Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alexi

(Ajuda) Primeiro som, por favor me ajudem !

Recommended Posts

Galera, passei dias e dias lendo os tópicos aqui do fórum, aprendi muita coisa, mas não o suficiente, então venho aqui pedir ajuda de vocês.

 

Eu comprei um kit 2 vias da audiophonic (Club Kc 5.2 Kit 2 Vias 130w Rms), talvez no futuro coloque uns alto falantes de 6 pol tb da audiophonic nas portas de trás (no momento não tem nada nelas), e estou querendo comprar um Modulo Amplificador Rca 5 Canais Audiophonic Club 5.1hp, e também um Sub.

Daí vem minha dúvida desgraçada: Ou um Subwoofer Audiophonic Cl-12d4 (12 Pols. / 400w Rms) ou Subwoofer Audiophonic Cl-12d2 (12 Pols. / 400w Rms). Porém, entendo muito pouco sobre impedância, por isso gostaria que vocês me ajudassem, pois li aqui no forum que o modulo tem que ter uma potência rms igual ou MENOR que o subwoofer. E qual seria melhor para o modulo, já que o (Cl-12d4) tem impedancia 4 + 4 ohms e o (Cl-12d2) tem Impedancia 2 2 ohms ? Ah e o Modulo tem um canal mono de 650 RMS e lembrando que ambos os Subs tem 400 rms.

 

Desde já agradeço a todos que responderem, e aceito sugestões, mas gostaria de montar um set da audiophonic.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Segundo o manual do Audiophonic Club 5.1hp o canal mono digital é 650WRMS @ 2 ohms ou 380WRMS @ 4ohms.

 

Nesse caso o sub 4+4 com as bobinas em paralelo fecha 2 ohms, EU usaria esse.

 

Sobre a potência não é verdade, acho mais fácil queimar o sub tentando aplicar o limite de potência de um módulo mais fraco e com isso gerando muita distorção causando problemas no sub.

 

Módulo mais forte que o sub vai poder aplicar a potência desejada com sinal limpo, a caixa tem que ser bem construída e o módulo bem regulado para evitar que o sub excursione além do limite resultando em problemas.

 

Tem certeza que precisa de um módulo de 5 canais? o Club 800.4 daria conta do seu set sem problemas, coaxial atrás vai tirar o palco sonoro da frente e não é necessário, se não busca SQ é aceitável.

 

EDIT: Não estou dizendo que não pode usar módulo mais fraco que o sub, tem que saber dosar para não enviar distorção e com isso não vai aproveitar todo o potencial do sub.

Se usar o 2+2 liga em série que fica 4ohms e vai mandar 380WRMS.

 

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Segundo o manual do Audiophonic Club 5.1hp o canal mono digital é 650WRMS @ 2 ohms ou 380WRMS @ 4ohms.

 

Nesse caso o sub 4+4 com as bobinas em paralelo fecha 2 ohms, EU usaria esse.

 

Sobre a potência não é verdade, acho mais fácil queimar o sub tentando aplicar o limite de potência de um módulo mais fraco e com isso gerando muita distorção causando problemas no sub.

 

Módulo mais forte que o sub vai poder aplicar a potência desejada com sinal limpo, a caixa tem que ser bem construída e o módulo bem regulado para evitar que o sub excursione além do limite resultando em problemas.

 

Tem certeza que precisa de um módulo de 5 canais? o Club 800.4 daria conta do seu set sem problemas, coaxial atrás vai tirar o palco sonoro da frente e não é necessário, se não busca SQ é aceitável.

 

EDIT: Não estou dizendo que não pode usar módulo mais fraco que o sub, tem que saber dosar para não enviar distorção e com isso não vai aproveitar todo o potencial do sub.

Se usar o 2+2 liga em série que fica 4ohms e vai mandar 380WRMS.

 

[]'s

Acho que vou colocar dois subs de 12, e para empurrar eles vou de Amplificador Club 900.1 (900Wms). No caso desse modulo é 1 canal mono 900w RMS 2 OHMS e 1 canal mono 650w RMS 4 OHMS.

Nesse caso seria melhor eu usar o (Cl-12d2) tem Impedancia 2 2 ohms, que tiraria o máximo dos subs? Ou seja 800 Wrms.

O kit 2 vias vou ligar em um modulo stetsom 480 Wrms. Muito obrigado cara. Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é 900W a 2 ohms tem que usar dois sub de 2+2, liga as duas bobinas de cada sub em série dando 4 ohms cada, depois liga os dois sub em paralelo que fica 2 ohms.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é 900W a 2 ohms tem que usar dois sub de 2+2, liga as duas bobinas de cada sub em série dando 4 ohms cada, depois liga os dois sub em paralelo que fica 2 ohms.

 

[]'s

Acha q vou precisar de quanto de bateria? vlw cara, me ajudou muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ficar te devendo pois nunca usei nada superior a 400W e não quero te dar um palpite "furado", desse modo a bateria original me serviu sem problemas.

 

Aguarde os mais entendidos.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...