Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
eric _fanta

Caixa 75 Eros SDS E815

Recommended Posts

Galera estou com duvida na minha caixa nova. .pois a antiga não cabe no meu novo carro ! peguei essa receitinha aqui no site da ***** mais nao tem uma caixa com 75 litros em uma frequencia de 50 ou 55 hz e eu não sei como se calcula a frequencia alguem poderia me ajudar?obrigado desde ja galera.projetos7.jpg

O carro é um palio elx 2008

ps: 75 é o que consegui fazer caber no meu carro de acordo com as medidas. .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

eu achei q tu ia montar uma caixa com 75 Eros!!! kkkkkkkkkkkkkk

 

ps. cara....se vc quer abaixar a sintonia, eh so aumentar o comprimento do duto!!! simplesmente isso!!! ou seja....se vc tem 75L eh so fazer duto com 5cm por 20cm pra ficar com um grave extenso, mais macio!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

eu achei q tu ia montar uma caixa com 75 Eros!!! kkkkkkkkkkkkkk

 

ps. cara....se vc quer abaixar a sintonia, eh so aumentar o comprimento do duto!!! simplesmente isso!!! ou seja....se vc tem 75L eh so fazer duto com 5cm por 20cm pra ficar com um grave extenso, mais macio!!!

 

kkkkkk agora que vi que o L depois do 75 nao apareceu kkkkk , mais entao leohas o que falaram pra mim eh que em woofer qnto menor o comprimento do duto eh mais baixa a frequencia ..agora voce ta falando que qnto maior mais baixo fica. .eu sabia que era assim em subwoofer,agora fiquei com mais duvida ainda rsrs eu gostaria de saber fazer esse calculo de frequencia x litragem ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkk agora que vi que o L depois do 75 nao apareceu kkkkk , mais entao leohas o que falaram pra mim eh que em woofer qnto menor o comprimento do duto eh mais baixa a frequencia ..agora voce ta falando que qnto maior mais baixo fica. .eu sabia que era assim em subwoofer,agora fiquei com mais duvida ainda rsrs eu gostaria de saber fazer esse calculo de frequencia x litragem ..

:pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou: Editado por denal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou:

nao entendeu nada neh ?? kkkk mais em fim alguem sabe como se calcula se eu aumentar o duto em vai da qndo de frequencia?

alguem sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entendeu nada neh ?? kkkk mais em fim alguem sabe como se calcula se eu aumentar o duto em vai da qndo de frequencia?

alguem sabe?

Bass box 6 pro!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

transformando area duto retangular para duto redondo em cm

 

dv´=2.((a.l)/3,1415)^0,5

a=altura do duto

l=largura do duto

dv´=cm.

 

Aplicando frequencia desejada e o volume da caixa em litros livres logo ira ter o comprimento do duto.

Lv=(23562,5*dv^2*nd/(fb^2*vb))-(0,732*dv).

 

Dv=diametro do duto em cm

fb=frequencia da caixa em hz

vb=volume da caixa em litros

lv=comprimento do duto em cm

nd=numeros ou quantidade de dutos.

 

 

 

 

Pronto! Mete bronca nos calculos.

 

 

Edit:erros de portugues

Editado por Vinicius mr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A intenção fooi boa! Mas desenterrar pra responder é tenso! Mais atenção às datas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A intenção fooi boa! Mas desenterrar pra responder é tenso! Mais atenção às datas!

 

kkkkkkkkkkkkk

foi mal ! Pelomenos fica a dica para os NAO PREGUICOSOS em pesquizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...