Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vadeco

D.I.Y Gol Bola (2x .bravox Premium plus.

Recommended Posts

Ola Amigos foristas!

Primeiramente (( Viva o D.I.Y

Já fiz um DIY antes Mais Não postei nada Porque não só muito bom para fazer tópicos.

No final do Topico vo Posta o Custo dese Som e vídeo da potência dos bravox

Dessa fez vou postar tudo. Vendi meu set (3 nitros .explosound 3000. Kits Bravox)

Essa Semana me bateu aquela vontade de curtir um som e tall(ahhah)

Olhei meus equipamentos e percebi q tenho quase tudo oque preciso .

O set vai Ser ( 2x Bravox Premium plus 12” ) um par de 6x9 bravox (ainda não comprei o 6x9?

Modulo shansonic de 800 Rms para tocar de boa tudo.

Caixa com 117 litros com dutos de 4” por 30Cm

Acabamemto pintado com bordas em curvim.

Cabos de 25mm e bateria 75 Amp Heliar! RCA DIY (ainda não chego os cabos?

Tudo DIY (cooler) no modulo( rele) e outros coisas> comesei HJ mais me esqueci na câmera amanha posto fotos do amdamemto

Mdf 22mm Primeira foto é do rascunho do projeto .Omde tudo comesa.

dsc00300b.jpg

img0075ae.jpg

Editado por vadeco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como prometido ai estao as fotos.

Bom O projeto D.i.Y e para nao ter custo certo? eu estou usando só oque tenho aki para fazer o porta malas.

Até o final vai demorar pois tenho pouco tempo. amanha vou temtar terminar a caixa de grave!

a madeira é de refugo e velha entao tenho que ficas separando as partes boas ! desculpe os cortes com a tiko tiko nao tenho muita pratica nisso.

vou passar masa plastica ao redor dos aneis de mdf c ficar com bom acabamemto vo pimtar a caixa de preto fosco e fazer uma moldura como borda heim curvim.

dsc00317ml.jpg

dsc00316f.jpg

dsc00315qe.jpg

dsc00309tpc.jpg

dsc00308os.jpg

Apenas para mostrar que as peças de mdf da caixa já estao todas cortadas e emcaichando pefeitamemte !

dsc00306xcq.jpg

dsc00304e.jpg

dsc00301tu.jpg

bom pretendo fotografar todo o trabalho. espero que estejan gostando pois veim muito coisa aimda (tammpao e laterais da mala.

Editado por vadeco

Compartilhar este post

Link para o post

No aguardo! Já tive um premium daquele antigo pratinha e tocava muito, acho que o melhor sub que já tive em questão de sonoridade!

Compartilhar este post

Link para o post

Como prometido ai estao as fotos.

Bom O projeto D.i.Y e para nao ter custo certo? eu estou usando só oque tenho aki para fazer o porta malas.

Até o final vai demorar pois tenho pouco tempo. amanha vou temtar terminar a caixa de grave!

a madeira é de refugo e velha entao tenho que ficas separando as partes boas ! desculpe os cortes com a tiko tiko nao tenho muita pratica nisso.

vou passar masa plastica ao redor dos aneis de mdf c ficar com bom acabamemto vo pimtar a caixa de preto fosco e fazer uma moldura como borda heim curvim.

dsc00317ml.jpg

dsc00316f.jpg

dsc00315qe.jpg

dsc00309tpc.jpg

dsc00308os.jpg

Apenas para mostrar que as peças de mdf da caixa já estao todas cortadas e emcaichando pefeitamemte !

dsc00306xcq.jpg

dsc00304e.jpg

dsc00301tu.jpg

bom pretendo fotografar todo o trabalho. espero que estejan gostando pois veim muito coisa aimda (tammpao e laterais da mala.

mais fotos

Agora vem a Parte de acabamemto. o mais demorado.

Trabalhar com massa plastica nao é facil para quen nao tem esperiemcia. (eu por exenplo ahah)

mais acho que vai dar tudo certo . passei massa plastica lixei e para corigir os erros de perfeicoes

coloque massa PVA

dsc00330qj.jpg

dsc00328g.jpg

dsc00325xoi.jpg

dsc00322ln.jpg

dsc00321be.jpg

dsc00320c.jpg

dsc00318pe.jpg

dsc00319x.jpg

de Pva

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amtes DE PASAR HORAS lixando . resolvi momtar e testar a caixa . fico boa até mais nao certei certinho como eu queria. mais toco fortye para drento e muito bom para fora. vo testar para ver como a massa plastica vai c comportar. na semana que vem pego firme no acabamemto e no tampao tambem.

Primeira foto é de como era o som do gol.

dsc00332rn.jpg

nao fotografei a momtagen da caixa pois esqueci d camera . fico tudo perfeito

dsc00333l.jpg

os Sub

dsc00336h.jpg

e adapçao do cooler para evitar alta temperatura.

dsc00338bp.jpg

apadçao de parafusos philips para alenn

dsc00339ou.jpg

caixa com os subs

caixa no lugar fazendo a instalaçao

dsc00343ae.jpg

Editado por vadeco

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Galera os cabos para o RCA chegaram e já momtei Tudo . ficaram boms . Gostei muito

tesi e parese ter mais comtrast no som. e a durabilidade é muito Melhor

dsc00346fj.jpg

dsc00348tu.jpg

dsc00347dd.jpg

dsc00349qb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

não quero te desanimar..mas esse shamsonic e fraco

Nao é tao fraco nao. ese eu tenho a 6 anos e nunca deu ploblema . e tem uma qualidade muito boa.

eu acho que ele ta mamdamdo uns 150 RMS para cada sub . mais já toca legal. mais tard vou fazer um up

e colocar um B.buster .

(obrigado por postar. sempre é beim vindo ideias e criticas .

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos do tampao

Estou Trabalahando bastant . pois é um trabalho muito delicado.

onde faço o trabalho e lomg de casa e as vezes me esqueso da camera

emtao vo posta fotos do tampao . já estou pasando o fundo para pintura

estou pasando fundo de pimsel para cobrir melhor as detalhes . depois dou acabamemto com pistola.

dsc00352uv.jpg

dsc00351a.jpg

dsc00351a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Queria eu ter paciencia e saco, pra mexer com massa plastica assim!! hahaa

Tá ficnado showw

Ja tive uns premiuns do bege e adorava eles!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é tao fraco nao. ese eu tenho a 6 anos e nunca deu ploblema . e tem uma qualidade muito boa.

eu acho que ele ta mamdamdo uns 150 RMS para cada sub . mais já toca legal. mais tard vou fazer um up

e colocar um B.buster .

(obrigado por postar. sempre é beim vindo ideias e criticas .

esse modulo promete 800w..mas não chega nem perto desse valor....ele é similar a outros tantos modulos "paraguaios" , um par de transistor bipolar por saida e 4 ou 6 transistores mosfet na fonte,um modulo similar a ele seria o explosound xm1600.4 e o roadstar 800sl ambos mandam por volta de 130w em bridge..não estou falando q vc não deve proseguir, nem q seu som é porcaria nem nada disso,só estou te dando uma dica,.....dica essa de uma pessoa q trabalha a mais de 15 anos com esse tipo de equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

esse modulo promete 800w..mas não chega nem perto desse valor....ele é similar a outros tantos modulos "paraguaios" , um par de transistor bipolar por saida e 4 ou 6 transistores mosfet na fonte,um modulo similar a ele seria o explosound xm1600.4 e o roadstar 800sl ambos mandam por volta de 130w em bridge..não estou falando q vc não deve proseguir, nem q seu som é porcaria nem nada disso,só estou te dando uma dica,.....dica essa de uma pessoa q trabalha a mais de 15 anos com esse tipo de equipamento.

sim respeito sua resposta. sempre achei ese modulo bom. bom msm . tocamdo os premium achei a qualidade melhor que a do corzus 1002. só um pouco mais fraco. . mais emtao ele é fraquinho. vou momtar tudo depois vou trocar ele por um modulo melhor

Compartilhar este post

Link para o post

eh deixa o Sham ai pra voz e poe um bbuster 1600gl pros subs(deu 220w por bridge)

abraçao acompanhando !

já vou direto para os B.buster Maiores de 1200RMs para sima e pequena a diferensa de preço. vle a dica

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal fico feliz que estejam gostando.

dá trabalho mais acho que vai fica beim legal.

vou fazer o resto no final de semana. ainda falta as laterais e tambem a moldura que vai na frent da caixa.

sabado e domimgo posto mais fotos.

6x9 da bravox sao boms?

Compartilhar este post

Link para o post

deixa o shamsonic pra tocar medios/agudoa e usa um modulozinho mono pros subs,um sd400.1 por exemplo

vc vai usar só os subs e os 6x9?, na dianteira não vai nada?

no mercado livre encontra 6x9 pioneer com preço muito bom,melhor q os bravox....desses triaxiais mais recentes da bravox eu instalei quase todos, me decepcionaram, saudades da antiga linha Ultra..

exemplo de 6x9 bom e barato

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439615781-alto-falante-6x9-triaxial-400w-pioneer-ts-a6964s-so-mpg-_JM

Editado por fernandoimme

Compartilhar este post

Link para o post

deixa o shamsonic pra tocar medios/agudoa e usa um modulozinho mono pros subs,um sd400.1 por exemplo

vc vai usar só os subs e os 6x9?, na dianteira não vai nada?

no mercado livre encontra 6x9 pioneer com preço muito bom,melhor q os bravox....desses triaxiais mais recentes da bravox eu instalei quase todos, me decepcionaram, saudades da antiga linha Ultra..

exemplo de 6x9 bom e barato

http://produto.merca...964s-so-mpg-_JM

já tinha olhado ese pioneer. emtao na frent vai um kit duas vias unlike

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas o set fico promto. sabado já tava tocando. Fico limdo muito legal. mais dei uma burada na hora de pimtar

me esqueci e emgatei a pistola de pimtura no lubre filtro que e lubrifica o ar jogando oleo na mamguera. dai acho que a tinta nao fico muito boa hj percebi que ela comeso a trimcar. na quinta vo postar as fotos me esqueci da camera com minha namorada.

já que vou pintar denovo . vou fazer mais um detalhe heim Fundo de busao de aluminium polido oque vcs acham? comprei hj os 6x9 pioneer . o som fico muito Top, nao comsegui fotografar os detalhes da momtagem porq nao tinha tempo. ai vai uma fotinho que tirei com o Celular.

img0075ae.jpg

Editado por vadeco

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho muito bem feito!!! Parabéns!!!

Espero um dia fazer um trabalho assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...