Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

Tratamentos Acústicos

Recommended Posts

Galera, dei uma pesquisada e encontrei quase nada sobre, então se alguém souber eu agradeço.

Estava vendo umas pastas anti-ruído, qual a finalidade, é apenas para deixar a porta mais rígida, alguém já usou?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, dei uma pesquisada e encontrei quase nada sobre, então se alguém souber eu agradeço.

Estava vendo umas pastas anti-ruído, qual a finalidade, é apenas para deixar a porta mais rígida, alguém já usou?

Abs

O duro é achar alguém que já tenha usado essas automotivas, nunca vi por aqui, mas já vi pra vender mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O duro é achar alguém que já tenha usado essas automotivas, nunca vi por aqui, mas já vi pra vender mesmo.

Pois é Murillo, complicado mesmo achar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508920350-pasta-anti-ruido-brax-exvibration-5-kg-_JM

Estava olhando essa no ml e me pareceu bastante interessante, até pelo custo.

Vamos ver se alguém se manifesta.

Abs

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguem sabe dizer que material é esse?

Fiquei na dúvida se é tipo Dynaliner ou Vizomat ou Biplast ou Splen.

Notei que 90% dos projetos do SimplicityInSound (top 100 instaladores de mobile audio) usa este tipo de material entre a chapa externa da porta e o forro.

Segue fotos:

matrix13.JPG

matrix19.JPG

matrix20.JPG

matrix22.JPG

Valeu!

Editado por artuuk

Compartilhar este post

Link para o post

Artuuk o Bing, da Simplicity in Sound é um ótimo instalador, mas não ganhou nada de prêmio de melhor do mundo.

Esse material é uma espeçie de espuma acústica.

O ideal é você sempre instalar uma manta, e depois a espuma acústica para fazer o bloqueio de frequência de média e alta frequência.

Compartilhar este post

Link para o post

Artuuk o Bing, da Simplicity in Sound é um ótimo instalador, mas não ganhou nada de prêmio de melhor do mundo.

Esse material é uma espeçie de espuma acústica.

O ideal é você sempre instalar uma manta, e depois a espuma acústica para fazer o bloqueio de frequência de média e alta frequência.

Diogo, ví no DIYMA que ele foi rankeado no top 100 entre os melhores instaladores de audio, sendo o número 1 em algumas categorias. Me expressei mal no post acima.

Mas ali nas fotos parece que tem uma manta e espuma por cima. Da pra ver perto do falante.

No caso da STP, quais seriam esta manta e espuma?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, como falei, manta, e depois espuma.

STP, você pode usar Vizomat, SIlver, Gold ou Bomb, e depois utilizar Splen ou Biplast.

Biplast é mais fácil aplicar no forro plástico porque ela é mais mole e se molda muito bem.

O Splen já seria mais fácil aplicação na chapa externa da porta, assoalho e teto.

Compartilhar este post

Link para o post

Artuuk,

Acredito ser algo assim:

http://www.ebay.com/itm/181201847779?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

Estou com 3m² aqui em casa, irão para o teto do Sentra. Dificil explicar, é como uma espuma, só que é mais densa e quando vc aperta ela demora um pouco mais para retornar que uma espuma normal. Lembra um pouco viscoelástico. Infelizmente o vendedor não tem mais, ele tinha em 3 espessuras, eu como sou Joselito pedi a de 13mm, tinha de 7 e 10mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Dynaliner não é tão moldavel assim, apesar de ser super maleavel ela não forma esses relevos tão bem definidos.

Mas é MUITO parecido a textura, cor e espessura...

Deve dar na mesma. Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Artuuk,

Acredito ser algo assim:

http://www.ebay.com/...984.m1439.l2649

Estou com 3m² aqui em casa, irão para o teto do Sentra. Dificil explicar, é como uma espuma, só que é mais densa e quando vc aperta ela demora um pouco mais para retornar que uma espuma normal. Lembra um pouco viscoelástico. Infelizmente o vendedor não tem mais, ele tinha em 3 espessuras, eu como sou Joselito pedi a de 13mm, tinha de 7 e 10mm.

Cara, que baguio top! Haha

Se quiser negociar o que sobrar, me poe como primeiro da lista! Hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, que baguio top! Haha

Se quiser negociar o que sobrar, me poe como primeiro da lista! Hehe

Isso aí é igualzinho dynaliner, mas por 50% do preço rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou minhas chapas hoje made in Israel.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk now Free

Chapa de que ?

Pictures !

Compartilhar este post

Link para o post

clayton, posta fotos pra galera ai. Pediu de 7, 10 ou 13?

Hoje fui buscar o carro, o Wagnerk e o Gui fizeram um ótimo trabalho. Mandei fazer apenas no teto. 2 camadas de viaflex + "placa made in israel" de 13mm. Virou outro carro lá dentro. Diminuiu muito o ruido externo, não esquenta no sol e o melhor, o som rende muito mais...

Artur, infelizmente sobrou um pouco mas vai tudo para as caixas de roda. Entra em contato com o vendedor para ver se ele tem mais, apesar que já não tem mais nenhum anúncio ativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei de Israel sim mas de outro vendedor. No caso um nome feminino. Tô no celular não vou conseguir postar o link da vendedora. Mas comprei 24 folhas de 13mm.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk now Free

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, acabei de confirmar com ele clayton, é a mesma pessoa. Apenas abriu outro nome de vendedor.

Já estou encomendando mais 3 m² para alguns retoques.. hehehe...

Para esclarecer, pra mim chegou muito rapido (acho que uns 14 dias) e não sofreu taxação.

Editado por julianonicoletti

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, como falei, manta, e depois espuma.

STP, você pode usar Vizomat, SIlver, Gold ou Bomb, e depois utilizar Splen ou Biplast.

Biplast é mais fácil aplicar no forro plástico porque ela é mais mole e se molda muito bem.

O Splen já seria mais fácil aplicação na chapa externa da porta, assoalho e teto.

Só pra constar... usava manta focal... retirei. Coloquei dynamat + stp biplast... pqp maravilha!!

Cara esse biplast é do ca*****, ele acaba com qualquer barulho de plastico, absorve bem os ruídos. No final da instalação eu parecia um maluco procurando plastico pra usar. kkkkk :rever1:

Valeu cada centavo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra constar... usava manta focal... retirei. Coloquei dynamat + stp biplast... pqp maravilha!!

Cara esse biplast é do ca*****, ele acaba com qualquer barulho de plastico, absorve bem os ruídos. No final da instalação eu parecia um maluco procurando plastico pra usar. kkkkk :rever1:

Valeu cada centavo. :legal:

O que seria "barulho de plástico" ?

Vibração ? Reverberação ? Quando passa em ruas esburacadas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som, em frequencias mais graves altas, tipo 80-120hz, ele vibra o plaśtico, o plástico entra em ressonância parece, ele vibra junto, modificando o som... Fica parecendo que tem um motor funcionando na porta...

Estou pensando em usar Batida de pedra na porta, sem diluir nem nada... A questo recomenda o uso de batida de pedra, vou ver se acho para comprar aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som, em frequencias mais graves altas, tipo 80-120hz, ele vibra o plaśtico, o plástico entra em ressonância parece, ele vibra junto, modificando o som... Fica parecendo que tem um motor funcionando na porta...

Estou pensando em usar Batida de pedra na porta, sem diluir nem nada... A questo recomenda o uso de batida de pedra, vou ver se acho para comprar aqui...

Manta no forro... já disse pra você. :vts

Fiz isso no meu com dynamat e quando acabou completei com manta comum.

Pra fechar com chave de ouro usei dynaliner pro forro não encostar na lata e ficar firme.

Mas não é isso que eu quero saber, quero saber se é o barulho e de plástico batendo um no outro ou se é vibração como você falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Quiz dizer barulho no plastico... ruido mesmo, seja em ruas esburacadas, entre outras situações.

Falo de maneira bem leiga, pois não manjo kkkk :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quiz dizer barulho no plastico... ruido mesmo, seja em ruas esburacadas, entre outras situações.

Falo de maneira bem leiga, pois não manjo kkkk :legal:

Ah sim... isso era um problema que eu tinha no meu palião, mas no civic não tenho... =]

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Após o tratamento no forro o carro parece outro... tanto acusticamente quanto termicamente. Quando no sol ele custa muito mais a esquentar dentro. E como desconfiava, não havia nada entre a lata e o forro no Sentra.

Coloquei 2 camadas de manta asfaltica Viapol e 1 dessas Placas de espuma de Israel, de 13mm.

Além da temperatura, ficou bem mais silencioso e o som parece mais presente, com vida.

Posto "ibagens" em breve...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...