Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lely_Coelho

Set: SPL com qualidade é possível?

Recommended Posts

Olá galera do autofórum.

Hesitei bastante em abrir este tópico, mas espero que os mais experientes me ajudem. Há alguns dias venho pesquisando, pensando, repensando, escolhendo sub, amp... e quando penso que cheguei a uma definição, aparece novo sub, novo amp, etc.

Minha experiência com o SPL não foi lá essas coisas: já tive Nitro, Endurance, Extreme, Bravox Roxinho e MTX (antiguinho). Todos eram fortinhos (com excessão do Nitro), mas em todos eles, notei que a partir de algum tempo o som já me estressava, dava dor de cabeça, era enjoativo e já servia mais só para mostrar pros amigos.

Sendo assim, após quase 2 anos afastado, a vontade de ter um som agradável veio à tona, juntamente com o principal!! R$R$R$

Eis aqui alguns equips que já dei uma olhada prévia

Amplificador:

Audiophonic 800.4 (esse já é quase definitivo)

Sub:

NAR 12sw2 (de um colega aqui do fórum)

DAT audio http://www.domeaudio...9&category_id=8

Rockford Fosgate http://produto.merca...onta-entreg-_JM

Helix B10w 10 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430936489-subwoofer-alemo-helix-b10w-10-_JM

A intensão é um som bastante agradável, nada que chegue ao SQ, mas que também não se afaste do SPL, sacam? Quero ter meu gravezinho de qualidade. Não precisa desmontar o carro, basta que seja presente e que dê pra sentir bacana.

Após a compra de amp e sub, pretendo comprar um kit 2 vias Bravox Diamond, Alpine ou MTX na faixa dos 200,00 pilas pra ligar no outro channel do amp.

Espero uma forcinha de vocês pra ver se esse set sai. Agora é pra valer!! rsrsrsrsrr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de P2 , e o kit 2 vias riscaria o bravox...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estava escutando há pouco um Pioneer ligado num Power One numa caixa labirinto. À primeira vista é uma coisa meio insana pros meros 400wrms. Mas analisando bem, acredito que esta caixa labirinto seja extremamente PICUDA, pois a única coisa que se ouvia era o bumbo dos ~75Hz e absolutamente mais nada. Ainda havia pensado em por 2 no Audiophonic, mas à medida que fui ouvindo começou a ficar meio chatinho e monótono.

Dá sim e de boa.......

Algumas idéias pra voce (sets que montei):

Rick, idéias muito boas, parceiro, mas não tenho todo este espaço disponível. Penso em fazer algo bem discreto e portátil, pois utilizo DEMAIS o bagageiro do cliozinho!

Creio que eu pegue este P2 mesmo. Achei ele lindo demais. 10" ou 12"?

Kit 2 vias bravox diamond ou o cs60d?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estava escutando há pouco um Pioneer ligado num Power One numa caixa labirinto. À primeira vista é uma coisa meio insana pros meros 400wrms. Mas analisando bem, acredito que esta caixa labirinto seja extremamente PICUDA, pois a única coisa que se ouvia era o bumbo dos ~75Hz e absolutamente mais nada. Ainda havia pensado em por 2 no Audiophonic, mas à medida que fui ouvindo começou a ficar meio chatinho e monótono.

Rick, idéias muito boas, parceiro, mas não tenho todo este espaço disponível. Penso em fazer algo bem discreto e portátil, pois utilizo DEMAIS o bagageiro do cliozinho!

Creio que eu pegue este P2 mesmo. Achei ele lindo demais. 10" ou 12"?

Kit 2 vias bravox diamond ou o cs60d?

Experimente montar algo custo beneficio e que te dará bastante satisfação:

bomber upgrade 10" bobina simples 04 ohms em caixa dutada 35 litros brutos , duto 3" x 23 cm , vai ter um timbre macio e encorpado , bem musical , nada mononota e spl bem satisfatório e custando na casa de 140,00 o sub com nf e garantia.

kit bravox 60d é o diamond mesmo

cabo rca taramps ou stetsom ( é cabo sto angelo na verdade)

power one

cabo alimentação de 16mm² e uma bateria de uns 55 a 65 Ah.

O pone é meio capado nos agudos , porém o 60d já é meio gritão ...uma coisa equilibrando outra.

Player pode ser algum pioneer , sony ou kenwood da vida mesmo , desde que tenha hpf e lpf .

O menos é mais !

Vai ter um set fortinho pro dia a dia , agradável e bem em conta .

Vai ser feliz com algo muito enxuto .

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, não gostei muito da ideia do bomber, mas achei esse NAR juntamente com o kit 2 vias aqui nos classificados. que acha?

Quanto ao amp, acho que vou investir em algo mais refinado mesmo, esse Pone não me desce.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...