Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lton85

Celta Lton85 ( PROTECH + TARAMPS )

Recommended Posts

Quebrando o parabrisa com 2 falantes de 12? :blink:

[-]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a Teixeira , trem ranco pedaço do vidro mano ! vo ter troca o para-brisa de novo ! tava reparando q agora hora q da o grave tem um trinco q sai dali da onde era o retrovisor q ta aumentando de pouco em pouco ! Alexander Moreira , flw q dele já fez isso, ele deixo sem retrovisor pra evita esse tipo de B.O., opr enquanto ta sem vamo ve quanto tempo o para-brisa aguenta..

Pois é, é raro o retrovisor quando quebra junto arrancado um pedaço do vidro, não deixar ele trincado por dentro, com o tempo a vibração eo calor vai abrir o trinco. Essa idéia de deixar sem o retrovisor quando for trocar o parabrisa é uma boa viu, problema é que a polícia pode embaçar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso porque são só 2 de 12 hein...

Ta forte Demais esse seu set.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse fds fui no campeonato em Ouroeste , pela MTM , cheguei la fiquei sabendo de um programa de incentivo para novos competidores, que ficavam livres de taxa de inscrição , não teriam seus

resultados validados , ai num pensei 2x né mandei o celta na linha de medição, de graça até injeção na testa! kkkkkkkk

Sem ter noção de nada e sabendo que minha cx não foi projetada pra participar de uma competição , axei no cartão uma frequência fixa de 40hz e foi com ela msm ..

na primeira tentativa o cabo do microfone escapo fio , cara ja entro la dentro do carro pra arruma e falo " mano tem pressão em !! " a naquilo eu fiquei empolgado em ! kkkkk

na segunda medição bateu os 142,5 db a 40hz, o cara depois flw bastante comigo , meu deu algumas dicas disse q num tinha visto ainda os protech , que acho top o resultado elogio meu projeto

me dicas para fazer uma cx pra competição ! falo sobre resonancia do carro tals , ele queria pq queria eu entrasse pra competir que o trofeu de 3º lugar era meu,

fico empolgado quando falei que tinha tocado com 40hz , flw pra mim usa frequência mais alta , ai fale pra ele q o pico da cx era 44hz e que so tinha essa frequência no cartão ,

no dia la tinha 2 cara forte um tal de Deniz ( alemão ) recordista brasileiro na SPL ate 24pol, swc2 que bateu 155db e outro maluco com astra usando DD que bateu 152 db.

Mesmo assim num quis competir , ( não paguei a taxa para validar o resultado)

http://www.youtube.com/watch?v=Fj2kVXvyeq8

depois disso fiquei ali perto olhando ! depois que Deniz saiu da linha de medição, cara começo fala a historia dele que ele tbem era amador e tals, ai começo fala ... " hoje chego cara aqui

meio perdido querendo participar, chego e meteu a marca de 142,5db usando carro dia-a-dia e uma frequência não muito indicada pra competir.. na hora eu ate fiquei com as perna bamba,

sabia q era de mim q ele tava falando ! tava lotado de gente mano, ai ele olho pra mim , veio do meu lado e pergunto que falante eu usava. eu falei ne protech ultimate , kkk ,

ai ele pergunto quem monto o som pra mim , eu falei ne eu msm , pergunto de onde era protech falei tals, ai ele flw, assim começa um a vida de um competidor. cara chega aki monta um som

por hobby , cara gosta pesquisa mete mão na massa , usa marca não tão conhecida e começa a desenvolver tecnicas para ter bons resultados , e finalizo me dando os parabéns pelo meu

resultado ,, kkkkkkkk , veio fala pra vcs em fiquei ate sem jeito !!!

Sei que não foi um resultado muito bom , mais como falei , eu não sou competidor e muito menos vivo disso ! fiz e faço por diversão e fiquei bastante contente !

É realmente muito da hora participar de um campeonato

Compartilhar este post

Link para o post

SHOWWWWWWWWWWWWWWWW de Bola o resultado em ! aposto q teve mta gente q foi preparado pra competir e nem chegou perto de 140DB.

Parabens LTON !

Editado por christian_brr

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns brother, uma caixnha menor, pico em 55~60hz, e com senoidal de 60hz, batia fácil os 149db viu, faz logo essa caixinha pra campeonato, e vai brincar, por que pelo que vi sempre rola campeonatos aí em tua região né, aqui é só 1 vez no ano =/, e esse ano ainda n teve,e parece que não vai ter, queria ver se o meu dava pelo menos 130db, heheheh

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

intaum mano ! vo fazer uma cx pequena pra 1 de 12 mais ou menos como vc falo ai msm ! e vou fazer o principal antes de entra de novo, resolver o efeito gelatina nas porta , preciso urgente de um tratamento acústico no celta .. 130 db teu da tranquilo amigo meu com sava g5 bateu 138. com 2 uxp cx pra sub-grave tbem .

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Lton, Qual frequência vc usou ?

Compartilhar este post

Link para o post

intaum mano ! vo fazer uma cx pequena pra 1 de 12 mais ou menos como vc falo ai msm ! e vou fazer o principal antes de entra de novo, resolver o efeito gelatina nas porta , preciso urgente de um tratamento acústico no celta .. 130 db teu da tranquilo amigo meu com sava g5 bateu 138. com 2 uxp cx pra sub-grave tbem .

Esquema é esse mesmo. Mete manta nesse bixo, nele todo, faz no teto também, pra ficar bem travadinho, aproveitar e compra uma manta que tô pra pegar, é mais em conta,e não parece ser ruim, tava conversando com o fernandim tempos atraz sobre ela, ainda não peguei por falta de "dilmas", hehehe, final de ano é gasto em cima de gasto.

Compartilhar este post

Link para o post

o Gufo usei 40hz mano ! era unica q tinha no cartão alias tinha 50hz tbem coloquei da pra ver no video mais num rendeu , minha cx tem pico em 43~45hz , talvez dava pra tirar mais com umas dessas. mais nem tinha hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, vou ver se esse mês coloco os meus na medição, tbm sem manta em nada, provavelmente irei com musica, e caixa pra low, vamos ver o que dá, e parabéns novamente... :legal:

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Show mano! Se nao for entrar no mundo das competições deixa o som como esta, se for, pode ir comprando umas caixas de manta e outras cozitas mas kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

to acompanhando o topico mto show msmo o som parabens, caixa mto bem feita....... 142,5 me 40hz mto bom mesmo.... cara vc podia me ajudar a projetar uma caixa para meus DD1512 me envia MP... abração e parabéns...

tbm to com uma caixa com 144L brutos mais 2 dutos de 4"x23cm pra por os DD tenho o meu topico mas ngm ta respondendo se alguem puder dar uma olhadinha la pra me ajudar....

Editado por Rodrigo Boy

Compartilhar este post

Link para o post

qdo eu vi o video deste celta a um tempo atras eu tinha acabado de comprar o 309, deu vontade de vender e comprar 2 protech.

esse celta e meu sonho!!!

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha....vlw mano...tbem ja passei 2 309.. Fazia bunito os pioneer..agora com protech a brincadera fico mais seria...

Editado por lton85

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sim que é um PROGRAMA DE INCENTIVO PARA NOVOS COMPETIDORES, incentivo melhor q esse não existe, no entanto vc já tá ate pensando em tratar já o Celtinha na manta, rsrs.

Sua seguradora já viu isso? se não viu então nem deixa ver, garanto q ela num vai ficar nem um pokinho feliz em saber, kkkkkkkk.

Cara, ta de parabéns mesmo pelo resultado, já gostava de ver vc derretendo os coitadinho do paine, agora então nem se fale.

Muito Shoooooww!!!

Gostei muito msm dos tectech, sem contar q taramps da um show tbm, muito bruto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Lton,o que vc dessa caixa pra 4 309?

Com as medidas da caixa descrita na imagem e descontando o sub e o duto iria ficar com:

245,7L - 23L dos subs e duto =222,7L livres q dividido por 4 sub=55.65L livres pra cada sub.

Resumindo:

Caixa de 222,7L livres ( 55,65L livre cada sub )

Duto unico de 20cm x 20cm x 28cm comprimento

Sintonizada em 35hz.

Pico de 5,6db em 52hz

Pela experiência q adquiriu construindo a sua o que vc acha?

box4pioneer.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

w-sound , desde que muito bem reforçada essa cx fica top sim! so acho que não faria o duto com 400cm² , tipo o volume da cx livre e relativamento alto pros pioneer ja, talvez eles nas frequencia mais baxa , pode acaba perdendo o controle do cone.. tipo quando usava no celta era 2 dutos de 4 pra cada, mais com prolongado com 30cm de cano pvc de 100mm que dava ai 78cm² de area de duto pra cada sub. apesar que vc vai usar uma frequência de sintonia mais alta. mais eu arriscaria mais ou menos uns 320cm² de area de duto.. se arruma alguma esquema de fica com bordas arredondadas seria melhor ainda..

Compartilhar este post

Link para o post

desliga pra quem tem bateria fraca...

Porque da o pico e cai a voltagem fazendo o player se desligar por falta

de força.

O meu aqui não desliga...

duvido que o dele desligue também...

Compartilhar este post

Link para o post

de força.

:+1

Geralmente quando a carga está bem baixa que começa a dar isso, meu som alguns dias acontecia, outros não!

Preciso urgentemente comprar um carregador de baterias, ou fazer um com umas 3 a 4 fontes!

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

de força.

Que eu saiba, nos celtas ligando o cd no chicote original SEMPRE desliga, é tipo uma proteção!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba, nos celtas ligando o cd no chicote original SEMPRE desliga, é tipo uma proteção!!

Aqui não desliga não, igual falei, as vezes sim, as vezes não, acho que é por conta da carga das baterias mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...