Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoRRMA

Subwoofer, 2x NAR ou 1 QUESTO?

Recommended Posts

Descerem mais devido a área de cone, essa é nova pra mim.

A vantagem de 2 subs é que em geral a distorção é menor para uma dada potência do que quando se utiliza 1 sub apenas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, vc está usando os Upgrades novos?

Lembro que os Upgrades antigos eram bons sim, e custavam algo em torno de 100-120 reais cada, nao mais que isso! Os novos não ouvi, e a galera meio que parou de recomendar também.

Aliás, tem um tópico comparativo do NAR SW2 com o Upgrade 10" 250w acho que no subforum de SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita que primeiro ele dá um tapa, depois ele alisa kkkkk.

Fala Rick! Blz!

E no quesito qualidade cara, bomber não perde nada ou é só preconceito meu?

Preferes um bomber a um w309?

KKKKKKKKKKKK

Não necessariamente nessa ordem huahuauhahuahua

Rodrigo , eu prefiro um upgrade um zilhão de vezes ao 309 (no caso ao 259 que é 10" ) !

Não existe menor comparação de musicalidade , timbre macio, e tudo mais .

Tem uma penca de gente que foi na onda do upgrade 10 recentemente e está pra lá de feliz !

Qual a impeidância do amp aí ?

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, o bomber que você se refere é a linha antiga?

Tinha uma série deles que realmente era muito boa, as novas não conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro dos antigaços , lembro dos antecessores ao atual e também do atual.

E digo que pra mim o atual continua muito bom , imbatível no custo beneficio . Toca melhor que muito sub mais caro .

O 10" S4 tá na casa de 140~150 , um 10"D4 no mercado livre ví de 169~179.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria um sd700.1 em 1 ou 2ohms, ainda a definir, nada comprado ainda.

Eu vou te sugerir algo um pouco diferente.....

Um DAD 1500 de 01 ohm , com dois upgrade 10 bobina simples (mais barato que o dupla) 04 ohms cada , fechando em 02 ohms .

Amp MUITO bom , vai estar trabalhando no dobro da impedância nominal e empurrando super bem seus upgrades, e já vem com o led clip remoto pronto .

Quem está usando esse conjunto aí é o 307z

EDIT: Exatamente este do link que voce postou !

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, os amps DAD não me conveceram no quesito "construção", salvo engano é placa de fenolite, e algumas até na vertical, encaixadas uma na outra. O aspécto artesanal não me agradou muito não.

Nunca escutei, não posso falar nada a respeito, digo apenas o que percebi em fotos.

Fora que não seria legal gastar mais dimdim com bateria, a atual é a original de fábrica ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, os amps DAD não me conveceram no quesito "construção", salvo engano é placa de fenolite, e algumas até na vertical, encaixadas uma na outra. O aspécto artesanal não me agradou muito não.

Nunca escutei, não posso falar nada a respeito, digo apenas o que percebi em fotos.

Fora que não seria legal gastar mais dimdim com bateria, a atual é a original de fábrica ainda.

Então não estamos falando do mesmo DAD não........

O que eu tive e fiz o review (link abaixo) , não tinha placa de fenolite não e tinha uma construção excelente .

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=173331

E outra, o consumo dele trabalhando no dobro da impedância nominal , será praticamente o mesmo do sd700 trabalhando na impedância mínima.

O DAD tem potênciometros de verdade e não trim pots de plásticos temperamentais para ajustar.

Dá uma lida no review.......

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ler o review agora!

Como passei uns meses afastado do forum, com certeza estou desatualizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ler o review agora!

Como passei uns meses afastado do forum, com certeza estou desatualizado.

Se for pra comprar um SD , então que seja um SD1500 smd .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não parece fenolite, com certeza me enganei ou vi alguma foto muito antiga na época.

Quanto as plaquinhas na vertical, essas eu não acho legal mesmo.

O plug P10 tb não gostei, mas.... quem sou eu pra falar frente a um cara como o Cláudio, estudado e premiado.

Apenas "eu" não gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

É....mas na hora que bota pra tocar e encontra a maior facilidade de ajuste na larga escala dos potênciometros , e escutar um grave definido , bem destacado......vai mudar seus conceitos na hora ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora tu me deixou foi curioso com o DAD.

Pro coroa não tenho certeza se vou indicar, pois já falei muito bem dos SD pra ele, mas, pra mim, quem sabe um dia compro um DAD pra testes e ter uma opção a mais.

Pense numa coisa que gosto é ficar trocando de amp, passando uma temporada com cada um.

Tb não posso afirmar que será um SD1500 por conta do custo. Além do mais o dono do carro não é nenhum psicopata de som como a gente. Ele quer mesmo é ter um som um pouco melhor que o original, de marcas boas e com custo acessível.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricketa,

Eu tive um bomber upgrade de 15", que fiz a besteira de queimar! depois peguei 2x bomber upgrade de 12", que fiz a besteria de vender para um user daqui.

E sobre os novos papões de 550w ? Tu tem algo a falar ?

Valeu! é disso que o forum precisa! várias opiniões, sem patriotismo !!! cada um falando o que acha !!!

Valeu rick !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei semana passada um upgrade 10", depois de recomendações do rick e muita gente falando bem ! Já dei uma boa amaciada nele, e em breve farei a caixa !

Ricketa,

Eu tive um bomber upgrade de 15", que fiz a besteira de queimar! depois peguei 2x bomber upgrade de 12", que fiz a besteria de vender para um user daqui.

Valeu! é disso que o forum precisa! várias opiniões, sem patriotismo !!! cada um falando o que acha !!!

Valeu rick !

Marcelo, o que você achava do seu upgrade de 15", tocava bem e descia bem ?

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem de 2 subs é que em geral a distorção é menor para uma dada potência do que quando se utiliza 1 sub apenas.

:blink: Não?

Achei que um sistema tendo mais área de cone tem mais facilidades de "empurrar" frequências com comprimento de onda maior, tendo mais facilidades pra "descer"...

Na moral eu falei alguma coisa errada? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Ricketa,

Valeu rick !

Aeeeee ! Dona Marcele apareceu ! hehehehe

Mas então , eu evito até de falar que EU acho o upgrade mais agradável do que o UXP ( tive só 4 deles ) , pois sempre achei o UXP duro pra começar a tocar , toca bem com muita potencia aplicada e não acho o timbre dele melhor do que o do upgrade não.

Ou seja , um puta custo beneficio.

Eu tava na curiosidade de testar os novos BP , mas como estou utilizando caixa pra 10" , não teve jeito.

Já tive BP evolution 12" 650 rms

bicho-papo-evolution-650-rms_MLB-O-2926562100_072012.jpg

E também já tive BP 12" Evolution 800 rms ( o do imã triplo ) - cavalo de sub !

1345488918_296546335_3-SUBWOOFER-BICHO-PAPaO-12-POL-800W-BOBINA-DUPLA-411-Artigos-esportivos-Bicicletas.jpg

A vocação desses dois modelos evolution era voltada muito mais para subgrave interno mesmo , ao contrário de alguns modelos do BP , que descem pouco e tocam bem pra fora (pra subwoofer).

Curti muito os dois que tive , e não encontrei nenhuma fragilidade nesses dois modelos em questão.

Abraço véio :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou te sugerir algo um pouco diferente.....

Um DAD 1500 de 01 ohm , com dois upgrade 10 bobina simples (mais barato que o dupla) 04 ohms cada , fechando em 02 ohms .

Amp MUITO bom , vai estar trabalhando no dobro da impedância nominal e empurrando super bem seus upgrades, e já vem com o led clip remoto pronto .

Quem está usando esse conjunto aí é o 307z

EDIT: Exatamente este do link que voce postou !

Rick pelo que lembro acho que vc já teve SD700, SD1500 e tal, o que você pode dizer deles em comparação com o DAD1500 e outros DAD isso se você já teve outros né... acredito que não seja só eu, mas sim muitas pessoas tem éssa duvida na hora de escolher entre SD e DAD. ai acho legal um entusiasta dar seu ponto de vista só pra ter uma base mesmo pq gosto cada um tem o seu né...

Compartilhar este post

Link para o post

já tive bomber one , upgrade modelo novo , bicho papão antigo de 550 rms , deles o que mais me agradou foi o one , grave macio mesmo.

Já o NAR , escutei um de 12" tocado por um fosgate , sinceramente foi um dos melhores subs que eu já escutei , não da nem para comparar com o upgrade...

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

É muito complicado fazer uma colocação e/ou traçar comparativos sobre assinatura sônica de amplificadores.

Gosto é algo TOTALMENTE SUBJETIVO .

Posso afirmar com certeza que tanto o SD1500 smd , quanto o DAD1500 são ambos ótimos ampificadores , mas que apresentam algumas características sonoras distintas.

Em determinadas situações eu prefiro um , já em outras situações prefiro o outro. Isso variando em estilo de setup e de gênero musical.

O que posso falar que é FATO (não é nada subjetivo ) , é sobre os potenciômetros de eixo metálico que no DAD são de ajuste em larga escala , facílimos de ajustar e encontrar um ponto ideal, o que revela nítida vantagem sobre os trim pots plásticos que são muito sensiveis e temperamentais aos ajustes utilizados no SD1500.

Ajustes nos potenciômetros do amp são feitos com frequência ? Não ! Por aí aí podemos notar que uma coisa a qual me incomoda pode ser irrelevante para outras pessoas.

Outro ponto que é FATO , é que o SD1500 leva alguma vantagem na potência máxima liberada sobre o DAD1500.

Já mencionei várias vezes.......o que é um luxo para mim , pode ser um lixo para os outros e vice versa.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que um sistema tendo mais área de cone tem mais facilidades de "empurrar" frequências com comprimento de onda maior, tendo mais facilidades pra "descer"...

Opa, isso acontece quando comparamos subwoofers de tamanhos diferentes, por exemplo um de 12, que possui maior area de cone tende a "descer" mais do que um de 10 ou e que um de 8".

Quando utilizamos dois subwoofers iguais do mesmo tamanho o que acontece é que ganhamos 3db, ou seja, o dobro da pressão sonora de 1 subwoofer sozinho, e isso vale para todas as frequencias.

Quando comentei da sensibilidade, o que acontece é que quanto maior a sensibilidade, menos potência é necessária para alcançar um mesmo nivel de pressão sonora (SPL). Se temos por exemplo um subwoofer A de sensibilidade 90 e um subwoofer B de sensibilidade 93, o subwoofer B terá 2x mais pressão sonora do que o subwoofer A para uma mesma potência aplicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...