Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

andreson

Iniciando uma loja de acessórios automotivos, preciso de dicas...

Recommended Posts

Posted

Estou planejando fazer um investimento e finalmente abrir a tão sonhada loja de acessórios automotivos, a intenção é começar com produtos que girem rápido, pq não quero ter estoque, minha cidade tem 65 mil habitantes senão me engano pelo IBGE e com essa onda de IPI reduzido cada dia mais são carros novos circulando, e só existe uma loja que vende isso de maneira improvisada sem mão de obra adequada. Quero explorar essa área com qualidade no serviço e preço condizente com a realidade, oferecendo boas formas de pagamento (cartão), a turma que tem loja poderia me dá uma noção de quanto seria necessário em $$ para que eu tenha alguns itens de giro fácil?? E em relação a expositores e tal quanto eu gastaria? Tenho uma área a principio de 35m² que onde é a garagem aqui de casa, e a medida que o negócio melhorar eu posso deixar todo imóvel pra loja. Sugestões? Dicas? Onde encontrar distribuidores? Obrigado

Posted

Comece com um ponto legal que caiba 2 carros . isso é o minimo para fazer qualquer coisa.

 

Eu falo por mim , nunca deixaria meu carro para fazer um serviço ou instalação na Rua .

 

amps ,players e acessórios enche o tanque do carro e parte para o Py , a margem de lucro sobe absurdamente comparando a comprar em distribuidores nacionais.

  • Upvote 1
Posted

Comece com um ponto legal que caiba 2 carros . isso é o minimo para fazer qualquer coisa.

 

Eu falo por mim , nunca deixaria meu carro para fazer um serviço ou instalação na Rua .

 

amps ,players e acessórios enche o tanque do carro e parte para o Py , a margem de lucro sobe absurdamente comparando a comprar em distribuidores nacionais.

:+1 uma coisa importante que tambem to pensando ate troquei ideias com o user luiz rafael. e em sim a margem de lucro de aparelho com amplificador, dvd, cdplayer, woofer, alto falante, e sub, sao muito poucos.

o que da um lucro bom seria projeto, caixas. voce sabe que aqui no forum esta recheado de explicacoes e tu tem todas as feramentas na maos.

tava conversando com ele. e vimos que um som de porta mala fica em torno de 600 a 700 reais a caixa.

colocamos que gastamos 200 reais o max, de custo em materiais.entao seria lucro de 500.ja amplificadores seria 50 a 100 para cada venda.

entao fica a dica.

Posted

Rapaz caixa aqui a 700 pila não vende a primeira para fazer um chá . 2x18 2x12 4xdriver 2xSt sai na base de 400 em compensado e 500 em mdf . ambos 18mm e isso ja acarpetada ou no couvin.

 

Lucro mesmo é pegando o geral , lucro de caixa com instalaçao ,fiação acessorios ,modulos e etc

 

Tenha tudo na loja , cabos ,conectores e acessorios para instalação, o lucro dessa parta não é grande mais ajuda e ainda não precisa mandar cliente ir comprar cabo em outro lugar e etc.

Posted

Comece com um ponto legal que caiba 2 carros . isso é o minimo para fazer qualquer coisa.

 

Eu falo por mim , nunca deixaria meu carro para fazer um serviço ou instalação na Rua .

 

amps ,players e acessórios enche o tanque do carro e parte para o Py , a margem de lucro sobe absurdamente comparando a comprar em distribuidores nacionais.

 

Então aqui na minha garagem dá pra trabalhar com 2 carros apertado mas dá, não quero trabalhar na rua, se por acaso tiver cheio os outros carros aguardam a vez estacionados na rua infelizmente, ir ao PY é descartado por mim tenho outro trabalho e não disponho de tempo e nem coragem pra ir uma viagem tão longa, estou no interior de Alagoas.

 

:+1 uma coisa importante que tambem to pensando ate troquei ideias com o user luiz rafael. e em sim a margem de lucro de aparelho com amplificador, dvd, cdplayer, woofer, alto falante, e sub, sao muito poucos.

o que da um lucro bom seria projeto, caixas. voce sabe que aqui no forum esta recheado de explicacoes e tu tem todas as feramentas na maos.

tava conversando com ele. e vimos que um som de porta mala fica em torno de 600 a 700 reais a caixa.

colocamos que gastamos 200 reais o max, de custo em materiais.entao seria lucro de 500.ja amplificadores seria 50 a 100 para cada venda.

entao fica a dica.

 

Valeu a dica

 

Rapaz caixa aqui a 700 pila não vende a primeira para fazer um chá . 2x18 2x12 4xdriver 2xSt sai na base de 400 em compensado e 500 em mdf . ambos 18mm e isso ja acarpetada ou no couvin.

 

Lucro mesmo é pegando o geral , lucro de caixa com instalaçao ,fiação acessorios ,modulos e etc

 

Tenha tudo na loja , cabos ,conectores e acessorios para instalação, o lucro dessa parta não é grande mais ajuda e ainda não precisa mandar cliente ir comprar cabo em outro lugar e etc.

 

Preciso referencias de distribuidores de cabos, conectores e toda miudeza que vou precisar, pq assim sendo fica mais fácil saber o que devo ter ou não em estoque para qualquer tipo de instalação

Posted

O que vende rápido é player pioneer barato, kit original, caixa trio, alarme e película.

 

Não se esqueça que pelo menos estoque de compensado vc vai ter que fazer, a não ser que tenha aí perto.

Posted

cara, não sei como é aí na sua cidade, mas eu não levaria meu carro numa garagem.

pensa bem no seu negócio, qnto vc precisa pra estrutura, estoque e capital de giro e vai atras do BNDES, vários amigos meus abriram negócio e conseguiram uma boa graninha com parcelas tranquilas.

agr se eh soh um negócio tranquilinho msm, pouca coisa, tipo fundo de quintal msm, esquece o q eu disse

Posted

Meu Deus por isso que hoje em dia as lojas de som qualificadas estão em crise aparece os aventureiros e acha tudo muito simples vai monta uma loja por q acha legal. Parece brincadeira mais nossa profissão esta cada dia em decline por causa dos aventureiros sem noção Nao sabem fazer o serviço cobram uma merreca hoje o povo só esta atras de preço quanto mais barato melho "na cabeça deles" hoje abrimos porta de alguns veículos e encontramos auto falantes fixados com sinta plastica sai mais barato. Infelizmente as pessoas pesquisam valores e não qualidade. Hoje vc cobro do cliente como foi dito mais a sima R$700,00 pra fazer uma caixa cara a culpa e de vcs mesmo e prostituem a mao de obro graças a vcs q não sabem cobro pelo serviço correto tem milhares de carro de pamonha na rua com um som mais orrivel q o outro. Tudo isso por não ter projetos nem um. Quer monta um loja entre em conta com o sebrae marque um consulta com eles esponha seus sonho e desejo e quanto esta disposto a investir e faca algo satisfatório q vai dar um futoro promissor não seja mais um faca a diferença. Que Deus abençoe sua vida e que torne seu sonho uma realidade.

Me perdoe pelas palavras mais e a pura verdade pensse como cliente vc vai me entender. Abraço

Posted

Me perdoe pelas palavras mais e a pura verdade pensse como cliente vc vai me entender. Abraço

 

Isso vale para todas as áreas e profissões.

 

Rapaz caixa aqui a 700 pila não vende a primeira para fazer um chá.

 

Tenha tudo na loja , cabos ,conectores e acessorios para instalação, o lucro dessa parta não é grande mais ajuda e ainda não precisa mandar cliente ir comprar cabo em outro lugar e etc.

Cara 700R$ em uma caixa?

Caixa de 75Litros que eu projetei com Revestimento em Astracan saiu 90R$ em uma instaladora da região. (comprei duas por 180R$)

o que da dinheiro é a instalação, mas pra fazer isso direito vc precisa ser Técnico em Automobilistica ou em Eletrônica.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...