Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RICKZNSP

Novo Chevrolet Prisma 2013/14 - mudanças na família

Recommended Posts

Novo Chevrolet Prisma - mudanças na família

GM vai lançar em 2013 sedã derivado do Projeto Onix, mantendo o nome Prisma e que usa a plataforma Gamma II, a mesma do Cobalt, Spin e do importado Chevrolet Sonic

20120822094612108157a.jpg Traseira curta e caída abrupta do teto lembra cupê de quatro portas

O novo Chevrolet Prisma não lembrará em nada seu antecessor. A nova geração terá desenho esportivo e traseira mais curta. Até as portas traseiras o sedã é idêntico ao futuro hatch Onix. Porém, a coluna C cai de forma acentuada, dando ao sedã um aspecto de cupê de quatro portas. O estilo lembra muito o do Hyundai Elantra. A previsão de chegada é somente para janeiro de 2013. Porém, não será surpresa se a marca apresentá-lo no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

A frente terá faróis espichados e o capô bem pequeno, assim como os para-lamas. A grade será filetada e não em colmeia, como a dos irmãos. Apesar de manter a grade bipartida, a frente não seguirá as linhas dos últimos lançamentos da marca, como Agile, Montana, Cobalt, S10 e Spin.

Na traseira, o sedã terá lanternas com formato que lembram as do Cruze Sport6. Um detalhe que pode incomodar os consumidores é a abertura pequena da tampa do porta-malas, que pode ser um empecilho para bagagens maiores.

As versões de entrada do novo Prisma terão para-choques mais simples e as mais caras terão apliques nele. A ideia da marca é estabelecer diferenças entre a versão de entrada e as topos de linha. Outro detalhe que marcará as versões mais caras é o filete de luz azul que contorna o farol, como mostra a projeção. Essa luz irá se acender junto com o farolete.

Derivado do Projeto Onix, o novo Chevrolet Prisma será fabricado na planta de Gravataí (RS), juntamente com o novo hatch Onix. A unidade foi toda modernizada para a produção dos dois modelos e, de acordo com o apurado pela reportagem, a linha de produção está apta a receber outros carros de menor e maior portes.

MOTOR O sedã será equipado com um novo motor 1.4 Econo.Flex. Ainda não há informações sobre potência e torque. Nos bastidores, a conversa é que o novo motor foi um desafio para a engenharia, que tem como missão extrair o máximo de potência em um propulsor de menor cilindrada.

PLATAFORMA Assim como o Onix hatch, o novo Prisma é construído sobre a plataforma Gamma II, usada na Europa pelo Opel Corsa. No Brasil, Cobalt, Spin e os importados Sonic hatch e sedã já usam a arquitetura. A base ainda será usada no futuro SUV compacto Enjoy (Trax).

VERSÕES O sedã seguirá as nomenclaturas LS, LT e LTZ para identificar as versões de acabamento. Todas deverão usar somente o motor 1.4. Airbag será de série em todas as versões, pois, em 2013, toda a produção dos modelos derivados dos novos projetos terá que sair de fábrica com o equipamento de segurança de série.

ATUAL Em setembro, o atual Prisma, derivado do Celta, deixará as linhas de produção. O Celta, por sua vez, continuará em fabricação por mais tempo e ganhará um visto de permanência no mercado, já que receberá airbag e ABS na lista de opcionais na linha 2013.

20120822094625755534o.jpg A tradicional grade bipartida com a gravata dourada, faróis enormes e linha de cintura alta e ascendente

Fonte: http://www.vrum.com.br/app/301,19/2012/08/22/interna_noticias,46373/novo-chevrolet-prisma-mudancas-na-familia.shtml

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem melhor que o Cocobalt, mas vamos aguardar a versão final de produção, até lá deve ficar bem mais feio.

Compartilhar este post

Link para o post

poxa to vendo meu prisma caindo cada vez mais de preco.!!! gostei dessa fita azul nos farois. agora uma coisa que me encuca, quero ver os homens enbarca com a luz azul que esse farol vai ter.!ja que luz azul e proibida, so aqui no brasil mesmo essas palhacadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim a GM lança alguma coisa aceitavel, parece que vai ficar bonito

Compartilhar este post

Link para o post

só eu que achei:

mistura de new fiesta (frente) com civic (lateral e lanterna traseira)?

No mais, até que enfim, hein GM?! pqp! enfim um carro 'bonito'...

Para mim o mais bonito da gama, continua sendo o Cruze Sedan...

Compartilhar este post

Link para o post

só eu que achei:

:+1

pq o resto da linha.. pqp..

Compartilhar este post

Link para o post

só eu que achei:

CRUZE Hatch é show tb!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amém senhor abandonaram aquela identidade visual ridícula.

Tem tudo para ser um bom carro. Desenho novo e plataforma nova. Se caprichar no preço fará sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

só eu que achei:

Também achei Rapha! Mas ainda assim, MUITO bonito! Sério, me impressionou, se vier assim na faixa que ocupa, vai vender demais.

Concordo, o Cruze Sedan é LINDO. Mais bonito que ele, só o novo Malibu por vir, e o Camaro :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Também achei Rapha! Mas ainda assim, MUITO bonito! Sério, me impressionou, se vier assim na faixa que ocupa, vai vender demais.

Concordo, o Cruze Sedan é LINDO. Mais bonito que ele, só o novo Malibu por vir, e o Camaro :vts

Achei bonito de verdade!

Só não falei que era MUITO BONITO até ver essa frente pessoalmente, pq ela por foto parece ter simetria com o carro, mas, vai que ao vivo engana? entendeu? (me refiro aos outros modelos bizarros)... huuhehehueuheuue

O cruze sedan é fo**! o hatch, não gostei, acho que se a lanterna viesse no alto (estilo focus) ficaria mais envocado, o malibu, pqp! não vamos nem comentar ne? o carro tá 'muito escroto' (conseguiram trazer esportividade a um carro 'morto' e 'sem sal') o novo camaro então? o antigo já era pica, o novo, é das galáxias! huauhahuauhauhuha

Enfim, agora eu vejo uma luz no fim do tunel para GM! hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

GM Civic!

Agora que meu sogro vai para o 4º dele... Quero ver essa frente ao vivo... To achando que vai ficar muito "achatada".

Mas dentre todos os "novos" carros da GM, aparentemente é o mais bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que o preco dele deve vim em torno de 34 a 40mil conserteza.

Compartilhar este post

Link para o post

Civic da GM?

kkkkk.

Parece um pouco!!!

A GM está renovando!

Lembrando que o Projeto Ônix possivelmente será chamado de New CELTA !

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí é um Novo Gol esticado na vertical.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece MUITO com o gol hsuaishsaiu, mas ficou joinha comparado ao dinocelta

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que eu andei lendo por aí, o hatch vai se chamar Ônix mesmo.. já o sedan Novo Prisma.

Hj ví uma Spin LTZ no estacionamento do trabalho, é bem menos feia ao vivo, mas passa longe de ser bonita... Era a de 7 lugares.. o espaço interno parece ser muito bom!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Bom que a GM está renovando seu carros!!

Fazia um bom tempo que eles não fazia isso!!

Mais esse Hatch pode quebrar um pouco as vendas do GOL!!

O acabamento do (Ônix) é de tirar o chapeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

DUVIDO que vai vir a preço de Celta..

SE ele carro vier (o hatch), vai ser pra substituir o Agile ou vem na mesma faixa de preço..

Compartilhar este post

Link para o post

o sedan ta bonito, mas esse hatch, pqp! tá estranho... sei lá...

traseira do Jaca Motors J3...

lateral de gol

frente de new fiesta + city...

ta certo que é MUITOOOO melhor que o Tragile...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...