Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Essa galera é muito gente fina. Todos, sem excessão, simpáticos e atenciosos.

O encontro foi muito legal, acertamos os últimos detalhes antes do teste, pra sair o mais certo possível, dentro dos limites que tinhamos.

Agradeço à todos pela ótima companhia nesse feriado!

Agradecimento especial ao Massami e ao Tatu que literalmente abriram as portas da loja pra receber a galera.

Quem não foi, perdeu, o teste foi aberto pra quem quisesse participar, e foi muito produtivo.

Vou ver se amanhã eu tiro uma foto da minha ficha de avaliação pra colocar aqui.

Amplificador A:

Detalhado. Aberto, ótimos agudos e médio-agudos. Imagem Cravada e muito bem recortada. Fraquíssimo de grave, com médio grave tímido. Como eu e o Rui concluímos, "sem pegada";

Amplificador B:

Um lixo. Não deu pra ouvir nem dois minutos. Não merecia nem estar no teste.

Depois de uns dez minutos, o Tatu saiu da sala empolgado, pedindo pra gente voltar que a coisa tinha ficado séria. SNME fiz a última audição antes de desmontar pra colocar o Amplificador C, e ele ainda não estava estabilizado.

Tinha ganhado vida. Médio grave e médio agudo quentes, agudos definidos, graves bons. Ainda não estava em sua plenitude, mas mostrou à que veio.

Amplificador C:

À partir daqui, ninguém entrava na sala antes de o amp ter tocado ao menos dez minutos. Não iríamos mais ser traídos pelo aquecimento.

Esse amp NMO foi o pior do teste. Extremamente equilibrado, grave, médio grave, medio agudo e agudo, porém, nenhum deles digno do set que estava ali instalado. Imagem centrada, mas não bem focada, borrada. Não apaixonou, mas tocou honestamente.SÓ. Honesto.

Amplificador D:

Imagem cravada. Analítico. Equilibrado em todas as faixas de frequência. Gostoso de ouvir. Se mostrou a estrela do teste. O que se esperava de todos os amps do teste de hoje, alto nível.

Amplificador E:

De cara impressionou pela força no grave e médio grave. Porrada no peito, paredes vibrando! Empolgou!

Quando começou a tocar as faixas que exigiam do resto do espectro foi fraco. Sem qualidade nem refinamento nos agudos.

Antes da revelação, minha opinião:

1° D/B

O D teve o detalhamento que eu admiro, porem algo me dizia (e à todos) que o B ainda tinha algo à mostrar

3° A

Detalhamento, foco e recorte únicos no teste

4° E

Quem não fica empolgado/contente com um grave forte e gostoso??? Só isso.

Só foi equilibrado. Tocou todas as faixas de frequencias, de forma mediana. Não despertou minha atenção.

MCC404, esquentando e uma pausa pra galera ouvir música só pelo prazer.

Que DELÍCIA!!! Como dito antes, pra rir sózinho! Som quente, envolvente médios que eram verdadeiros socos no peito, a caixa da bateria assustava no La Bamba, força e corpo nos médio graves. Limitações nos agudos, tímidos.

O prazer de ouvir um GRANDE set. McIntosh de player e amp, RCA Valhala, Utopia Be, e ótimos cabos speaker!!

Tira teima, sem pressa, já sabíamos o resultado, e fomos apurar o que faltava.

O Brax teve tempo de sobra pra esquentar e mostrar quem realmente é. Fez muito bonito, dando uma sensação semelhante à despertada pelo MCC404, uma audição prazerosa, com um som quente e envolvente. Ao contrário do McIntosh, bons agudos, com graves mais tímidos.

Volta do DAT, aquecimento e mais uma audição. Analítico, extremamente detalhado, chegando à incomodar em algumas passagens. O Agenor lembrou que os canais dedicados aos médios e agudos eram o 3 e 4, testamos eles também. Melhora notável, menos detalhes, menos fadiga, mas ainda atrás da assinatura do Brax;

O Brax foi escolhido, o mais agradável, mais prazeroso e mais correto, na minha opinião, frente ao que foi proposto nesse teste.

Abraço,

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrei, voltando pra casa, conversando com um amigo, ele comentou que o Thesis Quattro, tem um monte de ajuste chato de fazer, selecionar classe A, A/B, D, A,/B high current. Pode ser uma possibilidade dele ter se saído tão mal nesse teste, precisava de muito tempo pra ajustar pra extrair seu máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve colegas,

Venho colocar algumas considerações a respeito do teste que realizamos hoje, lá na Hertz Audio.

Cheguei por volta das 09:40 conforme haviamos combinado, e quase todos já estavam lá. Quem chegou um pouco depois foi o Rui, mas ele deu uma desculpa, dizendo que tem de trabalhar mais, para poder bancar o desconto na pizza do próximo encontro, rsrsrsrs Isso sem falar no Foca, que chegou já eram 17:45, mas na média dele, ate que esta bom.

Até organizar a sala, as caixas e todo o resto, demorou um pouco. Aqui devemos agradecer aos donos da loja, Tatu e Massami, por terem nos recebido e trabalhado tanto.

Hahahaha... Vou aumentar o desconto de R$ 0,10 para R$ 0,20... Blz? Já são 100% de aumento... Rsrsrs

Não esqueçe de me mandar o link daquelas pizzarias, hein!?

Foram meus 2 minutos de fúria Regis, me permita isso.

Tá totalmente no seu direito... :legal:

Realmente o pessoal pegou pesado naquela época...

Agora, se me permitem, eu vou colocar as minhas considerações sobre o que ouvi... Não estou querendo aqui dizer que "escuto" mais ou menos do que ninguem, é que tive uma percepção um pouco diferente do que escutei em relação ao resultado final. Mas claro, o que vale é realmente o resultado final, compilado com as impressões de TODO MUNDO... Como saí mais cedo, não escutei o Ampli 5 (Arc Audio), e tb não passei os meus "achometros" sobre os amplis para o Massami...

Antes de mais nada, tenho que agradecer e elogiar a boa vontade do MASSAMI e do TATU... Disponibilizaram o espaço, montaram o set, inclusive construiram uma book, e receberam todo mundo muito bem!!! PARABENS aos dois!!

O set já foi descrito pelo Massami, e gostaria de lembrar tb, e sei que para alguns isso pode ser um "chover no molhado", mas estes resultados representam apenas a resposta destes amplis no set proposto. Então, por favor, não levem isso tão a serio assim, não como verdades absolutas... São só impressões, cheias de subjetismo... E, pra mim, o tempo que tive para escutar e avaliar foi muito pequeno (mas não tem jeito, senão demoraria uns 3 dias... hahaha), e por isso pode ter alguns erros aí nas minhas conclusões...

Isto dito, vamos ao que interessa...

Ampli A (Sinfoni Allegro):

- Pra mim o mais refinado de todos... Ótima definição, boa separação dos instrumentos... Bom palco, talvez não muito profundo. O ampli mais "vivo" de todos. Boa Dinamica. Boa Imagem

- Achei que sibilou um pouco, mas tb acho que foi culpa da sala (pequena e muito viva). Falta pegada... Medios graves e graves muito ausentes... Talvez um ampli para ser usado em bi-ampli... Em full eu não usaria.

Ampli B (Brax)

- Como o Massami disse, tb achei musical... Tem boa definição, mas não como o Sinfoni. Os graves apareceram, e tocaram muito bem. Instrumentos focados, mas não como no Sinfoni :rolleyes: .

- Tb sibilou um pouco (mas, como disse, acho que foi por causa da sala), A voz oscilou e perdeu foco. Não gostei da imagem, acho que deu uma "chapada".

Ampli C (Thesis Quattro):

- Aqui dificil de dizer... Comparados com os outros 3 que escutei, não consigo destacar nada de bom... Não que seja um lixo, mas se comparado aos outros, pra mim, perde em tudo que eu tive condições de "avaliar"...

- Teve o menor refinamento dos 4. Foi o que soou mais artificial. Menor dinamica dos 4. Palco mais chapado dos 4, mas na largura ficou proximo do Brax e Sinfoni. Pior imagem dos 4. Tb não gostei das vozes e dos agudos (como disse, soou bem artificial).

Ampli D (DAT Agenor)

- Pra mim, a grande surpresa... Uma ótima imagem, agudos proximos ao Sinfoni (mas ainda um pouquinho abaixo), ótimas vozes (bem focas e "naturais"). Boa definição. Ótima dinamica e pra mim, o melhor palco de todos... Foi o que mais abriu o palco e com certeza o que trouxe uma maior profundidade tb... Boa separação dos instrumentos...

- Pra mim, só faltou um pouco mais de refinamento... Não que seja ruim neste aspecto, mas se chegasse no patamar do Sinfoni neste quesito, na minha modesta opinião, ficaria perfeito! Seria o ampli que compraria com certeza...

Ampli E (Arc Audio)

- Não escutei, tive que ir embora... pasmafaute

Resumindo, pra mim, na minha modesta opinião, de acordo com o que EU procuro num sistema de audio, ficou assim:

DAT (Agenor) > Sinfoni > Brax > Thesis Quattro

Mas se for usar o ampli em full, para todas as frequencias, aí inverte a 2ª com a 3ª posião:

DAT (Agenor) > Brax > Sinfoni > Thesis Quattro

Pra mim, o ideal dos mundos, seria pegar o DAT do Agenor com aquele belo palco que se formou e a boa dinamica, e acrescentar o refinamento do Sinfoni... Putz seria bom demais!!!

Antes de encerrar o "monologo", acho que devemos parar com as "teorias da conspiração"... Já tão insinuando que não foi colocado um DLS sei lá porque... e bla, bla, bla, bla... Não foi colocado porque não tinha um facil a mão... Mas faço questão de colocar num proximo... Se for bom, ótimo, se render igual a um Thesis (neste comparativo), ótimo tb... Nada muda... Eu já troquei uma ideia com o Reginaldo, e eu acho bacana, mais pra frente, repetirmos os testes, com o Sinfoni, o Brax, o DAT do Agenor e um DLS A "alguma coisa"... Fica aí minha sugestão!

Valeu galera! Pessoal muito gente boa... Muito bom este encontro!!! E esperando o proximo encontro "gurmet" [-]

[]s a todos

Rui

EDIT: portuga!

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei, voltando pra casa, conversando com um amigo, ele comentou que o Thesis Quattro, tem um monte de ajuste chato de fazer, selecionar classe A, A/B, D, A,/B high current. Pode ser uma possibilidade dele ter se saído tão mal nesse teste, precisava de muito tempo pra ajustar pra extrair seu máximo.

Rick nem precisa, o Agenor ja decretou seu fim!

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Rick,

Eu tava falando isso ontem pro Reginaldo...

Não faz o menor sentido um ampli deste valor render o que ele rendeu... Com certeza tem alguma coisa errada, que precisa ser descoberta...

Mas tb pensa por outro lado, um ampli que só o "mestre dos magos" (lembra do desenho? hahaha) consegue faze tocar, tb é phoda, né? Só por isso já cai no meu conceito...

Pô, perdi o MCC!!! pasmafaute pasmafaute pasmafaute Peão é phoda mesmo, tem sempre que trabalhar... Quem sabe numa próxima!

[]s

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam só como é que é, um camarada que alguns que participam dos encontros conhecem, o Arnaldo esta montando no carro dele com uma Thesis Quattro

palavras dele "- O amplificador é maravilhoso, fiz uns ajustes e toca um absurdo"

Ele esta terminado de montar o carro, espero que ate o encontro na Pizzaria esteja pronto para que possamos ouvir

Como o Rui falou e bem observado pelo Rick tem algo de estranho no comportamento do modulo, esse lance de chaveamento "pode ser" algo relevante

Merecia uma nova rodada de testes,

o mesmo ocorreu com o Brax, "frio" num toca nada, depois que esquentou, ai a coisa ficou seria, no primeiro momento ninguém lembrou desse "detalhe"

depois que o Tatu falou, ai que se tomou como pratica aquecer os módulos,

Ja mencionado, não foram feitos ajustes nos módulos, apenas o ganho em 50%, numa dessas "fritar" a Thesis Quattro seria um tanto prematuro, quem sabe deixando numa configuração em equivalência aos concorrentes "ate pode" render mais?

Mas isso, só será possível descobrir numa próxima oportunidade, isso é, se os detentores de Thesis Quattro não jogarem suas peças no lixo...

:vts

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, gostaria de parabenizar a todos pelos testes, é com esse tipo de informação que o fórum cresce! Queria ter ficado mais pra 'dar um apoio' e até conhecer o pessoal, mas dessa vez não rolou. Abs a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivemos amps de configurações diferentes de canais, e de potencia, colocar todos em 50% é o ideal?? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivemos amps de configurações diferentes de canais, e de potencia, colocar todos em 50% é o ideal?? :blink:

Com certeza não!

O ideal seria alinha-los via deciblimetro, ou algo do genero... Padronizar volume e posição de escuta...

Mas dá uma trabalho monstruoso... Pode alterar o resultado final, mas não dasticamente... Com certeza não foi por isso que o Thesis tocou mal, por exemplo...

Quem sabe da proxima vez...

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

"Compro amp thesis ou troco em sd250.2... Somente por MP"

brincadeiras...

parabens pelos testes. Os resultados sao impressionantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens de verdade pelo teste. Li 5 pag pelo celular de tanta curiosidade.

Eu nao fui por 2 motivos, viagem e principalmente para dar espaco ao pessoal que nao costuma fazer testes e audicoes antes de comentar sobre um equip. Assim todos q foram chamados teriam total liberdade para dar sua opiniao e curtir de fato som automotivo.

Sobre o resultado, eu nao teria como prever pois conheco no max 2 amps dai.

Entao, aos participantes fica a pergunta. No geral, a sala tocou bem? Comparado a que?

Abs a todos e que continuemos nesse caminho q eh bem legal e rico pro forum

No proximo gostaria de participar como ouvinte

Compartilhar este post

Link para o post

"Compro amp thesis ou troco em sd250.2... Somente por MP"

Posso ver uma Thesis dessa pra vc para trocas ne sd250.2, mas depender de quanto vc vai pedir na volta :legal:

@Arisa a resposta da sala pelo menos para mim foi satisfatória, tanto é que ficou bem claro as diferenças de Audio de um amp para o outro,

ou seja, mesmo que não tivesse profundos conhecimentos e uma "audição" apurada, era bem nítida as diferenças de som

essa de comparação fica dificil pelo menos para mim

Compartilhar este post

Link para o post

Um duvida esse foi o amp campeão?

http://www.braxhifi.com/products/product_details.asp?item_id=142174#ajax_tabSpecifications.asp?p_item_id=142174&p_tab_id=3

Number of Channels 2 Rated Power

(RMS Continuous Power) 265 Watts RMS x 2 @ 4-Ohms

440 Watts RMS x 2 @ 2-Ohms

880 Watts RMS x 1 @ 4-Ohms Bridged Total Power

(Sum of Rated Power) 880 Watts Dynamic Power

(PVC/PowerCube® Measurement) 380 Watts x 2 @ 4-Ohms with Music

Compartilhar este post

Link para o post

Muito proveitoso o teste hein. Gostaria de ter ido, mas acho que meus ouvidos não ajudariam muito com a audição, então não sei se valeria a pena pegar dinheiro emprestado pro pedágio. :(

Galera, agora ficou mais fácil de marcar outros testes com certa regularidade. Já tem metodoligia, local, books. da próxima vez eu arrumo um AB200 e um ST7070 para comparar. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza não!

O ideal seria alinha-los via deciblimetro, ou algo do genero... Padronizar volume e posição de escuta...

Mas dá uma trabalho monstruoso... Pode alterar o resultado final, mas não dasticamente... Com certeza não foi por isso que o Thesis tocou mal, por exemplo...

Quem sabe da proxima vez...

[]s

Rui

Dá pra correr um tom de teste e ajustar o ganho "na hora", usando um multímetro. Por exemplo, padronizar em 20V (70W RMS) a 100Hz. Coisa de 1 minuto pra acertar o ganho, enquanto o amp esquenta mesmo. Aí reduz possíveis distorções no teste para uma próxima oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.braxhifi....2174&p_tab_id=3

Esse tbm

http://www.audison.e...e=product&id=26

Power Output

Dual Power - Hi-Current Load Imp. Stereo 4 Ohm 160 W x 4

150 W x 2 + 540 W x 1

500 W x 2 2 Ohm 260 W x 4

250 W x 2 + 650 W x 1

700 W x 2 1 Ohm 340 W x 4 Dual Power - A Class Load Imp. Stereo 4 Ohm 55 W x 4

DAT 800.4 Competiton

100 W RMS x 4 - 4 ohms

200 W RMS x 4 - 2 Ohms

O Competition não faz bridge.

Foi esse ARC ??

http://www.ianaconi....ficador-4200se/

Especificações:

4 x 110 watts em 4 ohms

4 x 200 watts em 2 ohms

2 x 400 watts em 4 ohms

2 x 400 watts em 2 ohms

Editado por soundworks

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Laércio, são esses aí.

Entaum o 1º colocado tinha mais que o dobro de potencia do segundo?

Em 4 ohms - BRAX 265 W RMS X DAT 100 W RMS.....................

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Laércio, são esses aí.

http://www.braxhifi....2174&p_tab_id=3

Não é não... Esse é versão B, a famosa Graphic Edition (http://www.audiotec-...7p78mkqqsc1ak61)

O testado foi a X2000.0 normal (http://www.audiotec-...7p78mkqqsc1ak61)?

Specifications:

Output power per channel

at 4 Ohms 2 x 190 W

at 2 Ohms 2 x 370 W

at 4 Ohms bridged 1 x 740 W

Frequency range 20 Hz - 20 kHz

Variable crossover 15 Hz - 4,5 kHz

Total harmonic distortion < 0,002 %

Signal to noise ratio > 105 dB

TIM 0,016 %

Damping factor at 4 Ohms > 400

External fuse 100 A

Input sensitivity 300 mV - 7,5 V

Input impedance 10 kOhm

E depois, no final, ligamos o X1400 (http://narbi.free.fr...x1400_x2400.pdf) para ver se funcionava (recem adquirido). Pelo menos para mim, o som ficou praticamente igual ao X2000, com 190W, porém, esse tinha "só" 50W... talvez perdeum um tequinho daquela "pegada" em volumes mais altos... mas o som em si, foi o mesmo... o que foi dito: "são irmãos gêmeos".

Editado por LucasMatheus

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra correr um tom de teste e ajustar o ganho "na hora", usando um multímetro. Por exemplo, padronizar em 20V (70W RMS) a 100Hz. Coisa de 1 minuto pra acertar o ganho, enquanto o amp esquenta mesmo. Aí reduz possíveis distorções no teste para uma próxima oportunidade.

É verdade Kleber...

Não tinha pensado nisso... Muito mais simples... Era só gravar o test tone num CD e pronto!

Pra gente medir estas tensão na saída dos amplis, precisa ser True RMS?

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porque mas vou jogar na mega sena, pois já sabia que o DAT sairia melhor de todos. kkkkkkkkk :rever1:

Agenor faço uma proposta no amp quer 3mil nele? Acima do informado no primeiro post. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que quem temum MBart é o Edgrau !!

Não, o dele está bem além disso. É um Morpheus transformado para Classe A

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade Kleber...

Não tinha pensado nisso... Muito mais simples... Era só gravar o test tone num CD e pronto!

[]s

Rui

true rms acredito que só os digitais..

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade Kleber...

[]s

Rui

Para sinais senoidais entre 60Hz, até aqueles multímetros de 20 reais são "true rms". A maioria faz leituras corretas entre 40 e 400Hz, então não precisa de nada especial não.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...