Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rhoxy

Sai UXP12”, entra Bomber Up Grade 10”

Recommended Posts

Sai UXP12”, entra Bomber Up Grade 10”

Gostaria de compartilhar essa experiência, pra mim, surpreendente.

Eu tenho uma caixa dutada de 48.4L a 34Hz com um UXP Power de 12, a qual pretendo fazer algumas experiências:

vai sair o UXP e entrar o MTX TR7512;

em seguida sair o MTX e entrar o JBL GTO1214;

e finalizando, sair o JBL e entrar o P3.

Só está me faltando o P3.

A caixa será a mesma e mudarão apenas os dutos, conforme meu gosto pessoal. Um Audiophonic 800.4 é o responsável pela força.

Ok, a primeira fase do projeto já está em andamento, então só para não ficar sem som no carro, resolvi pegar uma caixa de 24L q estava de bobeira no apto e mandei fazer um bafle redutor de 12 p 10” e instalei um Bomber Up Grade. Ficou sintonizada em 33Hz, com duto de aproximadamente 22cm.

Minha expectativa era bem baixa devido ao tamanho reduzido da caixa, pois sabemos q +/- 35L é a litragem satisfatória, e por ser um projeto “quebra-galho”, mas..., quando liguei, fiquei surpreso!

Gostei. O timbre do Bomber Up Grade é tão bonito qto o do UXP, arriscaria relatar q nessa configuração ficou até um pouco mais bonito.

O grave/subgrave do UXP é mais pesado e extenso, parece q preenche mais o ambiente devido ao projeto, mas o Bomber não ficou muito atrás não, com a vantagem de ser mais rápido e definido.

Conclusão, se vc não dispõe de muito espaço no seu carro e/ou não tem muito $$ para investir, e/ou quer algo um pouco mais voltado p qualidade, pode ir sem medo nele.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subs menores tem melhor precisão no tempo de resposta e ataque. O subgrave do UXP realmente é pesado. Mas eu acho que ficaria assim igual por igual, se você tivesse comparado um Up de 12" com o UXP nos subgraves.

Eu tava doido por um Up Grade de 10". Mas aqui no DF é raro de achar e agora estou satisfeito com o Mohawk de 12" que eu comprei!

Um subzinho que tem os subgraves gostosos é o Keybass Black Panther de 8". Mas tem que saber usar e aplicar a potência correta nesse Keybass.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive já vários UXP, gostava mas achava um sub com suspensão dura , precisava de bastante potencia aplicada pra começar a tocar legal.

Tive upgrade 12" e em caixa 50 litros dutada não gostava do timbre .

Já o upgrade 10" em dutada 35 litros tem um timbre excepcional pelo que ele custa , começa a tocar cedo com pouca potência, desce mais do que o 12" , muito musical e macio .

Não conheço melhor custo beneficio do que ele atualmente , paguei no meu há menos de um mês , a bagatela de R$ 140,00 NOVO e com NF.

Tem mais gente que me ouviu e tá super satisfeito , mais tarde ele deve passar por aqui.

Abraço :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tive já vários UXP, gostava mas achava um sub com suspensão dura , precisava de bastante potencia aplicada pra começar a tocar legal.

Tive upgrade 12" e em caixa 50 litros dutada não gostava do timbre .

Já o upgrade 10" em dutada 35 litros tem um timbre excepcional pelo que ele custa , começa a tocar cedo com pouca potência, desce mais do que o 12" , muito musical e macio .

Não conheço melhor custo beneficio do que ele atualmente , paguei no meu há menos de um mês , a bagatela de R$ 140,00 NOVO e com NF.

Tem mais gente que me ouviu e tá super satisfeito , mais tarde ele deve passar por aqui.

Abraço :)

Isso se aplica aos Upgrades novos também? Corria uma história de que só os upgrades antigos eram bons, que os novos, com mais potencia, acabaram não tendo a mesma qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso se aplica aos Upgrades novos também? Corria uma história de que só os upgrades antigos eram bons, que os novos, com mais potencia, acabaram não tendo a mesma qualidade...

Sim , se aplicam aos novos de 350 rms .

Pra mim SEMPRE foi pura lorota esse negócio que os Upgrades novos de 350 rms ficaram ruins, podem até ter perdido alguma coisa em relação aos primeiros modelos bem antigos , mas em relação ao modelo antecessor de 250 rms ...... não perde em nada.

Excelente custo beneficio para um sub tão barato e que tanto oferece.

É só a minha opinião.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A princípio eu cogitava o Keybass BP de 8, inclusive mandei e-mail para o fabricante sobre algumas questões.

Li bastante tópicos sobre ele e até postei algumas informações técnicas, bem como a resposta da Keybass.

Mas pela limitação de suportar uma potencia bem menor ao meu equipamento, optei pelo Up Grade de 10.

Realmente ele é bem musical e macio, e desce bem, mesmo numa caixinha de 24L ! O carro treme por dentro nos subgraves.

Foi uma grata surpresa, pois eu não estava botando muita fé, era só um "quebra-galho". Posteriormente ele será usado num som residencial.

Eu não conheço o antigo, mas gostei bastante deste.

Fico imaginando quem se sairia melhor , o UXP Power de 12 numa caixa de 48L ou o Up de 10 numa caixa de uns 35-40L, ambos sintonizados na mesma freqüência . E ainda, se usar 2 Up de 10 numa de 70L, deve ficar bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , se aplicam aos novos de 350 rms .

Pra mim SEMPRE foi pura lorota esse negócio que os Upgrades novos de 350 rms ficaram ruins, podem até ter perdido alguma coisa em relação aos primeiros modelos bem antigos , mas em relação ao modelo antecessor de 250 rms ...... não perde em nada.

Excelente custo beneficio para um sub tão barato e que tanto oferece.

É só a minha opinião.

Abraço

Valeu Rick!

Meio off topic: Entre Upgrade 10 e 12, a diferença de pressão é muito grande?

Compartilhar este post

Link para o post

to usando dois de 10" numa caixa de 35l por camara, duto de 4" por 42cm.. era a caixa de dois eclipses. rapaz, mesmo vazando ar por um dos baffles, tá tocando muito! excelente custo benefício! to esperando amaciar pra ter coragem de ver o clip piscando

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um upgrade de 12" 350 wrms numa caixa de us 25 lts mdf duto 2". acho o subgrave dele mais bonito do que muitos subs e woofers agressivos de 1k 2k experiencia com o tornado 1100. sempre recomendei ele aqui no forum pra quem quer som pra churras

Editado por brunomb

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo tanta diferença no SPL entre o 10 e 12", porém gosto mais do timbre e comportamento do 10". Parece mais encorpado .

Compartilhar este post

Link para o post

agora uma coisa, acho que meu duto tá muito grande. pra dentro o som tá lindo, mas pra fora ta rendendo muito pouco, igual o meu protech na caixa de 94l.. não vejo a hora de amaciar pra sentar o dedo até o clip acender. Apesar dos relatos de que ele é guerreiro, fico com dó de aumentar até o clipe acender, já que ele tem uma aparência um pouco frágil. Com o protech, no volume 23 ja clipava nos niga-bass. no upgrade, fui ate o 22 e nada do clip.. não to com espirito de barbeiro ainda, até pq a grana ta curta caso dê algum problema. Espero que o led clip sirva como parametro realmente haha.

Compartilhar este post

Link para o post

307z,

Compra o tubo pvc e faça uns testes com os dutos com 40 cm , já dá uma diferença .....se achar que está no caminho certo , corte mais 2 Cm , e teste novamente.

Se POR ACASO passar do ponto bom e tiver cortado demais , pegue os tubos antigos e corte na medida que gostou mais. Simples (é chatinho mas dá certo rsrs).

EDIT: Espera amaciar antes de mudar a sintonia da caixa. Eles mudam muito de comportamento depois de amaciados.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

307z,

Compra o tubo pvc e faça uns testes com os dutos com 40 cm , já dá uma diferença .....se achar que está no caminho certo , corte mais 2 Cm , e teste novamente.

Se POR ACASO passar do ponto bom e tiver cortado demais , pegue os tubos antigos e corte na medida que gostou mais. Simples (é chatinho mas dá certo rsrs).

EDIT: Espera amaciar antes de mudar a sintonia da caixa. Eles mudam muito de comportamento depois de amaciados.

poise rick, nem vou mexer agora não! Fui tentar tirar o sub e quase rasgo um deles, pq tá com dupla face em baixo. Como ouço 90% do tempo de mala fechada, tá excelente desse jeito. Só vou mexer nessa caixa agora se caso eu venha mesmo a por um 3º upgrade lá pelo fim do ano. Por ora vai ficar do jeito que tá que to curtindo (e tambem quero sussegar um pouco... mas só um pouco rs).

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post

307z, compartilhe conosco suas impressões do Up de 10 comparadas aos seus outros subs.

Qual timbre dentre els vc gostou mais?

Qual SPL foi mais forte?

Qual desce (aquela descida de tremer tudo) mais?

Finalmente, qual vc gostou mais no quesito conjunto da obra aliado a qualidade sonora?

Compartilhar este post

Link para o post

307z, compartilhe conosco suas impressões do Up de 10 comparadas aos seus outros subs.

Qual timbre dentre els vc gostou mais?

Já tive pioneer 309, protech excursion de 15" e agora upgrade 10" .( já tive tambem um rfp 1412 há anos atras, mas nem lembro muito bem do timbre). Até então o upgrade tá em primeiro lugar, seguido de muito proximo pelo excursion e por ultimo o 309.

Qual SPL foi mais forte?

Sem dúvida o upgrade. Ainda nem tive coragem de chegar até o clip led, mas tá muito mais forte que um excursion de 15".

Qual desce (aquela descida de tremer tudo) mais?

O excursion descia um pouco mais pelo conjunto mecânico do sub e pela caixa bem maior, mas é coisa de 1 ponto a mais que o upgrade. 2 upgrade descem o mesmo que 1 excursion de 15".. 2 de 15" realmente fica um pouco mais forte.

Ainda preciso dizer qual gostei mais?

Gastei 650 em excursion + caixa que ocupava a mala toda... já no upgrade gastei 320,00 no par já com frete + 95,00 de caixa (fiz um rolo) e tá tocando igual ou melhor que o excursion, isso pq ainda não amaciou. Ou seja, custo x benefício imbatível! Só vai melhorar agora quando eu mudar o pompeia 21mm pelo KNU ou technoise.

Compartilhar este post

Link para o post

Show, aos donos dos upgrades poderiam tirar um foto ? Aqui no fórum não possui nem uma foto dos upgrades !

Compartilhar este post

Link para o post

Show, aos donos dos upgrades poderiam tirar um foto ? Aqui no fórum não possui nem uma foto dos upgrades !

é igual as fotos do google uai.. hhahaha. é um sub bem pequeno, parece até um midbass, dando uma aparencia de ser frágil.. mas é so a aparência! toca muito! to até cogitando a possibilidade de por mais um, mas como não quero mexer na caixa atual, faria uma caixa na horizontal em cima da atual, não sei se daria mer** com cancelamento de ondas e afins..

ai vai uma fotinho bem mal batida do meu:

upgraded.jpg

(ainda vou por um carpete preto nesse contorno do baffle já que tá cheio de falhas, o courvin não chegou até a borda do sub).

Compartilhar este post

Link para o post

307,

aproveita que vai tirar o courvin , pra vedar a junção dos bafles , e coloque carpete preto SEM resina na frente da caixa.

Ele oculta melhor as diferenças de níveis e eu pelo menos acho mais bonito do que courvin. É gosto pessoal hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

é igual as fotos do google uai.. hhahaha. é um sub bem pequeno, parece até um midbass, dando uma aparencia de ser frágil.. mas é so a aparência! toca muito! to até cogitando a possibilidade de por mais um, mas como não quero mexer na caixa atual, faria uma caixa na horizontal em cima da atual, não sei se daria mer** com cancelamento de ondas e afins..

ai vai uma fotinho bem mal batida do meu:

upgraded.jpg

(ainda vou por um carpete preto nesse contorno do baffle já que tá cheio de falhas, o courvin não chegou até a borda do sub).

Show de bola, mas falo assim fotos montado do pessoal do fórum mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

307,

aproveita que vai tirar o courvin , pra vedar a junção dos bafles , e coloque carpete preto SEM resina na frente da caixa.

Ele oculta melhor as diferenças de níveis e eu pelo menos acho mais bonito do que courvin. É gosto pessoal hehe.

nem vou tirar o courvin não, so ia por o carpete por cima do baffle mesmo, fazendo uma espécie de "8 deitado", pra cobrir algumas imperfeições. Também não sou muito fã de courvin. Aquele furadinho até vai, mas ainda assim prefiro o carpete, mas como já veio assim e não quero gastar com isso no momento, vai ficar assim mesmo!

E esse led aí, são duas barras que liguei no fio da luz de cortesia da mala. Eles só acendem quando abre-se a mala. Ela era muito escura antes!

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em fazer a mesma coisa com os leds ,

Voce comprou no ml mesmo ? Comprou as barrinhas dos leds menores ou dos maiores ?

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em fazer a mesma coisa com os leds ,

Voce comprou no ml mesmo ? Comprou as barrinhas dos leds menores ou dos maiores ?

comprei duas barras de 24cm com 24 leds.. mas uma de 12 já quebra o galho. Peguei branco, mas uma tem a coloração parecida com o xenon 6000k, puxado pro azul/roxo e a outra tá parece reator velho, um pouco mais branco, puxado pra temperatura do 4300k

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...