Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
1212wayne

MANIFOLD EROS SDS2.7K

Recommended Posts

essas medidas são externas certo? e são 2 dutos de 4" x qto de comprimento?

edit - mdf de qtos mm?

essas medidas são externas certo? e são 2 dutos de 4" x qto de comprimento?

edit - mdf de qtos mm?

medidas externas , esta com 2 dutos de 4' por 25cm , mas fui eu que decidi colocar 25cm na doida mesmo. é compensado naval de 18mm.

testei agora com o corte de 120hz e no forro que era onde ouvia embolar ,parou muito , ta quase imperceptivel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa ta muito pequena...

tem o pico em 120hz...

simulei a original com duto de 10x25

E ela da uma soprada no duto abaixo de 65hz.

O certo mesmo era refazer a caixa toda...

Cara o meus SDS quando coloquei para tocar a primeira vez tambem tava embolado.. depois foi amaciando e melhorou muito

deixei uma hora tocando.

abraço

Essa caixa ta muito pequena...

tem o pico em 120hz...

simulei a original com duto de 10x25

E ela da uma soprada no duto abaixo de 65hz.

O certo mesmo era refazer a caixa toda...

Cara o meus SDS quando coloquei para tocar a primeira vez tambem tava embolado.. depois foi amaciando e melhorou muito

deixei uma hora tocando.

abraço

cara, nao entendi muito bem o q vc quis dizer, a caixa original q vc citou é a que eu tinha do diogenes que falei ai no inico, se for ela mesmo, nao entendo pois a que fiz tem a litragem maior, aumentei em 4cm na largura. e se a minha ta com o pico em 120hz pq ela ta rendendo tão melhor no sub-grave??nao entendo isso.

sei que pelo que ouvi agora , ta tocando muito bonito samba de raiz, lambada, hip-hop, cada vez mais longe do carro vc sente no peito o gravão, ja no forro nao ta tão forte, os af tão pulando muito mas o som nao ta rendendo, ta como se tivesse so soprando.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, nao entendi muito bem o q vc quis dizer, a caixa original q vc citou é a que eu tinha do diogenes que falei ai no inico, se for ela mesmo, nao entendo pois a que fiz tem a litragem maior, aumentei em 4cm na largura. e se a minha ta com o pico em 120hz pq ela ta rendendo tão melhor no sub-grave??nao entendo isso.

sei que pelo que ouvi agora , ta tocando muito bonito samba de raiz, lambada, hip-hop, cada vez mais longe do carro vc sente no peito o gravão, ja no forro nao ta tão forte, os af tão pulando muito mas o som nao ta rendendo, ta como se tivesse so soprando.

Meu amigo eu simulei o projeto original do Diogenes e abaixo de 65 hz ele ta soprando.

Entao sobe o hp ou subsonico para 65 para teste.

Nao use bassboost.

Faça o Corte apenas pelo o Crossover.

A caixa ta com um ganho alto, o que acontece o falante começa a excursionar e se descontrolar, fazendo com que o clip chegue mais cedo.

O bom seria baixar um pouco o ganho da caixa.

Agora simular trapezional nao é comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo eu simulei o projeto original do Diogenes e abaixo de 65 hz ele ta soprando.

Entao sobe o hp ou subsonico para 65 para teste.

Nao use bassboost.

Faça o Corte apenas pelo o Crossover.

A caixa ta com um ganho alto, o que acontece o falante começa a excursionar e se descontrolar, fazendo com que o clip chegue mais cedo.

O bom seria baixar um pouco o ganho da caixa.

Agora simular trapezional nao é comigo.

A original meu amigo fez e usou as target bass na caixa e ficou muito bom , ele cortava de 50 a 200 e tocava muito bem sem embolar, por isso que acho que a inclinação da minha caixa esta influenciando e com isso tenho que cortados em 120hz .cortar os sds em 65 hz vai ser fo** , matar o sub deles que é o que tem mostrado ser mais forte. Agora vc falou que eles se descontrolam e o modulo clipa mais cedo, eu ia até perguntar isso pra vcs, pq o modulo ainda nao deu nem uma clipadinha de nada. O grave ta muito forte em +- 20 do volume e nada de clipe, vc acham que eu posso aumentar mais até o clipe acender depois baixar uns 2 volumes???eles tão rendendo muito e nem o clip acende e em a voltagem ta caindo muito. Ps: com as target e a mesma configuração tudo flat clivava no volume 20.

Editado por 1212wayne

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto original , foi feito para target , pelo diogenes que faz som para tocar forro com muito ataque pico em 90hz ,depois voce adptou a caixa na COXA , mudou tamanho de duto no olhometro e ainda para usar SDS ???

Cara , vou ser bem sincero com voce.

ECONOMIA PORCA , com 50-70 pilas tinha comprado um projeto certinho e não perderia a caixa como voce vai acabar perdendo.

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto original , foi feito para target , pelo diogenes que faz som para tocar forro com muito ataque pico em 90hz ,depois voce adptou a caixa na COXA , mudou tamanho de duto no olhometro e ainda para usar SDS ???

ECONOMIA PORCA , com 50-70 pilas tinha comprado um projeto certinho e não perderia a caixa como voce vai acabar perdendo.

odeio admitir mais :+1

kkkkkkkkkkkk

1212wayne, o nome ja diz projeto e projeto se voce alterar qualquer coisa, mesmo sendo minuscula ja vai ter alteracao na resposta.

esta ai teu erro, desse jeito nao tem como lhe ajudar.

o melhor coisa a fazer agora e trocar a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

A original meu amigo fez e usou as target bass na caixa e ficou muito bom , ele cortava de 50 a 200 e tocava muito bem sem embolar, por isso que acho que a inclinação da minha caixa esta influenciando e com isso tenho que cortados em 120hz .cortar os sds em 65 hz vai ser fo** , matar o sub deles que é o que tem mostrado ser mais forte. Agora vc falou que eles se descontrolam e o modulo clipa mais cedo, eu ia até perguntar isso pra vcs, pq o modulo ainda nao deu nem uma clipadinha de nada. O grave ta muito forte em +- 20 do volume e nada de clipe, vc acham que eu posso aumentar mais até o clipe acender depois baixar uns 2 volumes???eles tão rendendo muito e nem o clip acende e em a voltagem ta caindo muito. Ps: com as target e a mesma configuração tudo flat clivava no volume 20.

Sim amigo tem que aumentar ate acender o clip quando acender o clip desça um ou dois graus do volume.

Agora caixa voce vai ter que fazer outra

a minha por exemplo tem 97,2 largura, 50altura 70 de profundidade

e ja tinha uma resposta algo, agora imagina isso ai com meio litro para cada lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Maioria dos módulos clipa lá vol +_ 40, claro c depende das regulagens, deixando som flat

Compartilhar este post

Link para o post

Maioria dos módulos clipa lá vol +_ 40, claro c depende das regulagens, deixando som flat

Amigo , nao acredito que tu falo isso, e se o DVD for até 30 o volume?! Rsrs

Meu DVD vai até o 40 com as target ia até 20 com as mesmas musicas e mesma regularem de ganho e etc, só tirei um e coloquei outro, no 20 ele nem clipa, mas já ta batendo bem.vou tentr aumentar um pouco pra ver se o clip pelo menos da uma piscadinha!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tudo bem , vamos dizer que eu compre o projeto, mas as medidas de espaço pra caixa já estão no limite que é 94cm na largura , 50cm na altura pois já ta na conta da caixa de médio e a profundidade em 44 encima e 60 embaixo, única coisa que posso modificar é fazer o fundo da caixa reto com 52cm e mexer no tamanho dos dutos, a questão da inclinação do fundo da caixa vcs já me disseram que nao atrapalha, então só resta o dutos, vou pagar 100 reais pro cara falar só o tamanho do duto,pois maior ela nao pode ficar, a nao ser que ele faca uma caixa menor ainda.

O curioso é que o mais difícil de conseguir que é a caixa render gravao a minha ta tocando bem, eu só queria que ela tocasse um pouco melhor freqüência alta, mas se for preciso comprar um projeto por 100 reais gastar pra fazer outra caixa com as mesmas medidas dessa , prefiro ficar com essa pois ta tocando até que bem.

Editado por 1212wayne

Compartilhar este post

Link para o post

olha só o q deu a simulação...

Type: Bandpass Parallel Double-Tuned

Shape: Prism, Bandpass with three chambers

Chamber 1 - lower-freq.

Vb = 47,23 liters

Fb = 54,13 Hz

F3 = 74,86 Hz

No. of Vents = 2

Dv = 100, mm

Lv = 250, mm

Chamber 2 - upper-freq.

Vb = 87,63 liters

Fb = 116,5 Hz

F3 = 151,7 Hz

No. of Vents = 1

Vent shape = rectangle

Vent ends = two flush

Hv = 464, mm

Wv = 470, mm

Chamber 3 - idem 1

Editado por cjainf
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

olha só o q deu a simulação...

Type: Bandpass Parallel Double-Tuned

Shape: Prism, Bandpass with three chambers

Chamber 1 - lower-freq.

Vb = 47,23 liters

Fb = 54,13 Hz

F3 = 74,86 Hz

No. of Vents = 2

Dv = 100, mm

Lv = 250, mm

Chamber 2 - upper-freq.

Vb = 87,63 liters

Fb = 116,5 Hz

F3 = 151,7 Hz

No. of Vents = 1

Vent shape = rectangle

Vent ends = two flush

Hv = 464, mm

Wv = 470, mm

Chamber 3 - idem 1

ta certo isso?

F3 maior que FB ?

e frequência nessas alturas ai, é pra racha com falantes de 12".

Intendi foi NADA.

Compartilhar este post

Link para o post

pior q ta, ta praticamente com a mesma resposta q a minha com os tornados.

grafico quase q sobreposto de ponta a ponta. embora a minha tenha pico de 1db a mais q essa com os sds e volume maior.

o f3 é relacionado ao pico pelo q deu pra perceber (no bassbox), o pico fica em 6db +/-.

o pto de -3db seria 58 e 180hz +/-.

edit - isso com a potencia nominal do falante, ta batendo 140db, ai qdo eu falo q as edt não tao com tanta folga ninguém acredita, mas a caixa batepracaraleo hsuahsuahsua.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

queria aprender a simular manifold.

to viajando completamente nesses dados.

Só com a explicação que entendi e "visualizei" o gráfico de resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu DVD vai até o 40 com as target ia até 20 com as mesmas musicas e mesma regularem de ganho e etc, só tirei um e coloquei outro, no 20 ele nem clipa, mas já ta batendo bem.vou tentr aumentar um pouco pra ver se o clip pelo menos da uma piscadinha!

Claro q tava me referindo cd player pioneer

Compartilhar este post

Link para o post

Claro q tava me referindo cd player pioneer q e grande maioria kkk

Compartilhar este post

Link para o post

voces sabem que isso nao tem nada haver, o que influenciara e a regulagem do level ''nivel'',depende muito do gosto alguns gostam que o som dar o maximo a 10 15 20 25 30 35 40 ...

vou citar eu por exemplo,, tava tocando com meu som esse final de semana, e o volume ia ate o 45 sem problemas.''lembrando aparelho pioneer e vai ate o 62'' despostei de toda a festancia vim ligar o som terca feira e pra minha surpresa queimei 2 alto falante de 6 pol do tampao e olha que eles sao zero 1 mes de uso so, mais como? aparti do 38 do aparelho so e distorcao para os alto falante simples. entao ontem eu regulei ele dando um tapa no level para quando chegar ao 30 ele dar toda a potencia.

sei que isso nao vao servi pra voces ate por que tenho certeza que voces sabe disse desde quando entrou no forum, mais serve pro novatos que estao aconpanhando o topico que deve esta se perguntando puts o meu so vai ate o 10, e outros o meu ta indo ate o 60 kkkk.

a sim so pra complementar que for cachaceiro recomendado regular para dar o max, perto do 60, nao sei por que depois que a pessoa esta beba ela fica surda e insastifeito sempre quer almentar mais o vol.

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post

João claro q é certo o q influencia sõ os estilos q vc escuta, c set ta regulado pra tocar estilos tipo forró(batidas rápidas) ....... e modulo clipa la volume 40 e cara não pode mete uns funk, black( batidas pesadas de subgrave).... e acha q vai clipa tbm vol 40!!!.

Compartilhar este post

Link para o post

voces sabem que isso nao tem nada haver, o que influenciara e a regulagem do level ''nivel'',depende muito do gosto alguns gostam que o som dar o maximo a 10 15 20 25 30 35 40 ...

vou citar eu por exemplo,, tava tocando com meu som esse final de semana, e o volume ia ate o 45 sem problemas.''lembrando aparelho pioneer e vai ate o 62'' despostei de toda a festancia vim ligar o som terca feira e pra minha surpresa queimei 2 alto falante de 6 pol do tampao e olha que eles sao zero 1 mes de uso so, mais como? aparti do 38 do aparelho so e distorcao para os alto falante simples. entao ontem eu regulei ele dando um tapa no level para quando chegar ao 30 ele dar toda a potencia.

sei que isso nao vao servi pra voces ate por que tenho certeza que voces sabe disse desde quando entrou no forum, mais serve pro novatos que estao aconpanhando o topico que deve esta se perguntando puts o meu so vai ate o 10, e outros o meu ta indo ate o 60 kkkk.

a sim so pra complementar que for cachaceiro recomendado regular para dar o max, perto do 60, nao sei por que depois que a pessoa esta beba ela fica surda e insastifeito sempre quer almentar mais o vol.

isso, regulei pra meu som ir ate 20 dos 40 do dvd pq mesmo com todas as regulagens no dvd flat os AF das portas não aguentam mais do que isso, e com relação a ter que regular mais perto do maximo pq depois de bebo quer ta aumentando sempre, pra isso eu tenho a base ant-cliping jfa que limita ate os mesmos 20 , resumindo, so aumenta ate o volume 20 que era onde o modulo clipava antes com as target, quero ver com as sds onde clipa,mas ainda nao tive coragem de aumentar ate clipar.

Compartilhar este post

Link para o post

se alguem pudesse me explicar o resultado da simulação feita pelo amigo CJ .qual a sintonia que ela esta, responde bem de qto a qto e qual o pico e de qtos db's ???

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto de deixar Clipar no volume 44, acho que é o limite do sinal "limpo" do aparelho e podemos fazer um ajuste mais fino no próprio volume.

obviamente que o fator determinante pro clip é o ganho, é só regular conforme o gosto de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar traduzir pra vc, depois coloco os gráficos

câmaras laterais 47,23 litros, sintozinada em 54hz, câmara central com 87 litros sintonizada em 116hz

f3 é o ponto com 3-db (no caso, o bassbox ta dando o f3 em relacao ao pico da caixa, que é de +/-6db.

ela tem um pico em 120hz +/- (pelo q me lembro da simulação q fiz ontem, ta no meu not lá em casa e to na loja agora)

eu fiz uns testes aumentando e diminuindo o tamanha da caixa, a forma pra "tirar" esse pico foi reduzindo em 15cm a camara central.

:blink::o e foi essa a minha cara, hoje eu tento ver se tem como baixar mas a resposta, mexendo em duto e volume dela, ontem foi na corrida.

eu sei q não pra pra fazer isso, mas como não coloquei as medidas do falante o programa não sabe q o falante não cabe. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

queria aprender a simular manifold.

to viajando completamente nesses dados.

Só com a explicação que entendi e "visualizei" o gráfico de resposta.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

câmaras laterais 47,23 litros, sintozinada em 54hz, câmara central com 87 litros sintonizada em 116hz

f3 é o ponto com 3-db (no caso, o bassbox ta dando o f3 em relacao ao pico da caixa, que é de +/-6db.

ela tem um pico em 120hz +/- (pelo q me lembro da simulação q fiz ontem, ta no meu not lá em casa e to na loja agora)

eu fiz uns testes aumentando e diminuindo o tamanha da caixa, a forma pra "tirar" esse pico foi reduzindo em 15cm a camara central.

:blink::o e foi essa a minha cara, hoje eu tento ver se tem como baixar mas a resposta, mexendo em duto e volume dela, ontem foi na corrida.

eu sei q não pra pra fazer isso, mas como não coloquei as medidas do falante o programa não sabe q o falante não cabe. hehe

era isso que ia dizer, como diminuir se nao cabe o falante no meio, da pra diminuir em 2cm so a camara do meio, da pra fazer a caixa assim: 96cm largura x 50cm altura x 50cm profundidade , V com 40cm atras e 50cm na frente. medidas externas.

ve se essa fica boa, essa caberia pra mim.

ps.: da pra perceber esse pico em 120hz qdo ouço forro, tipo naquelas virada da bateria qdo o bate aquele grave seco(nao sei qual instrumento q é), fica muito mais alto do que as outras frequencias, e da a impressão de esta embolado o som, agora entendi o pq! por isso q cortando em 120hz melhorou um pouco.se eu atenuar no dvd a frequencia entre 100hz e 140hz, axo que da pra fazer hein.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...