Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arthur8

Defeito Rockford Fosgate 200.2

Recommended Posts

Pessoal,

Ia abrir um novo tópico mas não vi necessidade, o pessoal está procurando ajudar bastante nesse e não quero poluir o fórum de eletrônica..

Bom, peguei um novo Fosgate 200.2, porém com a fonte em excelente estado, a única coisa que notei foi um canal com o pré todo queimado. Vou fazer uns testes hoje a tarde e se a galera achar que vale a pena, tiro algumas fotos, pois creio que posso aproveitar as peças de um para restaurar o outro.

Obrigado por todos que estão ajudando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Robson, não consegui te enviar a MP com meu email.. Acho que sua caixa de entrada está cheia, se puder limpar eu reenvio a MP.

Valeu por ajudar.

limpei minha caixa de entradaAbs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fiz um teste com o 200.2 que peguei sexta-feira, e por sorte, um canal em perfeito estado.

Liguei e fiquei impressionado com os teóricos "100w @ 4ohms" que ele envia, tocou com MUITO mais força e bem mais bonito que um módulo que tenho que entrega ~700w, por muito pouco não bate a bobina de um Pioneer 308 que coloquei ele pra tocar.

O grande problema agora é consertar o pré do canal que foi pro saco, cheio de diodos, resistores em SMD estourados.

Acham que vale mais a pena tirar as peças do pré + FETs do módulo com a fonte queimada (o do tópico) ou tirar a fonte do que está funcionando 100%? Alguma dica na hora de trabalhar com componentes SMD?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fiz um teste com o 200.2 que peguei sexta-feira, e por sorte, um canal em perfeito estado.

Liguei e fiquei impressionado com os teóricos "100w @ 4ohms" que ele envia, tocou com MUITO mais força e bem mais bonito que um módulo que tenho que entrega ~700w, por muito pouco não bate a bobina de um Pioneer 308 que coloquei ele pra tocar.

O grande problema agora é consertar o pré do canal que foi pro saco, cheio de diodos, resistores em SMD estourados.

Acham que vale mais a pena tirar as peças do pré + FETs do módulo com a fonte queimada (o do tópico) ou tirar a fonte do que está funcionando 100%? Alguma dica na hora de trabalhar com componentes SMD?

Acho mais facil arrumar o pré deste teu mesmo, nem precisa sucatear o outro, com o diarama fica mais facil dazer o concerto do pré, no meu caso alguns componentes nao achei em SMD(alguns transistores bipolares) usei os normais mesmo, deu um trabalho a mais mas deu certo....

No caso dos componentes SMD os cuidados sao com o excesso de temperatura na solda, e tem que ter criatividade, se nao tiveres as ferramentas adequandas, no meu caso uso um ferro com uma ponta bem fina, a mais fina que consegui, de cerca de 100w, e as pinças comprei as menores possiveis para ajudar um pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Robson,

Vou tirar algumas fotos dele mais tarde pro pessoal dar uma olhada, pois o estrago no pré foi um pouco grande, mas vou ver se consigo encontrar todas as peças que queimaram. Vou providenciar também um soldador mais fino, o meu é de 40w e com a ponta mais grossa.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dúvida, vc tá usando em casa?

Se for, não precisa da fonte de 12V, nem da fonte do fosgate. Remova o trafo da fonte, e compre um transformador que dê as mesmas tensões e corrente necessárias pra ligá-lo. Ou seja, você vai montar um 200.2 110/220v.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dúvida, vc tá usando em casa?

Se for, não precisa da fonte de 12V, nem da fonte do fosgate. Remova o trafo da fonte, e compre um transformador que dê as mesmas tensões e corrente necessárias pra ligá-lo. Ou seja, você vai montar um 200.2 110/220v.

Kleber,

Ótima idéia a sua, pretendo usar sim um em casa, e outro no carro. Pegando uma folga vou descobrir as voltagens me baseando no amplificador que funciona, quem sabe não sai um "DIY" para quem queira fazer isso no seu AMP, economizando bastante pois fontes 12v com alta amperagem são bem caras.

Só uma dúvida, caso alguém saiba claro, mas qual a "média" de voltagem na fonte deste tipo de amplificador?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

Ótima idéia a sua, pretendo usar sim um em casa, e outro no carro. Pegando uma folga vou descobrir as voltagens me baseando no amplificador que funciona, quem sabe não sai um "DIY" para quem queira fazer isso no seu AMP, economizando bastante pois fontes 12v com alta amperagem são bem caras.

Só uma dúvida, caso alguém saiba claro, mas qual a "média" de voltagem na fonte deste tipo de amplificador?

Valeu.

Acredito que dev ser algo proximo de 25 Vrms, cerca de 35 V ~ se for medir com multimetro comum....

Isso levando em conta as informações que encontrei com cerca de 150 wrms a 13,8 em cada canal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...