Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
k.arlooz

RODA x PNEU

Recommended Posts

Salve galera..

 

To com uma duvida aki, tenho um celta g1 susp. original e rodas também...

 

Tá no caso de eu colocar um aro 15 nele, vai ser alguma roda de astra mas modelo ainda não decidi, a duvida é em questão ao pneu..

na minha cidade eu encontrei uns pneus KUMHO 175 55 R15, será que eles vão ser muito duros ?

e também queria rebaixar a frente só um pouco não tenho noção, mas coisa de 1 elo ou 1/2 é intenção é cortar mesmo...

 

 

Se alguém puder dar opnião sobre os pneus eu fico muito grato..

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que ele é muito ruim em questão de conforto ?

pois uso o carro pra trabalhar, estudar, etc...

eu pensei em colocar aro 17, mas não vou colocar 1º pela falta de conforto e 2º pq é muito chamativo tanto pros coxinha tanto pros ladrão kkk...

eu trabalho em uma cidade vizinha a minha e tem PM rodoviaria bem no caminho, por isso quero algo mais discreto.

eu nunca andei em carro com pneu perfil baixo, esse é o motivo da minha duvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que bom que eles são BÃO kkk

 

em questão de rebaixar alguem sabe me falar se os Home vai embaça se eu rebaixar 1/2 ou 1 elo ?

Atras ja esta ok pq tem som então a traseira ta levemente mais baixa que a frente...

deve dar uns 3 dedos atras (pneu~paralama) e uns 4~5 dedos na frente (pneu~paralama)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desses pneus de marca "menos" famosas só ouvi coisa boa do hankook.

essa marca é kumho é original da hyundai... são bons já usei 205/40 R17

sobre a hankook muitos dizem que ate 2002 eles produzia os michelin no brasil nao sei se e certo.apenas comentam.

sobre eles ser bom isso eu posso te garantir que sim tenho 205/40r17 modelo ventus v4 e vou te falar esta com 8 mil km e nem mexeu na

borracha, ta inteira e pneu para 35mil km, coisa que a pirelli, brigstone e firestone, nao consegue.

e a hankook tambem e pneu da montadora kia, hyundai e general motores GM.

se quiser saber um pouco mais segue ai.

http://armazemdopneu.com.br/noticias

kumho usava muito antigamente junto com os toyo e yokohama parei de usar pelo preço inflacionado aqui na minha cidade.

e o kumho vejo que não esta bom como antigamente, não ta dando km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que bom que eles são BÃO kkk

 

em questão de rebaixar alguem sabe me falar se os Home vai embaça se eu rebaixar 1/2 ou 1 elo ?

Atras ja esta ok pq tem som então a traseira ta levemente mais baixa que a frente...

deve dar uns 3 dedos atras (pneu~paralama) e uns 4~5 dedos na frente (pneu~paralama)

jamais te recomendaria corta molas vai ficar uma verdadeira mer**. vai ficar seco socando, e vai gerar um ruido neles que nem sei como vem.

o que te recomendaria e comprar molas esportivas. tem pra vender a base de 150 a 200 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi, mas em relação a minha duvida... será que este tamanho de pneu ficara legal ?

pois os caras queriam me passar uns 195 50 ou 195 45, estou optando pelo 175 devido ele ser mais estreito e não alterando muito o consumo do carro...

 

e a outra duvida, rebaixar 1/2 ou 1 elo só na dianteira será que eu vou ter problemas com os home ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jamais te recomendaria corta molas vai ficar uma verdadeira mer**. vai ficar seco socando, e vai gerar um ruido neles que nem sei como vem.

o que te recomendaria e comprar molas esportivas. tem pra vender a base de 150 a 200 reais.

 

certo, mas quanto ''abaixaria'' mais ou menos em CM ? este valor é ref. ao par ? não precisa trocar os amortec ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi, mas em relação a minha duvida... será que este tamanho de pneu ficara legal ?

pois os caras queriam me passar uns 195 50 ou 195 45, estou optando pelo 175 devido ele ser mais estreito e não alterando muito o consumo do carro...

 

e a outra duvida, rebaixar 1/2 ou 1 elo só na dianteira será que eu vou ter problemas com os home ?

certo, dificilmente tu achara pneu 15 com 175, pode por o 195/45 que não terás nenhum problema. pois ele vai dar praticamente a altura dos originais, o consumo e meio que relativo, vai consumir um pouquinho mais nada exagerado, como vai ficar bem próximo do original não chegara a nem 1km/l. porem pense numa coisa boa que você vai ganhar mais aderência e estabilidade no solo. com isso o carro parti do 120km/h estará mais seguro e não ficara solto, doença cronica do celta.hehehehe

sobre o rebaixamento como escrevi não recomendo cortar as molas, e mais colocar molas esportivas e se você corta um elo ele abaixara de 2 a 3 cm.

sobre a policia embaçar depende de onde você mora aqui mesmo na minha cidade e de boa, se ficar uns 2 a 3 dedos do para-lama eles não embaca, agora pneu pra dentro ai sim tu pode ter certeza.

 

certo, mas quanto ''abaixaria'' mais ou menos em CM ? este valor é ref. ao par ? não precisa trocar os amortec ?

as molas esportivas irar baixar de 2 a 3 dedos do para-lama, não e necessário trocar os amortecedores.

porem você pode usar outros kit que seria:

suspensão fixa

ou de rosca.

neles já vem o kit completo. as marcas tem diversas que você poderia ta optando como NASA, fênix, castor, macaulay,as mais top eibach e k&r,

tenho em meu carro instalado a suspensão fixa da fênix muito boa. já tenho ela em media 2 anos e ate agora sem nenhum problema.

 

a sim e para não ficar de fora a suspensão a ar, essa eu nem coloco pelo o preço ser relativamente alto , e não valer a pena. o carro fica duro

aqui por exemplo na minha cidade tem muito barro tu vai lavar o carro e aplicar produto as mangueiras não guenta resseca e estoura. então essa eu passo.

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu JOAOSDX esclareci minhas duvidas, muito obrigado !

 

Agr eu to pensando sobre a susp. acho que vou ficar do jeito que tá e na hora que arrumar grana eu coloco as molas esportivas..

 

Mas acho que não vai da nada sobre rebaixar... aki vc ve cada coisa, nego andano baixissimo mesmo carro pulando com vontade kkk

 

E em relação aos pneus acho que vou de 175/55 (ja encontrei a loja que tem, prox. da minha casa inclusive) também vai ficar bem proximo do conjunto original, vai ultrapassar 13mm, vai ficar igual a 195/45 ou 195/50 em relação a dureza né ? 185/55 acho que vai ficar muito grande o pneu kk

 

 

 

Edit: erro

Editado por k.arlooz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mola esportiva (baixa em torno de 5cm) mais o pneu na medida 195/50 15 vc vai ter tudo o que quer.

Se começar procurar pneus com medidas fora do convencional, vai pagar mais caro e num vai ter diferença alguma.

Kumho além da Hyundai vem nos New Fiesta tb, não vejo problemas em dureza e ou perda de conforto significativa, alinhado e balanceado qualquer pneu de marca boa cumpre seu papel.

Se for trocar as molas, aproveite para dar uma geral na suspensão, buchas, trminais de direção, batentes e kits do amortecedores, depois num adianta falar que rebaixou e começaram os barulhos, se já estiver tudo com folga, vai parecer uma escola de samba mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O preço do pneu está até mais em conta que o 195/50 ou 195/45.. então eu prefiro ficar com o 175/55 ja que vai ficar a mesma coisa..

Editado por k.arlooz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mola esportiva (baixa em torno de 5cm) mais o pneu na medida 195/50 15 vc vai ter tudo o que quer.

Se começar procurar pneus com medidas fora do convencional, vai pagar mais caro e num vai ter diferença alguma.

Kumho além da Hyundai vem nos New Fiesta tb, não vejo problemas em dureza e ou perda de conforto significativa, alinhado e balanceado qualquer pneu de marca boa cumpre seu papel.

Se for trocar as molas, aproveite para dar uma geral na suspensão, buchas, trminais de direção, batentes e kits do amortecedores, depois num adianta falar que rebaixou e começaram os barulhos, se já estiver tudo com folga, vai parecer uma escola de samba mesmo.

O preço do pneu está até mais em conta que o 195/50 ou 195/45.. então eu prefiro ficar com o 175/55 ja que vai ficar a mesma coisa..

denada.

então pode ir de 175/55 sem nenhum problema.vai ficar um pouco mais alto mais estaria dentro do limite, você pode usar ate o 175/60. e lembres-se nunca corte as molas vai ficar duro demais o carro você perde o conforto. conforme o jorgesp recomendou quando for trocar as molas olhe toda a suspensão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"... no meu caso...é um ford ka 2005... acho que se colocar um pneu 195/50... acho que o lado da roda irá ficar pra fora... será que não ?... estava vendo as larguras dos pneus na net... estou vendo isso ... to querendo rebaixar... mas sem que o lado da roda fique pra fora... o ideal seria ficar na mesma medida dos paralamas traseiro...

 

outra coisa... será que dá pra colocar roda de outra marca... meu carro é Ford... e a roda que quero colocar é da Volkswagen Saveiro Cross...aro 15 ou aro 14... será que da certo ?...to pesquisando entre liga leve ou diamantada...''

Editado por Cássio 26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"... no meu caso...é um ford ka 2005... acho que se colocar um pneu 195/50... acho que o lado da roda irá ficar pra fora... será que não ?... estava vendo as larguras dos pneus na net... estou vendo isso ... to querendo rebaixar... mas sem que o lado da roda fique pra fora... o ideal seria ficar na mesma medida dos paralamas traseiro...

 

outra coisa... será que dá pra colocar roda de outra marca... meu carro é Ford... e a roda que quero colocar é da Volkswagen Saveiro Cross...aro 15 ou aro 14... será que da certo ?...to pesquisando entre liga leve ou diamantada...''

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"... no meu caso...é um ford ka 2005... acho que se colocar um pneu 195/50... acho que o lado da roda irá ficar pra fora... será que não ?... estava vendo as larguras dos pneus na net... estou vendo isso ... to querendo rebaixar... mas sem que o lado da roda fique pra fora... o ideal seria ficar na mesma medida dos paralamas traseiro...

 

outra coisa... será que dá pra colocar roda de outra marca... meu carro é Ford... e a roda que quero colocar é da Volkswagen Saveiro Cross...aro 15 ou aro 14... será que da certo ?...to pesquisando entre liga leve ou diamantada...''

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"... no meu caso...é um ford ka 2005... acho que se colocar um pneu 195/50... acho que o lado da roda irá ficar pra fora... será que não ?... estava vendo as larguras dos pneus na net... estou vendo isso ... to querendo rebaixar... mas sem que o lado da roda fique pra fora... o ideal seria ficar na mesma medida dos paralamas traseiro...

 

outra coisa... será que dá pra colocar roda de outra marca... meu carro é Ford... e a roda que quero colocar é da Volkswagen Saveiro Cross...aro 15 ou aro 14... será que da certo ?...to pesquisando entre liga leve ou diamantada...''

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, ta meio que desenterrando este topic. mas vamos lá..

Em questão da roda ficar pra dentro ou pra fora isso é devido ao offset, quanto maior (ex. 48, 49, 50) mais pra dentro ela fica...

e quanto menor (ex. 36, 38...) ela tende a ficar pra fora, um fator muito importante é vc observar em conjunto com o offset é a tala, se a tala for muito grande 7'' 7.1/2''

vai raspar bastante...

No meu caso to com as rodas do vectra gt 16'' pneus 195/50, raspa só em um ponto do carro, em especifico a roda traseira direita!

Lembrando que você vai ter de rebater os paralamas, ou lixar para as rodas não rasparem..

Sim, você consegue colocar rodas de varias marcas, é observar os fatores offset e tala como eu disse...

Seria bom vc dar uma pesquisada qual é o offset do kazinho.. quanto mais próximo do original melhor e também é muito importante a tala, acho que 7'' no kazinho não vai rolar.. tenho a impressão que a caixa de roda do ká é menor que a do celta...

Agora to com um projeto de baixar mais o carro, vai ficar engolindo as rodas no paralama, em breve vou postar as fotos !

Um abraço e desculpa a demora pra responder, estava meio desligado do forum !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah e liga leve, não tem nada a ver com diamantada...

Liga leve = liga que a roda é feita, por exemplo a roda de metal, ela é uma liga pesada.. pois é metal...

Já diamantada, é o acabamento superficial, no caso polido !

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...