Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
demonscyth

Qual carro comprar? Novo / Usado até 34k

Recommended Posts

Bom pessoal, pesquisei bastante antes de criar o tópico e percebi que a maioria indica ai os melhores custo-beneficio.

Eu procuro um usado (minimo 2008) que seja mais carro, não precisa ter manutenção e seguro mais baratos, mas não podem ser absurdos.

Procuro prazer em dirigir, segurança e se possivel desempenho e tecnologia.

Uma pena não poder esticar até os 40k e correr atraz de new civic, jetta e focus.

Segue algumas idéias, algumas não tão boas:

 

307 hatch

Vectra

C4 hatch

Punto

 

Idéias não tão bons:

Stilo

Golf

 

Tenho 26 anos, formado, solteiro etc, da para fazer um seguro não tão abusivo.

Agradeço desde já o espaço para discutir o carro :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, vou dar minha opiniao: Nessa faixa de preço, pelo que vi das suas intenções, não compensa novo. Com essa grana vc pega no máximo um gol, e os carros que vc pretende tão bem acima disso. Já tive peugeot (não o 307, mas um 206 e um 207) e foi muito encrenca, não recomendo pra ngm! E entre c4, vectra e punto fico de vectra sem pensar nem meia vez. Muuuito mais bonito, motor excelente, manutenção e seguros não são caros tbm. Acho que ele é tanto o melhor cxb quanto o mais bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, em minha opinião que tenho um 206 e até agora só fiz manutenções básicas...não tenho oque reclamar da Peugeot, arriscaria um 307 top bem inteiro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha brother todos os citados são boas opções e tens seus prós e contras eu não tenho um preferido. Iria no que representasse o melhor negócio imediato levando mto em consideração o estado de conservação dos veículos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive uma porrada de vectra em casa, foram dois vectra A GLS, dois vectra B GLS, um vectra C elegance manual e um elite 2.4.

 

O vectra é bonito e ganha pela cilindrada e torque em baixa mas é um motor "não elastico", estabilidade dele chega a ser ruim e tecnologia de monza rs

Mas ele não deixa de ser um bom carro, manutenção barata, bom espaço interno, bonito e confortavel.

 

Já tive dois 206, só tive problemas com suspensão.

O 307 nunca tive e nunca escutei reclamações, a não ser da famosa caixa de cambio automática (AL4).

Estou balançado pelo Presence Pack, carro muito completo além de teto e couro.

Editado por demonscyth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas qual sua preferencia? tipo, carro com espaço pra viajar, mais compacto pra cidade grande, sedan, hatch?

 

mais outras opções: megane, fiat 500...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, vou dar minha opiniao: Nessa faixa de preço, pelo que vi das suas intenções, não compensa novo. Com essa grana vc pega no máximo um gol, e os carros que vc pretende tão bem acima disso. Já tive peugeot (não o 307, mas um 206 e um 207) e foi muito encrenca, não recomendo pra ngm! E entre c4, vectra e punto fico de vectra sem pensar nem meia vez. Muuuito mais bonito, motor excelente, manutenção e seguros não são caros tbm. Acho que ele é tanto o melhor cxb quanto o mais bonito.

:+1 :+1 :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas qual sua preferencia? tipo, carro com espaço pra viajar, mais compacto pra cidade grande, sedan, hatch?

 

mais outras opções: megane, fiat 500...

 

Procuro prazer em dirigir, segurança e se possivel desempenho e tecnologia.

Vou usar o carro tanto na cidade como na estrada, estou tentando fugir de carro compacto.

Gosto de carro bom de dirigir, pegaria um focus ou jetta se tive-se como esticar até os 40k

 

Idéias, sugestões, críticas, conselhos são todos bem vindos.

Editado por demonscyth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fugiria dos franceses, ainda mais por ser um carro usado e é quase 100% que já vai pedir manutenção assim que vc pegar ele.

 

Eu ficaria entre Punto e Vectra. Gosto muito do Punto, é lindo por dentro, super confortável, porém o motor 1.4 bebe MUITO e é lento, devido ao tamanho do carro. Se for partir pro 1.8, dae o preço já fica igual o de um Vectra, que na minha opinião é mais carro em todos os sentidos.

 

Resumindo, se a grana for de R$28 a R$31 mil, vá de Punto. R$32 pra cima, Vectra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com 35000 contos eu pegaria um corolla 2008 ate 2009 e muito mais carro pode juntar todos esses ai em cima que nao chega aos pes.heheheeheheheh

ate hoje nunca vi ninguem falar mal do corolla tanto de quem tem quem teve, quem nunca teve mais pensa em ter kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por 35k nao vejo opção melhor que um Focus 09 2.0 glx manual.

 

35k é o minimo do minimo do focus monofuel, deve ser pica depois me desfazer do carro.

O carro em si é muito bom, hatch espaçoso, estavel e anda forte, vou pesquisar os contras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fugiria dos franceses, ainda mais por ser um carro usado e é quase 100% que já vai pedir manutenção assim que vc pegar ele.

 

Eu ficaria entre Punto e Vectra. Gosto muito do Punto, é lindo por dentro, super confortável, porém o motor 1.4 bebe MUITO e é lento, devido ao tamanho do carro. Se for partir pro 1.8, dae o preço já fica igual o de um Vectra, que na minha opinião é mais carro em todos os sentidos.

 

Resumindo, se a grana for de R$28 a R$31 mil, vá de Punto. R$32 pra cima, Vectra.

 

Estava pensando a mesma coisa, 1.4 nao rola e 1.8 é caro. Vectra é muito mais negócio que punto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com 35000 contos eu pegaria um corolla 2008 ate 2009 e muito mais carro pode juntar todos esses ai em cima que nao chega aos pes.heheheeheheheh

ate hoje nunca vi ninguem falar mal do corolla tanto de quem tem quem teve, quem nunca teve mais pensa em ter kkkkkkkkkkkk

 

Ja tive esse corolla em casa, um seg 2004. Carro fantastico, melhor cambio automático que ja dirigi.

Estava olhando umas fielders, mas um visual mais jovem cai bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... eu tenho um punto, herdado da minha mãe, ela me deu o dela e comprou um... Punto! aUHSdhAUsdhuASHd

é um carrinho bom. nao tem imagem de popular. bem acabamento bom. o motor 1.4 Fire nao deixa a desejar na cidade e é bem economico (o meu tá fazendo 10~10,5 andando bem na maciota. cidade plana, mas bom bastante trânsito em horario de pico). na estrada é meio amarrado. fiz uma pequena viajem semana passada, viajei 200km. na ida, eu fui dirijindo, fiz média de 140~150km/h, fez 11,3km/l. na volta meu amigo dirijiu entre 80~100km/h e fez 17km/l. (duas pessoas, praticamente sem bagagem. bateria de 150A e caixa de som no PM :o e ar 100% do tempo ligado). bem economico, meu antigo Santana 1.8 fazia 6,5km/l.

é um carrinho honesto. agora vai a grande dica:

minha mãe comprou um Punto 0km branco. com kit itália que inclui rodas Aro 16, farois de milha e farois com máscara negra, som integrado no painel, retrovisor eletrico, spoiler e saia lateral, chave canivete (inclusive a reserva), trava eletrica, ar, direção hidráulica e vidro elétrico (somente dianteiro). pagou R$ 37.900. e não foi na época de redução de IPI. aí vc me pergunta "como?" digo: comprou através de CNPJ. se tem empresa (ou pai, tio, primo, irmao e etc) compre por empresa.

o 307 e o vectra gt são mais carros? são! mas são usados e o seguro é bemm mais caro, fora que bebem mais pq são bem mais pesados.

o seguro do carro dela (seguro novo) saiu por R$1,9k, o do meu foi R$1,2k. de um peugeot desse nao deve sair por menos de 3mil. e do vectra eu nao sei, mas pelo teu perfil nao deve sair mto barato tb.

os problemas que apareceram no meu Punto até hj (o meu é um ELX 1.4 08/09 com 67mil km):

1. o cochim quebrou, pq subi em uma calçada e tinha um buraco nela, quando a roda caiu bateu e amassou o peito de aço e empurrou o motor. (foi feio) (uns R$ 250,00 pra arrumar em uma oficina).

2. troquei o filtro de ar na CC e nao apertaram direito, por fim com a vibração do motor, os parafusos comeram a rosca da tampa do cabeçote (de aluminio) e tive que trocar a tampa (180,00 a tampa + 50,00 de mão de obra em uma oficina).

do resto... só manutenção básica mesmo, tipo oleos, filtros, pneus (uso sem mta dó, duram entre 35~40mil km, vou pro 3º jogo já), troquei a pastilha de freio com 35mil km, correias e tensionadores com 50mil km (gastei uns 350,00, eu acho).

como meu pai sempre fala: "sabe qual é a melhor marca de carro? Novo! carros novos nunca dão problema, vc sabe que ele nunca foi batido, passou por alagado, tem gambiarra e tudo o mais"

 

Punto 0km por R$37.000. o melhor CxB.

espero ter ajudado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhh, esqueçi de falar os pontos negativos (claro que ele tem):

1. espaço pequeno, principalmente pra quem vai atrás

2. PM pequeno, se vc tem família ou carrega muita coisa, realmente é pequeno.

3. acima de 140km/l ele fica meio preguiçoso pra andar mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... eu tenho um punto, herdado da minha mãe, ela me deu o dela e comprou um... Punto! aUHSdhAUsdhuASHd

é um carrinho bom. nao tem imagem de popular. bem acabamento bom. o motor 1.4 Fire nao deixa a desejar na cidade e é bem economico (o meu tá fazendo 10~10,5 andando bem na maciota. cidade plana, mas bom bastante trânsito em horario de pico). na estrada é meio amarrado. fiz uma pequena viajem semana passada, viajei 200km. na ida, eu fui dirijindo, fiz média de 140~150km/h, fez 11,3km/l. na volta meu amigo dirijiu entre 80~100km/h e fez 17km/l. (duas pessoas, praticamente sem bagagem. bateria de 150A e caixa de som no PM :o e ar 100% do tempo ligado). bem economico, meu antigo Santana 1.8 fazia 6,5km/l.

é um carrinho honesto. agora vai a grande dica:

minha mãe comprou um Punto 0km branco. com kit itália que inclui rodas Aro 16, farois de milha e farois com máscara negra, som integrado no painel, retrovisor eletrico, spoiler e saia lateral, chave canivete (inclusive a reserva), trava eletrica, ar, direção hidráulica e vidro elétrico (somente dianteiro). pagou R$ 37.900. e não foi na época de redução de IPI. aí vc me pergunta "como?" digo: comprou através de CNPJ. se tem empresa (ou pai, tio, primo, irmao e etc) compre por empresa.

o 307 e o vectra gt são mais carros? são! mas são usados e o seguro é bemm mais caro, fora que bebem mais pq são bem mais pesados.

o seguro do carro dela (seguro novo) saiu por R$1,9k, o do meu foi R$1,2k. de um peugeot desse nao deve sair por menos de 3mil. e do vectra eu nao sei, mas pelo teu perfil nao deve sair mto barato tb.

os problemas que apareceram no meu Punto até hj (o meu é um ELX 1.4 08/09 com 67mil km):

1. o cochim quebrou, pq subi em uma calçada e tinha um buraco nela, quando a roda caiu bateu e amassou o peito de aço e empurrou o motor. (foi feio) (uns R$ 250,00 pra arrumar em uma oficina).

2. troquei o filtro de ar na CC e nao apertaram direito, por fim com a vibração do motor, os parafusos comeram a rosca da tampa do cabeçote (de aluminio) e tive que trocar a tampa (180,00 a tampa + 50,00 de mão de obra em uma oficina).

do resto... só manutenção básica mesmo, tipo oleos, filtros, pneus (uso sem mta dó, duram entre 35~40mil km, vou pro 3º jogo já), troquei a pastilha de freio com 35mil km, correias e tensionadores com 50mil km (gastei uns 350,00, eu acho).

como meu pai sempre fala: "sabe qual é a melhor marca de carro? Novo! carros novos nunca dão problema, vc sabe que ele nunca foi batido, passou por alagado, tem gambiarra e tudo o mais"

 

Punto 0km por R$37.000. o melhor CxB.

espero ter ajudado...

 

Esses numeros de consumo são meio mágicos para mim, o carro pesa 1100 kilos para fazer mais de 10km/l com motor fire.

Dirigi o 1.4 do diogenes e ao meu ver falta mt motor. O mais "manco" que ja rodei foi o 1.6 16v do 206 (capetinha andando)

Não descarto o o cb de um punto zero por 37k, se não achar nada bom usado (dificil) ele resolve meu problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses numeros de consumo são meio mágicos para mim, o carro pesa 1100 kilos para fazer mais de 10km/l com motor fire.

Dirigi o 1.4 do diogenes e ao meu ver falta mt motor. O mais "manco" que ja rodei foi o 1.6 16v do 206 (capetinha andando)

Não descarto o o cb de um punto zero por 37k, se não achar nada bom usado (dificil) ele resolve meu problema

mágico? eu tiro fotos tanto do consumo médio quanto dos numero de km que eu andei da ultima vez que zerei o odometro. eu consigo isso andando BEM NA MACIOTA. normalmente (edit: digo, andando normalmente) eu digo que faz 9km/l (é mais ou menos o que tá marcando o da minha mae).

é aquela coisa... eu ando na cidade a 50km/h de 4º ou 5ª. eu gosto mesmo de andar pisando, mas o bolso me fez aprender a dirigir assim... ashduAHSDuASHd.

manco? é 1.4, ne? anda melhor que os 1.0 em geral e realmente nao anda igual um 1.8... mas conseguir andar bem, as 3 primeiras marchas são bem curtas. (máximas de 1ª = 40km/h; 2ª = 80km/h; 3ª = 120km/h; 4ª = 160km/h e 5ª = +/-175km/h. marca até 180km/h de 5ª, mas eu nao acredito, acredito em um pequeno erro do velocimetro.)

Editado por Armando Scarponi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

como meu pai sempre fala: "sabe qual é a melhor marca de carro? Novo! carros novos nunca dão problema, vc sabe que ele nunca foi batido, passou por alagado, tem gambiarra e tudo o mais"

 

Punto 0km por R$37.000. o melhor CxB.

espero ter ajudado...

:+1 concordo e não concordo nesse pedaço que você falou ehehheeheh,

o brasil ta tao vagabundo que tem carro que cai da cegonha eles para não perder o carro mandam reformar,e vende como zero sem nenhum, defeito.!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses numeros de consumo são meio mágicos para mim, o carro pesa 1100 kilos para fazer mais de 10km/l com motor fire.

Dirigi o 1.4 do diogenes e ao meu ver falta mt motor. O mais "manco" que ja rodei foi o 1.6 16v do 206 (capetinha andando)

Não descarto o o cb de um punto zero por 37k, se não achar nada bom usado (dificil) ele resolve meu problema

 

Tb já dirigi o Punto do Diogenes, porém tem quase 300ah de bateria, caixotão, enfim, o som...

 

Isso deixa o carro MUITO mais manco.

 

Aposto que vc dirigiu o Punto dele quando ele deu PT em balada, (meu caso) eAUEHAueahueHAUHEAHeH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1 concordo e não concordo nesse pedaço que você falou ehehheeheh,

o brasil ta tao vagabundo que tem carro que cai da cegonha eles para não perder o carro mandam reformar,e vende como zero sem nenhum, defeito.!

 

TOTAL engano meu amigo !

 

A partir do momento que vai para o pátio da transportadora , TODA a responsabilidade é da mesma e elas tem seguro para cobrir tais sinistros.

 

NENHUMA montadora faz a distribuição dos veículos zero Km , e sim contratam empresas terceirizadas de logistica .

 

Os pequenos amassados e/ou arranhados DENTRO da fábrica , aí sim , são reparados lá dentro mesmo (dependendo da extensão do dano).

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

35k eu pegava um Golf 1.6 Sportline, dá pra achar 10/10 nesse preço...

 

Podem falar mal da plataforma, que é um carro antigo... maasss

 

AB2+ABS+TETO+COURO+AR DIGITAL+PILOTO AUTOMATICO

 

1.6 EA111, estrada na gasolina faz 14km/l fácil, andando na maciota, beira os 17km/l.

 

Não é um motor forte, mas não é manco, é mediano, porém o carro é MUUUUITO confortável.

 

Num perfil de 26 anos, solteiro, é bem bacana... O seguro vai depender bastante do seu bônus, e não custa nada cotar com o seu corretor.

 

http://www.webmotors...10-2011/6721204

 

Temos um aqui em casa e é só alegria.

 

EDIT: EA111.

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro frances usado é presente de sogra! Eu não pegaria nem de graça. Entre Vectra e Punto ficaria com o último, que é mais bonito e tem design mais moderno. E não saiu de linha. Mas tentaria pegar um 1.8 pq tem muita gente aue reclama do consumo e do desempenho do 1.4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 35k eu pegaria um subaru imprenza 1.5 4x4 07/08 ou pegaria mais 3k e olhava um impreza 2.0 4x4 09/09.

 

Minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu preciso fazer seguro, infelismente deixo o carro na rua onde eu trabalho.

Subaru e golf são um problema sério na hora de segurar, mas sem duvidas subaru e golf são sonho de consumo(nem tanto o golf rs).

Motor 1.8 da GM no punto deve ser legal, mas ja vi relatos de que bebe até mais que o vectra e anda menos =/

Editado por demonscyth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...