Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
I2afael

Crossover JFA X3, X4 e X5 Vias

Recommended Posts

Buenas!

to montando em breve meu trio novamente e voltei as pesquisas e vi essa linha de crossover da JFA e achei interessante.

pelas configurações da pra ver que não é nenhuma maravilha, mas me parece ser bem interessante em custo x beneficio!

Como não achei nenhum tópico específico destes produtos segue abaixo as informações:

X3 Vias:

crossover-digital-eletrnico-jfa-x3-de-3-vias-frete-gratis_MLB-F-2832542467_062012.jpg

Via Low:

High-Pass (Subsonic Filter): Cortes fixos selecionáveis em 30hz, 40hz, 50hz ou 80 hz com atenuação de 24dB/8ª

High-Pass com Bass Boster de +4dB em 63Hz

Low-Pass: Cortes com ajustes analógicos de 80hz a 2000 hz com atenuação de 12dB/8ª

Via Mid High

High-Pass: Cortes com ajustes analógicos de 500Hz a 8000Hz

Low-Pass: Corte fixo em 20000Hz com atenuação de 12dB/8ª

Via High/Flat

High-Pass: Corte fixo em 5000Hz com atenuação de 12dB/8ª

Flat: Resposta Plana de 20Hz a 220Khz

X4 Vias:

1344980199_2.jpg

VIA LOW

HIGH-PASS (subsonic filter): Cortes fixos selecionáveis em 30Hz, 40Hz, 50Hz ou 80Hz com atenuação de 24dB/8ª.

HIGH-PASS com Bass Booster de +4dB em 63Hz.

LOW-PASS: Cortes com ajustes analógicos de 80Hz a 2000Hz com atenuação de 12dB/8ª.

VIA MID

HIGH-PASS: Cortes com ajustes analógicos de 80Hz a 2000Hz com atenuação de 12dB/8ª.

LOW-PASS: Cortes com ajustes analógicos de 400Hz a 8000Hz com atenuação de 12dB/8ª.

VIA HIGH

HIGH-PASS: Cortes com ajustes analógicos de 400Hz a 8000Hz com atenuação de 12dB/8ª.

LOW-PASS: Corte fixo em 20000Hz com atenuação de 12dB/8ª.

VIA FLAT

Resposta plana de 20Hz a 220kHz.

X5 Vias: (esse já não tem um custo x beneficio tão bom)

Crossover-Jfa-Automotivo-X5-Digital-Eletronico-5-Vias-Som-1-.jpg

Via Low

High-Pass (Subsonic Filter): Cortes fixos selecionáveis em 20hz, 30hz, 40hz ou 80 hz com atenuação de 24dB/8ª

Low-Pass: Cortes com ajustes analógicos de 80hz a 1000 hz com atenuação de 12dB/8ª

Via Mid Low

High-Pass: Cortes com ajustes analógicos de 50hz a 700hz com atenuação de 12dB/8ª

Low-Pass: Cortes com ajustes analógicos de 400hz a 4000hz com atenuação de 12dB/8ª

VIa Mid High

High-Pass: Cortes fixos selecionáveis em 500hz, 650hz, 800hz ou 1200hz com atenuação de 24dB/8ª

Low-Pass: Cortes com ajustes analógicos de 5000hz a 15000hz com atenuação de 12dB/ª

Via High

High-Pass: Cortes com ajustes analógicos de 700hz a 7000hz com atenuação de 12dB/8ª

Low-Pass: COrte fixo em 20000hz com atenuação de 12dB/8ª

Via Flat

Resposta plana de 20Hz a 220khz

a grosso modo a única diferença dos concorrentes é o corte em 24db/8ª na via de graves, o que no meu modo de vista é bem importante.

mas acho que pelo menos na via High também deveria ter o corte de 24db/8ª.

Alguém já usou algum destes produtos? é bão mesmo?

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perceba q no X5 a via mid high tem corte hp de 4 ordem (24db/8), q p mim é um dos + importantes e se enquadra nos cortes dos drivers tipo ETD7200 e D405, 800hz e 1200hz q são bem usados.

Não abro mão de um bom corte nas vias, e assim q percebi q o 4 vias estava saindo de linha e entrando essa linha nova, corri p pc e comprei na mesma hora. E já tinha alguns anúncios do 4 vias q tinha observação q viria o X5 no lugar.

Vamos esperar considerações dessa nova linha.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Perceba q no X5 a via mid high tem corte hp de 4 ordem (24db/8), q p mim é um dos + importantes e se enquadra nos cortes dos drivers tipo ETD7200 e D405, 800hz e 1200hz q são bem usados.

Não abro mão de um bom corte nas vias, e assim q percebi q o 4 vias estava saindo de linha e entrando essa linha nova, corri p pc e comprei na mesma hora. E já tinha alguns anúncios do 4 vias q tinha observação q viria o X5 no lugar.

Vamos esperar considerações dessa nova linha.

Abraço.

Realmente, não tinha reparado que tinha hpf de 24db/8ª na via mid-high no 5 vias!

se tornou MUITO interessante!

porém o corte máximo de LPF é 15khz, deveria ter a opção FLAT (ou 20khz).

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

Essa mancada do HP no x5 matou ele , e o 4way não vai sair de linha não .

Depois do Booster bc60x nunca mais penso em cross JFA .. so me falta grana para substituir meu surrado Stx84.heheheh

Tem no ml por R$349 o booster , 6 vias ,full24db8ª e cortes a sua escolha não fica preso em cortes pré definidos como o JFA.

Compartilhar este post

Link para o post

15khz é muita coisa pra tocar ao ar livre.

nem vai perceber q ta cortando ali, principalmente depois de 10m do drive.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não tenho Cross pensei em comprar de cara esse 3way pelo seu valor e por sempre ter usado capacitor nos drives e nunca ter tido dor de cabeça logo um corte a 24db/8ª não faria muita diferença pra mim, deixaria os ST´s com capacitores e cortaria o resto no cross.

Acompanhando pois me interessa muito esse 3 way.

Esse booster é tão assim mesmo???

até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não tenho Cross pensei em comprar de cara esse 3way pelo seu valor e por sempre ter usado capacitor nos drives e nunca ter tido dor de cabeça logo um corte a 24db/8ª não faria muita diferença pra mim, deixaria os ST´s com capacitores e cortaria o resto no cross.

Acompanhando pois me interessa muito esse 3 way.

Esse booster é tão assim mesmo???

até mais.

da uma olhada no preço do x4, a diferença é pequena.

acredito que a proposta dessa linha é justamente essa, atender configurações "mais simples".

Compartilhar este post

Link para o post

acredito ainda que o melhor seria o 4 vias com todos os cortes a 24 db.

mais esse modelo aqui, principalmente que usa grave mg ti.

nao troco esse crossover por nada. e o preco aqui tbm esta bom 309,00

bem competitivo, pra mim e o melhor crossover feito pela jfa

http://www.maxcompmu...24dB-JFA-4-Vias

12973011332.jpg

Uploaded with ImageShack.us

preste atencao que ele serve pra sub, woofer ,driver fenolico, driver ti, tweeter, hehehe simples e completo

to ate parecendo representante da marca.kkkkkkkkk

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do Booster bc60x nunca mais penso em cross JFA .. so me falta grana para substituir meu surrado Stx84.heheheh

Tem no ml por R$349 o booster , 6 vias ,full24db8ª e cortes a sua escolha não fica preso em cortes pré definidos como o JFA.

Primeiro valeu por contar q 4way n vai sair de linha, pois todas as lojas online q costumo comprar já não tinham mais, só essa linha nova. Achei o ultimo no estoque da MaxComp e arrematei na hora por 299,00, e ja tinha ouvido falar tbm, por isso achei.

Realmente os cortes são fixos mas tem akela história de primeiro comprar os equips e depois o cross q se encaixa. No meu caso tudo q ja montei ou monto p mim ele fecha bem, os grave sempre 40 ou 50hz, os medio se 12" quase sempre corto em 90hz, se 10" em 180hz, e os driver nas D405 é em 500 ou 800hz e nas ETD7200 q pretendo comprar agora em 1200hz. Claro q o booster e o roadstar, q são o mesmo na verdade, são mto mais versáteis e completos, mas oq me puxa p trás de ir neles é em caso de problema no LCD. Um amigo meu tinha um roadstar e deixou escapar da mão sentado num banco e caiu na grama do quintal, coisa de 40cm e ja era o display, e agora p achar rsrsrs, pior q catar pulga em campo de futebol, mas se bem cuidados realmente são tops, melhor q eles acho q só processador mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Duplicou

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente o Booster bc60x é perfeito, mas achei complicado a regulagem dele. Vi alguns tutorias dele no youtube e li outros na net e ambos o regulador n passou 100% de confiança, sempre tem uma parte que ele n sabe explicar direito. Agora quem domina o seu manuseio tem seu sistema da forma q quer, pela liberdade nos cortes q esse crossover proporciona.

Já dos 3 citados da jfa pagaria mais caro e ficaria com o 5 vias, pois tem os cortes mais essencias a 24db/8ª que são hp na via low e mid hight, que funcionam os drivers.

Quanto ao lp da via mid hight penso o seguinte:

Se usado driver fenólico n tem problemas pois possui a via hight para st com corte em 20khz

Se usado driver ti acho q a diferença acima dos 15khz n seria tão audível pois drivers ti acredito que subam mais q isso mas n com tanto spl.

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente o Booster bc60x é perfeito, mas achei complicado a regulagem dele. Vi alguns tutorias dele no youtube e li outros na net e ambos o regulador n passou 100% de confiança, sempre tem uma parte que ele n sabe explicar direito. Agora quem domina o seu manuseio tem seu sistema da forma q quer, pela liberdade nos cortes q esse crossover proporciona.

Já dos 3 citados da jfa pagaria mais caro e ficaria com o 5 vias, pois tem os cortes mais essencias a 24db/8ª que são hp na via low e mid hight, que funcionam os drivers.

Quanto ao lp da via mid hight penso o seguinte:

Se usado driver fenólico n tem problemas pois possui a via hight para st com corte em 20khz

Se usado driver ti acho q a diferença acima dos 15khz n seria tão audível pois drivers ti acredito que subam mais q isso mas n com tanto spl.

Diga suas duvidas com o BC 60x, eu tenho ele e so perde para um DCX.

E ta a venda.

ehehhee

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Diga suas duvidas com o BC 60x, eu tenho ele e so perde para um DCX.

E ta a venda.

ehehhee

abraço

Reconheço a superioridade deste cross, inclusive cogitei muitas vezes em comprar desde quando era o modelo da roadstar, mas acho que a praticidade do jfa 5 vias fala mais alto. inclusive vou por a venda meu stx84 tb. hehehe

Jah deu uma olhada neste vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post

Reconheço a superioridade deste cross, inclusive cogitei muitas vezes em comprar desde quando era o modelo da roadstar, mas acho que a praticidade do jfa 5 vias fala mais alto. inclusive vou por a venda meu stx84 tb. hehehe

Jah deu uma olhada neste vídeo?

http://www.youtube.com/watch?v=J2N0b1krmmc

Pelo menos o cara fez o vídeo pedindo a ajuda, e tem muito o que ajustar ai.

com um cross desses e jogar o sinal direto pro módulo é ser muito besta.

não achei nada complicado, qualquer pessoa com um pouquinho de interesse acho que resolve essa pendenga ai.

pelo menos eu não vi nenhum bicho de 7 cabeças.

Compartilhar este post

Link para o post

O booster é tão facil quanto qualquer outro , se voce souber o que é HPF LPF e cortes em geral faz a configuração em 1-2 minutos , mais não tem os FRU FRUS do jfa com as luzinhas piscando hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

15khz é muita coisa pra tocar ao ar livre.

nem vai perceber q ta cortando ali, principalmente depois de 10m do drive.

Ia falar exatamente isso rs. Muitos PAs nao deixam seu range passar de 16khz.

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando aqui, O JFA 4way saiu de linha mesmo né? Não o encontro em nenhum local para venda... e não queria gastar mais que 300 reais em um crossover..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gastaria 360 no PX1 da banda , que é muito mais que crossover , tem na leosound.

Hoje é o melhor Custo X beneficio do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

O X5 é otimo mais pelo preço dá pra pegar melhores tipo o novo crossover da banda o digital da taramps, e o boster.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...