Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mario Freitas

2 Keybass Black Panther + SD700.1 - Não tocou nada!

Recommended Posts

Instalei um sistema parecido, DVD JVC avx-77 + RCA Y + RCA Stetsom

2 SD 250.2 + 2 Phanter 8" em dutada

Tocou forte, bonito e com garra, o dono se surpreendeu, mas em 1 semana um sub travou a bobina.

Eles vieram com resistência mecânica diferente nas centragens.

Teste outro amplificador pra ver

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei um sistema parecido, DVD JVC avx-77 + RCA Y + RCA Stetsom

2 SD 250.2 + 2 Phanter 8" em dutada

Tocou forte, bonito e com garra, o dono se surpreendeu, mas em 1 semana um sub travou a bobina.

Eles vieram com resistência mecânica diferente nas centragens.

Teste outro amplificador pra ver

Opa!

Meio complicado testar outro amplificador, pegar outro e tal, mas vamos tentar...

O teste parecido com o que falou é o que fizemos no meu Falcon, como eu disse, mesmo com um deles não funcionando e o que funcionava raspando, tocou bem melhor do que no Vectra com o SD700

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que a galera está falando...

O fato de sair um único cabo do JVC e estarmos usando um Y para as duas entradas do SD não influencia em nada... Cabo RCA e Cabo Y disseram parecer não ser tb...

Então, seguindo essas idéias;

Ou o problema está nas bobinas do sub, ou, o SD700 veio com defeito, será?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amplificador é SMD, por tanto é todo montado à maquina, o que diminiu muito a possibilidade de defeito na fabricação. Além disso ele recebe teste de audio e de potencia antes de ser embalado, a possibilidade de sair com problema é muito pequena.

A menos que o amplificador tenha recebido uma queda no transporte ele não deve ter algum problema.

Teste o amp em outro carro para eliminar essa duvida.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amplificador é SMD, por tanto é todo montado à maquina, o que diminiu muito a possibilidade de defeito na fabricação. Além disso ele recebe teste de audio e de potencia antes de ser embalado, a possibilidade de sair com problema é muito pequena.

A menos que o amplificador tenha recebido uma queda no transporte ele não deve ter algum problema.

Teste o amp em outro carro para eliminar essa duvida.

Fala Juliano blz?

Pois é, vamos tentar resolver esse problema por eliminação.

Vamos testar o SD700 em outro carro e ver se toca direitinho.

Os subs verifiquei os fios e estavam certos, aparentemente não estavam ligados invertidos, como eu disse, a não ser se a impressão nos conectores (+ e -) estavam erradas de fábrica...

Vamos testar o cabo RCA tb e o Cabo Y...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Os subs foram deixados na loja hoje a tarde, seriam enviados hoje mesmo para a Keybass para serem avaliados, foi dado pelo vendedor o telefone e o nome do técnico da Keybass, disse para ligar amanhã para conversarmos sobre o problema....

Vamos ver o que o técnico diz.

Compartilhar este post

Link para o post

O que você considera "nem excursionaram direito"?

Pq esse sub não excursiona muito mesmo. Se chegou ao ponto de destruí-los, é pq já estava excursionando mais que deviam. Mas sim, são muito frágeis.

Compartilhar este post

Link para o post

O que você considera "nem excursionaram direito"?

Pq esse sub não excursiona muito mesmo. Se chegou ao ponto de destruí-los, é pq já estava excursionando mais que deviam. Mas sim, são muito frágeis.

Fala Kleber...

Eles realmente mau se mexiam, se colocasse a mão neles dava para sentir eles "funcionando", mas muito, muito pouco, quase nada...

Como eu disse, mesmo depois de terem dado pau, eu coloquei para tocar no módulo, com a caixa fora do carro mesmo, o único que funcionou, tocou bem mais do que quando estava no Vectra...

Eu até então não os conhecia, só pela net e pelas pessoas falando bem deles...

No Youtube tem vários vídeos deles tocando, e esses daqui não tocaram 5% do que eu vi na net!

Achei estranho que mesmo sem tocar nada, aconteceu isso neles... muito estranho!

Há possibilidade de por estarem na parte do tampão, perto do vidro ou coisa do tipo não tocarem nada????

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Kleber...

Eles realmente mau se mexiam, se colocasse a mão neles dava para sentir eles "funcionando", mas muito, muito pouco, quase nada...

Como eu disse, mesmo depois de terem dado pau, eu coloquei para tocar no módulo, com a caixa fora do carro mesmo, o único que funcionou, tocou bem mais do que quando estava no Vectra...

Eu até então não os conhecia, só pela net e pelas pessoas falando bem deles...

No Youtube tem vários vídeos deles tocando, e esses daqui não tocaram 5% do que eu vi na net!

Achei estranho que mesmo sem tocar nada, aconteceu isso neles... muito estranho!

Há possibilidade de por estarem na parte do tampão, perto do vidro ou coisa do tipo não tocarem nada????

nao concerteza, a pressao seria boa ali, me cheira ser o ampli

Compartilhar este post

Link para o post

nao concerteza, a pressao seria boa ali, me cheira ser o ampli

Fala Andretti...

Pois é, tb achava que não era o local, já que tive essa idéia de fazer a caixa desse jeito depois de ver aqui no fórum um user que fez, e disse ter tocado muito bem.

Vamos testar o SD700 em outro carro tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa notícia...

Os dois subs foram trocados e já estão na loja!

Amanhã pegamos.

Ao menos foi um atendimento de garantia bom e rápido, em menos de 24 horas foram feitas as trocas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa notícia...

Os dois subs foram trocados e já estão na loja!

Amanhã pegamos.

Ao menos foi um atendimento de garantia bom e rápido, em menos de 24 horas foram feitas as trocas.

testasse o amp?

Compartilhar este post

Link para o post

testasse o amp?

Fala Gledson...

Ainda não, não achamos ninguém para testarmos ainda... precisa de alguém disponível com um carro para fazermos isso.... mas vamos testar sim, não vamos montar sem antes testar.

Compartilhar este post

Link para o post

veja que eu te falei da faze invertida amigo.

As vezes tu pode ta aplicando muita potencia e os subs batendo e não saindo grave nenhum= fase invertida.

Teste o amplificador em qualquer falante

Mas tenho quase certeza que teu amplificador não é...

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes tu pode ta aplicando muita potencia e os subs batendo e não saindo grave nenhum= fase invertida.

Vc diz a fase dos subs certo??

Vou testar, assim que eu pegar os subs vou testar sim... Vou testar tb o módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

se não tem um falante de 6'' ai ?

bota tocar musica e senoide

Testa em fre air mesmo.

So manera no vol veja se o modulo ta tocando bem corte pra tocar voz e depois grave...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto o keybass caiu a qualidade de montagem, o que tive sentava o sarrafo e nada de problemas, eu até achava que excursionava bastante.

Usava com um blau GTA460 e até batia gap algumas vezes :vts

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

EU já VI um bomber upgrade que "colava" a fundo do imã com qualquer outro falante... Ele estava com o imã montado invertido. A fase estava correta, a posiçao do imã invertida...

Compartilhar este post

Link para o post

EU já VI um bomber upgrade que "colava" a fundo do imã com qualquer outro falante... Ele estava com o imã montado invertido. A fase estava correta, a posiçao do imã invertida...

Vixx devem ter penado para descobrir em..

Compartilhar este post

Link para o post

nossa a bomber botando otimos funcionários pra operar o conjunto magnético dos subs :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece muito, e o procedimento pra teste é simples, basta encostar o auto na bateria polo +\- se o sub pular pra fora esta com os terminais certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizemos esse teste, mas com pilha e em um unico sub, mexeu para fora certinho, o outro nem mexeu pq estava totalmente descolado, então, esse não temos certeza.

Amanhã quando pegarmos os subs novos vou fazer isso denovo para desencargo de consciência.

Compartilhar este post

Link para o post

como assim :vts hilario essa Bombi

quanto a invesão de fasem mas como assim meu sub funciona em qualquer fase invertida ou não, duvido que seja isso só os meus falantes funcionam com fase invertida?

Compartilhar este post

Link para o post

como assim :vts hilario essa Bombi

quanto a invesão de fasem mas como assim meu sub funciona em qualquer fase invertida ou não, duvido que seja isso só os meus falantes funcionam com fase invertida?

Fala Andretti...

O lance que o pessoal está falando ai é que se um dos subs estiver errado, sendo a ligação em si ou de fabricação, ao ligar em paralelo para fechar em 2ohms, não ficaria + com + e - com - (paralelo), e sim ficaria + com - e - com +, tendo assim o cancelamento e por fim, não tocando o que deve tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Andretti...

O lance que o pessoal está falando ai é que se um dos subs estiver errado, sendo a ligação em si ou de fabricação, ao ligar em paralelo para fechar em 2ohms, não ficaria + com + e - com - (paralelo), e sim ficaria + com - e - com +, tendo assim o cancelamento e por fim, não tocando o que deve tocar.

isso na real os subs vão se mexer mas não vai ter pressão alguma.

e pode lacra clipa tudo que não vai tocar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...