Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murilloalanis

[Honda Fit] SQ - m.a audio - fotos pag 1,2(finalizado, fotos pg2)

Recommended Posts

estou iniciando hoje mais um projetinho

carro é um honda fit lx 2005

nao tenho postado muita coisa no forum, mas por ser um user do forum vou colocar aqui até pra ele acompanhar o trabalho.

setup

player: kenwood exceloon X595

ampl: kenwood exceloon XR-4S

kit: hybrid audio imagine I61-2

subwoofer: questo audio QS350A 10"

cabo rca: street wires zn7

fiaçao power e speaker shok industries

os tweeters serão colocados na base da coluna A, mid bass em porta tratada.

dsc00078s.jpg

além do som também foi colocado lampadas super brancas alper cristal blue extreme 5000k + led alper 5000k

pra quem nao conhece a alper é uma marca nacional, nada de lampada chinesa, com todas as aprovaçoes de segurança, comparei elas com as lampadas philips ja, e ficam entre a cristal vision, e diamond vision, com um preço bem mais atrativo, fica de dica pra quem quiser uma lampada super branca boa sem pagar um valor ABSURDO como é nas philips.

dsc00077oc.jpg

dsc00076gt.jpg

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vou acompanhar. Antes de comprar meu focal v30 eu estava em dúvidas em relação a esse hybrid audio imagine I61-2.

Sei que são kits completamente distintos mas se você puder postar suas impressões aqui ficarei grato. E outra esse cross passivo que acompanha, teria como postar alguma foto?

Compartilhar este post

Link para o post

o crossover do kit?

este kit possui corte apenas para o tweeter em primeira ordem, 225j 100v

o primeiro kit que peguei achei estranho e nao botei muita fé nesse corte, mas após instalar gostei muito do resultado, e hoje acho que está entre os top 3 dos kits abaixo dos 1000,00 melhor até que muitos kits que custam em media entre 1200-1800 reais

o corte é por um capacitor parecido com este porém da propria hybrid audio

http://blg.mypicturetown.com/cache/IZo1CPJ.gXdYhi*bBMrZU5LI_eWgsI748rwIv9iDF9-KKBttCSv2&Ko34Fca/item.JPG?rot=1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara, já esperava por isso do corte ser feito apenas por um capacitor.

Perguntei porque no anuncio da r2audio e bass ta escrito "acompanha cross passivo".

Você poderia enumerar pra mim qual seria esse seu top 3? Só pra ter um referência se temos percepções auditivas parecidas? rsrs

Pode ser por MP se não quiser postar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

mandei mp realmente prefiro nao postar aqui pra nao ficar parecendo que estou tentando formar opiniao ;)

Compartilhar este post

Link para o post

voltando ao carro, aqui vai algumas fotos do tratamento da porta, por enquanto as fotos da folha externa, utilizei uma camada de manta 3mm, aplicada a quente, e em algumas partes especificas (centro da porta e atras do auto falante utilizei 2 camadas)

fora a manta, este carro possui a barra de proteçao lateral, mais uma barra de ressonancia menos rigida um pouco acima, adicionei espuma de poliuretano entre a barra de proteçao e a lata, e no interior da barra de ressonancia, para aumentar um pouco a massa e ficar um pouco mais rigido, tambem utilizei espuma nos 2 cantos inferiores onde nao ha possibilidade de aplicar manta devido ao espaço diminuto.

dsc00080pa.jpg

dsc00081wl.jpg

dsc00118wz.jpg

bara de ressonancia com o interior preenchido com poliuretano

dsc00122ls.jpg

visao interna da porta, acima barra de ressonancia com interior preenchido com poliuretano, e abaixo barra de proteção com poliuretano ligando a folha externa.

dsc00119we.jpg

barra de protaçao com poliuretano + poliuretano na extremidade inferior da porta. rigidez em toda extensao

dsc00123pf.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Show! To ansioso para ver os resultados.

Cuida bem do meu carrinho eim... kkkkk

Brincadeiras à parte, confio 101% no trabalho do Murillo.

Espero que os colegas gostem.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o Projeto :legal:

Essas lâmpadas iluminam bem Murillo? Tive as Phillips Cristal e odiei, não iluminava nada, passei um sufoco com Chuva à noite na BR!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o Projeto :legal:

Essas lâmpadas iluminam bem Murillo? Tive as Phillips Cristal e odiei, não iluminava nada, passei um sufoco com Chuva à noite na BR!

[]-[]

:+1

Também fiquei curioso nessas lâmpadas. Uso as originais no Focus ainda, a luz é ótima, e não queria gastar pra ter algo pior...

Compartilhar este post

Link para o post

em relação a iluminação elas iluminam pouca coisa a menos que a original, afinal a cor é proveniente de um filtro das cores de frequencia mais baixa.

na chuva pode ser que ilumine menos mesmo, isso se da em relação a cor da luz, quanto mais baixa a frequencia da onda (tom mais proximo do vermelho) menos a luz sofre com a refraçao na agua, então melhor ilumina.

o rendimento dela eu diria que seria de 90 a 95% de uma lampada comum amarela, (uma super branca xing ling eu classificaria como 70% do rendimento) isso se tratando de lampadas com a potencia original.

uma exemplificaçao sobre refraçao de luz pra demonstrar o que eu disse.

LUZ020217a.gif

então nenhuma luz super branca tem a capacidade de iluminar na chuva como uma amarela, puramente por questoes fisicas, ai é questão de opção.

mas vale a pena testar sim, até hoje nao tive um cliente descontente com elas.

qualquer coisa sobre esse assunto podem me mandar mp ;)

Compartilhar este post

Link para o post

voltando ao assunto do som.

um pouco mais do tratamento acustico nas portas.

depois da aplicação de manta asfaltica e espuma de poliuretano, foi usado espuma acustica perfilada 35mm PNE-35 (espuma utilizada para estudios de gravação)

dsc00125j.jpg

dsc00126zg.jpg

dsc00127gz.jpg

dsc00129bc.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando!

Essa espuma é melhor que o feltro ou manta acrílica?

Pergunto pq imaginei ela dentro de uma caixa pra sub...

Compartilhar este post

Link para o post

ela tem uma funçao diferente

o feltro acaba fazendo a funçao do isolamento acustico

a manta acrilica é mais pra ser colocada em grande quantidade e reduzir a velocidade do ar dentro da caixa, da uma impressao de que a caixa é maior sonoramente falando.

ja a espuma acustica é mais pra absorção e avitar reflexao e ondas estacionarias.

claro que uma acaba executando um pouco a função da outra também, mas cada uma tem um rendimento melhor pra uma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal esse setup, Murillo.

Me diz uma coisa, é o primeiro teste que faz com essa espuma?

Digo pq essa espuma poderia causar um efeito de absorção e, de certa forma, afetar o SPL e as mais baixas, chegou a perceber algo parecido? Algum efeito colateral de amortecimento indesejado que faça "morrer" um pouco ad batidas e baixas?

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

régis, é a primeira experiencia em porta automotiva, isso já é usado la fora a algum tempo.

sobre afetar o spl toda a pressao deve ser criada unicamente pelo auto falante, e, quando numa bass reflex, pelo duto, no caso esta aplicaçao só deve eliminar reverbações, interferencias que aumentam e diminuem amplitudes de onda em variadas faixas de frequencia, em outras palavras, deve deixar o som mais linear.

se nao gostar do resultado, só arrancar tudo, porém eu duvido um pouco.

quanto a chuvas, a espuma pode sim segurar um pouco de agua, que deve escorrer num curto periodo de tempo, porem sem maiores consequencias, sem para o carro, nem para a espuma, ela é aplicada em cima da manta asfaltica o que garante que qualquer agua nao fique em contato com a lata, e me informei com o fabricante, a espuma é resistente a agua, pois também serve para aplicaçoes externas.

aqui a aplicação feita em sei la que pais.

http://www.grupoder....otoid=100944292

a silent coat tem um material como este, que é o que esta sendo usado no carro acima

http://www.silentcoa...ing/absorber-35

e esta sendo importado pela medina imports

http://www.medinaimports.com.br/sc/index.html

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante a idéia da espuma, curioso para saber o resultado.

Mas eu acredito que diminua o SPL sim, assim como forração interna a caixas diminuem o SPL (apesar de ampliar a reposta).

A porta tem que funcionar como uma caixa acústica, não como uma "caixa infinita"

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questao da porta depende do equipamento, do objetivo e necessidade, nao tem uma regra, pra mim tudo e teste auditivo. A Hybrid Audio mesmo indica o uso de Infinite baffle para seus mids. Com relaçao a perda de spl nas caixas acusticas por cont da forraçao interna, esse digamos "fenomeno" ocorre mais notavelmente em caixas dutadas e ramificaçoes que nao e o caso, mas pode acontecer tambem, so que com menor intensidade.abs

Compartilhar este post

Link para o post

A espuma reduz bastante ondas estácionárias. Se é a PNE-35, excelente escolha. Não propaga chama!

Compartilhar este post

Link para o post

agora a folha interna da porta, os buracos maiores foram fechados primeiramente com uma malha de aço, os menores com silver tape, posteriormente tudo foi coberto com uma camada de manta asfaltica 3mm, aplicada em partes e a quente. foi tomado cuidado para nao cobrir nenhum parafuso, o que dificultaria uma possivel manutençao na porta futuramente, para reabertura dos buracos maiores, é so desparafuar a malha de aço, com um pouco de força ela sai abrindo a janela de manutençao, depois é só parafusar a malha de aço com a manta asfaltica junto, e derreter novamente as bordas para uma perfeita vedação.

no forro de porta foi aplicado uma espuma de 10mm, com o mesmo proposito de eliminar reverbação.

vou fazer um video depois demonstrando a rigidez da malha de aço + manta, pode sentar a porrada que fica firminho.

dsc00131dx.jpg

dsc00134mx.jpg

dsc00135d.jpg

dsc00138jz.jpg

dsc00139p.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...