Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
andreson

Iniciando uma loja de acessórios automotivos, preciso de dicas...

Recommended Posts

Estou planejando fazer um investimento e finalmente abrir a tão sonhada loja de acessórios automotivos, a intenção é começar com produtos que girem rápido, pq não quero ter estoque, minha cidade tem 65 mil habitantes senão me engano pelo IBGE e com essa onda de IPI reduzido cada dia mais são carros novos circulando, e só existe uma loja que vende isso de maneira improvisada sem mão de obra adequada. Quero explorar essa área com qualidade no serviço e preço condizente com a realidade, oferecendo boas formas de pagamento (cartão), a turma que tem loja poderia me dá uma noção de quanto seria necessário em $$ para que eu tenha alguns itens de giro fácil?? E em relação a expositores e tal quanto eu gastaria? Tenho uma área a principio de 35m² que onde é a garagem aqui de casa, e a medida que o negócio melhorar eu posso deixar todo imóvel pra loja. Sugestões? Dicas? Onde encontrar distribuidores? Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comece com um ponto legal que caiba 2 carros . isso é o minimo para fazer qualquer coisa.

 

Eu falo por mim , nunca deixaria meu carro para fazer um serviço ou instalação na Rua .

 

amps ,players e acessórios enche o tanque do carro e parte para o Py , a margem de lucro sobe absurdamente comparando a comprar em distribuidores nacionais.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comece com um ponto legal que caiba 2 carros . isso é o minimo para fazer qualquer coisa.

 

Eu falo por mim , nunca deixaria meu carro para fazer um serviço ou instalação na Rua .

 

amps ,players e acessórios enche o tanque do carro e parte para o Py , a margem de lucro sobe absurdamente comparando a comprar em distribuidores nacionais.

:+1 uma coisa importante que tambem to pensando ate troquei ideias com o user luiz rafael. e em sim a margem de lucro de aparelho com amplificador, dvd, cdplayer, woofer, alto falante, e sub, sao muito poucos.

o que da um lucro bom seria projeto, caixas. voce sabe que aqui no forum esta recheado de explicacoes e tu tem todas as feramentas na maos.

tava conversando com ele. e vimos que um som de porta mala fica em torno de 600 a 700 reais a caixa.

colocamos que gastamos 200 reais o max, de custo em materiais.entao seria lucro de 500.ja amplificadores seria 50 a 100 para cada venda.

entao fica a dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz caixa aqui a 700 pila não vende a primeira para fazer um chá . 2x18 2x12 4xdriver 2xSt sai na base de 400 em compensado e 500 em mdf . ambos 18mm e isso ja acarpetada ou no couvin.

 

Lucro mesmo é pegando o geral , lucro de caixa com instalaçao ,fiação acessorios ,modulos e etc

 

Tenha tudo na loja , cabos ,conectores e acessorios para instalação, o lucro dessa parta não é grande mais ajuda e ainda não precisa mandar cliente ir comprar cabo em outro lugar e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comece com um ponto legal que caiba 2 carros . isso é o minimo para fazer qualquer coisa.

 

Eu falo por mim , nunca deixaria meu carro para fazer um serviço ou instalação na Rua .

 

amps ,players e acessórios enche o tanque do carro e parte para o Py , a margem de lucro sobe absurdamente comparando a comprar em distribuidores nacionais.

 

Então aqui na minha garagem dá pra trabalhar com 2 carros apertado mas dá, não quero trabalhar na rua, se por acaso tiver cheio os outros carros aguardam a vez estacionados na rua infelizmente, ir ao PY é descartado por mim tenho outro trabalho e não disponho de tempo e nem coragem pra ir uma viagem tão longa, estou no interior de Alagoas.

 

:+1 uma coisa importante que tambem to pensando ate troquei ideias com o user luiz rafael. e em sim a margem de lucro de aparelho com amplificador, dvd, cdplayer, woofer, alto falante, e sub, sao muito poucos.

o que da um lucro bom seria projeto, caixas. voce sabe que aqui no forum esta recheado de explicacoes e tu tem todas as feramentas na maos.

tava conversando com ele. e vimos que um som de porta mala fica em torno de 600 a 700 reais a caixa.

colocamos que gastamos 200 reais o max, de custo em materiais.entao seria lucro de 500.ja amplificadores seria 50 a 100 para cada venda.

entao fica a dica.

 

Valeu a dica

 

Rapaz caixa aqui a 700 pila não vende a primeira para fazer um chá . 2x18 2x12 4xdriver 2xSt sai na base de 400 em compensado e 500 em mdf . ambos 18mm e isso ja acarpetada ou no couvin.

 

Lucro mesmo é pegando o geral , lucro de caixa com instalaçao ,fiação acessorios ,modulos e etc

 

Tenha tudo na loja , cabos ,conectores e acessorios para instalação, o lucro dessa parta não é grande mais ajuda e ainda não precisa mandar cliente ir comprar cabo em outro lugar e etc.

 

Preciso referencias de distribuidores de cabos, conectores e toda miudeza que vou precisar, pq assim sendo fica mais fácil saber o que devo ter ou não em estoque para qualquer tipo de instalação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vende rápido é player pioneer barato, kit original, caixa trio, alarme e película.

 

Não se esqueça que pelo menos estoque de compensado vc vai ter que fazer, a não ser que tenha aí perto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, não sei como é aí na sua cidade, mas eu não levaria meu carro numa garagem.

pensa bem no seu negócio, qnto vc precisa pra estrutura, estoque e capital de giro e vai atras do BNDES, vários amigos meus abriram negócio e conseguiram uma boa graninha com parcelas tranquilas.

agr se eh soh um negócio tranquilinho msm, pouca coisa, tipo fundo de quintal msm, esquece o q eu disse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus por isso que hoje em dia as lojas de som qualificadas estão em crise aparece os aventureiros e acha tudo muito simples vai monta uma loja por q acha legal. Parece brincadeira mais nossa profissão esta cada dia em decline por causa dos aventureiros sem noção Nao sabem fazer o serviço cobram uma merreca hoje o povo só esta atras de preço quanto mais barato melho "na cabeça deles" hoje abrimos porta de alguns veículos e encontramos auto falantes fixados com sinta plastica sai mais barato. Infelizmente as pessoas pesquisam valores e não qualidade. Hoje vc cobro do cliente como foi dito mais a sima R$700,00 pra fazer uma caixa cara a culpa e de vcs mesmo e prostituem a mao de obro graças a vcs q não sabem cobro pelo serviço correto tem milhares de carro de pamonha na rua com um som mais orrivel q o outro. Tudo isso por não ter projetos nem um. Quer monta um loja entre em conta com o sebrae marque um consulta com eles esponha seus sonho e desejo e quanto esta disposto a investir e faca algo satisfatório q vai dar um futoro promissor não seja mais um faca a diferença. Que Deus abençoe sua vida e que torne seu sonho uma realidade.

Me perdoe pelas palavras mais e a pura verdade pensse como cliente vc vai me entender. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me perdoe pelas palavras mais e a pura verdade pensse como cliente vc vai me entender. Abraço

 

Isso vale para todas as áreas e profissões.

 

Rapaz caixa aqui a 700 pila não vende a primeira para fazer um chá.

 

Tenha tudo na loja , cabos ,conectores e acessorios para instalação, o lucro dessa parta não é grande mais ajuda e ainda não precisa mandar cliente ir comprar cabo em outro lugar e etc.

Cara 700R$ em uma caixa?

Caixa de 75Litros que eu projetei com Revestimento em Astracan saiu 90R$ em uma instaladora da região. (comprei duas por 180R$)

o que da dinheiro é a instalação, mas pra fazer isso direito vc precisa ser Técnico em Automobilistica ou em Eletrônica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...