Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
1212wayne

MANIFOLD EROS SDS2.7K

Recommended Posts

Aqui é padrão , 2x18" 3x12" 2xD405 2xSt400 menos que isso nego nem fala que tem som , se for pick-up é só multiplicar por 2 ou 3 .

Processador tmbm é mato ae né?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cara do norte é fo** mesmo,13 ~14 mil em celtinha,palio,gol,pessoal tem grana laa

Mas sobre a manifold,os dutos nao deveria ser centralizados ? parece que o duto ta mais pra um lado do que pra outro ;s

Compartilhar este post

Link para o post

2 dutos só???? tenho prejeto d mani pra meus 2 15/800 3 dutos p cada falante, camera central 99 vol, e laterais 65 cada vol.

Compartilhar este post

Link para o post

Processador tmbm é mato ae né?

Digamos que crossover é coisa do passo hehehehe. uns 70% usam processador e mesa.

Os cara do norte é fo** mesmo,13 ~14 mil em celtinha,palio,gol,pessoal tem grana laa

É o pessoal aqui não brinca mesmo , banco traseiro aqui só se for o som no reboque . nem é o pessoal ter muita grana é coragem para investir mesmo , em outros lugares o cara ta com 50k compra um golf zero , aqui compra um Gol e gasta 20k no som e rodas,hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

é galera, testei a caixa nesse fds, tocou muito bem, mas se vc se aproximar da caixa vc ouvi um ruido chato que me parece ser do duto soprando, no caso abrindo outro duto na caixa eu teria que mudar a profundidade deles ne isso, deixaria com qtos centimetros cada um deles??

medidas da caixa: 53cm altura x 53cm profundidade x 93cm largura e o V com 50cm de frente e 40cm atras, com madeira de 18mm.

no caso seria bom uma sintonia mais alta pra tocar forró ne isso?!

Compartilhar este post

Link para o post

tinha ctz q ia soprar [¨] 2 duto d 4" pra 1 falante de 18"mas bota outro pra ve c melhora isso

Compartilhar este post

Link para o post

tinha ctz q ia soprar [¨] 2 duto d 4" pra 1 falante de 18"mas bota outro pra ve c melhora isso

sim parceiro, mas num é so abrir o outro duto né, tem que modificar o tamanho dos 3 dutos no caso, pra ajustar a sintonia. num adianta eu abrir o duto e ficar sem saber como REsintonizala em 55hz !!!

Compartilhar este post

Link para o post

tbm to com sds 2.7 e uma sd5000 to querondo montar em uma caixa manigold no meu gol G3 será que toca gravão ? curto mais funk e black

Compartilhar este post

Link para o post

Vários posts foram ocultados por motivo DE FALTA DE MODOS , RESPEITO e EDUCAÇÃO .

Forum não é bordel , não é quintal da casa de ninguém aqui pra poder fazer o que julgar melhor.

Continuem com essa zona , que na próxima visita eu tranco eu ainda garanto um gancho para os desordeiros.

Denunciem ! Isso ajuda a manter um nível mais elevado , nível este que merecemos.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

tbm to com sds 2.7 e uma sd5000 to querondo montar em uma caixa manigold no meu gol G3 será que toca gravão ? curto mais funk e black

Sim meu parceiro,mas nao se esqueça que ocupara muito espaço e caixa manifold's devem ser projetadas por alguem que conheça do assunto, mas pra funk ao meu ver nao tem caixa melhor gravao bom e longe

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que vi as caixa manifold ocupa menos espaço do que as caixa convencionais correto ?

Uma manifold certinha projetada ocupa um espaço tremendo, é praticamente impossivel ter mais redimento com menos espaço

Compartilhar este post

Link para o post

Uma manifold certinha projetada ocupa um espaço tremendo, é praticamente impossivel ter mais redimento com menos espaço

Certeza?? pois pelo pouco que sei caixas de alto rendimento são extamente para extrair mais SPL em menor espaço..

Compartilhar este post

Link para o post

nossa nem parece, vendo as fotos e videosparece que a caixa nem passa da altura do banco

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza?? pois pelo pouco que sei caixas de alto rendimento são extamente para extrair mais SPL em menor espaço..

Sim sim, minha caixa mesmo é um Mani com 50 de Profundidade 50 Altura 90 Largura, mas digo isso pois como ja conversei com o pessoal que faz esses projetos uma caixa para tocar 100% do falante digo EXTRAIR o maximo db's possivel em certa frequencia a caixa é enorme, a caixa que eu teria mais redimento com meus falatens tinha se nao me engano 90cm de profundidade [""] , acho que o nome dela era turbo bass,mas como nao tenho uma pick-up obtei pela Mani

Tanto que nesses paredões que o pessoal do norte usa (isso voce vai saber dizer melhor que eu pela sua região) as caixas de grave tem um profundidade enorme.

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, minha caixa mesmo é um Mani com 50 de Profundidade 50 Altura 90 Largura, mas digo isso pois como ja conversei com o pessoal que faz esses projetos uma caixa para tocar 100% do falante digo EXTRAIR o maximo db's possivel em certa frequencia a caixa é enorme, a caixa que eu teria mais redimento com meus falatens tinha se nao me engano 90cm de profundidade [""] , acho que o nome dela era turbo bass,mas como nao tenho uma pick-up obtei pela Mani

Tanto que nesses paredões que o pessoal do norte usa (isso voce vai saber dizer melhor que eu pela sua região) as caixas de grave tem um profundidade enorme.

Mais a verdade é que com o mesmo espaço de uma boa dutada "media de 120L por Af" da para se fazer uma bela manifold tirando 2-4dbs de ganho , acima disso é so para baixar a resposta "descer mais coisa de 40hz" mais para automotivo nem acho muito necessario a menos que seja uma pick-up e em grande quantidade par não perder SPL.

Eu uso caixa canhão ehehehe , na verdade o tamanho é na faixa de 1m de largura por 1,10 a 1,30m de profundidade mais tem umas com Af de 21" com quase 2metros de profundidade mais vale muito apena , não tem manifold nem esse monte de caixas ai que chega perto da pressão dessas caixas ,tanto que o projeto original foi feito para ser usado nas laterais dos trios eletricos ..

So tem um porem a canhão judia muito do AF , os tornado são os que se saem melhor nela e mesmo com aquele cone pesadão e reforçado tem que dar um reforço na cola do protetor da bobina "a calota do AF" para não descolar ..

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi,uma coisa engraçada que eu imaginei agora o cara que fizer a caixa pra ele parafusar os AF na caixa ele tem que entrar dentro da caixa kkkkk, eu nunca vi uma caixa dessa, mas deve ser forte mesmo o negocio

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi,uma coisa engraçada que eu imaginei agora o cara que fizer a caixa pra ele parafusar os AF na caixa ele tem que entrar dentro da caixa kkkkk, eu nunca vi uma caixa dessa, mas deve ser forte mesmo o negocio

Puts nem tenho mais a foto ,, eu tinha uma foto so com os pés do lado de fora de uma turbo bass com 2,20m com um magnum 21" 3000w , eita sofrimento para parafusar aquelas powrra .

Mais agora o pessoal ja ta fazendo o fundo da caixa parafusado-removivel ai fica facinho hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

parafusado-removivel como assim ?

deixa eu te fazer uma pergunta no caso de prender uma caixa de MG em cima de grave o melhor é se usar parafuso normal daqueles medios usar uns 4 e ja era ou n ?

Compartilhar este post

Link para o post

parafusado-removivel como assim ?

deixa eu te fazer uma pergunta no caso de prender uma caixa de MG em cima de grave o melhor é se usar parafuso normal daqueles medios usar uns 4 e ja era ou n ?

O af entra por trás da caixa que tem o fundo parafusado . se der uma olhada em caixas profissionais vai ver do que falo.

Pra parafusar o medio é melhor colocar 2 dobradiças na lateral pegando a caixa de medio e a de grave , quando quiser tirar é so puchar o pino da dobradiça .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...