Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

E rolaram os testes! SDS 818 versus Protech 3.0k 18'

Recommended Posts

O lance que entra em questão é o seguinte: Quanto mais o falante aquece, menos ele toca! Pois, a bobina quente sobe sua impedância e faz o amp enxergar como um falante diferente!

 

Exemplo: Um sub de 2 ohms.. com a bobina quente, pode chegar a 8 ohms!

 

Se tu tá usando um SD1000 de 2 ohms nele.. em 8 ohms o sub vai receber ~400wrms... ou seja... vai tocar menos!

 

Aí a questão em si nem seria APENAS a queima, mas a perda de rendimento!

 

 

 

 

Mas, olhando por outro lado, pelo fato do Eros esquentar menos, significa que ele tende a queimar menos também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bloom confirma ai tu acha se o protech 3.0 tive eficiência nao refrigeração levaria o eros 800 tranquilamente?

em si uma coisa que gosto da selenium levo em consideracao a linhas wpu. furo lateral aberto na arruela e aindo por cima

e cheio de furinho em baixo na arruela onde a bobina se movimenta;hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabem grande vantagem??? que eu acho: enquanto o sds de 800 rms com head d 3d c saiu melhor q o tec tec de 1500 com head d 3d tbm, e o eros levou??? Pela refrigeração e conseguente eficiencia do mesmo. Então falantes d 600,800 rms a 1200 rms ficam mais facil d alimentar, são mais eficientes d q zilhoes rms q perdem rendimento tocando por mais horas e tal.

 

Pensem num sistema desses tipo pra alimentação e ampli:

 

a) 4 sub 800 ou sds 800rms + sd 5000 - muita eficiencia e rendimento + 2 bateria de 150AH

 

b) 4 target ou 4 tec tec 3.0k + sd 12.000 + = penca baterias 800/1000 ah

 

qual sistema renderia melhor tocando 6 horas??

qual melhor C x B???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabem grande vantagem??? que eu acho: enquanto o sds de 800 rms com head d 3d c saiu melhor q o tec tec de 1500 com head d 3d tbm, e o eros levou??? Pela refrigeração e conseguente eficiencia do mesmo. Então falantes d 600,800 rms a 1200 rms ficam mais facil d alimentar, são mais eficientes d q zilhoes rms q perdem rendimento tocando por mais horas e tal.

 

Pensem num sistema desses tipo pra alimentação e ampli:

 

a) 4 sub 800 ou sds 800rms + sd 5000 - muita eficiencia e rendimento + 2 bateria de 150AH

 

b) 4 target ou 4 tec tec 3.0k + sd 12.000 + = penca baterias 800/1000 ah

 

qual sistema renderia melhor tocando 6 horas??

qual melhor C x B???

 

nao da pra comparar SDS com target bass..mesmo q tenha diferença de watts, a target bass é mais fraca q a sds800 abaixo de 60hz, normalmente, imagine quente?

 

watts nao significam nada.. pra vc ver.. EU ACHO, q o protech 3k se sairia melhor contra a target bass do q contra a SDS800 !

 

agora se vc comparar 4 SDS800 com 4 SDS2.7k.... pelo q eu testei, vale a pena o investimento... as SDS2.7k tao bem mais fortes..

 

mas custo x beneficio, as 800 vao sair bem mais barato e render legal.. mas tem diferença consideravel sim..

Editado por savfff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

savfff claro q 2.7 k vai tocar mais pq a eficiencia entre 2 devem ser parecidíssimos, o q acho q diferencia vai ser potencia aplicada e os rms a mais dos 2.7k, claro q dai vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bloom confirma ai tu acha se o protech 3.0 tive eficiência nao refrigeração levaria o eros 800 tranquilamente?

em si uma coisa que gosto da selenium levo em consideracao a linhas wpu. furo lateral aberto na arruela e aindo por cima

e cheio de furinho em baixo na arruela onde a bobina se movimenta;hehehe

 

PODE SER que levasse sim! Mas do jeito que está atualmente, não mesmo!

 

A bobina fica TRANCADA dentro do gap... quase sem ventilação!

 

Eu falo isso, mas... ela até tem ventilação sim,... só que perto dos concorrentes, não é nem de longe suficiente pro que promete"!

 

 

savfff claro q 2.7 k vai tocar mais pq a eficiencia entre 2 devem ser parecidíssimos, o q acho q diferencia vai ser potencia aplicada e os rms a mais dos 2.7k, claro q dai vale a pena.

 

Exato! O 2.4k e 2.7k são versões "reforçadas" do sds 800!

 

O target é um falante diferente, assim como o striker é derivado do target!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enta veja bem é um software, tem gente que vive dizendo que na pratica é outra coisa (gente que vende projeto para todo o Brasil, devem saber já quem é)..

Mas eu discordo, são cálculos e cálculos.. e como toda a matemática é exata.

Então conclui-se que os parâmetros estão errados.

 

Temos outros fatores é claro... compressão térmica é fo** muda muito em um falante.

 

Matemática computacional nem sempre é exata, existem erros, mas dependendo do método usado os erros são da ordem de 10^-5....

Pode ser que o software não tenha sido escrito levando em consideração alguma variável importante, ou acho que são os Parâmetros medidos em condições especiais.. (para não dizer que estão melhorados...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou talvez a nossa própria simulação no programa, vale lembra que os parâmetros são tirados em uma determinada faixa de freqüência padronizada então se fizer abaixo mudara o resultado que consta nos seus parâmetros alem disso vai fazer determinado produto ter um grande aquecimento, pois não foi feito exclusivamente para isso.

 

Exemplo da selenium; Norma AES (60 - 600 Hz)

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simulação é um rumo a se seguir , uso somente para verificar Xmax ,velocidade do ar nos dutos e ter uma base da resposta ,as vezes voce vai la simula e fica uma beleza , faz a caixa e o Delay mata ela completamente e sem um processador na mão com um Rta fica impossivel de reverter o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desenterrando aqui.. O novo Protech saiu? já foi testado por alguém aqui?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...