Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipecouto

Trio com magnun rex

Recommended Posts

E um par de SDS2.7k que precisa de 5k rms para tocar bem?? nego usando 8000w em 2x SDS2.7 é MATO.

mas ai já foge completamente de algo simples ou um som de "entrada" que acredito que seja o foco da Magnum, O Custo x beneficio.

Nesse caso dos 2.7, já esta em um outro patamar, pelo menos no meu ponto de vista.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

termineu de montar uma L200 com 6x magnun rex 15" 1000wrms ...uma câmara pra cada 3 falantes com reforços internos, 225l cada caixa sintonizada em 55hz... ligamos temporariamente em uma T5000 @ 1ohm mas semana que o cliente vai comprar uma t10.9....quando botei os bixos pra tocar eu fiquei impressionado! pelo preço do falante ahei um ótimo CxB.

videos:

Obs: a câmera distorce um pouco, mas o grave tava tremende tudo em volta do carro.. muito forte mesmo e indo longe

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu tem 2 rex 15" 1000w (os mesmos do video), tocam muito bem com apenas um TA 2.0 empurrando eles, e olha que esta feita em uma caixa feita no olho, sem projeto algum, imagino eles numa caixa bem feita e com potencia de sobra, acho um otimo custo x beneficio, tenho vontade de ver os alpha kromus de 15 para ver como se saem, pois os magnum custao masi caro que os alpha

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus, ta tocando pelo menos 2/3 do som da Vovozinha? Se tiver ta tocando muito

iae felipe, eu gostei bastante do grave desses falantes, descen bem, e tem um bom SPL.. o cliente queria um som mais pra racha, analizando o grafico no winisd ficou com pico por volta dos 80hz, ja o pico da caixa da vovozinha esta entre 70hz e o f3 é masi baixo... o grave da vovo é mais encorpado e não tão picudo... so poderei fazer um acomparação justa quando colocar a 10.9 nos rex rsrs.... abraços

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro faz o big3 no seu carro ja deve melhorar um pouco as oscilaçoes, se continuar muito so com mais bateria, poem na caçamba mesmo a bateria

desculpa a ignorancia mas o q é big 3?

a bateria q eu tenho fica escondida atras da caixa pra por outra na caçamba teria q por em outro lugar sa caçamba e estragaria a proposta estetica ja que tudo feito pra a hora q olhar ver uma caixa só ja q as cornetas estão acima da caixa dos woofers fazendo parecer uma caixa só.

Compartilhar este post

Link para o post

big 3 é um cabo ligando do alternador no + bateria, outro cabo do terra da bateria pra lata e outro da lata para o motor, pode fazer de 21mm, se quiser mais dados é so pesquisar que tem um topico no forum de passo a passo

Compartilhar este post

Link para o post

Se a caixa dos 15'' for dutada e souber usar vai tranquilo , os 15" subindo até 500hz e as D250x dai para cima.

E como ele não tem bateria nem pra sustentar o sistema atual imagina colocando mais 600w de consumo ai .

d250x tocando de 500Hz pra cima ai ui vai cansar de trocar reparo sem rendimento algum!

OBS: SEM XOVER AINDA AI@!

Editado por denal

Compartilhar este post

Link para o post

d250x tocando de 500Hz pra cima ai ui vai cansar de trocar reparo sem rendimento algum!

denal, ai vai depeder da potencia que ele vai aplicar no driver... concordo com você q ela não reproduz abaixo de 500hz com fidelidade mas se for aplicar pouca potencia o reparo não vai pro saco tão facil assim.. a não ser que o cara mande rios de distorção rsrs... mas o ideal seria por volta dos 800hz mesmo. abraços amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Com um modulo com crossover de vergonha como os A/B xing ling com cortes de 12db8ª e escala bem definida? usando driver fenolico eu nem faço questão de cross externo.

Tenho 2x D250x e usei uns 3 ou 4 meses cortada em 500hz no cross do modulo "12db8ª" recebendo uma bridge 130wrms e tava acompanhado 2x18" numa 2k5 viu. vou ensinar o segredo, é so usar a tecnica os anti corneteiros -6db na corneta e +3db no beiss. ;

Porque não queima ? primeiro so uso amp A/B nas altas ,segundo Sinal sempre limpo ,Terceiro saber usar e saber o limite do que tem na mão .

Ja queimei 2 reparos na minha vida inteira "1 driver e 1x 8-250w" 8anos de som, hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai já foge completamente de algo simples ou um som de "entrada" que acredito que seja o foco da Magnum, O Custo x beneficio.

Nesse caso dos 2.7, já esta em um outro patamar, pelo menos no meu ponto de vista.

É tem que ver isso tambem , mais é porque essa moda do Hedirumtop64db usando 5krms em af de 1krms ainda não chegou aqui , aqui é usado o 1X1 mesmo .

Para voce ter uma ideia como é o tal de regionalismo , Aqui taramps ,soudigital ,stetsom é LIXO não tem preço e ninguem quer ,90% so usam modulos da BOOG ou BANDA . "que são otimos tambem"

Depende de região para região , os Rex se dão bem tocando Forro e swingueira "lapada nos 70hz" e são baratos e Eros aqui é caro , um SDS aqui no barato sai 850 avista , um target é 950 o 4.5 sai por 1100 . Ai os rex vendem muito pelo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

topico rendendo muito bem e com boas informaçoes.

Artsom, voce acha que da pra confiar nos parametros dos magnum? Temum amigo meu aqui que pega direto da fabrica e sai com otimos preços.

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe da para confiar sim , Eu tinha uns 30 projetos de magnum prontos para montar para os amigos e "clientes" testei alguns e sempre ficaram muito proximo do resultado sempre procurando 3db na faixa de 55 a 150hz com F3 entre 48-55hz Bem mistos e flat.

Mais minha maquina travou a uns 2 meses e foi tudo pelo Ralo porque o FDP que concertou formatou o HD sem salvar nada perdi 800gb de coisas e tinha uns 100gb so de caixas, projetos originais, livros e materiais de audio profissional.

So uma vez que tentei uma manifold para 2x 18-500w e ficou lindo no projeto F3 em 48hz ,pico 62hz e morria em 150hz .e tudo controladinho . na pratica ??? foi ligar aplicar 1,5krms em cima com Hp de 40hz E A BOBINA BATIA COM FORÇA NO GAP.. hehehe, subi para 50hz e ficou tocando legal mais queimou uns dias depois acho que a VAS estava errada..

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe o modelo que usei 18-500w era apenas 8ohms e são antigos , foram substituídos pelo "SU030" 18" 600w .

Compartilhar este post

Link para o post

Com um modulo com crossover de vergonha como os A/B xing ling com cortes de 12db8ª e escala bem definida? usando driver fenolico eu nem faço questão de cross externo.

Tenho 2x D250x e usei uns 3 ou 4 meses cortada em 500hz no cross do modulo "12db8ª" recebendo uma bridge 130wrms e tava acompanhado 2x18" numa 2k5 viu. vou ensinar o segredo, é so usar a tecnica os anti corneteiros -6db na corneta e +3db no beiss. ;

Porque não queima ? primeiro so uso amp A/B nas altas ,segundo Sinal sempre limpo ,Terceiro saber usar e saber o limite do que tem na mão .

Ja queimei 2 reparos na minha vida inteira "1 driver e 1x 8-250w" 8anos de som, hehehehe

vixi cara se voce acha que toca legal pra mim d250x só é boa no berreiro mesmo abaixo de 900 hz ja fica arriscado e nao tem spl algum ja que é pra tocar nesta frequencia melhor pegar as d200 entao que sao bem mais flat.

Compartilhar este post

Link para o post

vixi cara se voce acha que toca legal pra mim d250x só é boa no berreiro mesmo abaixo de 900 hz ja fica arriscado e nao tem spl algum ja que é pra tocar nesta frequencia melhor pegar as d200 entao que sao bem mais flat.

Denal tens D250x ai?? corta em 500hz e vai ver que parece magica, aquele pico fudido em 2-3k desaparece na hora. corta em 900hz volta o maldito pico . eu fiquei uns 2 dias fazendo teste procurando o porque disso .. pegei um microfone vagabundo aqui liguei no note e abri o spectrum analizer , o unico pico que manteve foi tocando full em +ou- 5,5khz que usando crossover ja é faixa de ST e da para domar facil com um Eq.

OBS , teste feito usando HL14-50

ADD, hoje meus over sub foram para o Saco, queimei meu primeiro par de af .hehehehehe 3 horas da tarde um sol quente fudido fomos tomar uma gelada eu 2amigos e 3 "primas" [¨] liguei a fonte e talei o som ficou 12,6-12,9v clip piscando no grave, na segunda grade de skol litrão a fonte parou "problema no plug 220v da tomada" a tensão caiu, a swingueira "psirico" tocou aquele BOOMMM e a fumaça subiu ..saiu até faisca de um AF.

KKKKKKKKKKKK tão lá os malditos um parou geral e o outro ta roçando bobina e quase travado "desliguei o que parou geral e deixei o outro tocando" gelada sem som não dá. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

cara mas se voce cortar as d250x em 500hz queima muito facil e nao compensa o preço dela pelo que ela rende nestas frequencias.

Compartilhar este post

Link para o post

Ts400 , fraco deve dar no maximo 120-130wrms por bridge a 4ohms. ESQUENTA MUITO .

Sd400 , não esquenta , mais é quase a mesma coisa fraquin fraquin.

Se tiver espaço eu iria mesmo num Bbuster 1600gl toca tranquilo e é o melhor amp nas vias de alta que ja escutei na vida.

Compra mais bateria "200a no minimo" ou um fonte boa de 80-100a , tem dbsound ,jfa ,usina todas muito boas. "se tiver como pegar a jfa é a melhor "

Os magnum são bom sim , o modelo novo 18" 1100w é muito bom pelo que custa em caixa de 100l fs50hz toca bem , ja os modelos de 15" eu não recomendo.

ja viu tocando ?nunka vi aki Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

ja viu tocando ?nunka vi aki

O que tocando ?? o ts400 o Sd400 ou os magnum ??

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus , grande vi no teu canal do youtoba um video de uma saveiro com 2x dos novos rex 15" 400w e ai o que acho deles ??

Hoje recebi uma proposta de um amigo e esto pensando em aceitar "quase certo" de montar 8x15" 400w desse ai ,em camara unica com 520L livres "65L por af" e Fb em 53-55hz , o que me diz ??,creio que vou ter muita pressão nos 60-180hz com pico de 2-3db em 65hz +ou- , creio que com o acoplamento vai descer 45hz tranquilo ..

O que me diz sobre os AFs e sobre o projeto?? , pois estou pegando na base do "patrocinio" com um desconto muito bom para divulgar a distribuidora aqui , coisa de 150 pila a unidade ou menos hehehe

O amp vai ser um banda 5k ,com 450a de bat e fonte , e vão subir somente até 250hz pois vou colocar Mg.

Vou usar nas altas 4x Rex 10" 400w e 4x Df375 "lente oval" com 4x Sto102.

Estou dando meio que dando um tiro no escuro para ver ser cai alguma coisa , se ficar bom mantenho e depois upo para 16x numa carrocinha , se ficar ruim uso algum tempo para divulgação e depois troco por 4x 18" 800-1000w.

Estamos nos adiantando para nas festas de fim de ano, verão e carnaval está tudo afiado para divulgar na baladinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...