits - Sultans of Swing"

Esse tenho original :D:D Excelente disco

PS: Não sou audiófilo

Compartilhar este post

Link para o post

Bandas:

Blues etílicos

Morphine (cure for pain)

Zeca baleiro

Editado por mergulhao

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza o que audiofilo menos ouve é musica..

ele ouve os instrumentos.. agora a musica em si, acho muito pouco provavel..

Compartilhar este post

Link para o post

O HIFI acredito que seja o local de maior "desencontro" do forum. Aparentemente temos muitas opiniões completamente opostas entre si e qualquer tópico aqui levantado parece desviar do seu real propósito por causa disso. Mas vamos deixar um pouco a reprodução musical de lado e focar no resultado.

Eu queria propor algo simples e direto, um levantamento do gosto musical do pessoal do HiFi e quem sabe uma maneira de nós descobrirmos algo novo na música em si.

A ideia é somente cada um fazer um post com suas 3 bandas / artistas favoritos e com seus 3 discos prediletos.

A ideia não é colocar somente as "obras primas", mas sim algo que é importante pra vc pessoalmente.

A minha lista:

Bandas:

The Doors

Dave Matthews Band

Raul Seixas

Discos:

Chris Young - The Man I Want to Be

Raul Seixas - Abre-te Sésamo

man, difícil viu, gosto de muita coisa, mas vamos lá, 3 que me vem agora na cabeça:

Metallica - Maste of puppets

poutz é difícil, toda vez que penso em uma, vem lutra na mente...rsrs

gosto muito de soul e funk(de verdade e não o carioca), rock, metal, Blues, dance house, pop, ah, gosto tudo de tudo qu é bom e bem feito... é difícil eu escolher pq vai muito do dia....

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Artistas/Bandas

Faith No More

Janis Joplin

Eric Clapton

(Sem desmerecer nacionais, claro)

Discos

Pink Floyd / Dark Side

Paralamas do Sucesso / Bora Bora

Faith No More / The Real Thing

Minhas escolhas são exclusivamente pelo aspecto do que influenciaram na minha vida. O Real Thing foi o disco que me fez gostar daquilo que eu não conhecia até então: o metal. Tinha 9 anos.

O do Paralamas é um álbum que eu ouço desde criança também, e é um dos álbuns com maior pegada, mais visceral. Produção simples, muita energia.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só quis "aproveitar o gancho" do outro tópico. Na verdade eu só quero saber o que o pessoal que entra nessa área do forum gosta de ouvir, vc se considerando um audiófilo ou não.

Aliás, a maioria dos audiófilos gostam muito de música (incluindo eu), E também gostam de como ela é reproduzida. Esse estigma de que audiófilo ouve apenas equipamento pra mim só pode ser devido a uma minoria "radical" digamos assim. Até porque eu mesmo, NUNCA conheci pessoalmente alguém assim.

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado mesmo. Esse disco do Dire Straits acho que é meio unanimidade. Mas enfim, eu mesmo deixei de fora uma lista gigante do que eu gosto, pra mim teria que ser um top 100 por aí. Mas acho que é bem possível selecionar 3 top of mind digamos.

man, difícil viu, gosto de muita coisa, mas vamos lá, 3 que me vem agora na cabeça:

Metallica - Maste of puppets

poutz é difícil, toda vez que penso em uma, vem lutra na mente...rsrs

gosto muito de soul e funk(de verdade e não o carioca), rock, metal, Blues, dance house, pop, ah, gosto tudo de tudo qu é bom e bem feito... é difícil eu escolher pq vai muito do dia....

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, eu gosto muito de Janis também, mas acho complicado achar uma gravação boa dela, vc tem alguma coisa aí?

E o Paralamas já vai entrar na minha lista, eu terminei de ouvir Lobão mês passado e estava ouvindo Engenheiros do Hawai agora, já vou por na lista.

Agora sobre as escolhas eu acho legal fazer uma lista pequena, porque vc acaba tirando algumas coisas que vc considera muito boas pra colocar coisas que afetaram sua vida. Os discos que eu escolhi foram os que mais me marcaram, primeiro o Dire Straits pq ouvia com meu pai nas viagens quando era criança, depois Raul Seixas que ouvi muito quando era adoslecente e Chris Young já mais velho quando as letras das músicas passaram a fazer muito sentido.

Artistas/Bandas

Faith No More

Janis Joplin

Eric Clapton

(Sem desmerecer nacionais, claro)

Discos

Pink Floyd / Dark Side

Paralamas do Sucesso / Bora Bora

Faith No More / The Real Thing

Minhas escolhas são exclusivamente pelo aspecto do que influenciaram na minha vida. O Real Thing foi o disco que me fez gostar daquilo que eu não conhecia até então: o metal. Tinha 9 anos.

O do Paralamas é um álbum que eu ouço desde criança também, e é um dos álbuns com maior pegada, mais visceral. Produção simples, muita energia.

Compartilhar este post

Link para o post

me permitem a sugestão, poderiam criar uma lista com as preferidas de cada um

Estou querendo montar uns cd's novos, rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
me permitem a sugestão, poderiam criar uma lista com as preferidas de cada um.Estou querendo montar uns cd's novos, rsrs
<br /><br />Acredito que essa foi a intenção do autor do tópico. O problema é que em meio tantos posts vai ficar meio bagunçado achar as referências. Se o autor ou moderador tivesse tempo para ir reunindo as informações e atualizando tudo no primeiro post seria melhor, como da para ver Dire Straits já saiu mais de uma vez, poderia ter no lado quantas pessoas citaram tal álbum ou artista.<br /> Editado por Fretta

Compartilhar este post

Link para o post

poutz 3 cds e 3 artistas eh muita crueldade rsrsrsrs... me lembra do filme "alta fidelidade". mas vamos la

Artistas/bandas (sem ordem definida, e pensando no conjunto da obra):

Tom Jobim

Pearl Jam

Beatles

Obras:

Dark Side of the Moon - Pink Floyd

Live is Life - Arne Domnerus

Come Away With Me - Norah Jones

F*ck... nao consigo deixar de postar os runner-ups

Artistas

Diana Krall

Duke Ellington

Miles Davis

Marisa Monte

Norah Jones

Obras:

Em Minas ao Vivo - Tom Jobim

Jagged Little Pill - Alanis Morissette

Back to Black - Amy Winehouse

Lobao Ao Vivo MTV - Lobao

The sound of 2AM - Joey Beltram

Benahoyal Hall Live - Pearl Jam

Wish You Were Here - Pink Floyd

Queen Greatest Hits - Queen (vale coletanea?)

The best of Sade - Sade

Pies Descalzos - Shakira

Tenor Madness - Sonny Rollins

Sublime - Sublime

2Pac Greatest Hits - 2Pac

Now is the time - Miles Davis

Sobrevivendo no Inferno - Racionais MCs

Compartilhar este post

Link para o post

Sobrevivendo no Inferno - Racionais MCs

Isso me surpreendeu muito. A ponto de valer a pena comentar por aqui hahahahe

Já que estou por aqui...

Artistas:

Pink Floyd

Penta

Capital Inicial

Obras:

Penta - Live in Ozora 2011 (não deixa de ser uma obra)

Raimundos - Só no Forevis

....

....

po***, o terceiro ta fo**... Acho que vou colocar o album que marcou minha infância, apesar de eu nem escutar mais hoje em dia... Mas era um cd que esteve presente muitas vezes...

Mamonas Assasinas

Se fosse para escolher músicas eu colocaria Whitesnake, Eric Clapton, Bee Gees, Guns n Roses ou vários outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Racionais eh mto bom. Na verdade eu gosto mais do cd anterior, mas como conjunto da obra esse eh mais bem feito em diversos aspectos...

Compartilhar este post

Link para o post

Artistas

- Eminem

- Shaman

- Red Hot

Obras:

- Jay-Z: MTV unplugged

- Avantasia: The metal Opera part.I e II

- Criolo: Nó na orelha (disco recente)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, e tem:

- O que você acha que você ouve?

- O que você realmente ouve?

- O que os outros veem o que você ouve?

Nego escreve um monte de artista aqui / Obras, se diz audiofilio, e escuta MP3 do Mc Cleber Mix e Edy Lemond, e nos encontros diz que esqueceu as obras no carro da esposa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa q puta confusao. O que tem a ver audiofilia com gosto musical?

Audiofilo ouvir mp3 eh bizarro mas ouvir qualquer estilo musical de sua preferencia eh totalmente normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, e tem:

- O que você acha que você ouve?

- O que você realmente ouve?

- O que os outros veem o que você ouve?

Nego escreve um monte de artista aqui / Obras, se diz audiofilio, e escuta MP3 do Mc Cleber Mix e Edy Lemond, e nos encontros diz que esqueceu as obras no carro da esposa.

Desculpe o flood e a piada mas me lembrou isso aqui

mopheus.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre legal, montar algumas listas, pois assim podemos descobrir novas obras e autores, além de relembrar de alguns.

Se existe alguma diferença entre CD audiphilo ou não, acredito que o nível da gravação seja o critério. É assim que escolho grande parte dos albuns que escuto.

Pink Floyd - Pulse, meu CD favorito, principalmente por ser uma gravação analógica (para mim faz diferença), além de vir junto o CD do Dark Side of the Moon.

Rush Roll the Bones - CD audiophile, em ouro 24k e com gravação HDCD (se puser em um player F#1 ou Mcintosh, parece SACD).

Dire Straits - Brothers in Arms

Police - Mantendo esta linha de bandas, The Singles

Um pouco mais de peso

Metallica Black Album, afinal ele foi gravado para, além de ser audiophilo, ser uma referência em disco de metal.

AC/DC Ballbreaker

Faith No More The very Best, ten tudo o que eles fizeram de melhor na era Paton.

Pearljam Rearviewmirror , CD duplo, com verson originais e alguns remixes.

Vocal feminino

Shirley Horn You won't forget CD fundamental para qualquer um, gravação de extrema qualidade.

Eileen Farrell Loonis McGlohon combo, gravação HDCD,

Diana Krall varias opções. Se você ainda não tem nenhum, comece por The Girl in the other room, por causa da música "The heart of saturday night" do Tom Waits.

Norah Jones Come away with me, depois você pode compra todos os outros.

Proposta nova

Hugh Laurie (o cara que faz o Dr.House na TV) Let them talk, blues de 1º qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez além disso reformulemos a proposta: Quando vc monta um set e vc quer testar se o resultado ficou bom, o que vcs colocam pra tocar? Pra mim : Soja - Rest of My Life ; Skank - Tão seu; David Guetta - Memories.

O que eu curto escutar e que marcou época

Iron - Fear of The Dark

Off Spring - Ignition

Dance anos 90 ( varios! Doctor Alban, Culture Beat, Ace of Base, 2 Unlimited, Haddaway e por ai vai )

Alanis Morrisset - todas!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disseram top 1: Pink Floyd/ Dark side

Uma paixão:

Guns - Use your ilusion 1 e 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa q puta confusao. O que tem a ver audiofilia com gosto musical?

Audiofilo ouvir mp3 eh bizarro mas ouvir qualquer estilo musical de sua preferencia eh totalmente normal.

Eis a charada, huuauhauh.

Audiofilio pode ser audiofilio, mas ouve mp3 de funk, e vai deixar de ser audiofilio por isso?

O topico é perguntando o que ouvem os audiofilios, mas tem coisas que o Audiofilio vai indicar devido a formação de opinião antes de ser audiofilio.

O que ouvem é uma coisa, o que gosta de ouvir é outra.

As vezes o cara não gosta da musica, mas gosta de escutar para analisar instrumentos, ou como a musica foi feita tecnicamente, e como ela é reproduzida.

Ele talvez não goste da musica (analiticamente), mas talvez escute aquilo devido as características técnicas da musica, assim ele formou uma opinião que gosta daquela musica (sinteticamente).

Maldita Vodka.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta me ocorreu agora

Quem aqui se auto-intitula um Audiófilo?

Eu apenas gosto de musica boa, de qualquer gênero*

salvo funk carioca que não considero nem musica, rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sou um Musicólatra (gosto de música) rsrsrs

Pink Floyd - The Dark Side of de Moon

Eric Clapton - MTV Umplugged

Rita Lee interpretando Beatles em ritmo de bossa nova

Skank - Rock in Rio -

Vozes Femininas - Adele, Norah Jones, etc

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...