Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas_braatz

..

Recommended Posts

sq com R$500 pra kit duas vias e amp é difcil ein :unsure: vc pretende pegar peças novas ou usadas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é dificil... é impossivel. qualquer amplificador melhorzinho ja sai mais de 500 conto...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é impossível, tem kit 2 vias Genesis Hi-End de 5" (completo, cross, tw, mid) por 130$ se não me engano ! Muita gente ta elogiando e si não me engano o último relato foi de ser superior que um hertz DSK

Amplificador você deve achar algo usado nos classificados até 350$ esses dias tinha visto se não me engano um Blaupunkt 460 !

Tem também um Fosgate 125.2 por 330$ com o user tiago ! Se garimpar acha muita coisa boa !

Se esticar um pouquinho tem Clarion APX4142 NOVO por 380$ com o user ASOUZARS, isso tudo achei com uma zoiada nos classificados se garimpar por uma semana, acha um leque de opções muito boas !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia falar exatamente isso, tem os kits phd de 199 reais, da pra garimpar um modulo bacaninha por uns 300, acho que um hertz ep2, tem que ver a se é compatível em ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

é fácil... kit 2 vias NAR série 2 - 350,00

Amp SD 250.2 - 160,00

Total - 510,00.

ok, ok, ainda tem o frete, mas sabe como é, ne? a gente sempre gasta um pouco mais do que pretende...

Compartilhar este post

Link para o post

é fácil... kit 2 vias NAR série 2 - 350,00

Amp SD 250.2 - 160,00

Total - 510,00.

ok, ok, ainda tem o frete, mas sabe como é, ne? a gente sempre gasta um pouco mais do que pretende...

tem o frete, o cabeamento, a instalação, o tratamento das portas, o arrependimento e mais gastos pra refazer tudo que começou como um "SQ barato" rsrsrs

mas como ele disse que quer gastar só 500 entre amp e kit, até pode ser que não dê errado!

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal, obrigado pelas respostas, sei que R$500 é meio limitado, mas como disse é um sq básico, as portas não serão tratadas e o carro é um corsa sedan..

referente a esses kits genesis vou pesquisar um pouco sobre eles, e quanto ao módulo estou quase tendendo ao SD250 sei que não tem opções de cortes, mas se só vou utilizar um kit 2 vias com um bom crossover acho que seria dispensável um módulo com cortes certo? só não sei se a qualidade do SD250 é compátivel com um kit desses genesis ou nar até R$300.. alguém já ouviu um set meio parecido com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, esses 500ai são só para módulo e 2 vias ou tá tudo incluso?

instalação, cabos, etc..?

com 500pila pra fazer tudo acho que fica bastante limitado, se for pra gastar uns 700 com cabos e instalação já da pra fazer o que eles estão falando!

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias ouvi um carro com um sd250.2 mais um kit de entrada da hertz e ficou legalzinho. O mid desse kit espanca na porta mesmo sem tratamento (o carro era um siena) mas os tws eram bem ruinzinhos, estilo os da bravox. SNME esse kit custa na faixa de R$250,00.

Edit: quem sabe um modelo acima desse kit já não venha com um tw mais refinado. Não conheço a linha de kit deles, mas vale a pena pesquisar. Se puder passar um pouco do orçamento, tem um kit legal da JL nos classificados por R$400 novo. Dá uma chorada com o user que talvez ainda tenha um descontinho.

Editado por gariba

Compartilhar este post

Link para o post

nao é propaganda, mas nesse caso considere um "achado"

500 reais é pouco, mas já pensando em um up futuro, talvez vc deva comprar um desses

http://loja.acessorioautomotivo.com.br/loja/produto-99750-2252-modulo_amplificador_4_canais_blaupunkt_gta_460__promocao_relampago

é um classe AB que deve dar bastante qualidade pq a marca até que é bem falada por aqui, e o preço tá bacana até.

sei que isso faria vc passar do orçamento, mas é só uma ideia e além disso... quem sabe depois de passar o ressentimento de ser roubado vc nao queira colocar pelo menos um sub de 8" embaixo do banco?! aUSHDuAHsduAdsh

casaria...

Compartilhar este post

Link para o post

nao é propaganda, mas nesse caso considere um "achado"

500 reais é pouco, mas já pensando em um up futuro, talvez vc deva comprar um desses

http://loja.acessori...mocao_relampago

é um classe AB que deve dar bastante qualidade pq a marca até que é bem falada por aqui, e o preço tá bacana até.

sei que isso faria vc passar do orçamento, mas é só uma ideia e além disso... quem sabe depois de passar o ressentimento de ser roubado vc nao queira colocar pelo menos um sub de 8" embaixo do banco?! aUSHDuAHsduAdsh

casaria...

:+1

Pegando um ampli 4ch, você pode ligar cada lado do kit em bridge (4 ohms) isso da uma rendimento a mais ! Além das portas tratadas dependendo do kit, pode até tirar um gravesinho !

Ai quando comprar um subwoofer só utilizar o mesmo ampli, sub nas bridge 3 e 4 e ki nos canais 1 e 2 !

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida eu arriscaria no Blau + Genesis (PHD). Levando em consideração o preço que se tem para investir.

Fui um que gostou mais do som do Genesis ao DSk. Já tive o DSK, e ao meu gosto, o Genesis está tocando melhor. Apesar de ser de 5" o mid é forte, toca definido e limpo, o tweeter é sedoso sem ser apagado, como o Gariba disse acima, o tweeter do DSK é um pouco estridente, mas eu resolvi dando um tapa na equalização.

Estou usando apenas 45 WRMS liberados pelo Fosgate 4.6x, e pro meu ouvido está muito bom, se eu utilizasse o bridge pra cada lado acho que eu me surpreenderia muito.

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal, obrigado pelas respostas, sei que R$500 é meio limitado, mas como disse é um sq básico, as portas não serão tratadas e o carro é um corsa sedan..

referente a esses kits genesis vou pesquisar um pouco sobre eles, e quanto ao módulo estou quase tendendo ao SD250 sei que não tem opções de cortes, mas se só vou utilizar um kit 2 vias com um bom crossover acho que seria dispensável um módulo com cortes certo? só não sei se a qualidade do SD250 é compátivel com um kit desses genesis ou nar até R$300.. alguém já ouviu um set meio parecido com isso?

Não quero te convencer a tratar as portas (na verdade, quero!), mas com R$ 100 vc compra manta asfáltica e vc mesmo coloca nas portas.

Acho q gastar 20% do teu orçamento pra obter um ganho de 30% a 40% no teu resultado vale a pena dar uma pensada no assunto.

Abraço e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

ok pessoal me convenceram, vou comprar esse blau e tratar as portas, minha duvida agora é qual kit comprar, quero gastar no MÁXIMO R$300 no kit, será que arrisco esse phd? é superior aos modelos NAR, Hertz, Helix de até R$300? Se for pra ir de phd qual modelo eu pego? (lembrando que é pra tocar nas portas)

CF 6.1 R$199

MF 6.2 R$199

MF 6.1 R$199

FB 6.1 R$279

AF 6.1 R$299

EDIT: esse kit phd cabe nas portas do corsa será? ou são bem parrudos

Editado por DouglasBraatz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o MF6.2 e ADV5" (não instalei ainda) fiz alguns testes e gostei muito deles são timos CxB.

Bem provável(pois não escutei) que essas linhas FB e AF superem e muito esses citados ainda mais pelo seu preço. Isso levando em conta a qualidade da linha MF.

Inclusive nesse topico de "Investigação PHD" tem um vídeo meu e de mais duas pessoas testando o kit, da uma olhada la!

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza esse amp AB vai dar muito mais qualidade :D

quanto aos kits, nao sei, nao posso opnar.

Você já escutou os N.A.R que recomendou para o Douglas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o MF6.2 e ADV5" (não instalei ainda) fiz alguns testes e gostei muito deles são timos CxB.

Bem provável(pois não escutei) que essas linhas FB e AF superem e muito esses citados ainda mais pelo seu preço. Isso levando em conta a qualidade da linha MF.

Inclusive nesse topico de "Investigação PHD" tem um vídeo meu e de mais duas pessoas testando o kit, da uma olhada la!

Abrçs

Se seguirem o mesmo nível do Genesis, em porta tratada tocam muito. Fico imaginando o de 6".

--------------------------------

Ao autor do tópico, leia o Tópico de Investigação do Kit, ou propriamente o post 287 desta página, http://autoforum.com...75#entry2895055 , O Henrique (Rickfvb), que tem um puta som montado, simplesmente trocou o kit que ele tinha pelo PHD e também se surpreendeu, e olha é um usuário muito experiente além disso comparou com os ouvidos, não simplesmente indicando no achismo. :legal:

Eu estou de gostando muito, e outra coisa, pelo menos sele a porta com a manta, é só desmontar o forro e fechar todas as aberturas com manta asfáltica, já melhora muito o som, se fizer o tratamento correto, chapas internas e externas, com certeza nunca mais você irá querer outro som, sem tratamento.

hand26

Edit.: Concordancia

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

ok pessoal me convenceram, vou comprar esse blau e tratar as portas, minha duvida agora é qual kit comprar, quero gastar no MÁXIMO R$300 no kit, será que arrisco esse phd? é superior aos modelos NAR, Hertz, Helix de até R$300? Se for pra ir de phd qual modelo eu pego? (lembrando que é pra tocar nas portas)

CF 6.1 R$199

MF 6.2 R$199

MF 6.1 R$199

FB 6.1 R$279

AF 6.1 R$299

EDIT: esse kit phd cabe nas portas do corsa será? ou são bem parrudos

Atenção apenas pro tamanho do Mid (5", 6", 6,5"...) pra não precisar cortar a porta.

Para a profundidade, fica tranquilo q baffles de mdf resolvem. Coloquei de 20 mm no meu gol g5 (porta mto rasa) e foi só alegria.

Abraço

Editado por Pathargos

Compartilhar este post

Link para o post

que vou ter que cortar a porta é quase certo , meu medo é se irão bater no vidro..

vou decidir ainda qual comprar e vou comprar os equips, assim que chegarem irei mostrar meu diy e colocar algumas fotos :)

Compartilhar este post

Link para o post

que vou ter que cortar a porta é quase certo , meu medo é se irão bater no vidro..

vou decidir ainda qual comprar e vou comprar os equips, assim que chegarem irei mostrar meu diy e colocar algumas fotos :)

Ta doido, porque corta a porta ? Os buraco dos alto falantes no corsa é de 5,25" ou 6" ? só por no diametro igual e se caso a profundidade do mid atrapalhar é só por um baffle !

Compartilhar este post

Link para o post

a abertura na lata do corsa é só pra passar o ima do falante original, é pequeno mesmo, acredito que um mais parrudo como esses phd não passem

Compartilhar este post

Link para o post

ei, aviso ao dono do tópico: como vc usou as dicas do usuários pra montar o seu set, vc tem praticamente obrigação de postar os resultados, se possível com fotos e vídeos.

hehehehee

nao é obrigação, mas o povo sempre gosta. é uma forma de agradecimento :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...