Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DigaoDDM

Fonte desconhecida

Recommended Posts

tinha postado outro tópico, agora correto, sorry

ADILSONBP

Hoje, 07:41

Oh bloom, nao quero criar polemica, nem puxa saco de ngm e tal, mas vou reforçar q vc sempre fala, FONTES, tem bastante por ai, mas ultimo fim de semana vi set com 2 JBL 5000 + Sd 8000, + jfa 80ah, tava tocando 2 horas e forte pra kct, e fiquei curioso alimentacao, cara tinha 2 batera normal de 200 ah cada + fonte, NAO VI TENSÃO baixar 12,5v nos picos grave pegando.

EDIT; c alquem conhece dono lá daPREMIER, pra sair promoção dessa fonte pra 599,00 pila COMPRO NA HORA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera....

Voltando ao meu impace....

depois de ter realmente estragado minha bateria do cofre por causa da fonte. eu tive que comprar outra....

Aproveitei e instalei um relê de 70ah para quando o carro estiver desligado funcione só com a bateria de traz...ligando o carro ele carrega as duas....

Minha duvida é o seguinte:

Agora com o som no volume zero e o carro ligado, se eu acelero eu ouço um "zunido" que aumenta conforme eu acelero mais....

O que seria? pois antes nao tinha...

Pensei que poderia ser o barulho passado do alternador carregando a bateria....

Ajuda aew

Editado por DigaoDDM

Compartilhar este post

Link para o post

Essa Fonte (Gambiarra) estragou mais s coisa sistema elétrico seu carro, fudeu agora

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um fiozinho entre o negativo da bateria e o rca, "aquela parte externa do conector rca"

Se não resolver tenta puchar um negativo de 4-6mm do aterramento dos amps para o negativo do Cd player.

Compartilhar este post

Link para o post

só para encerrar...

Eu e meus amigos mexemos nos nossos sons para tocar no final de semana todo sabado a tarde...

Pequei um filtro anti ruido da jfa para ver se parava....o ruido parou...como tinha que devolver e ja sabia o que tinha que fazer para sana o problema, retirei o filtro emprestado e conectei o cabo rca novamente..

Para minha surpresa o barulho sumiu neste instante...entao axo que ta de boa..

+ vlw pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Tava vendo aqui esses dias os classificados de som daqui de Teresina-PI, vi essas fonte sendo vendidas.Pedi paraele fontes internas.

556447_3087741652914_1722466445_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se engana quem quiser !

Compartilhar este post

Link para o post

Tranformadorzão Afuderoso mandando 16v em aberto para não cair de 12v no picos hehehehhe..

Mais sabendo usar e com um mega capacitor para diminuir o riplle ,vai tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei fonte assim por um bom tempo também! Mas tem que tomar cuidado com o aterramento dela (principalmente a tomadinha, pra não encostar na lata do carro), pois geralmente ali é direto, pode fechar curto facin! E tem que monitorar a tensão também!

Compartilhar este post

Link para o post

to pensando aki, e essas fonte parruda 200,300 .... 600A, o cara vai liga aonde???? c uma de 80A ja desarma disjuntores de residencias e tal, essas grande só fazendo gato em poste e luz, direto rede. ahshahhshah

Compartilhar este post

Link para o post

como funfa esses tal led de "auto brilho"??? ele se auto se ilumina a si mesmo sem fonte externa de energia??? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

como funfa esses tal led de "auto brilho"??? ele se auto se ilumina a si mesmo sem fonte externa de energia??? :blink:

tem uma pedrinha de plutônio dentro dele que alimenta o led, mesmo quando desligado! rsuhrushrushrs

to pensando aki, e essas fonte parruda 200,300 .... 600A, o cara vai liga aonde???? c uma de 80A ja desarma disjuntores de residencias e tal, essas grande só fazendo gato em poste e luz, direto rede. ahshahhshah

As festas que eu organizava, é puxado direto do poste! É só tu ter uma noção de eletricidade industrial (RST, etc..) e usar uma extensão caprichada! Tinha uma MINHA que é com 2 fios de 4mm, 30mts.. e tem uma outra que eu usava pras festas, com 2 fios de 6mm, 30mts... dá pra segurar uma penca de equipamento sem dar queda na tensão!

Detalhe: na extensão das festas, as tomadas eram todas específicas (industriais), até um "filtro de linha", que distribuía em várias tomadas de 10a / 20a! Já a minha, é uma tomada 10a comum, usada na fonte JFA!

Compartilhar este post

Link para o post

Fontes com até 200A reais qualquer tomadinha de casa aguenta numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fontes com até 200A reais qualquer tomadinha de casa aguenta numa boa.

Depende muito , o que tem de casa com fiação 1,5mm de ferro cobre e tomadinha de 10a vagabunda não esta no gibi.

Se eu não conhecer a tomada ,tenho que estar muito embriagado para ligar uma fonte nela e dar volume no som.

Se a fonte não for bivolt fullrange então , é a tensão cair muito e ela fumaçar..

Compartilhar este post

Link para o post

Mais 4mm para 10 metros ta bom .

Eu tenho uma de 20 metros 2x5mm e nunca esquentou.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais 4mm para 10 metros ta bom .

Eu tenho uma de 20 metros 2x5mm e nunca esquentou.

e para uns 20 metros 2x4mm aguenta?

Compartilhar este post

Link para o post

Guenta até 30 metros!

Mas pra fontes de até 150ah!

Compartilhar este post

Link para o post

acho q primeiro vou comprar a extensão, ja q a promoção da JFA 80A não rola, kkkkkkkk alo alo PREMIER

Compartilhar este post

Link para o post

Guenta até 30 metros!

Mas pra fontes de até 150ah!

vlw

acho q primeiro vou comprar a extensão, ja q a promoção da JFA 80A não rola, kkkkkkkk alo alo PREMIER

hoje a usina de 120A ta na promoção 599 dilmas

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_16962_4623_Fonte-Automotiva-Digital-Spark-Usina-120-Amperes-14-4-V-Bivolt-Voltimetro-Integrado-Tensao-de-Saida-Ajustavel

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro essa minha fonte aqui:

http://dx.com/p/12v-30a-iron-case-power-supply-black-silver-ac-110-220v-125352?item=18

como meus equipamentos sao poucos ela ja da conta

caso eu aumente a potencia coloco mais 2 delas em paralelo...

ela vem com 1 resistorzim que vc regula ele e deixa de 11 a 15v

ja puxei muita carga dela e ela nao baxa nao fica sempre na tensao que voce regulou!

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro essa minha fonte aqui:

http://dx.com/p/12v-...-125352?item=18

como meus equipamentos sao poucos ela ja da conta

caso eu aumente a potencia coloco mais 2 delas em paralelo...

ela vem com 1 resistorzim que vc regula ele e deixa de 11 a 15v

ja puxei muita carga dela e ela nao baxa nao fica sempre na tensao que voce regulou!

Ta ai , preciso comprar uma dessa para fazer teste , 30a ja segura uns sozinhos de 2krms que eu monto aqui tranquilo.

Ja faz dias que quero testar, mais queria ver um teste com carga resistiva tirando os 30a para ver como fica a tensão "medo de ir abaixo de 12.6v".

Tem jeito de postar um video ai com ela segurando um som ai .?? jogando para 15v quando pucha corrente fica em quanto 13-14v??

Compartilhar este post

Link para o post

infelismente nao tem como por o video pois estou sem som no momento, mais quando ajeitar aqui vou ver se faço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...