Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gustavu

Bomber up grade + sd 400.1

Recommended Posts

Resolvi fazer um teste, pois estou com meu SPL meio que parado! e para não ficar sem som tbm! fiz um teste do sd 400.1 com um pigrade 12" d4 ! conclusões: Axei mto fraco nas baixas o som não vem legal, excurciona o carro um pouco mais vem meio fraco(em sentido auditivo), entre uns 40hz~60hz toca mto bem! axo que esta assim pelo tamanho da caixa, que esta meio grande para ele! 70 LITROS com duto de 4" uns 35cm! O timbre do sub eu gostei mto pois eu tinha 2 uxp's e não sinti mta diferença no timbre não! E detalhe esta batendo o cone na bobina! fim de semana irei mexer na caixa e postarei mais e postarei videos tbm! set para quem não quer gastar mto! vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

70 litros, é óbvio que com esse volume vai favorecer nas frequências mais baixas dos graves (subgraves), mas se está batendo fraco é sinal que tá tendo problema de sintonia de caixa, pelo fato do tamanho grande da caixa e por causa do duto muito longo. Para melhorar isso, possivelmente diminuindo o comprimento do duto, deve compensar essa falta de pressão. E a batida de bobina é sinal que esta caixa não é a ideal ou precisa urgentemente de um filtro subsônico para atenuar esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa bem grandinha ai também...

Cuide com esse bater de bobina ai que pode acabar danificando ainda o subwoofer....

Compartilhar este post

Link para o post

Irei diminuir um pouco o duto pq esta com mta falta de pressão vamos ver se melhora né! essa caixa eu tinha ela encostada aqui em casa! ai resolvi fazer um teste ai pra galera ver!

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpas ao criador do tópico, mas eu vou aproveitar e tirar a mesma duvida, porem, o meu eh um upgrade de 15"bobina simples numa caixa de 118L brutos com 2 dutos de 4" com 27cm de comprimento se nao me engano! E o meu ta com o mesmo problema referente ao cone batendo na bobina! No subgrave está ate q forte, mas ta excursionando muito o sub e com isso o cone rasgou um poko da centragem devido a isso! Oq posso fazer para melhor?!

Compartilhar este post

Link para o post

PRa pigreidi é:

10" dutada 35 litros brutos duto de 3" x 23 cm ou 4" x 40~42

12" dutada 50 litros brutos duto 4" x 30 cm

15" eu num sei kkkkkkkkkkkk

EDIT: E sim , o upgrade 10" toca super macio , não é mononota, timbre super agradavel, começa a tocar cedo com pouca potencia aplicada, tem um SPL muito bom e desce legal.

Isso TUDO é EXCELENTE para um sub que custa R$ 140,00 novo e com NF.

PS: Eu tenho um há uns 20 dias e estou satisfeito.

Abrçao

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uma caixa de 65 litros !

Nossa veio essa tua é pra tocar woofer de 18''

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uma caixa de 65 litros !

Nossa veio essa tua é pra tocar woofer de 18''

kkkkkkk...ja me falaram isso uma vez e achei que era zuera!! Mas o engraçado que ta tocando forte, tipo nao sobe muito, mas entre a faixa de frequencia (35-80) ta tocando muito bem!!!! Ja disparei varios alarmes. Mas oq mais me incomoda eh que qnd toca umas frequencia baixas (32-37) manooooo parece que ta distorcendo muito, tipo eh um barulho que nao sei explicar, como se o cone tivesse rasgado + o duto soprando muito! Vix soh ouvindo pra entender q barulho eh kkkkkkkk....

Tem alguma coisa q coloque dentro da caixa pra diminiur a litragem?!?! kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

E como eu faço pra continuar descendo bem, sem que a bobina fique batendo no gap? Ja diminui o ganho pela metade no amp!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo sua caixa ta sintonizada em 28,9hz, diminua o volume da caixa colocando garrafas pets com areia por exemplo, e vai subtraindo o volume ocupado pelas pet's !

Você mesmo pode ir testando, realmente a caixa ta grande d+ e sintonia baixa d+, eu faria 60L @32hz !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo sua caixa ta sintonizada em 28,9hz, diminua o volume da caixa colocando garrafas pets com areia por exemplo, e vai subtraindo o volume ocupado pelas pet's !

Você mesmo pode ir testando, realmente a caixa ta grande d+ e sintonia baixa d+, eu faria 60L @32hz !

Caraleeeeeo sintonizada a 29hz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..."Ai sim fomos surpreendidos novamente" Vix quantas garrafas pet's vou ter q colocar pra chegar a 60L @32hz?

ahuahuauhauuauauahuHUAUaHUa...mas eu vou fazer isso sim, apesar de que o meu upgrade rasgou mais ainda hoje --'

ainda bem q ta na garantia e eu vou trocar xP

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkk...ja me falaram isso uma vez e achei que era zuera!! Mas o engraçado que ta tocando forte, tipo nao sobe muito, mas entre a faixa de frequencia (35-80) ta tocando muito bem!!!! Ja disparei varios alarmes. Mas oq mais me incomoda eh que qnd toca umas frequencia baixas (32-37) manooooo parece que ta distorcendo muito, tipo eh um barulho que nao sei explicar, como se o cone tivesse rasgado + o duto soprando muito! Vix soh ouvindo pra entender q barulho eh kkkkkkkk....

Tem alguma coisa q coloque dentro da caixa pra diminiur a litragem?!?! kkkkkkkk

mas esta distorcendo hehe, garantia cobre centragem descolada, mas bobina queimada acho que não, então cuidado!

Compartilhar este post

Link para o post

Caraleeeeeo sintonizada a 29hz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..."Ai sim fomos surpreendidos novamente" Vix quantas garrafas pet's vou ter q colocar pra chegar a 60L @32hz?

ahuahuauhauuauauahuHUAUaHUa...mas eu vou fazer isso sim, apesar de que o meu upgrade rasgou mais ainda hoje --'

ainda bem q ta na garantia e eu vou trocar xP

Putz 29hz no caso do gustavu ! kkkkkkkkk malz a sua ta com exatos 35hz, ta com uma sintonia boa, só o volume da caixa que ta exagerado, se você diminuir a caixa pra uns 65~70L como o Alan disse, vai dar um boa aumentada no SPL !

60L pro de 12" do gustavu é pra subgrave, pois como ele disse ele quer subgrave !

Compartilhar este post

Link para o post

falo tudo o problema ta na caixa joga ele numa de 20 a 25 que com duto de 2" longo ate o fim da caixa. vc vai ver a na baixa frequencia o subgrave que esse carinha tem

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa grande demais , eu ouvi dois upgrade com caixa 55l sintonizada a uns 35hz e me surpreendi , não esperava aquilo desse sub!

Toma cuidado vc pode danificar o sub até mesmo queimar a bob.!

Faz uma caixa menor 55 l por ai eu vc ter uma grande diferença!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma pergunta talvez meio obvia, no caso da caixa para o upgrade de 10'' a sintonia abaixa caso eu use o duto de 4'' por 42 cm ? ou da na mesma o duto de 3'' 23 cm ?

E será que desce legal da um subgrave bom claro respeitando as limitações do sub !

Editado por Iaan Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Putz 29hz no caso do gustavu ! kkkkkkkkk malz a sua ta com exatos 35hz, ta com uma sintonia boa, só o volume da caixa que ta exagerado, se você diminuir a caixa pra uns 65~70L como o Alan disse, vai dar um boa aumentada no SPL !

60L pro de 12" do gustavu é pra subgrave, pois como ele disse ele quer subgrave !

Agora ficou normal denovo rsrsrs! 35hz está ótimo, mas eu vou ver oq eu posso fazer em relaçao a caixa! Tipo eu gosto bastante de subgrave mas tbm um SPL não é de se despensar....eu gostaria q a caixa ficasse 50/50 subgrave e SPL, bem equilibrada....

Caso eu mude a litragem da caixa para 60L~70L qual o comprimento do duto q devo usar?

Galera vcs estão ajudando muito ;) ...... Aos poucos eu vou resolvendo oq fazer com a caixa!

Compartilhar este post

Link para o post

[q

vlw viepper! irei fazer isso! amanhã posto video para vcs verem!

Blz, mas vai testando, não tem algo exato, até deixar no seu gosto !

Agora ficou normal denovo rsrsrs! 35hz está ótimo, mas eu vou ver oq eu posso fazer em relaçao a caixa! Tipo eu gosto bastante de subgrave mas tbm um SPL não é de se despensar....eu gostaria q a caixa ficasse 50/50 subgrave e SPL, bem equilibrada....

Caso eu mude a litragem da caixa para 60L~70L qual o comprimento do duto q devo usar?

Galera vcs estão ajudando muito ;) ...... Aos poucos eu vou resolvendo oq fazer com a caixa!

Bom, 118L pra um de 15" é grande, de 90L pra baixo é o recomendado, você pode ir testando pra ver a melhor resposta que te agrada ! quanto mais você abaixando o volume da caixa, mais SPL vai vim !

Com 70L deve dar um BOM SPL, já em subgrave deve diminuir !

Pra você ter um norte do comprimento de cada duto, vamos supor que a sintonia esta cravada em 35hz:

118L: 27,04cm

90L: 37,8cm

85L: 40,47cm

80L: 43,47cm

75L: 46,87cm

70L: 50,76cm

Lembrando se quiser abaixar a sintonia de 35hz daquele volume, só aumentar o comprimento do duto e pra aumentar a sintonia só diminuir o comprimento !

Compartilhar este post

Link para o post

[q

Blz, mas vai testando, não tem algo exato, até deixar no seu gosto !

Bom, 118L pra um de 15" é grande, de 90L pra baixo é o recomendado, você pode ir testando pra ver a melhor resposta que te agrada ! quanto mais você abaixando o volume da caixa, mais SPL vai vim !

Com 70L deve dar um BOM SPL, já em subgrave deve diminuir !

Pra você ter um norte do comprimento de cada duto, vamos supor que a sintonia esta cravada em 35hz:

118L: 27,04cm

90L: 37,8cm

85L: 40,47cm

80L: 43,47cm

75L: 46,87cm

70L: 50,76cm

Lembrando se quiser abaixar a sintonia de 35hz daquele volume, só aumentar o comprimento do duto e pra aumentar a sintonia só diminuir o comprimento !

Mano, imagina 51cm de comprimento de duto?! Mais fácil eu colocar um cano PVC de 2m e pronto aHuuAhauaUAUHAUHU... Tipo vcs estão falando pra colocar uma litragem entre 60L~90L, mas ai fica a dúvida, qual seria o MAIS recomendado pra upgrade de 15"? Eu vou ver se acho umas garrafas pet's aqui em casa e faço esse esquema ae! Qts garrafas terei com colocar se eu quiser diminuir a litragem para 80L ??

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, imagina 51cm de comprimento de duto?! Mais fácil eu colocar um cano PVC de 2m e pronto aHuuAhauaUAUHAUHU... Tipo vcs estão falando pra colocar uma litragem entre 60L~90L, mas ai fica a dúvida, qual seria o MAIS recomendado pra upgrade de 15"? Eu vou ver se acho umas garrafas pet's aqui em casa e faço esse esquema ae! Qts garrafas terei com colocar se eu quiser diminuir a litragem para 80L ??

"Mofilho...."

Se sua caixa tem 100L, e você quer diminui-la para 80L, e cada garrafa pet tem 2 litros, quantas garrafas você usará?

....

Compartilhar este post

Link para o post

"Mofilho...."

Se sua caixa tem 100L, e você quer diminui-la para 80L, e cada garrafa pet tem 2 litros, quantas garrafas você usará?

....

Velho eu sei desse calculo, mas velho vou colocar 10 garrafas dentro?!?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....meio osso nao acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...