Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Íon

Novo subwoofer Pioneer

Recommended Posts

Não tem parametros nos sites não ..

 

Consegui achar os Mg de 6-8 e 2 modelos de St no pioneerlatin.com , Me pareceu igual aqueles Mtx concordam ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bonito, fica bem se montado com os 308/308. Mas a calota não sendo de celulose faz com que o woofer não suba muito certo?

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

:+1 :+1

só faltou vim um driverzinho chucknorris.kkkkkkkkkkk

ai a galera do trio se fazia.

105db essa eu duvido. se for verdade as empresas do tipo over e snake, ficaria um pouco para trás. heehhehehe

mais acho isso muita mentira, nao tem como!!! a snake uma das empresas que mais considero em questão de sens.

se tivesse como passar das barreiras do 101db acho que ela seria a 1°, lembrasse eu escrevi eu acho, mais não tenho certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SPL: 105db 1v/1m ? Ahan Claudia, senta lá vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei bem bacana. Aqui no paraná a cada 10 carros com som 7 usam subwoofers Pioneer, isso ai vai ser uma loucura, vai virar praga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq a Galera tá duvidando dos 105DB? Eles falaram em que freq. é esses 105DB? Não né? Pois é hahaha

 

Pode ser em 1Khz minha gente... Meninos ingênuos vocês viu! nem parece que são macaco Velho de som.

 

 

 

 

 

 

Gostei do falante, Lindo mesmo! Eles só estão seguindo a tendencia do som que os gringos estão curtindo agora, que é "pancadão", eu fiz um tópico falando sobre isso esses tempos, e usei como exemplo a linha da Fosgate, que tá vindo pesado nesse seguimento também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonito é ... mas vamos esperar prá ver.

 

O pessoal tá falando aí que os adeptos do trio goiano vão trocar os falantes mas não acredito nisso: O povo lá gosta de um monte de SUB Juntos e não de WOOFER. Sem contar que Iria ficar bem estranho um monte de woofer apontado prá cima nas caçambas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais algumas informações, não sei se procedem, fonte http://tantomotor.panamagazine.com/2012/06/05/serie-ts-pro-mas-sonido-mas-fuerte-y-con-maxima-calidad/

 

TS-B350PRO

Parlante de agudos de 3.5” para Car Audio

250 Watts

100 Watts

100 dB

3,500 Hz – 27 kHz

4 Ohm

 

TS-B400PRO

Parlante de agudos de 4” para Car Audio

500 Watts

200 Watts

106 dB

2,800 Hz – 27 kHz

4 Ohm

 

TS-M650PRO

Parlante de medios de 6.5” para Car Audio

500 Watts

110 Watts

94 dB

50 Hz – 18 kHz

4 Ohm

 

TS-M800PRO

Parlante de medios de 8” para Car Audio

700 Watts

180 Watts

96 dB

40 Hz – 15 kHz

4 Ohm

 

TS-W1200PRO

Parlante subwoofer de 12” para Car Audio

1,500 Watts

450 Watts

105 dB

20 Hz – 500 Hz

Dual 4 Ohm

 

um detalhe q eu percebi, esses 105db são medidos no interior do carro, então tem uns 6db a + ai nesse valor. Com 99db a coisa já fica interessante (e aceitável até).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonito é ... mas vamos esperar prá ver.

 

O pessoal tá falando aí que os adeptos do trio goiano vão trocar os falantes mas não acredito nisso: O povo lá gosta de um monte de SUB Juntos e não de WOOFER. Sem contar que Iria ficar bem estranho um monte de woofer apontado prá cima nas caçambas.

 

a pioneer ta anunciando como subwoofer e nao como woofer. Pela frequencia q ele atuar, deve ser sub mesmo.

não é soh pelo material da borda q vamos falar q eh um woofer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

um detalhe q eu percebi, esses 105db são medidos no interior do carro, então tem uns 6db a + ai nesse valor. Com 99db a coisa já fica interessante (e aceitável até).

 

 

eu diria uns 10 db, se com Subwoofer tem ganho de 12 db

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huumm

esses mediugravi ai e a tuiiiitaa são identicos

a uns mtx que vi na pioneerinter

né nauhhh??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a pioneer ta anunciando como subwoofer e nao como woofer. Pela frequencia q ele atuar, deve ser sub mesmo.

não é soh pelo material da borda q vamos falar q eh um woofer

 

Como ainda não temos os parâmetros, pelo menos não com certeza, então é tudo suposição.

 

Valews :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu diria uns 10 db, se com Subwoofer tem ganho de 12 db

mas ai não tem muito mercado pra ele, 94db tem o 312lc com 400w e ainda tem qualidade boa, timbre legal, etc, etc, etc,

e por esse preço fu...

 

e essa carcaça do 12" tbm não me é estranha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

T&S PMPO....ta cada dia pior...... Parâmetros extraidos pelo Papai Noel e revisados pelo coelhinho da páscoa.......

 

Vejam o vídeo da Questo Áudio que fala da sensibilidade "in car"....

 

Igual os subs...anunciam sensibilidade de 92~94db quando na verdade possuem entre 84~86db....

 

Tem uma maneira facil de verificarmos as parâmentros mentirosos de sensibilidade: SPL = 112+10*log{(9.64^-10)*(Fs^3)*(Vas/Qes)}

 

Quem não quer fazer a conta é só acessar: www.questoaudio.com.br/sensibilidade.

Editado por BinhoSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uns 3 meses atras o pessoal daki de rivera uy, tava falando que ia chegar estes modelos, inclusive os MG e ST iguais da mtx, vou ver se vou lah, e do uma olhada neles, qq coisa se conseuir algo sobre eles respondo aqui, abraços

 

EDIT: Alguem reparou q o "sub" eh bobina dupla?

Editado por gseverog2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

T&S PMPO....ta cada dia pior...... Parâmetros extraidos pelo Papai Noel e revisados pelo coelhinho da páscoa.......

 

Vejam o vídeo da Questo Áudio que fala da sensibilidade "in car"....

 

Igual os subs...anunciam sensibilidade de 92~94db quando na verdade possuem entre 84~86db....

 

Tem uma maneira facil de verificarmos as parâmentros mentirosos de sensibilidade: SPL = 112+10*log{(9.64^-10)*(Fs^3)*(Vas/Qes)}

 

Quem não quer fazer a conta é só acessar: www.questoaudio.com.br/sensibilidade.

 

usando essa tabela da questo, simulei vários woofers do mercado e vários são divulgados BEM otimizados.

 

uma linha que me chamou a atenção foi a ST da over, divulga 99db e segundo a tabela tem 90,7db.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que ao ver o sucesso de vendas dos Pioneer 306/307/308/309 e logo em seguida a queda nas vendas(devido à procura por woofers) logo pensaram em lançar um produto que toque bacana pra fora. Concerteza devem ser destinados a graves e o preço nem tá tão alto assim, R$250,00.

Se tiver um bom rendimento vai causar entre os fabricantes nacionais, afinal com carcaça em aluminio, acabamento muito bom e custo benefício bacana tem tudo pra vender muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz o teste da questo aqui na linha wpu nenhum chegou exato.

o único que conseguiu chegar 1db de diferença foi a linha ''07''.

porem os wpu sao medidos 2.83v/1m muitos dizem que não a diferença entre

o 1w/1m, o resultado final seria o mesmo, mais ta ai a duvida sera?

por que os eros bateram todos que medi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora em relacao aos subwoofer cone PP(polipropileno) sera que nao vai mais sair, ou se e uma das linhas da pioneer? os 309 vao virar reliquias kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...