Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rodrigo_Sonzera

Problemas com bateria.

Recommended Posts

Postado em

Bom dia pessoal , estou com um som instalado em uma fiat uno fire , contendo :

2 - Tornados de 18 '' 1100rmS

1- Banda Ice 2.5K

1- Hurricane 480rms .

2-DX250 SELENIUM

4-d200 selenium

2-Hinor HDI320

Então , estou usando uma bateria Alpha Cell 220h , quando coloco os tornados para dar gravão de mala fechada o módulo da cliping . Um amigo meu me recomendou colocar um alternador de marea 120a (irá carregar mais rápido) , também tenho que comprar um voltimetro ... Oque da pra fazer para dar uma melhorada em questão de bateria para alimentar o som ? Abraços.

Postado em

o mais interessante é uma FONTE de uns 80ah.

da uma pesquisada, tem vários modelos excelentes.

eu tenho uma Dbsound 80ah e é muito boa.

tem também as JFA que são boas também.

Postado em (editado)

Alphacell é 110a não conheço dessa marca de 220a não ..

Se for de 110a ,supondo que ja seja usada "certeza" e ainda falta 150a para alimentar o teu set.

Tem que ver no multimetro ,se clipa e cai de 12v é bateria "certeza", se o clip vem acima de 12v é porque o modulo ja ta mandando 100%.

Meu 2k5 mesmo ,hoje so estou com 210 de bateria e uma fonte de 70-90a "caseira", fonte desligada cai para 11,8-11,5 no clip , ligo a fonte sobe para 14v e almento mais 5 ou 6 volumes do player e o clip vem com 12,8-13v.

EDIT: NÃO TENHA MEDO DO CLIP DO 2k5 , ELE SO COMEÇA A FICAR BOM QUANDO PISCA A LUZ DO CAPETA.

Editado por artsompb
Postado em

depende, se vc anda com o carro e o som ligado a fonte nao vai adiantar, tem que colocar alternador mais forte e mais bateria, se toca so parado e tem energia por perto é melhor a fonte

Já viu TRIO andando com o som ligado?

é muito raro acontecer, e quando acontece é por pouco tempo.

Postado em

E sempre com volume baixo , se não a lata estrala e não escuta powrra nenhuma.

Postado em

Tua bateria deve ser como o amigo mensionou acima: Modelo Premium 220 GXL 110A e nao 220A, tenho uma assim tambem e sao proibidas viu, tem topico no forum sobre isso, e vc eh do RJ, ja eu to mais tranquilo na minha cidade do interior, por enquanto rsrs

Postado em

é o que mais acontece aqui, ta certo que grande parte das vezes é com sub, mas aqui tem muita camionete com tornado, que passa aqui na frente destruindo tudo, uma ou outra com sds

Postado em

Então faço parte de uma minoria que anda com o trio andando por ai ligado...XD

uso uma bateria da oxhi de 450 amperes atras do banco do carona e uma de 90 amperes da oxhi, e posso deixar ligado por mais de 2 horas na boa, lógico que depois tenho que ligar o carro para dar uma carregada para garatir que nada aconteça.

Postado em

Cara eu selei praticamente a minha saveiro com manta asfaltica e um treco lá de caixa de ovo, vou dizer....foi muiiito chato fazer, demorei umas semanas para terminar mas valeu a pena, pois, a vibração é muito muito baixa eo gasto foi consideravelmente alto. Meu vizinho tem uma saveiro tmbm com 2 batistaka12'' e 2 tornados de 12'' e vejo a diferença nas vibrações entre minha saveiro ea dele.

Postado em

Bom .. Se eu colocar um alternador de marea 120a , não irá resolver meu problema ? Vocês acham poucos drivers para meu set ? Penso em colocar mais 4 D250X , e colocar um digisound 3700W ,para tocar esses drivers .. Fica bom ? Obrigado

Postado em (editado)

Bom .. Se eu colocar um alternador de marea 120a , não irá resolver meu problema ? Vocês acham poucos drivers para meu set ? Penso em colocar mais 4 D250X , e colocar um digisound 3700W ,para tocar esses drivers .. Fica bom ? Obrigado

cara....em vez de por 4 D250x, pq não põe 2 D405 q vão abafar os 4drivers q vc qr por, vão ocupar menos espaço e vai ter muito mais qualidade.

Editado por banha
Postado em

Cara bateria nunca é demais....por que isso ajuda a alimentar seu set...

Se eu fosse voce colocaria pelo menos mais uma de 100ah, um mega capacitor de 10 farad, a fonte e nao comprava mais D250x com esse dinheiro comprava pelo menos 2 D405, por que é maior qualidade....

E diferente das X a 405 fala (aquela voz encorpadona) nao fica gritando igual as d 250x que em um certo ponto começam a chiar...

Postado em

Voce usa o som com o carro andando ou parado?? se for andando um alternado 120a de vectra resolve , se for parado temque colocar mais 2 bateria dessa ai.

Mais corneta??? NÃO so essas que tu tem ta otimo.

Postado em

velho puts, se ta clippando com o carro ligado pode ter certeza, eles ja estao no limite,

para cada 1000 rms 100a de bateria.

sobre a troca do alternador vendo aqui o teu e de apenas 45a. assim e dificil mesmo segurar o som.dependendo do negocio

voce pode por de 90a para cima que ja da pra dar uma segurada;

e para melhorar o seu set nunca recomendaria colocar mais cornetas.kkkkkkk

tu precisa e de um medio grave. tu pode usar 10pw3 , 310lc. esv310. o da oversound nao me lembro o modelo axo que e o over310.

prucure por um medio grave de 150 a 300 rms no max, que tenha uma otima sensibilidade.

depois de por o medio grave ai sim pensaria em por outros driver, ai colocaria 2 eros etd7200.

eles sao ti nao nescessita de tweeter e uma driver desse tem a sensibilidade de 114db, vamos supor contra a d405 que tem 110db.

se a cada 3db e o dobro da potencia entao nem preciso ti dizer o que esses driver sao capaz.

eles sao os mesmo precos os 2. custa em media 400 reais.

Postado em

velho puts, se ta clippando com o carro ligado pode ter certeza, eles ja estao no limite,

para cada 1000 rms 100a de bateria.

sobre a troca do alternador vendo aqui o teu e de apenas 45a. assim e dificil mesmo segurar o som.dependendo do negocio

voce pode por de 90a para cima que ja da pra dar uma segurada;

e para melhorar o seu set nunca recomendaria colocar mais cornetas.kkkkkkk

tu precisa e de um medio grave. tu pode usar 10pw3 , 310lc. esv310. o da oversound nao me lembro o modelo axo que e o over310.

prucure por um medio grave de 150 a 300 rms no max, que tenha uma otima sensibilidade.

depois de por o medio grave ai sim pensaria em por outros driver, ai colocaria 2 eros etd7200.

eles sao ti nao nescessita de tweeter e uma driver desse tem a sensibilidade de 114db, vamos supor contra a d405 que tem 110db.

se a cada 3db e o dobro da potencia entao nem preciso ti dizer o que esses driver sao capaz.

eles sao os mesmo precos os 2. custa em media 400 reais.

só discordo de uma coisa joão, não se esqueça, a faixa de frequencia em que os drivers fenolicos trabalham é um pouco diferente que os drivers com diafragma de titânio. a etd tem mais sensibilidade sim mas você ja esperimentou ficar na frente de um driver desses com o volume bem alto? é extremamente irritante e estridente a voz, se você ligar uma 405 do lado vai ver a diferença nitida. Intão não basta so fazer esse tipo de comparação uma fala o dobro que a outra. pro colega dono do som que ta querendo colocar mais drivers ou tira esses drivers de 1" e coloca 2 405 e coloque um medio grave abraços

Postado em

só discordo de uma coisa joão, não se esqueça, a faixa de frequencia em que os drivers fenolicos trabalham é um pouco diferente que os drivers com diafragma de titânio. a etd tem mais sensibilidade sim mas você ja esperimentou ficar na frente de um driver desses com o volume bem alto? é extremamente irritante e estridente a voz, se você ligar uma 405 do lado vai ver a diferença nitida. Intão não basta so fazer esse tipo de comparação uma fala o dobro que a outra. pro colega dono do som que ta querendo colocar mais drivers ou tira esses drivers de 1" e coloca 2 405 e coloque um medio grave abraços

por isso mesmo que recomendei 2 de 10'' antes que ai ocupara a faixa de 200 a 1200hz, aonde o driver comecara a trabalha de 1200 a flat.

a d405 e um otimo drive por ter capacidade de corta de 500hz acima com uma voz encorpada mais para isso teras uma grande perca. ele nao ira

render quase nada e se cortar como as etd7200 nao ficara muito distante o quanto a iriitancia.hhehehehehe

a 7200 so irritara mais por subir em faixa de frequencia do tweeter pegando o som agudo.

porem se o cara souber regular direitinho a etd7200 nao chegara a irritar,.

para acompanhar os 2 tornados dele e os medios, sugeridos ali em cima por mim apenas 1 etd7200 ja seria capaz

Postado em

Então , tenho essa bateria alpha cell 110a , tenho uma bateria de caminhão aqui do meu pai de 160a , se eu colocar ficaria bom ? , Pois eu não mudaria o alternador porque terá que fazer adaptações , meu carro é uma fiat uno fire 2006 , tá socada rs ... Então , as questões dos drivers , é que nos encontros de som aqui na minha área , o pessoal só coloca 10 cornetas pra cima , daí eles me abafam , o negócio é ligar um carro no outro ... Bota pra muuê . Soou do rj , nova iguaçu ! hehe

Postado em

Eu ficaria com : 6 DX250 , 4 D200 , 2 HINOR HDI320 .. Ficaria bom não ? , Pois eu não tenho módulo para tocar as D405 , eu vi o modelo novo da D405 (JBL) , enoooooorme 300RMS , a bichinha deve gritar muito , mas também 700,00 REAIS !

Postado em (editado)

Eu ficaria com : 6 DX250 , 4 D200 , 2 HINOR HDI320 .. Ficaria bom não ? , Pois eu não tenho módulo para tocar as D405 , eu vi o modelo novo da D405 (JBL) , enoooooorme 300RMS , a bichinha deve gritar muito , mas também 700,00 REAIS !

Como não têm módulo prá tocar as D405 se quer usar 12 drivers :blink: (11000RMS)?

Pelo jeito não se importa com a qualidade, então qualquer coisa que fizer tá de bom tamanho.

Editado por OnTheMind
Postado em

cara não faça isso não tu vai encher de driver to vendo o que vai ficar hehehehe, só cancelamento e uma embolando o som da outra.

a d405 jbl que você fala e a trio de 150rms. né se for ela não passa da d405 normal com marketing. heheheeh continua com o mesmo 110db

e não adiantaria ela ter os teóricos 300 rms, que ia tocar a mesma coisa se for a mesma sensibilidade, potencia não e tudo.

sem falar que quanto mais potencia mais perca e mais gastos terás.

com 2 d405 falarás mais do que esses 12 driver desses com cancelamento.

recomendo para qualquer driver, nunca poe na horizontal uma do lado da outra sempre respeito a distancia no caso de driver de 1'' coloque de 30 a 40 cm de distancia.

no caso da de 2'' 60 a 90cm, o unico caso para nao haver cancelamento colocando os driver juntos seria na vertical.

Postado em

Então faço parte de uma minoria que anda com o trio andando por ai ligado...XD

uso uma bateria da oxhi de 450 amperes atras do banco do carona e uma de 90 amperes da oxhi, e posso deixar ligado por mais de 2 horas na boa, lógico que depois tenho que ligar o carro para dar uma carregada para garatir que nada aconteça.

Você acha que ligar o carro por alguns minutos para dar uma "carregada" ajuda alguma coisa ?

Se o tempo que vc deixar o carro ligado não for grande, o máximo que vc estará fazendo é gastar mais bateria na partida.

Postado em

cara não faça isso não tu vai encher de driver to vendo o que vai ficar hehehehe, só cancelamento e uma embolando o som da outra.

a d405 jbl que você fala e a trio de 150rms. né se for ela não passa da d405 normal com marketing. heheheeh continua com o mesmo 110db

e não adiantaria ela ter os teóricos 300 rms, que ia tocar a mesma coisa se for a mesma sensibilidade, potencia não e tudo.

sem falar que quanto mais potencia mais perca e mais gastos terás.

com 2 d405 falarás mais do que esses 12 driver desses com cancelamento.

recomendo para qualquer driver, nunca poe na horizontal uma do lado da outra sempre respeito a distancia no caso de driver de 1'' coloque de 30 a 40 cm de distancia.

no caso da de 2'' 60 a 90cm, o unico caso para nao haver cancelamento colocando os driver juntos seria na vertical.

E ainda têm que usar expansor com guia de ondas.

Postado em

Você acha que ligar o carro por alguns minutos para dar uma "carregada" ajuda alguma coisa ?

Se o tempo que vc deixar o carro ligado não for grande, o máximo que vc estará fazendo é gastar mais bateria na partida.

Eu entendo oq vc qr dizer, com serteza que gasta mais se apenas ligarmos por alguns minutos. Mas sei disso e então deixo sempre ligado por um tempo maior que pode ser visto no voltimetro.

Postado em

:+1 nao tinha visto o que ele escreveu.

vale para todos os carros.

vamos supor um carro com alternador de 90a . quando tu liga o carro ele não vai ficar constantemente mandando 90a, tudo isso começa por um ciclo.

primeiro tem que alimentar as partes elétricas do carro e o que sobra recarrega a bateria. alternador como qualquer maquina não e 100% eficiente,

então não mandaria os teóricos 90a. com isso também tem a rotação quanto mais você acelera mais altera a amperagem. com isso também

vale lembrar que o alternador ele e inteligente, ele nunca danificara a bateria, constantemente ele estará desligando nesse meio termo.

tentei procurar aonde se fala de tudo isso mais não consegui achar e estou meio com presa mais quem achar por favor possa ta postando.

pra quem quiser aprender um pouco sobre diferença entre baterias, chumbo acido, agm, etc, e como funciona uma bateria.

http://autosom.net/artigos/baterias.htm

bom ler também, bem intuitivo

http://autosom.net/artigo.asp?cod=52

para mais alguma duvida e sempre bom usa o campo pesquisa, você pode usar quando quiser e quantas vezes quiser. a melhor parte e que e de grátis!

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=alternador+do+carro&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fshowtopic%3D182436#gsc.tab=0&gsc.q=pesquisa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...