Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DAD

BASS BOOST AGORA COM FOTO.....

Recommended Posts

Uma pequena enquete para saber a real necessidade do Bass Boost!

1- Vc. gosta ou não?

2- É imprescindível para vc?

3- Como seria o Bass Boost ideal?

4- Outras opiniões...

Vamos dar nossas opiniões sem discriminação......

hand26

Curva do Bassboost:

curvaderesposta.jpg

Uploaded with ImageShack.us

bassboostcomserigrafiap.jpg

Características:

Resposta de frequência com a chave em “on”(apertada): 2Hz á 40Khz (-3db), e +12dB (35Hz)(veja gráfico)

Ganho linear de frequência= +7db(veja gráfico de ganho)

Resposta de frequência com a chave em “off”(desapertada): 2Hz á 40Khz (-3db)

Tensão máxima de saída á 12,6V= 2,6Vrms

Relação sinal ruído (S/N)= acima de 90db

THD= 0,01% típico

Impedância de entrada= 22K

Impedância de saída= 250 ohms

Tensão de trabalho= 10V á 16V DC

Consumo= 2,5 ma (12,6V)

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como comentei com vc..

se for pra fazer algo desse genero, que seja pelo menos de frequencia selecionavel, como no MCD360 da Clarion..

25hz ate 100hz variavel..

com certeza seria algo muito bacana pra quem sente falta de uma "pegada" na frequencia desejada..

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o gledson e me importo mais do bass boost ser do tipo "controle remoto" vide roadstars da vida,do q necessariamente ter o bass boost.

Ou seja,no meu gosto se for pra ter q tenha como colocar ao alcance do dono do som perto do banco do motorista ou entao n precisa nem ter...igual led clip,mas isso o dad ja faz :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tbm concordo com o gledson.

bass boost e indispensável hje em dia

principalmente pra nos que somos amante do SUB GRAVE.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião: Não faz falta; Prefiro regular esse tipo de "ganho/auxilio de grave" pelo player mesmo;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião: Não faz falta; Prefiro regular esse tipo de "ganho/auxilio de grave" pelo player mesmo;

flw

Mas se for q nem o gledson falou com qual player vc consegue dar boost em 25 - 30 hz? Se tiver algum...qual o preco da crianca? rs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se for q nem o gledson falou com qual player vc consegue dar boost em 25 - 30 hz? Se tiver algum...qual o preco da crianca? rs

A maioria dos player intermediarios tem como equalizar determinada frequencia de "grave", a maioria dos pioneers etc, ou mesmo os players que tem como regular o "bass" ou "loud" ja funcionam de forma semelhante ao "bass boost", o "loud" e quase um "bass boost" so que com uma gama de frenquencia mais ampla; No final das contas o bass boost da apenas a "impressao" de ter aumentado o grave, pois a potencia final é a mesma;

Bom mais é apenas minha opinião, nao estou discutindo de forma tecnica;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos player intermediarios tem como equalizar determinada frequencia de "grave", a maioria dos pioneers etc, ou mesmo os players que tem como regular o "bass" ou "loud" ja funcionam de forma semelhante ao "bass boost", o "loud" e quase um "bass boost" so que com uma gama de frenquencia mais ampla; No final das contas o bass boost da apenas a "impressao" de ter aumentado o grave, pois a potencia final é a mesma;

flw

:legal:

gostei da resposta

parece q tem a ver.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

flw

Com certeza amigo,bass boost só gera distorcao e a potencia final é a mesma,só q a pressao do som no corpo e dentro do carro ja é totalmente diferente com bass boost.Isso pra subgrave é um prato cheio.

Os pioneers só vao até 50 hz,a nao ser aqueles mais antigos (modelo 9880 bt acho) q iam mais baixos que isso (e tenho quase certeza q assim mesmo nao chega em 25 hz),só q olha o preco do player...um usado custa 500 reais.

Agora,por que nao colocar esse sistema no modulo,sendo q creio eu,n irá aumentar muito o preco pro consumidor final? (o Claudio poderia esclarecer melhor pra gente a questao do custo)

Sendo que no mercado nacional nao tem outro q faca isso.Sera q isso n seria um bom diferencial pro produto?Que faria com que o consumidor final decidisse pelo DAD "apenas" por ter o bass boost adicional?

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza amigo,bass boost só gera distorcao e a potencia final é a mesma,só q a pressao do som no corpo e dentro do carro ja é totalmente diferente com bass boost.Isso pra subgrave é um prato cheio.

Os pioneers só vao até 50 hz,a nao ser aqueles mais antigos (modelo 9880 bt acho) q iam mais baixos que isso (e tenho quase certeza q assim mesmo nao chega em 25 hz),só q olha o preco do player...um usado custa 500 reais.

Agora,por que nao colocar esse sistema no modulo,sendo q creio eu,n irá aumentar muito o preco pro consumidor final? (o Claudio poderia esclarecer melhor pra gente a questao do custo)

Sendo que no mercado nacional nao tem outro q faca isso.Sera q isso n seria um bom diferencial pro produto?Que faria com que o consumidor final decidisse pelo DAD "apenas" por ter o bass boost adicional?

Bom se o bass boost em questao realmente "intensificar" determinada faixa de frequencia entre 20 a 40 hz realmente para os amantes de spl que nao possuem um player com tais regulagens seria algo interessante, no entanto muitos "bass boost" que vi e ouvi eram regulados por uma chave semelhante ao ganho, algo que torna muito dificil estabelecer uma frequencia exata para o "bass boost";

flw

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho disponivel um bassbooster variavel disponivel atraves do meu clarion mcd360, mas nao quer dizer necessariamente que utilizo dele 100% do tempo..

eu normalmente deixo desligado, mas tem estilos musicas que "merecem" um upzinho na linha dos 30hz.. ate muitas vezes deixa ele mais "bonito" de se ouvir..

ou casos onde falante/caixa nao conseguem chegar nessa frequencia, digamos que pode auxiliar (utilizando pouca quantidade) uma defasagem grande no subsonico.

player como o meu Kenwood x595 nao tenho muitos recursos de subgrave ou ate mesmo aparelhos mais simples, funciona como uma mão na roda..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se o bass boost em questao realmente "intensificar" determinada faixa de frequencia entre 20 a 40 hz realmente para os amantes de spl que nao possuem um player com tais regulagens seria algo interessante, no entanto muitos "bass boost" que vi e ouvi eram regulados por uma chave semelhante ao ganho, algo que torna muito dificil estabelecer uma frequencia exata para o "bass boost";

flw

ai que esta amigo.. esse é o ponto onde quero chegar..

normalmente os bassboosters dos amplificadores são fechado em 45 ou 50hz.. e no meu ponto de vista estragam o som..

a ideia que dei seria algo separado do amplificador, como um cross ativo que "altera" o audio antes de amplificador.. ja mandando o som "bassboostado" para o amplificador..

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria um boost selecionável entre 25 e 60Hz. Mas se for pra escolher um bass boost fixo pra mim a frequência ideal seria 40Hz.

A maioria dos cross xing ling tem bass boost em 40hz e aquilo é ótimo pra quem gosta de grave cheio, o grave fica muito encorpado.

Compartilhar este post

Link para o post

ai que esta amigo.. esse é o ponto onde quero chegar..

normalmente os bassboosters dos amplificadores são fechado em 45 ou 50hz.. e no meu ponto de vista estragam o som..

a ideia que dei seria algo separado do amplificador, como um cross ativo que "altera" o audio antes de amplificador.. ja mandando o som "bassboostado" para o amplificador..

Sim mais ai ja estamos falando de um produto diferente de um simples "bass boost", assim devo concordar com vc, mais um "bass boost" comum nao vejo utilidade; No meu caso faço o mesmo esquema que vc, quando quero um pouco mais de grave em determinada frequencia regulo pelo player; Lembrando que muitos player pioneers intermediarios tbm tem a funçao bass boost;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

1) NÃO.

2) NÃO.

3) NÃO.

4) NÃO.

5) ??????

6) PROFIT!

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria um boost selecionável entre 25 e 60Hz. Mas se for pra escolher um bass boost fixo pra mim a frequência ideal seria 40Hz.

A maioria dos cross xing ling tem bass boost em 40hz e aquilo é ótimo pra quem gosta de grave cheio, o grave fica muito encorpado.

Concordo, mais no caso de se querer um ganho nos 40hz, por exemplo, um player com saida sub com corte nos 50 hz e slope de 6db nao seria o suficiente para dar esse "up" nesta frequencia???????

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, mais no caso de se querer um ganho nos 40hz, por exemplo, um player com saida sub com corte nos 50 hz e slope de 6db nao seria o suficiente para dar esse "up" nesta frequencia???????

flw

Não é a mesma coisa, pode ter certeza. Já testei...

Claro que bass boost não é algo para quem quer ter um som hi-fi ou acima, mas pra SPL o resultado é muito interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

eu penso no seguinte caso..

tenho um sub de 12".. uma caixa pequena.. com -6db a 25hz..

com algo como falei, vc conseguiria, digamos, dar um "upzinho" nessa frequencia..

acredito que seria muito interessante principalmente em aparelhos sem regulagem (no maximo grave, medio e agudo)..

Compartilhar este post

Link para o post

É...o assunto é quente e grave......rsrsr

Seria interessante um avulso?

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

hand26

nisso que penso.. em algo avulso..

assim pode ser aplicado a qualquer amplificador.. tornaria ele interessante a qualquer pessoa.. indiferente da marca utilizada..

Compartilhar este post

Link para o post

hand26

Tem q ver a questao do custo...se o avulso sair do mesmo preco ou mais barato que um integrado ao amplificador com certeza ia ser melhor.

Agora,como estao dizendo ai no topico se for bass boost travado em 40 hz ai realmente por mim n faz diferenca.

Compartilhar este post

Link para o post

Como meu conterrâneo Kala diz:

Para o som toca forte tem que fazer igual muié , só saber dar uns tapinha:

Um tapinha no bassboost..........Um tapinha no cross............Um tapinha no loud

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

1- Vc. gosta ou não?

4- Outras opiniões...

hand26

Eu sempre odiei, mas é o estilo do brasileiro.

Um esquema BOM que eu já vi é o dos soundstream antigos. Você selecionava o boost em 17 ou 45Hz. Em 17Hz a coisa já fica MUUUUITO mais legal, pois dá pra usar sem ficar com aquele grave mononota tosco que a galera do SPL tanto ama.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu não acho necessário, pois na minha opinião, um equalizador simples faria o serviço, e só os que EU conheço que usam BassBoost, são xing lings de baixa qualidade. Portanto acho melhor um amplificador que vise a qualidade ao invés de somente "potencia".

Compartilhar este post

Link para o post

1- Vc. gosta ou não?

4- Outras opiniões...

hand26

1) pra ouvir música baixa, pode ser interessante

2) imprescindível não, tendo em vista que tem outros meios de corrigir "faltas" na gravação

3) não só "0db a +18db", mas também, onde você pudesse escolher a frequência do boost! Exemplo: 25hz a 80hz! E melhor ainda, se fossem dois ou três boosters paramétricos! Mas aí já é sonho! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...