Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gledson Borba

BBuster BB1000ic 4 canais

Recommended Posts

Postado em

tirei a foto.. mas infelizmente nao diz nada..

esta no primeiro post..

da pr aver q a nomenclatura ta ali...só ta um pouco embaçado por conta do oleo de silicone da pasta termica...se passa ro dedo ou um pano ali vai aparecer..PARECE ser o TDA7388

Postado em

citaram o Hbuster ai..se eu disser q o integrado de saida é o mesmo dos pioneers.....

mas tirando um falante e metendo no outro player nota-se a perde de rendimento absurda, tanto em qualidade quanto potencia

Postado em

da pr aver q a nomenclatura ta ali...só ta um pouco embaçado por conta do oleo de silicone da pasta termica...se passa ro dedo ou um pano ali vai aparecer..PARECE ser o TDA7388

vou tentar limpar e tirar uma foto melhor.. pra falar a verdade nem tinha visto que poderia ser lido..

Postado em

sim Allan,da pra ver a diferença na hora, e depende do player tbm, os Hbuster usam o TDA7384 e TDA7386, pelo datasheet eles fornecem por volta de 22wrms@4 ohms e thd de 10%,alguns pioneers usam o TDA7386 mas com uma nomenclatura propria da pioneer,PAL0001,0002,etc...essa diferença de som q se nota eu "culpo" o pré amplificador dos players, q no pioneer é melhor...a grosso modo poderia ser comparado com 2 amplificadores iguais mas com seus respectivos ganhos regulados em niveis diferentes, aquele com o ganho mais alto da impressão de ser mais potente..uma coisa q eu notei nos players pioneers desde muito tempo atras é q depois de certo volume ele não amplifica mais, só distorce..digamos la nos ultimos 5 pontos do volume.

dos players mais novos da pioneer os que realmente tem capacidade de liberar mais potencia são aqueles q usam o integrado PAL0007(TDA7560) segundo datasheet ele pode fornecer até 55wrms@2 ohms 14.4v e thd de 10% por canal,com 14,4v com thd maxima de 1% e carga de 2 ohms ele tem a capacidade de liberar incriveis 43wrms por canal.

datasheet dele http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/25225/STMICROELECTRONICS/TDA7560.html

Postado em

sim Allan,da pra ver a diferença na hora, e depende do player tbm, os Hbuster usam o TDA7384 e TDA7386, pelo datasheet eles fornecem por volta de 22wrms@4 ohms e thd de 10%,alguns pioneers usam o TDA7386 mas com uma nomenclatura propria da pioneer,PAL0001,0002,etc...essa diferença de som q se nota eu "culpo" o pré amplificador dos players, q no pioneer é melhor...a grosso modo poderia ser comparado com 2 amplificadores iguais mas com seus respectivos ganhos regulados em niveis diferentes, aquele com o ganho mais alto da impressão de ser mais potente..uma coisa q eu notei nos players pioneers desde muito tempo atras é q depois de certo volume ele não amplifica mais, só distorce..digamos la nos ultimos 5 pontos do volume.

dos players mais novos da pioneer os que realmente tem capacidade de liberar mais potencia são aqueles q usam o integrado PAL0007(TDA7560) segundo datasheet ele pode fornecer até 55wrms@2 ohms 14.4v e thd de 10% por canal,com 14,4v com thd maxima de 1% e carga de 2 ohms ele tem a capacidade de liberar incriveis 43wrms por canal.

datasheet dele http://pdf1.alldatas...CS/TDA7560.html

Legal mesmo...

Usei por + de 1 ano 2 pares de ki2vias ligado a 2ohms no Pioneer e tocava bem até... Não chega a duplicar a potencia mas fica mais forte doq a 4ohms....

E o fuse do hubuster é 15A e o do pioneer é 10, isso nos players mais antigos tipo o 3050 e hb7100, fiz a comparação entre esses dois...HJ já não sei como esta....

Postado em

acabamos de fazer uns testes aqui com ele agora..

e a sonoridade dele não é ruim, viu? usando os rca pelo menos não se saiu tao mal..

claro, nao se pode esperar muito do amp.. mas pra quem eh lojista e quer vender pro seu cliente algo para kit e 6x9, encaixa bem.

detalhe, esse que testamos nao fez bridge, mesmo dizendo na etiqueta que faz..

Postado em

Testaram ele no subgrave ? :vts

E no agudo é bom igual o 1600gl ?

Potencia ???

Mais forte que a saida do player ??

Conta ai

Ele esquenta ??

subgrave nele.. esqueça.. fora que ele nao tem corte nem hp nem lp.

é mais fortinho que saida de player sim..

sobre sonoridade fica dificil dizer.. pois ele tem "volume", treble e bass, entao vc ajusta conforme o gosto..

esquentar? nada.. ele nem tem componente dentro pra isso.. kakakakak

falante levinho ou kit original, vai que vai..

Postado em

subgrave nele.. esqueça.. fora que ele nao tem corte nem hp nem lp.

é mais fortinho que saida de player sim..

sobre sonoridade fica dificil dizer.. pois ele tem "volume", treble e bass, entao vc ajusta conforme o gosto..

esquentar? nada.. ele nem tem componente dentro pra isso.. kakakakak

falante levinho ou kit original, vai que vai..

testaram os 4 canais acionados a 2ohms ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434576446-modulo-amplificador-de-potncia-b-buster-bb-1000ic-1000w-rca-_JM

Achei caro 180 pila com frete, uma sd250 é mais barata e é mais forte :rolleyes:

Postado em (editado)

conseguiu ver a nomenclatura do ci Gledson?

realmente nao tem nada.. foi apenas uma impressão por causa do oleo..

nao tem nada escrito nele.. só se tiver algo em baixo..

dsc00454zv.jpg

dsc00452au.jpg

Editado por Gledson Borba
Postado em

isso é ruim de ver mesmo, eu passo alcool isopropilico em cima e fica melhor de ver...na luz do sol tbm fica mais visivel

chegasse a ver as ultimas duas fotos? acredito que com flash daria de ver bem.. mas nem assim..

a olho nu e com luz.. apenas se vê tudo preto..

Postado em

pena q não fizeram um modulo nesse estilo mas com fonte chaveada e ci's mais potentes....tipo os usados no taramps 170.2 e num modelo da DBsound(não sei se tem mais modelos deles assim)

o 200.2 da sd eu gostei bastante da sonoridade, falando a verdade.. e acredito que se encaixe bem nesse perfil de amp..

Postado em (editado)

Eu supeitei desde o principio que esse "IC" do modelo era de Circuito integrado, mas pensei que tivesse pelo menos dois, mas nem isso.

Acho que a unica utilidade seria ligar naqueles players de 100 reias (ou até por menos tá saindo agora) que deve ter uns 5rms por saida. Pra que já tem um desses, senão compensa comprar um player mais top e ficar sem modulo mesmo.

Acho que meteram tinta spray no CI pra não identificarem.

Editado por jpchiullo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...