Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jeancwb

Mcintosh MCC 440

Recommended Posts

Pessoal,

Comprei esse amp há algum tempo, mas como estava esperando trocar de carro pra usar ele, ele ficou parado por um tempo.

Acabei de comprar um Cobalt, e vou colocar meu set em uso.

O set será:

Head Unit - Pioneer P80rs

Kit 2 Vias Morel Elate 6" - Alguém já experimentou morel com Mcintosh?

SUB: a definir - Jl, Morel ou ????

Amplificador - Mcintosh MC440

Meu problema está justamente no amplificador: Ele é 6, 5 ou 4 canais. (4x50 + 2x100), OU (4x50 + 1x200) OU (4x100w)

Por ser um sedan preciso de um sub mais forte, e é aí que está meu problema.

As opções que tenho são

a) usar o amp como 4x100w - 2 canais para o set frontal, mais dois subs de 100w, ou

b) usar o amp em 4x50w + 1x 200w - Bi-amp no set frontal, mais um sub de 200w.

Se usar a opção "a" terei que usar dois subs fracos, na opção "b" terei um set frontal fraco.

Pelo que vi, nenhuma das soluções é boa. Será que existe alguma saída ?????????

Moro em Salvador, e pelo que encontrei nas lojas daqui o som TOP é Hbuster e Roadstar portanto não tenho como ouvir sets e terei que comprar meio no escuro.

Para subs tinha pensado num JL 10W6 mas o amp não fará nem cócegas.

Dinheiro não seria problema, mas não queria gastar muito sem antes ouvir algum conselho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vai ficar muito bom.

acredito que a sonoridade Mc + Morel muito interessante, principalmente para deseja curtir uma boa música.

Uma mudança que você deve fazer é utilizar um Amp mono dedicado ao Sub. Aproveita e coloca um JL HD750/1 e um sub 10w3 (em uma caixa muito bem reforçada) e tenha um belo set Mcintosh + Morel + JL.

Compartilhar este post

Link para o post

Um par de 10W0 ou 12W0 de 8 ohms ficaria perfeito aí. Daria SPL suficiente para um set SQ. Ou então um par de NAR-1 de 6 ohms.

Assim você usa essa bridge de 200W para alimentar o par de subs. E ainda sobram 4 canais para um Biamp, ou para aplicar mais potência no kit 2 vias.

Eu, particularmente, pegaria um segundo amp pro sub. Um fosgate punch, até mesmo um fosgate 4.6x alimentando um sub bobina dupla de 4 ohms com algo por volta de 250W RMS. Vc vai ficar com canal sobrando no MCC, mas isto não será problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Um par de 10W0 ou 12W0 de 8 ohms ficaria perfeito aí. Daria SPL suficiente para um set SQ. Ou então um par de NAR-1 de 6 ohms.

Assim você usa essa bridge de 200W para alimentar o par de subs. E ainda sobram 4 canais para um Biamp, ou para aplicar mais potência no kit 2 vias.

Eu, particularmente, pegaria um segundo amp pro sub. Um fosgate punch, até mesmo um fosgate 4.6x alimentando um sub bobina dupla de 4 ohms com algo por volta de 250W RMS. Vc vai ficar com canal sobrando no MCC, mas isto não será problema.

Não sei pq, mas eu ia dizer a 1a parte da sentença exatamente igual. Mas eu não indicaria usar fosgate pra nada... Não sei pq, mas nunca me agradei de nada da fosgate, e já tive 4.6x, 4600x, 250m, 200ix, 800@4, mas nunca consegui gostar deles....

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer poluir o fórum com mais um tópico, já que a dúvida é simples.

mas amplificador MC com falantes scanspek casa legal?

Desculpa desvirtuar um pouco das dúvidas do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei pq, mas eu ia dizer a 1a parte da sentença exatamente igual. Mas eu não indicaria usar fosgate pra nada... Não sei pq, mas nunca me agradei de nada da fosgate, e já tive 4.6x, 4600x, 250m, 200ix, 800@4, mas nunca consegui gostar deles....

Pelo preço que se paga eu gosto. No geral aguentam qualquer porrada, sendo que os punch são mais "pesados" um pouco.

Agora, se o custo não for exatamente um problema... Tem um Mcintosh mono nos classificados, até dia 27 desse mês. 500W RMS em 1 ohm. Aí dá pra ir de 4 subs de 8" 4 ohms, 2 subs bobina dupla de 4 ohms... um sub bobina dupla 1 ohm...

Sem falar que o porta malas ficaria um show à parte com os "olhos azuis".

Sem querer poluir o fórum com mais um tópico, já que a dúvida é simples.

mas amplificador MC com falantes scanspek casa legal?

Desculpa desvirtuar um pouco das dúvidas do tópico.

Scanspeak geralmente são bem neutros. Logo, não tem pq ficar ruim. Agora, como vai tocar é impossível dizer, é mais que apenas amp e falantes!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço que se paga eu gosto. No geral aguentam qualquer porrada, sendo que os punch são mais "pesados" um pouco.

Agora, se o custo não for exatamente um problema... Tem um Mcintosh mono nos classificados, até dia 27 desse mês. 500W RMS em 1 ohm. Aí dá pra ir de 4 subs de 8" 4 ohms, 2 subs bobina dupla de 4 ohms... um sub bobina dupla 1 ohm...

Ai é mais questão de gosto pessoal e bolso... Eu não gosto de fosgate, nunca gostei. Prefiro os kicker por achar o audio mais correto, com mais dinâmica, mas menos espacial, e dos mtx tb... É uma questão de gosto pessoal. Nada contra fosgate, mas nada a favor... Claro, como vc disse, se $$$ não for problema, tem muita coisa boa na rua pra pegar, até um helix competition mono no e bay

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Obrigado pela ajuda. Tava tendendo a comprar um módulo adicional pra tocar o sub e fazer Bi-amp dos altofalantes. Mas estou num dilema.

Em relação ao sub não queria tomar muito espaço do porta malas (quem tem filhos sabe do que falo), Queria um set mais SQ, mas às vezes gosto de uma pancadinha.

qual seria o sub adequado W1, W3, W6 W7? Pelos comentários, os subs JL variam de SQ para SPL conforme a série vai subindo. Isto procede ?

E o alternador aguentaria mais um amplificador ? Seria desperdício colocar um w6 pra SQ ?

Vi alguns amps mono da JL mas os preços deles estão muito altos aqui no Brasil.

Investindo um pouco mais compro um audison lrx 4.1 ou 5.1 que pode tocar meu set inteiro (e deixo o mcintosh parado de novo!).

Tem como comparar o audison 5.1k com o mcintosh, qual ponto positivo de cada um ?

Alguém sabe a diferença do Audison LRX 5.1K para o AV 5.1k ? É só potencia ou muda algo na qualidade e refinamento ?

De antemão peço desculpas aos impacientes, mas já li vários tópicos e não tenho como fazer a escolha correta dos componentes, ou seja: Ouvindo. Onde moro não existe SQ em carros (pelo menos não conheço !)

Editado por jeancwb

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho muita curiosidade de ouvir esse amp mcintosh, já ouvi audison, genesis, falam que o som dele é muito particular nas baixas, tem uma legião de apaixonados e outros que acreditam que colore muito as baixas, mas se trantando de qualidade pelo que eu li aqui no forum deve ficar muito bom..boa sorte aí!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe a diferença do Audison LRX 5.1K para o AV 5.1k ? É só potencia ou muda algo na qualidade e refinamento ?

A principal diferença, que justificaria a compra de um AV 5.1K, é poder montar um sistema sem cabos RCA como este do vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo pouco que sei, a AV 5.1K tem a opção de ganhar uma entrada digital ótica o que eliminaria os cabos rca, se você usar com um processador com saída digital.

To usando uma LRX 5.1k hoje, se você realmente precisar de uma, a gente pode tá viabilizando uma troca LRX <--> MCC, só pro Mcintosh não ficar parado rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...