Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Daniel Santos

Drive e corneta vibrando e fazendo muito barulho por causa do Grave =/

Recommended Posts

Tira drive e st, tapa buracos e faz caixinha nova ai e bota 2 MG ai, teu som deve ter baita buraco de 200 - 1500 hz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow galera,fiz todos os testes,retirei a corneta,forrei a parede mais proxima da caixa,forrei tbm o drive(só pra garantir) pra ver se era mesmo o drive batendo na parede da caixa,mais não éh galera =/,o drive nen encosta na caixa e tbm não ta saindo grave pelas cornetas não,esta com capacitor direitinho,o módulo esta regulado perfeitamente. Eu nao sei mais o que fazer .. nao sei =/ o barulho continua o mesmo,na hora do grave forte a corneta vibra e faz barulhoo :(

Compartilhar este post

Link para o post

se não tiver divisão entre os subs e as cornetas, desencana....

Faz uma caixa pros subs e outra pro resto. Gambiarra não vai resolver por mto tempo, uma hora vc vai ter q fazer o negócio direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Se não for vibração da corneta na caixa, e os valores dos capacitores estiverem corretos (22uF/100V) para cada 1 delas, então pode ser falta de dinâmica no teu módulo!

Com a clipagem do grave as cornetas reproduzem com distorção da onda quadrada em cima delas...fica ruim o som...

Vc pode separar o sistema em 2 módulos ou por outro mais potente!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, agora me confundi... o barulho vem da estrutura delas (vibração do plastico e etc) ou elas produzem o barulho? tira elas da caixa e liga pra ver, pode ser até os parafusos do sub que estão mal apertados e o sub se mexe, dando impressão de ser elas.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, agora me confundi... o barulho vem da estrutura delas (vibração do plastico e etc) ou elas produzem o barulho? tira elas da caixa e liga pra ver, pode ser até os parafusos do sub que estão mal apertados e o sub se mexe, dando impressão de ser elas.

Amigo,vc foi um dos que mais se aproximou do meu problema. Então amigo,o barulho vem da estrutura delas entendi,e não elas que reproduzem,como vc mesmo disse,parece ser barulho do plastico no drive e etc,ai eu retirei elas e testei,o barulho some,elas tocam normalmente,ai com o som ligado,eu fui colocando ela no buraco,e é só a corneta ir ocupando o buraco inteiro que automaticamente o barulho vai votando tbm. É como vc flw,parece que tem alguma coisa solta,que conforme o grave faz a pressão,a caixa joga um barulho pra fora,e o barulho sai exatamente pela corneta,ai é que veio a impressão q eu tinha de ser o drive que tava mal rosqueado na corneta tendeu =/

Compartilhar este post

Link para o post

HUm....será que a pressão do ar está passando para dentro da corneta?...se isto estiver acontecendo (por um mal isolamento da corneta) pode estar dando pressão no diafragma dela...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,vc foi um dos que mais se aproximou do meu problema. Então amigo,o barulho vem da estrutura delas entendi,e não elas que reproduzem,como vc mesmo disse,parece ser barulho do plastico no drive e etc,ai eu retirei elas e testei,o barulho some,elas tocam normalmente,ai com o som ligado,eu fui colocando ela no buraco,e é só a corneta ir ocupando o buraco inteiro que automaticamente o barulho vai votando tbm. É como vc flw,parece que tem alguma coisa solta,que conforme o grave faz a pressão,a caixa joga um barulho pra fora,e o barulho sai exatamente pela corneta,ai é que veio a impressão q eu tinha de ser o drive que tava mal rosqueado na corneta tendeu =/

humm, por acaso voce não teria uma corneta sobrando (só a parte de plastico) pra trocar e testar? talvez o material da sua seja fraco, flexível ou rígido demais, e a pressão do ar faça ela "tremer" quando dá o grave.

Compartilhar este post

Link para o post

humm, por acaso voce não teria uma corneta sobrando (só a parte de plastico) pra trocar e testar? talvez o material da sua seja fraco, flexível ou rígido demais, e a pressão do ar faça ela "tremer" quando dá o grave.

Eu ate tenho 2,mais são do tipo longas,e não cabem na caixa =/

Compartilhar este post

Link para o post

HUm....será que a pressão do ar está passando para dentro da corneta?...se isto estiver acontecendo (por um mal isolamento da corneta) pode estar dando pressão no diafragma dela...

É pode ser tbm amigo,se fosse,como poderia resolver ?

Compartilhar este post

Link para o post

quer uma dica boa??

Tira essas porcaria de dentro da caixa tampa os buracos

e faz uma separada para as cornetas e ST's

é a melhor coisa q vc faz ;D

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, tem que usar outra como teste, se parar é pq a tua era fraca, aquelas cornetas curtas (aquelas quadradinhas) me parecem ser mais resistentes. (embora o driver não "grite" tanto)

Editado por DBKSomAutomotivo

Compartilhar este post

Link para o post

é q com a corneta curta axo q o som se espalha mais e com a longa vai mais direcionado

ai da a impresao de q esta "gritando mais"

Compartilhar este post

Link para o post

é q com a corneta curta axo q o som se espalha mais e com a longa vai mais direcionado

ai da a impresao de q esta "gritando mais"

sim, e a curta aparenta ter mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, tem que usar outra como teste, se parar é pq a tua era fraca, aquelas cornetas curtas (aquelas quadradinhas) me parecem ser mais resistentes. (embora o driver não "grite" tanto)

Eu não sabia que tinha isso de corneta ser fraca e/ou forte,amanha vou dar uma olhada com mais calma e atenção pra ver o que descubro,o problema é onde vou arrumar outra corneta pra testar ¬¬°

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sabia que tinha isso de corneta ser fraca e/ou forte,amanha vou dar uma olhada com mais calma e atenção pra ver o que descubro,o problema é onde vou arrumar outra corneta pra testar ¬¬°

pois é. nem eu! auhsaushus... apenas me passou pela cabeça. pois tudo tem marca e tem marcas que são melhores que outras...

Compartilhar este post

Link para o post

quer uma dica boa??

Tira essas porcaria de dentro da caixa tampa os buracos

e faz uma separada para as cornetas e ST's

é a melhor coisa q vc faz ;D

esse seria o ideal. mas, pensa que existe pra vender aquelas caixinhas de sem que vem com um sub 12' + corneta + st, eu mesmo tive uma e ouço muitas tocar no volume maximo, e nunca vi uma "estralar".

Compartilhar este post

Link para o post

A Minha é a curta redonda convencional ! Fibra,que tipo de fibra ? E essa manta,é facil de axar ?

o nome certo da manta é fita autoadesiva aluminizada, vulgo "manta asfáltica". é usada pra vedar rachadura de telhas e etc. deve ter nas madeireiras.

Compartilhar este post

Link para o post

o nome certo da manta é fita autoadesiva aluminizada, vulgo "manta asfáltica". é usada pra vedar rachadura de telhas e etc. deve ter nas madeireiras.

Exato! E na casa de materiais de construção!

A fibra, pode ser fibra de vidro.. usada junto com resina e catalisador!

É mais trabalhoso de aplicar mas ficaria BEEM mais firme!

E seria mais interessante ainda se tivesse como fibrar a corneta (não o driver, apenas a corneta) direto na caixa !

Compartilhar este post

Link para o post

Exato! E na casa de materiais de construção!

A fibra, pode ser fibra de vidro.. usada junto com resina e catalisador!

É mais trabalhoso de aplicar mas ficaria BEEM mais firme!

E seria mais interessante ainda se tivesse como fibrar a corneta (não o driver, apenas a corneta) direto na caixa !

isso mesmo. quanto mais vedada e firme melhor.

Editado por DBKSomAutomotivo

Compartilhar este post

Link para o post

kk madereira=casa de materiais contruçao ai??

aki em SP ja é cada coisa diferente

casa de materiais de construçao vende: materiais de construçao

e

madereira vende: madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...