Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Daniel Santos

Drive e corneta vibrando e fazendo muito barulho por causa do Grave =/

Recommended Posts

Galera,é o seguinte,eu tenho uma caixa trio com 2 Pioneer cara preta,2 tweeter e 2 cornetas,o problema é que quando eu aumento muito o som e consequentemente os graves,os drives dentro da caixa fazem um barulho horrivel,tipo,eles vibram de maaais por causa dos cara preta e acabam fazendo um barulho muito chato,que até com a mala fechada da pra perceber,parece que o drive vai se soltar do cone a qualquer hora. Ai eu tava axando que ele poderia estar mal rosquiado a corneta néh,fui la,desparafusei e o drive nao tava mal rosquiado não,alias,tava bem apertado.galera,ja nao sei mais o que fazer,quando o grave aumenta a corneta fica parecendo uma britadeira fazendo um barulho horrivel,não sei como resolver.Tava pensando em deixar só os tweeter's na caixa e arrancar fora as cornetas,mais teria que dar um jeito de tapar os buracos que ficariam néh =/ isso seria possivel ? Ou sei lá,resolver de alguma outra forma ? Eu nunca tinha ouvido esse barulho em nenhuma outra caixa trio,nen com bomber de 600w Rms =/ Sera que é só a minha ? Bom,olhem as fotos da minha caixa,só keria dizer que ela nao esta mais com esses 308 que esta nas fotos,ja trokei pelos tsw 309 s4 !!

pioneer-caixa-tsw308-sub-corneta-e-twt-cara-preta-super-trio_MLB-O-175068137_5639.jpg

pioneer-caixa-tsw308-sub-corneta-e-twt-cara-preta-super-trio_MLB-O-175068137_499.jpg

pioneer-caixa-tsw308-sub-corneta-e-twt-cara-preta-super-trio_MLB-O-175068137_3588.jpg

Iai galera,tem alguma outra solução pra mim ha nao ser trocar essa caixa por outra só pros subs ? =/=/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tampa os buracos que os tw e as cornetas ocupam e faz uma caixa nova apenas para eles.

abraços;

Compartilhar este post

Link para o post

tampa os buracos que os tw e as cornetas ocupam e faz uma caixa nova apenas para eles.

abraços;

Mas como faço isso amigo,de que modo eu tápo esses buracos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma solução simples mas meio gambs (engenharia alternativa rsrsrs). Deixa os drivers bem parafusados e encaixados (da maneira que ficarão "para sempre"), tira os subs e cola os drivers na parede da caixa com durepoxi. Usa bastante e faz uma pontezinha ligando o driver à parede. Com uma colagem bem colada nada vai arranca-los. Com certeza pararão de vibrar =D

É uma opção antes de tentar fazer outra caixa, acho que vale a pena tentar, se não funcionar vai ter gastado no max uns 10 conto =)

Compartilhar este post

Link para o post

de repente uma espuma entre o drive e a "parede" da caixa mais próxima resolva...

Compartilhar este post

Link para o post

pow galera,me digam ae,isso só acontece comigo =/ ? Vc ja viram isso acontecer em alguma outra caixa trio ? Porque na moral,se toda vez que o subwoofer bate-se em uma caixa trio o drive vibra-se assim não existiriam mais caixas trio concordam ? =/ Eu não queria ter que trocar de caixa,a minha ta tao bem feita,os subs tao batendo tão forte =/ .. todas caixas trio fazem isso ? Me ajudem ae pessoal .. por favor !

Compartilhar este post

Link para o post

bom caixa com tudo junto nunca fica 100% ao menos que seja muito bem feita e dividida, eu no seu lugar faria uma caixa correta para os pioneer e outra separada para os driver...

Compartilhar este post

Link para o post

pow galera,me digam ae,isso só acontece comigo =/ ? Vc ja viram isso acontecer em alguma outra caixa trio ? Porque na moral,se toda vez que o subwoofer bate-se em uma caixa trio o drive vibra-se assim não existiriam mais caixas trio concordam ? =/ Eu não queria ter que trocar de caixa,a minha ta tao bem feita,os subs tao batendo tão forte =/ .. todas caixas trio fazem isso ? Me ajudem ae pessoal .. por favor !

Cara eu acho que só não vibra quando sao caixas separadas. A minha tbm é tudo junto e quando tá muito alta sai ar pelos tweeter e eles "apitam" kkkkkkkkkkk mas nem chega a incomodar. Mas seu problema é simples cara, mete uma espuma ou um durepoxi ae e já era!

Compartilhar este post

Link para o post

Passe uma camada generosa na area de contato entre a frente do twetter e da corneta de massa de calafetar, ou alguma daquelas espumas adesivas, parafuse muito bem, e se possivel passe um trava rosca leve na conexão entre o drive e a corneta!

Sinceramente, nunca vi a corneta e o twetter fazerem barulho de vibração... Se a caixa está bem travada, pode por até falante de 18 com corneta do lado que não tem um barulho...

Compartilhar este post

Link para o post

so tira essa chapa da frente ai, se a litragem da caixa ficar muito alta da uma tirada dos lados

Compartilhar este post

Link para o post

Passe uma camada generosa na area de contato entre a frente do twetter e da corneta de massa de calafetar, ou alguma daquelas espumas adesivas, parafuse muito bem, e se possivel passe um trava rosca leve na conexão entre o drive e a corneta!

Sinceramente, nunca vi a corneta e o twetter fazerem barulho de vibração... Se a caixa está bem travada, pode por até falante de 18 com corneta do lado que não tem um barulho...

Area de contato entre a "frente do tweeter e a corneta" ? Não entendi amigo.. alias,entendi pouco de tudo que vc disse =/

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu acho que só não vibra quando sao caixas separadas. A minha tbm é tudo junto e quando tá muito alta sai ar pelos tweeter e eles "apitam" kkkkkkkkkkk mas nem chega a incomodar. Mas seu problema é simples cara, mete uma espuma ou um durepoxi ae e já era!

amigo,eu passo essa espuma ESPECIFICAMENTE aonde ?

Compartilhar este post

Link para o post

bom caixa com tudo junto nunca fica 100% ao menos que seja muito bem feita e dividida, eu no seu lugar faria uma caixa correta para os pioneer e outra separada para os driver...

Ainda tem como eu aproveitar essa minha caixa só para os Pioneer ? Mksound,keria te perguntar uma coisa que nun tem nada a ver com o tópico aki,é só pra tirar uma duvida mesmo.vC tem um 3600gl empurrando 2 Pioneer s4 iguais aos meus não éh ? O ganho do Grave do seu 3600gl,vc deixa no máximo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tem como eu aproveitar essa minha caixa só para os Pioneer ? Mksound,keria te perguntar uma coisa que nun tem nada a ver com o tópico aki,é só pra tirar uma duvida mesmo.vC tem um 3600gl empurrando 2 Pioneer s4 iguais aos meus não éh ? O ganho do Grave do seu 3600gl,vc deixa no máximo ?

claro que nao, meu player nao é 0,2v pra deixar no maximo, vai la nos artigos e da uma lida sobre ajuste de ganho garotinho hueaueha

se quiser apreveitar a caixa é só fazer outra frente e trocar o courvim da frente e boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que por tipo um suporte de aco entre a rosca da corneta e o drive, parafusando no teto da caixa deixando os ``imas pendurados por esse gancho`` e tambem vedar os cones das cornetas com massa de calafetar e se necessario por parafusos mais robustos.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo,eu passo essa espuma ESPECIFICAMENTE aonde ?

Cara provavelmente tá fazendo barulho pq quando o grave bate o driver vibra e bate em alguma das paredes da caixa. Passa espuma em toda a parede em volta do driver, que quando ele vibrar não vai fazer barulho se bater na parede da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

claro que nao, meu player nao é 0,2v pra deixar no maximo, vai la nos artigos e da uma lida sobre ajuste de ganho garotinho hueaueha

se quiser apreveitar a caixa é só fazer outra frente e trocar o courvim da frente e boa...

vC deixa mais ou menos em quanto o ganho ? Uns 70 % ?

Compartilhar este post

Link para o post

por ai, com bass bost do amp no 0 e do player no 0 ou 2(depende da musica) e volume no 30 de 40 player com 2v na saida RCA

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o barulho sai junto com a musica ? ou quando anda com o carro com o som desligado ele tbm faz ? isso tá com cara de que está indo grave nos driver's isso sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse barulho pode ser também por causa do uso de capacitores errados nesses drives, aí tá gerando ruídos nos reparos desses alto-falantes e te dando a impressão de ser barulho em outra coisa! Geralmente nessas lojas de som que já vendem essas caixas prontas. Os caras colocam capacitores de 100uF x 100v nos drives!

Verifique qual o valor dos capacitores que estão nesses drives.

Compartilhar este post

Link para o post

se não quer mexer na caixa, faz uma gambi "bem feita", pedaço de mdf maior que o buraco, parafusado ao redor do baruco e depois vedado com massa.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

poxa amigo, colocar corneta na mesma caixa dos sub é complicado, a pressão do som é muito forte, e o plastico da corneta trabalha bastante, nunca é aconselhável mas... o ideal seria se tivesse uma divisão interna separando elas. já que nao deve ter fica complicado pra vc, se fosse eu faria um corneteira separada e tapava os furos da caixa com um mdf bem vedado, ficando tipo de um detalhe da caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...