Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

RodrigoRRMA

Subwoofer, 2x NAR ou 1 QUESTO?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Opa, isso acontece quando comparamos subwoofers de tamanhos diferentes, por exemplo um de 12, que possui maior area de cone tende a "descer" mais do que um de 10 ou e que um de 8".

 

Quando utilizamos dois subwoofers iguais do mesmo tamanho o que acontece é que ganhamos 3db, ou seja, o dobro da pressão sonora de 1 subwoofer sozinho, e isso vale para todas as frequencias.

 

Quando comentei da sensibilidade, o que acontece é que quanto maior a sensibilidade, menos potência é necessária para alcançar um mesmo nivel de pressão sonora (SPL). Se temos por exemplo um subwoofer A de sensibilidade 90 e um subwoofer B de sensibilidade 93, o subwoofer B terá 2x mais pressão sonora do que o subwoofer A para uma mesma potência aplicada.

Entendo, mas acho que não me fiz entender kkkkk...

 

Quando falei de descer mais, não falei de expandir o range de frequências, mas sim ter uma "pegada" a mais nas frequências mais baixas que um sub responderia.

Estou correto?

 

Pois foi o que eu percebi

Editado por everton_m7
Postado em

Rodrigão,

 

Para deixar teu amigo mais doido, a NAR baixou os preços dos fosgates...

 

10" P2 - 300w - R$ 375,00

12" P2 - 400w - R$ 415,00

 

Agora ferrou tudo! FOSGATE a preço de QUESTO !!!

Postado em

Rodrigão,

 

Para deixar teu amigo mais doido, a NAR baixou os preços dos fosgates...

 

10" P2 - 300w - R$ 375,00

12" P2 - 400w - R$ 415,00

 

Agora ferrou tudo! FOSGATE a preço de QUESTO !!!

 

o P212 400w pelo que sei tem um toque mais SPL do que o Questo..

ao menos coloquei 1 desse no meu carro com caixa grande.. tocou muito bem..

Postado em

o P212 400w pelo que sei tem um toque mais SPL do que o Questo..

ao menos coloquei 1 desse no meu carro com caixa grande.. tocou muito bem..

 

Qual a litragem dessa caixa grande ?

Postado em

110 lt para 1x 12" é D+ pra mim... kkk

 

deve tá descendo bonito !

 

Brutos né.. temos ainda que descontar duto e falante..

calculando deu sintonia em 26hz..

tocar 30hz é mato.. hehehe

mas pelo tamanho do duto.. ficou puxando bastante por uma LT..

amanha vou colocar 2 Questo de 12 4+4 para ver se fica bom..

Postado em

Quando li pensei que era pra 2 P2 porque:

 

Meu Carro: Kenwood KDC-X595 / Kit 2 Vias Sony XS-GTR1720S / RF 400a4 / SD1500.1SMD / 2 RF P212D4 / Clarion MCD360 / MegaCap Boss 35F / 270amp

Postado em

Quando li pensei que era pra 2 P2 porque:

 

Meu Carro: Kenwood KDC-X595 / Kit 2 Vias Sony XS-GTR1720S / RF 400a4 / SD1500.1SMD / 2 RF P212D4 / Clarion MCD360 / MegaCap Boss 35F / 270amp

 

essa caixa inicialmente foi usada em 1.. modelo novo 400rms..

atualmente é usada em 2 250rms modelo antigo.. que por sinal no meu ponto de vista toca mais "leve", mais slow..

Postado em

o que tem que seer lembrado é que 2 de 8 não forma um sub de 16 deve ser somada a Sd dos falantes, aí da pra começar a pensar se 2 tocarão mais que 1

Exatamente, é a área de circunferência que me intrigo, no caso um exemplo é como um duto de 4" tem o dobro da área de um de 3", o correto seria o dobro de um de 3" ser um de 6" :pirou::bangheadpasmafaute

Postado em

Eu vejo vários subs importados renomados (legalizados com tributos em dia) , assim como o Marcelo citou ,

 

baixarem de preço enquanto vejo outros nacionais mais caros .

 

É uma coisa que não consigo compreender.........

 

PS: Entendo menos ainda é alguém tirar Fosgate pra meter nacional no lugar e com intenção de manter subgrave forte.

Postado em

Eu vejo vários subs importados renomados (legalizados com tributos em dia) , assim como o Marcelo citou ,

 

baixarem de preço enquanto vejo outros nacionais mais caros .

 

É uma coisa que não consigo compreender.........

 

PS: Entendo menos ainda é alguém tirar Fosgate pra meter nacional no lugar e com intenção de manter subgrave forte.

 

amanha os P2 voltam a seu devido posto heheheh

Postado em

Gledson,

 

desculpe está um pouco fora dos hot-topics. vc tirou 2 P2 e colocou 2 questo ?

 

O que melhorou ?

 

na verdade tocou bastante parecido.. mas os P2 tem uma pegada um pouco mais pesada no subsonico (20hz a 30hz)

em compensação o Questo toca mais plano.. podendo fazer um som misto com mais facilidade..

vai da finalidade do projeto.

mas ja adianto.. Questo duro e depois de amaciado muda muito.. parece ate besteira, mas muda.

depois de vender os Questo e os P2.. acredito que volto pra um sub apenas.. de 12 ou 15.. ainda por decidir (mas vai ser um T2).

Abraço!

 

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...